Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

agora mesmo, Luís Dias disse:

Quanto a novelas como O Clone e Caminho das Índias também tenho a vaga ideia destas terem corrido bastante bem quando passaram na Globo Portugal. Acho que OC também se safou com graciosidade quando foi resposta na Globo, para ter passado pelo menos duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo é porque deve ter tido boas audiências, pelo menos na primeira reprise...

A Globo tentava liberar O Clone desde 2005, a reprise de 2011 acabou atraindo um novo publico que não tinha visto a exibição original dela 10 anos antes, seja por falta de interesse ou eram novos demais, eu diria que essa exibição de 2011 ainda conseguiu ser melhor que essa ultima mesmo tendo uma edição maior e com mais cenas pesadas suprimidas.

Essa ultima exibição em 2021 já era uma re-reprise esperada desde Laços de Família, acompanhei toda ate o fim, mas a exibição recente do viva e o fato da trama ta completa no Globoplay acabaram ofuscando essa ultima reprise, já que não teve o mesmo impacto que teve a primeira 10 anos antes.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que saiu no Notícias da TV, novelas espíritas não terão mais vez no canal aberto. Muito por conta da estratégia da Globo de pegar o público evangélico. Na matéria a Globo deu aval para as exibições de "Escrita nas Estrelas" e "Além do Tempo" para serem transmitidas pelo Viva. Escrito nas Estrelas já está a ser transmitida pelo canal. Quer dizer a chance de novelas espíritas voltarem a serem exibidas ou serem feitas na Globo no atual momento, já que um dos projetos de Thelma Guedes era de uma novela espírita (engavetada), são praticamente zero. Talvez nem "A Viagem" volte mais para o canal aberto. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, DanielNunes disse:

Pelo que saiu no Notícias da TV, novelas espíritas não terão mais vez no canal aberto. Muito por conta da estratégia da Globo de pegar o público evangélico. Na matéria a Globo deu aval para as exibições de "Escrita nas Estrelas" e "Além do Tempo" para serem transmitidas pelo Viva. Escrito nas Estrelas já está a ser transmitida pelo canal. Quer dizer a chance de novelas espíritas voltarem a serem exibidas ou serem feitas na Globo no atual momento, já que um dos projetos de Thelma Guedes era de uma novela espírita (engavetada), são praticamente zero. Talvez nem "A Viagem" volte mais para o canal aberto. 

Acho que pra A Viagem abrem exceção, o único produto que é garantido que dá retorno, tanto na faixa especial como no Vale a Pena Ver de Novo, e ainda tem Alma Gêmea também que provavelmente volte em 2025, duvido que dois títulos como esse a globo abra mão pra tv aberta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, R.M disse:

Acho que pra A Viagem abrem exceção, o único produto que é garantido que dá retorno, tanto na faixa especial como no Vale a Pena Ver de Novo, e ainda tem Alma Gêmea também que provavelmente volte em 2025, duvido que dois títulos como esse a globo abra mão pra tv aberta.

Alma gémea até passa porque a questão  espirita é quase parodiada pela escrita do Carrasco, mas A Viagem é uma novela com uma temática espirita muito pesada e duvido mesmo que volte segundo esses critérios. Tanto que é evidente que escrito nas estrelas já foi descartada para a reprise , não faria sentido dizerem isto e apresentarem a A Viagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás tem algo que esqueci de mencionar, essa matéria diz que a globo pensa tanto no "público evangélico" que apenas esquecem que o nome de uma das personagens principais de Fuzuê é apenas uma das principais entidades da umbanda e com certeza o nome dela não foi escolhido atoa.

  • Haha 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"História de Amor" está começando a pegar. O romance de Helena e Carlos, Sheila começando a pirar ao perceber que Carlos está apaixonado por Helena. As brigas pesadas de Helena e Joyce. O texto do Maneco quando tem conflitos tipo de Helena e Joyce, Carlos e Paula são tão bons, os melhores da novela. Ricardo Waddington sabia muito bem dirigir estes conflitos. 

Tem certas atitudes da Paula indefensáveis, como sumir com cachorro do Carlos, só por birra. Joyce também dá nos nervos. Uma implicância com Helena, a acho tão ingrata nesta parte da proteção da Helena com ela. Joyce é uma das filhas das Helenas do universo do Maneco, a pior. 

