Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

há 10 minutos, Rui Melo disse:

Sei que vocês não querem, mas gostava muito de ver Zazá no Viva também!

Cara e Coroa pode so conseguir ter direitos para o streaming, não sei… Não sei bem que direitos legais a envolvem. Mas não tinha ideia de ter sido esse sucesso todo. Li algumas críticas e acho que na época as pessoas acharam confusa a história e todo o plot das gémeas (que segundo li estavam se sempre a trocar uma com a outra e já ninguém percebia nada). Acho que ja nao foi tão sucesso quanto A Viagem e Quatro por Quatro, suas antecessoras. Mas foi mais que as que vieram depois bem problemáticas

Sim não é o mesmo sucesso da viagem e quatro por quatro mas foi sucesso ainda é uma das ultimas novelas a fazer 40 pontos nessa faixa só voltando a esse patamar bons anos depois com da cor do pecado. O problema é que uma historia de gémeas que não se sabiam quem era quem foi um bocado forçar o sucesso do conceito vindo de mulheres de areia e não teve o mesmo impacto embora não seja fracasso. A novela até é bem longa.

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Sim é mesmo o maior flop dos anos 90. Mas o canal já começa a dar novelas menos conhecidas tipo Andando nas Nuvens agora. Quem sabe não começam a vir insucessos. 

Além disso é uma novela estrelada pela Fernanda Montenegro, ao menos tem isso a seu favor assim como As Filhas da Mãe... ela será sempre pelo menos um motivo para as novelas serem resgatadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização 

Novelas cronológica original das novelas que o Viva exibiu até agora:

Novela das seis:

1978/79 - A Sucessora (2023)

1983 - Pão Pão, Beijo Beijo (2022)

1984 - Amor com Amor Se Paga (2021/22)

1985 - A Gata Comeu (2016/17)

1986 - Sinhá Moça (2018)

1987 - Direito de Amar (2023/24)

1987/88 - Bambolê (2022/23)

1988 - Fera Radical (2017/18)

1989/90 - O Sexo dos Anjos (2023)

1990/91 - Barriga de Aluguel (2011/12)

1991/92 - Felicidade (2012/13)

1992/93 - Despedida de Solteiro (2015/16)

1993 - Mulheres de Areia (2016)

1993/94 - Sonho Meu (2021/22)

1995/96 - História de Amor (2014) e (2023/24)

1997/98 - Anjo Mau (2013/14)

1998 - Era Uma Vez... (2021)

1999/2000 - Força de Um Desejo (2022/23)

2000/01 - O Cravo e a Rosa (2019)

2001 - Estrela-Guia (2019)

2002 - Coração de Estudante (2022/23)

2003/04 - Chocolate com Pimenta (2020)

2004 - Cabocla (2019/20)

2005/06 - Alma Gêmea (2022)

2006 - Sinhá Moça (2024)

2010 - Escrito nas Estrelas (2023)

Total: 26 novelas das seis exibidas

 

Novela das sete:

1986 - Cambalacho (2015/16)

1987 - Brega & Chique (2020)

1987/88 - Sassaricando (2020/21)

1988/89 - Bebê a Bordo (2018)

1989 - Que Rei Sou Eu? (2012/13)

1989/90 - Top Model (2011/12)

1991/92 - Vamp (2011)

1994 - A Viagem (2014/15) e (2020/21)

1994/95 - Quatro Por Quatro (2010/11)

1998 - Corpo Dourado (2023/24)

1999 - Andando nas Nuvens (2024)

2002/03 - O Beijo do Vampiro (2022)

2004 - Da Cor do Pecado (2021)

Total: 13 novelas das sete exibidas

 

Novela das oito:

1978/79 - Dancin' Days (2014)

1979 - Pai Herói (2016/17)

1980 - Água Viva (2013/14)

1981 - Baila Comigo (2018/19)

1985/86 - Roque Santeiro (2011/12)

1986 - Selva de Pedra (2019/20)

1988/89 - Vale Tudo (2010/11) e (2018/19)

