Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

há 2 horas, R.M disse:

Força de um Desejo ta ótima mesmo, mas eu até consigo compreender porque na exibição original o publico torceu o nariz, o começo da trama é meio parado mesmo, a história só se movimenta pra valer mesmo a partir do momento do reencontro do Inácio com a Ester, por sinal uma coisa que eu notei na novela e até agora não achei explicação, que fim levou o primeiro marido e filho da Olivia, quando ela entra na trama ela estava junta de outro cara e tinha um filho com ele, por sinal até iriam comprar uma fazenda, dai teve aquela confusão com o Pôquer que a Olivia teve que fugir para não ser presa, desde então não se falou mais em ambos.

Dizem que essa novela só fez feio em SP. No RJ bombou. Deve ter a ver com o Cidade Alerta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pedrovinsky disse:

Dizem que essa novela só fez feio em SP. No RJ bombou. Deve ter a ver com o Cidade Alerta.

Pena que a audiência no RJ não conte, do contrario certamente Força de um Desejo seria melhor lembrada, vendo essa reprise do Viva acredito que ela ainda renderia mais um repeteco na Globo dentro da faixa das 14h40, em 2005 não fez feio no Vale a Pena, tanto que ganhou mais tempo no ar no decorrer da reprise.

Um detalhe curioso é que na exibição original tanto a novela das 18h00 como a das 21h00 eram duas tramas de época, porém Força de um Desejo consegue ser bem mais envolvente que Terra Nostra por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Viva já exibe já os capítulos que Carlos Lombardi pegou a supervisão de texto de "Coração de Estudante". Dá para perceber as alterações de perfis de todas as personagens. Até o texto dá para perceber que tem dedo de Carlos Lombardi, o texto mais ágil e com falas rápidas e com duplos sentidos, já dá para perceber a assinatura do autor. Acho que Edu teve mais transformação do que outros personagens, antes não dava para perceber que o personagem era tão nervoso para com o filho, ele era mais amoroso. Mesmo assim, a novela é muito boa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 minuto, LAboy 456 disse:

Segundo o Erick Bretas do Globoplay, parece que "A sucessora" (1978-1979) poderia realmente chegar ao canal já no próximo mês:

 

Então, as mexicanas sairá dando lugar para as novelas dos anos 70 da Globo. A única que está em reta final é "Maria do Bairro", já que "Senhora do Destino" é a substituta de "Caminho das Índias" no dia 13 de março.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

Então, as mexicanas sairá dando lugar para as novelas dos anos 70 da Globo. A única que está em reta final é "Maria do Bairro", já que "Senhora do Destino" é a substituta de "Caminho das Índias" no dia 13 de março.

O Duh Secco acha que após "A sucessora", as novelas mexicanas estarão de volta nesse mesmo horário

https://tvhistoria.com.br/viva-bate-o-martelo-e-surpreende-ao-anunciar-novela-dos-anos-70/

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LAboy 456 disse:

Aparentemente, há quem diga que seria num outro horário - o Erick Bretas já tinha dito a alguém no Twitter que a substituta de "Maria do Bairro" seria uma outra novela mexicana:

 

Pelo Duh Secco o Viva confirmou que "A Sucessora" é a substituta de "Maria do Bairro". Estreia dia 14 de março. É mais para comemoração dos 90 anos de Manoel Carlos. Em setembro quando a novela terminar, volta as novelas mexicanas.

Editado por DanielNunes
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DanielNunes disse:

Pelo Duh Secco o Viva confirmou que "A Sucessora" é a substituta de "Maria do Bairro". Estreia dia 14 de março. É mais para comemoração dos 90 anos de Manoel Carlos. Em setembro quando a novela terminar, volta as novelas mexicanas.

Putz, tenho muita curiosidade em ver essa novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom ver que o Viva conseguiu um horário decente pra reprise da Sucessora, não sei se irei acompanhar esse repeteco pois não faz nem quatro semanas que conclui a edição do DVD, já é a terceira vez que vejo o compacto da trama, curto bastante, pra quem nunca viu vale muito a pena.

Posso ta errado, mas creio que se a sucessora vingar na faixa, é provável que no futuro o viva fique revezando entre mexicanas e essas tramas mais antigas da Globo que não se encaixariam nas faixas que o publico do canal já esta acostumado o que seria justo pra quem quer ver essas novelas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que "A Sucessora" inaugurarà um novo horário. A nova faixa será o das 11:45 da manhã. Estreia dia 27 de março.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/viva-cria-nova-faixa-so-para-novelas-de-manoel-carlos-saiba-qual-sera-primeira-97948

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, DanielNunes disse:

Parece que "A Sucessora" inaugurarà um novo horário. A nova faixa será o das 11:45 da manhã. Estreia dia 27 de março.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/viva-cria-nova-faixa-so-para-novelas-de-manoel-carlos-saiba-qual-sera-primeira-97948

A faixa só para tramas do Maneco é interessante, mas o horário vamos combinar que não é nem um pouco dos melhores, o legal dessa faixa é que pelo menos as tramas de menor apelo dele vão ganhar uma oportunidade no canal, e digo essas porque não vejo tramas como Felicidade e História de Amor por exemplo nessa faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, R.M disse:

A faixa só para tramas do Maneco é interessante, mas o horário vamos combinar que não é nem um pouco dos melhores, o legal dessa faixa é que pelo menos as tramas de menor apelo dele vão ganhar uma oportunidade no canal, e digo essas porque não vejo tramas como Felicidade e História de Amor por exemplo nessa faixa.