Gostando de rever esta maravilhosa novela. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/10/2023 at 20:21, DanielNunes disse:

Tem certas atitudes da Paula indefensáveis, como sumir com cachorro do Carlos, só por birra. Joyce também dá nos nervos. Uma implicância com Helena, a acho tão ingrata nesta parte da proteção da Helena com ela. Joyce é uma das filhas das Helenas do universo do Maneco, a pior. 

Gostando de rever esta maravilhosa novela. 

A Joyce é ingrata na maioria das vezes, mas a Helena também irrita, a super proteção dela é exagerada ao extremo, no capítulo de hoje mesmo o episódio das flores foi ridículo, por incrível que pareça nesse ponto dou razão a Joyce, não havia razão alguma pra Helena tratar o Caio daquele jeito, expulsar e ainda por cima jogar as flores do cara pela varanda? Atitude infantil, ainda que o Caio seja irresponsável, não deixa de ser o pai do filho da Joyce.

Outra coisa também, essa questão de esconder a gravidez do Assunção é doidera, no mais História de Amor está ótima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, R.M disse:

A Joyce é ingrata na maioria das vezes, mas a Helena também irrita, a super proteção dela é exagerada ao extremo, no capítulo de hoje mesmo o episódio das flores foi ridículo, por incrível que pareça nesse ponto dou razão a Joyce, não havia razão alguma pra Helena tratar o Caio daquele jeito, expulsar e ainda por cima jogar as flores do cara pela varanda? Atitude infantil, ainda que o Caio seja irresponsável, não deixa de ser o pai do filho da Joyce.

Outra coisa também, essa questão de esconder a gravidez do Assunção é doidera, no mais História de Amor está ótima.

Até Marta disse isso para Helena, custava aceitar as flores e dizer que a Joyce estava dormindo. É a primeira vez que Joyce diz também que a casa onde elas moram é mais dela do que da Helena, e veremos esta parte de Joyce fazer a maldade de expulsar Helena de casa na última semana. Até agora não entendi a parte do bandido/marginal de Caio nas falas de Helena e Assunção, acho que ele é um oportunista apenas e um desvio de caráter. Penso que esta situação de Assunção não saber da gravidez da filha muito dramaturgicamente. A espera do clímax. Uma solução, já que Assunção é descrito um homem pré - histórico, cheio de preconceitos e convenções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ontem foi ao ar mais uma das inúmeras cenas icônicas de Senhora do Destino, que é o Giovani Improtta reunindo todos os bicheiros da região para resolver o sequestro da Duda, uma singela homenagem do Aguinaldo Silva aos bicheiros folclóricos da história do Rio de Janeiro, como disse o João Manoel "eu vi a história sendo escrita e vou contar para meus filhos", e o mais engraçado disso é que quase 20 anos depois, a realidade continua a mesma, no Rio o bicheiro tem mais moral que a polícia.

Editado por R.M
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, R.M disse:

Ontem foi ao ar mais uma das inúmeras cenas icônicas de Senhora do Destino, que é o Giovani Improtta reunindo todos os bicheiros da região para resolver o sequestro da Duda, uma singela homenagem do Aguinaldo Silva aos bicheiros folclóricos da história do Rio de Janeiro, como disse o João Manoel "eu vi a história sendo escrita e vou contar para meus filhos", e o mais engraçado disso é que quase 20 anos depois, a realidade continua a mesma, no Rio o bicheiro tem mais moral que a polícia.

O sequestro da Duda?? Jaaa?? Tenho ideia que isso foi mais para o fim, por conta de uma vingança da revolta dela contra os homens das obras da casa dela e do Viriato.

Nao estaras a confundir com o incidente com o Pedro e a Dona Laura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rui Melo disse:

O sequestro da Duda?? Jaaa?? Tenho ideia que isso foi mais para o fim, por conta de uma vingança da revolta dela contra os homens das obras da casa dela e do Viriato.

Nao estaras a confundir com o incidente com o Pedro e a Dona Laura?

Senhora do destino já está na reta final aqui no Brasil, a reprise começou em março, hoje vai ao ar o capítulo 187 que é o desfecho do sequestro da Duda com o pai dela encontrando ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, R.M disse:

Senhora do destino já está na reta final aqui no Brasil, a reprise começou em março, hoje vai ao ar o capítulo 187 que é o desfecho do sequestro da Duda com o pai dela encontrando ela.