1989 - O Salvador da Pátria (2021)

1989/90 - Tieta (2017)

1990 - Rainha da Sucata (2013)

1990/91 - Meu Bem Meu Mal (2016)

1991/92 - O Dono do Mundo (2014/15)

1992 - Pedra Sobre Pedra (2015)

1993 - Renascer (2012/13)

1995 - A Próxima Vítima (2013/14)

1995/96 - Explode Coração (2018)

1996 - O Fim do Mundo (2018)

1996/97 - O Rei do Gado (2011)

1997 - A Indomada (2018/19)

1997/98 - Por Amor (2010/2011) e (2017)

1998/99 - Torre de Babel (2015/17)

1999/2000 - Terra Nostra (2019)

2000/01 - Laços de Família (2016)

2001 - Porto dos Milagres (2019)

2001/02 - O Clone (2019/20)

2003 - Mulheres Apaixonadas (2020/21)

2004/05 - Senhora do Destino (2023)

2005 - América (2023/24)

2006/07 - Páginas da Vida (2021/22)

2007 - Paraíso Tropical (2021/22)

2009 - Caminho das Índias (2022/23)

Total: 31 novelas das oito exibidas

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, AndreRob disse:

Sim não é o mesmo sucesso da viagem e quatro por quatro mas foi sucesso ainda é uma das ultimas novelas a fazer 40 pontos nessa faixa só voltando a esse patamar bons anos depois com da cor do pecado. O problema é que uma historia de gémeas que não se sabiam quem era quem foi um bocado forçar o sucesso do conceito vindo de mulheres de areia e não teve o mesmo impacto embora não seja fracasso. A novela até é bem longa.

Além disso é uma novela estrelada pela Fernanda Montenegro, ao menos tem isso a seu favor assim como As Filhas da Mãe... ela será sempre pelo menos um motivo para as novelas serem resgatadas.

Parece que em "Cara e Coroa" as personagens de Christiane Torloni eram sósias e não gêmeas como muitos pensam. Elas se conhecem na prisão e ficam a ver que tem semelhanças físicas iguais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Parece que em "Cara e Coroa" as personagens de Christiane Torloni eram sósias e não gêmeas como muitos pensam. Elas se conhecem na prisão e ficam a ver que tem semelhanças físicas iguais.

Sim é mais ou menos como em Cara e Coragem em que uma delas depois morre supostamente. Talvez a opção de não serem gémeas mesmo foi para evitar essa ideia que tentar  replicar o sucesso em cima de mulheres de areia... Por acaso gostava mesmo de rever essa novela ela em portugal teve bastante sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

Sim é mais ou menos como em Cara e Coragem em que uma delas depois morre supostamente. Talvez a opção de não serem gémeas mesmo foi para evitar essa ideia que tentar  replicar o sucesso em cima de mulheres de areia... Por acaso gostava mesmo de rever essa novela ela em portugal teve bastante sucesso.

Não acho que seja para replicar o sucesso de "Mulheres de Areia". Tiveram novelas que usou deste artifício de que uma fica com a identidade da outra. Calhou da sinopse se aceita pela direção. Apesar que tem um pouco disso que você disse sobre gêmeas/sósias assumirem a identidade da outra como foi "Mulheres de Areia" e "Cara e Coroa". A Globo tentou surfar no tema espiritismo em "Anjo de Mim" com o sucesso de "A Viagem" a Globo achou que seria um tema a explorar, mas não vingou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

História de Amor hoje deu uma aula perfeita de ingratidão, a Neuza e o motorista fizeram muito mal em ter usado o carro do Rômulo sem ele saber, porém a Zuleika ter demitido foi muita ingratidão da mesma, já que quando eles ficaram sem dinheiro, ela e o motorista não foram embora e ainda por cima pagavam do próprio bolso as despesas dos patrões sem serem reembolsados depois, tudo isso apenas por gratidão a eles.