Das inéditas pra fechar só faltam "Maria, Maria",  "Sol de Verão" (essa com certeza não volta), "Viver a Vida" e "Em Família". Talvez Viver a Vida seja a próxima, se for seguir novelas do autor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, DanielNunes disse:

Das inéditas pra fechar só faltam "Maria, Maria",  "Sol de Verão" (essa com certeza não volta), "Viver a Vida" e "Em Família". Talvez Viver a Vida seja a próxima, se for seguir novelas do autor.

Sol de Verão não volta porquê? sei que não foi nenhum enorme sucesso e teve o final antecipado pela morte de um ator mas segundo consta é uma das novelas preferidas do Manoel Carlos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

Sol de Verão não volta porquê? sei que não foi nenhum enorme sucesso e teve o final antecipado pela morte de um ator mas segundo consta é uma das novelas preferidas do Manoel Carlos.

Acho que assim como foi "De Corpo e Alma" (a pedido da autora Glória Perez), talvez "Sol de Verão" não venha acontecer por conta que foi justamente o protagonista da novela que morreu. Manoel Carlos ficou tão desgostoso da morte do ator, que passaram para Lauro César Muniz terminar. Não vejo uma reprise desta novela, posso até estar enganado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Acho que assim como foi "De Corpo e Alma" (a pedido da autora Glória Perez), talvez "Sol de Verão" não venha acontecer por conta que foi justamente o protagonista da novela que morreu. Manoel Carlos ficou tão desgostoso da morte do ator, que passaram para Lauro César Muniz terminar. Não vejo uma reprise desta novela, posso até estar enganado. 

Ah mas nesse caso foi diferente, De Corpo e Alma a Dani contracenava com o assassino ai é perfeitamente compreensível que a própria emissora vete a trama (embora a gente saiba que é coisa da Gloria mesmo), mas Sol de Verão o Jardel Filho morreu repentinamente, e o caso dele não foi o único, eu acredito que a trama deva voltar sim ao viva, claro se a Globo ainda tiver completa, do contrario só no Globoplay mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, R.M disse:

Ah mas nesse caso foi diferente, De Corpo e Alma a Dani contracenava com o assassino ai é perfeitamente compreensível que a própria emissora vete a trama (embora a gente saiba que é coisa da Gloria mesmo), mas Sol de Verão o Jardel Filho morreu repentinamente, e o caso dele não foi o único, eu acredito que a trama deva voltar sim ao viva, claro se a Globo ainda tiver completa, do contrario só no Globoplay mesmo.

Pode até ser que a Globo exiba no Globoplay e no Viva, mas se esta novela não foi reexibida durante anos na Globo foi por este motivo da morte de Jardel Filho, e não pela audiência, acho que nem audiência em si, já que ''Selva de Pedra'' teve mais audiência do que esta e nunca foi reprisada na Globo. No Viva até que pode entrar, mas, o público mais saudosista. Pela história não, pois, foi retalhada e teve um final de um outro autor, na qual se o público ir para este lado se decepcionará.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, DanielNunes disse:

Pode até ser que a Globo exiba no Globoplay e no Viva, mas se esta novela não foi reexibida durante anos na Globo foi por este motivo da morte de Jardel Filho, e não pela audiência, acho que nem audiência em si, já que ''Selva de Pedra'' teve mais audiência do que esta e nunca foi reprisada na Globo. No Viva até que pode entrar, mas, o público mais saudosista. Pela história não, pois, foi retalhada e teve um final de um outro autor, na qual se o público ir para este lado se decepcionará.

Sobre o fato da globo nunca ter reprisado a trama acho que é até simples de explicar, na década de 80 a censura era igual o que vimos durante toda a década de 2000 ate meados de 2016, tanto que as únicas novelas que a Globo reprisou a tarde nesse período foram só Água Viva e Gabriela, mas por exemplo quase tudo da década de 80 ficou renegado aos arquivos mesmo, muito por falta de interesse da Globo de apostar nesses títulos no começo dos anos 90.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, R.M disse:

Sobre o fato da globo nunca ter reprisado a trama acho que é até simples de explicar, na década de 80 a censura era igual o que vimos durante toda a década de 2000 ate meados de 2016, tanto que as únicas novelas que a Globo reprisou a tarde nesse período foram só Água Viva e Gabriela, mas por exemplo quase tudo da década de 80 ficou renegado aos arquivos mesmo, muito por falta de interesse da Globo de apostar nesses títulos no começo dos anos 90.

Isso eu sei, a princípio na década 80 apenas  "Água Viva" (das oito) e "Gabriela" (das dez) foram reprisadas. Mas haviam outros programas de reprise. TV Mulher e Sessão Aventura tinham espaço para reprises de novelas. Sim, claro, por conta da censura as novelas das oito ficaram complicadas de se exibirem. Apesar de tudo, com esta questão da morte do ator, ficou esquecida. Por exemplo, mesmo que hoje a tecnologia esteja ai a disposição do público, mesmo se a audiência for alta e que não foi, não vejo como por exemplo "Velho Chico" ser exibida na Globo. Sei lá, quando um profissional morre durante uma produção, a lembrança da novela fica mais pelo falecido do que a novela em si. Acho que para a Globo, a história da novela fica em segundo plano e a morte do ator em primeiro, já que a lembrança do público ficará mais evidente da morte do ator e não da história. Sei que pode ser nada ver, mas, é o que eu sinto e penso a este respeito, como a emissora irá comprar um produto de um ator que morre durante a novela?. Será que o público ficaria disposto a ver uma novela que o artista morreu?, não sei. Acho que até em respeito aos seus familiares, a não exibição. Até agora, nenhuma novela que um ator morre durante uma novela foi exibida, que eu me lembre em canal aberto e até agora nem o Viva a exibiu, pelo menos em uma novela com personagens principais.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...