Ai desculpa, nem lembrei que isto era topico do Viva, estava pensando na Globo Portugal que vai ainda no início

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plano sem noção da Sheila de "História de Amor" contar ao Luizinho para Assunção que Joyce está grávida. Só fez unir Carlos e Helena. Sei que ela fez isso mais por despeito do que outra coisa. Mas, o plano foi mais para que Assunção descobrisse logo, porque nem Joyce e nem Helena iriam contar de imediato. 

Que nojo da Dalva, colocar a culpa da gravidez na Joyce, como se Caio não fosse responsável por ter transado sem preservativo.

Até agora "História de Amor" está a nível de "Por Amor" sem barriga, ágil e com ótimos diálogos. 

Mesmo Sheila sendo a vilã da novela, tenho simpatia por ela, ela não é vilã psicopata. Apesar que ao revelar para o Luizinho que Joyce está grávida, ela colocou em risco a vida da Joyce e do Caio. Assunção transtornado estava quase por pensar em tirar a vida do casal. Ela é humana, com alto estima baixa por ter sido largada pelo Carlos, quando Carlos se apaixona por Paula, e posteriormente pela Helena. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E hoje foi ao ar mais duas cenas icônicas de Senhora do Destino, a primeira logo no começo do capítulo a Narazé debochando da Maria do Carmo como vizinha de cela, um momento impagável e que faz parte das inúmeras cenas "humorísticas" da Renata Sorrah na trama.

E a outra cena, essa sim pra mim a principal do capítulo, enfim descobrimos o conteúdo da carta que a Janice escondeu quase a novela inteira e é uma cena que nos chama para a reflexão, ainda considero ela muito egoísta pelo fato de ter escondido do Sebastião o detalhe crucial que teria evitado todo o vexame que ele sofreu no leilão do quadro, tudo isso porque na carta constava apenas o obvio, a Josefa sabia que o Sebastião a amava e o sentimento era reciproco, já que ela também o amava, mas não podia viver aquela paixão pelas "convenções" da época, e a prova de amor dela foi deixando o carro e o quadro para ele, alem claro da carta escrita em punho afirmando isso.

Na trama o Sebastião vai terminar sem saber da existência dessa carta, já que após a Guilhermina devolver o quadro a ele, a Janice irá queimar para que ele jamais saiba a verdade sobre a doação do carro e do quadro, tudo isso apenas movido por um ciume ridículo de algo que jamais aconteceu, quase o deixou morrer só para não revelar o conteúdo da carta que segundo ela daria "a vitória aos dois", é ai que entra a reflexão, ela foi egoísta ou não?

Como disse mais acima eu a considero egoísta sim, pois por mais que ela soubesse que o Sebastião amava intensamente a dona Josefa, ele também a amava e nunca deixou de demonstrar isso, mesmo ele tendo atitudes e opiniões claramente reprováveis ao longo da trama, o amor dele pela Janice não era algo que ele sufocava ou tratava com indiferença, pelo contrario, foi algo que ele sempre procurou demonstrar e por vezes agradecer pela família que ela o tinha dado, esconder a carta só mostra um egoísmo que não deveria existir nunca, já que os dois jamais se envolveram, por tanto não teria vitória alguma ai, uma vez que quem era a esposa e a mulher que andou com ele a vida inteira, era ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

História de Amor acho que duela muito com Por Amor. Talvez História de Amor ganha um pouco, a Helena de História de Amor é tão carismática que você se encanta com a força desta personagem. Amo a amizade dela com a Marta, a química das atrizes é tão boa que dá impressão de as atrizes se conhecerem a milênios.

Engraçado, Sheila não consegue fazer vilanias contra Helena, mas, consegue contra Paula. A vilã da vilã, não acho Paula vilã, é uma personagem insuportável, porém, você chega a torcer para Paula se dar mal. 

Até agora a química de mãe e filha deu certo nesta novela. Joyce uma pessoa questionável quando fica brava e rancor com a Helena. Mas, vejo que há uma cumplicidade de mãe e filha ali sinceras nas atrizes. 