É fato que ter pego o carro do patrão sem autorização é falha grave, principalmente quando o carro acaba sendo roubado, já que ai o prejuízo se tornou incalculável, mas ainda sim o que os empregados fizeram por eles quando estavam na pior deveria ter sido levado em conta, todo mundo erra, ainda que o erro seja muito grave, mas cuspir no prato não dá, isso é ridículo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora a pouco foi ao ar a cena que pra mim é a mais icônica de Senhora do Destino, a morte do Reginaldo, criticaram tanto o Wolf Maia pela direção da trama que nessa sequencia especifica são obrigados a tirar o chapéu, tudo funciona, desde a briga com a Maria do Carmo no palanque, a fuga da prefeitura com direito ao Reginaldo jogando na cara do maior puxa saco dele tudo o que pensava ao seu respeito, e claro o gran finale da cena, o Reginaldo e a Viviane tomando uma chuva de fruta podre e o Merival encerrando jogando a pedra que ceifa a vida do prefeito.

O que eu acho mais legal nessa cena é o flashback das cenas da primeira fase, sacada perfeita do Aguinaldo de usar o mesmo artificio que ele usou la no começo da trama, uma pedrada na cabeça, naquela ocasião desencadeou o sequestro da Lindalva, agora resultou na morte do Reginaldo, e contrariando a muita gente aqui, sim a Maria do Carmo foi responsável direta, ainda que o filho precisasse de um castigo, ela assumiu o risco quando fez isso em publico.

Ainda lamento muito que na ultima reprise da Globo a sequencia do velório e enterro dele tenham sido completamente limados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda comentando sobre o resto da cena de ontem do funeral do Reginaldo, outro detalhe me chama atenção e sinceramente não tem como engolir, o Dirceu dizendo pra Maria do Carmo que "foi feita a justiça", assim como um filho morrer aos olhos da mãe, por mais imprestável que fosse, pode ser considerado justiça? Quando as leis da natureza são invertidas, a ultima coisa que alguém pode pensar é em justiça.

Hoje é o último capítulo e novamente vou sentir saudades da trama, apesar de que eu acredito que daqui uns quatro, cinco anos provavelmente a Globo vai acabar desenterrando novamente, Senhora do Destino se tornou o grande medalhão da Globo no horário das 20h00 da década de 2000 e o sucesso nas reprises é a prova disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até esqueci de comentar aqui, ontem com a exibição do ultimo capítulo de Senhora do Destino, enfim conclui de novo a trama, dessa revendo a integra depois de 19 anos, e novamente como essa trama é maravilhosa, apesar das incoerências do roteiro em alguns momentos, o Aguinaldo Silva mais uma vez conseguiu fazer uma trama bem redonda e repetindo um expediente que ele já havia usado quase 20 anos antes em Roque Santeiro, que era não deixar a mocinha da história 100% santa, até como comentei acima e também no tópico da trama no arquivo, algumas ações da Maria do Carmo são bem discutíveis aos olhos de hoje, o que eu acho ótimo, isso é uma amostra de como a trama conseguiu envelhecer bem ao longo dessas duas décadas.

O único final que realmente poderia ter sido diferente era o do Reginaldo, mas a cena da morte dele continua tão épica, que não tem como falar em Senhora do Destino sem lembrar justamente toda essa sequencia. Para quem deixou passar essa exibição ou nunca parou pra conferir, vejam no Globoplay e com isso chego apenas a uma conclusão, Senhora do Destino é disparada a melhor trama da década de 2000, não só do horário das 20h00 mas de todas em geral da Globo naquela década.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, R.M disse:

Até esqueci de comentar aqui, ontem com a exibição do ultimo capítulo de Senhora do Destino, enfim conclui de novo a trama, dessa revendo a integra depois de 19 anos, e novamente como essa trama é maravilhosa, apesar das incoerências do roteiro em alguns momentos, o Aguinaldo Silva mais uma vez conseguiu fazer uma trama bem redonda e repetindo um expediente que ele já havia usado quase 20 anos antes em Roque Santeiro, que era não deixar a mocinha da história 100% santa, até como comentei acima e também no tópico da trama no arquivo, algumas ações da Maria do Carmo são bem discutíveis aos olhos de hoje, o que eu acho ótimo, isso é uma amostra de como a trama conseguiu envelhecer bem ao longo dessas duas décadas.

O único final que realmente poderia ter sido diferente era o do Reginaldo, mas a cena da morte dele continua tão épica, que não tem como falar em Senhora do Destino sem lembrar justamente toda essa sequencia. Para quem deixou passar essa exibição ou nunca parou pra conferir, vejam no Globoplay e com isso chego apenas a uma conclusão, Senhora do Destino é disparada a melhor trama da década de 2000, não só do horário das 20h00 mas de todas em geral da Globo naquela década.

 

Que ações dela consideraste discutíveis (penso que te referes a um aspeto ético).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tiagauto disse:

Que ações dela consideraste discutíveis (penso que te referes a um aspeto ético).

No tópico da trama eu abordei melhor a principal ação delas, que era o tratamento dela com o Reginaldo que todo mundo via que ela de certa forma tinha um desprezo por ele, mas posso citar outras também, por exemplo a relação Dirceu - Giovanni, a Do Carmo ter terminado com o Giovanni era o justo desde o inicio da trama, pois ela era muito mais parecida com ele do que com o Dirceu, mesmo tendo uma história longa com este, e foi por causa dessa história que ela foi sacana com o mesmo por quase metade da trama, quando se segurou nele em busca da filha desaparecida, mas nunca queria resolver a história dos dois, assim como também não queria viver os planos dele também, o cara praticamente abdicou da vida dele pra viver a dela, e só conseguiu viver de novo quando rompeu com ela de uma vez, e a Do Carmo só veio querer resolver tudo quando era tarde demais.

E foi ai que o Giovanni entrou na parada e quase dançou também, quando na hora do casamento ela fez questão que o Dirceu fosse lá "autorizar" ela a se juntar de vez com o Giovanni, a Maria do Carmo foi a protagonista mais pulso firme que eu já vi numa novela, mas também foi uma das mais manipuladoras também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi a estreia de América no viva, e sinceramente... Nem lembrava como o primeiro capítulo é monótomo e parado,vou tentar acompanhar essa reprise do viva, mas vou que me guiar pela memoria afetiva mesmo, porque só esse primeiro capítulo era suficiente pra cair fora, lembro de vários outros momentos ótimos da trama, mas até chegar lá... Vendo isso até entendo porque a Globo acabou deixando pro viva.

Se for comparar com Mulheres Apaixonadas, Celebridade, Senhora do Destino e até mesmo Belíssima que foi sua sucessora, a estreia foi fraca em todos os sentidos, e essa comparação fica mais gritante ainda se colocar O Clone e Caminho das Índias que veio quatro anos depois de América.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, R.M disse:

Vi a estreia de América no viva, e sinceramente... Nem lembrava como o primeiro capítulo é monótomo e parado,vou tentar acompanhar essa reprise do viva, mas vou que me guiar pela memoria afetiva mesmo, porque só esse primeiro capítulo era suficiente pra cair fora, lembro de vários outros momentos ótimos da trama, mas até chegar lá... Vendo isso até entendo porque a Globo acabou deixando pro viva.

Se for comparar com Mulheres Apaixonadas, Celebridade, Senhora do Destino e até mesmo Belíssima que foi sua sucessora, a estreia foi fraca em todos os sentidos, e essa comparação fica mais gritante ainda se colocar O Clone e Caminho das Índias que veio quatro anos depois de América.

Eu so vi o Primeiro capítulo mesmo e também achei isso. Parece um capítulo 50. Mas bom, acredito que no geral seja uma boa novela

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

Ninguém lembra mas parece interessante 

Um dos flops das 6 na segunda metade dos anos 90 foi a sucessora de Historia de Amor mas despencou a audiencia não é muito lembrada mas tem a Cássia Kiss como vilã bem doidona. Apesar de ser pouco lembrada há novelas que fizeram muito pior figura e são lembradas naquela época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...