Revendo esta novela e mesmo gostando muito de "Por Amor", duas novelas do Maneco que mais aprecio, amo "História de Amor", a sua leveza, os barracos da Paula, não vejo a hora de chegar o barraco de Paula com Helena no posto de gasolina. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Engraçado, Sheila não consegue fazer vilanias contra Helena, mas, consegue contra Paula. A vilã da vilã, não acho Paula vilã, é uma personagem insuportável, porém, você chega a torcer para Paula se dar mal. 

Essa parte é fácil de explicar o ranço da Sheila com a Paula vem do fato que o Carlos a largou para ficar com ela, a Helena acabou caindo de paraquedas nessa história, embora claramente seja uma rival também, quem de fato tirou o Carlos dela foi a Paula.

No que diz respeito a amizade da Helena com a Marta tem algo que merece destacar, a cumplicidade é tanta que uma pode entrar e sair da casa da outra a hora que quiser, pegar qualquer coisa na geladeira como se fosse membro da casa também, isso eu sempre achei engraçado pois na vida real é muito difícil ver alguma amizade assim hoje em dia e ainda da pra incluir também a Valquíria que é esposa do ex-marido da Helena, geralmente atual quer sempre manter distancia de ex, mas no caso das duas é completamente diferente, é como se a Valquíria fosse uma irmã mais nova da Helena, eu acho bem maneiro o jeito que o Maneco construiu a relação das duas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escrito nas Estrelas quase a entrar na reta final e até agora não sabemos quem será a sua substituta, e Corpo Dourado idem. Meu palpite vem ou Paraíso ou O Profeta das seis, se for das sete Cobras e Lagartos e das nove Insensato Coração nessa faixa de Escrito nas Estrelas. O das 13h vem mais uma do Calmon ou Um Anjo Caiu do Céu ou Cara e Coroa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, DanielNunes disse:

Escrito nas Estrelas quase a entrar na reta final e até agora não sabemos quem será a sua substituta, e Corpo Dourado idem. Meu palpite vem ou Paraíso ou O Profeta das seis, se for das sete Cobras e Lagartos e das nove Insensato Coração nessa faixa de Escrito nas Estrelas. O das 13h vem mais uma do Calmon ou Um Anjo Caiu do Céu ou Cara e Coroa. 

Adoraria muito que o Profeta voltasse no viva, tá mais do que na hora de tirar a má impressão da reprise de 2013 na Globo.

Para o horário de Corpo Dourado acredito que a bola da vez deve ser Um Anjo Caiu do Céu, Cara e Coroa se encaixaria bem as 14h30 ou 15h30.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, R.M disse:

Adoraria muito que o Profeta voltasse no viva, tá mais do que na hora de tirar a má impressão da reprise de 2013 na Globo.

Para o horário de Corpo Dourado acredito que a bola da vez deve ser Um Anjo Caiu do Céu, Cara e Coroa se encaixaria bem as 14h30 ou 15h30.

Tem mesmo de ser novelas que ainda não estejam na globoplay para 'forçar' a que sejam colocadas apos a reprise...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente consegui colocar História de Amor em dia e alcancei a exibição do viva novamente, e olha sinceramente já perdi a paciência com a Marta, eu entendo que não é nada fácil para uma pessoa do dia pra noite se deparar com um problema sério de saúde, mas todas as ações que ela tomou desde então foram de pessoas mimadas e principalmente que não tem consideração com quem está a sua volta, onde já se viu esconder um possível câncer de mama do próprio marido? Confia um problema desses a melhor amiga e não ao marido que está com ela sempre é muita ingratidão, e o pior se isola de tudo e desconta a raiva na filha que não tem culpa de nada, e ainda por cima falta ao trabalho, não justifica o motivo a ponto da dona ter que ir atrás dela pra saber o que tá acontecendo.

E ainda tem a cereja do bolo, esperar a Helena pra abrir o exame sendo que um problema desses não se espera, pelo contrário, quanto mais rápido agir melhor, se a ideia era conscientizar, acho que o Maneco mandou muito mal nessa, explorar o sofrimento diante de uma possível doença ok, agora ficar adiando o resultado do exame apenas para esperar uma amiga, quando quem deveria ser a companhia era o marido é ridículo. 

Em Mulheres Apaixonadas o Maneco explorou o tema de novo, e dessa vez ele enfim aprendeu a lição de como passar a mensagem de forma consciente, sinceramente esse plot da Marta é uma aula de tudo o que não fazer num caso desses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...