Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

"Quando a luz do sol invade o céu
ilumina a péle de mulher
e o topo da montanha de cristal
acendendo a terra até o luar…"

cabocla2004_logo-300x231.jpg
 
 

Amei assistir pela terceira vez "Cabocla". Como a novela me rendeu de tal forma. Os ares de Vila da Mata (cidade fictícia da novela), me conquistou. "Cabocla" foi uma novela atemporal. Falava de um povo do passado da década de 1910, que falava com o público de 2004 ou podemos dizer o de hoje. A política foi o pano de fundo da novela, como sempre centrado nas novelas do Benedito Ruy Barbosa. A rivalidade dos coronéis Boanerges e Justino, foi um achado.  Tony Ramos irrepreensível como Boanerges. Brilhantemente um dos melhores personagens de Tony Ramos, e a química entre o ator e a Patrícia Pilar foi um outro ponto que deu muita liga entre os dois. Boanerges e Emereciana eram um casal convincente, que passavam verdade. Os casais da novela também foram bem contados. Zuca e Luiz Jerônimo, casal protagonista, tinham muita química. Fico impressionado como Vanessa Giácomo mandou muito bem em sua primeira novela. Dizem que Benedito Ruy Barbosa gostou mais desta Zuca da Vanessa do que da Glória Pires. Amei o casal Neco e Belinha, acho que este casal ofuscou o casal protagonista. Como o pano de fundo era a política, Neco e Belinha, vinham de famílias rivais e na política não foi diferente. Um texto lindo, que encontrou em seus intérpretes veracidade em suas falas. Ainda acho que Ricardo Waddigton e Rogério Gomes foram diretores que captou muito bem, o que autor queria passar para a novela. Uma direção linda e um elenco bem escalado. Vou sentir saudades desta novela, mas, segunda vem "Chocolate com Pimenta" para divertir minhas tardes.

"Chocolate com pimenta
Paixão ciumenta
Assim, violenta
De tanto que sofre, aumenta"

chocolatecompimenta_logo-300x231.jpg

 
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não amar o primeiro capítulo de "Chocolate com Pimenta". Apesar de assistir pela quarta vez ao primeiro capítulo, é uma delícia poder rever esta novela.  Rever a saga de Aninha de pata choca termo que Olga se refere a Ana Francisca para uma milionária vingativa. Amei a cena que pararam o trem e ela se emociona ao pedir para não levarem seus patos do trem. Rever a Hilda Rabelo dá uma tristeza, morreu tão de repente e por tristeza de perder o Jorginho Fernando. E dizendo nele, teremos a direção dele em dose dupla agora, "Brega & Chique" também ele fez. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Como não amar o primeiro capítulo de "Chocolate com Pimenta". Apesar de assistir pela quarta vez ao primeiro capítulo, é uma delícia poder rever esta novela.  Rever a saga de Aninha de pata choca termo que Olga se refere a Ana Francisca para uma milionária vingativa. Amei a cena que pararam o trem e ela se emociona ao pedir para não levarem seus patos do trem. Rever a Hilda Rabelo dá uma tristeza, morreu tão de repente e por tristeza de perder o Jorginho Fernando. E dizendo nele, teremos a direção dele em dose dupla agora, "Brega & Chique" também ele fez. 

Viva exibiu o primeiro capítulo  sem intervalo, passou tão rápido que achei que fosse um capitulo curto, só depois que notei que tinha 45 minutos kkkkkkkkkkkkk alias me acostumei tanto com os capítulos gigantes da ultima reprise, que vai ser bem esquisito rever a integra da novela com capítulos que não chegam nem a 40 minutos de arte direito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Helenaldo disse:

Viva exibiu o primeiro capítulo  sem intervalo, passou tão rápido que achei que fosse um capitulo curto, só depois que notei que tinha 45 minutos kkkkkkkkkkkkk alias me acostumei tanto com os capítulos gigantes da ultima reprise, que vai ser bem esquisito rever a integra da novela com capítulos que não chegam nem a 40 minutos de arte direito.

"Cabocla" em seus últimos capítulos chegava a 40 minutos. Será que foram uns acréscimo dos cortes das transmissões das olimpíadas de 2004 que teve no meio da novela?, teve uns capítulos que chegou a ter 18 minutos de duração. O que está me matando é "O Clone", os capitulos são longos demais.  

Acho que o Viva está apostando muito em "Chocolate com Pimenta". Por isso o não do intervalo comercial.

Posso cravar que vem uma nova reprise de 2004 no Viva no próximo ano. Acho que "Da Cor do Pecado" será muito provável a substituta de "Chocolate com Pimenta" em janeiro.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, DanielNunes disse:

"Cabocla" em seus últimos capítulos chegava a 40 minutos. Será que foram uns acréscimo dos cortes das transmissões das olimpíadas de 2004 que teve no meio da novela?, teve uns capítulos que chegou a ter 18 minutos de duração. O que está me matando é "O Clone", os capitulos são longos demais.  

Acho que o Viva está apostando muito em "Chocolate com Pimenta". Por isso o não do intervalo comercial.

Posso cravar que vem uma nova reprise de 2004 no Viva no próximo ano. Acho que "Da Cor do Pecado" será muito provável a substituta de "Chocolate com Pimenta" em janeiro.

Não me surpreenderia se Da Cor do Pecado for reprisada no ano que vem, tendo em vista que fará 9 anos da ultima reprise na Globo. 

O Clone também me surpreendeu a duração desses capítulos, acabei parando de ver a novela no começo logo por isso, mas quando tiver tempo vou voltar a ver de novo com calma, pois pelo que vi os capítulos dela tirando os de quarta tem praticamente uma hora de duração, isso ferra com qualquer um que tente ver a novela mas não tem muito tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Helenaldo disse:

Não me surpreenderia se Da Cor do Pecado for reprisada no ano que vem, tendo em vista que fará 9 anos da ultima reprise na Globo. 

O Clone também me surpreendeu a duração desses capítulos, acabei parando de ver a novela no começo logo por isso, mas quando tiver tempo vou voltar a ver de novo com calma, pois pelo que vi os capítulos dela tirando os de quarta tem praticamente uma hora de duração, isso ferra com qualquer um que tente ver a novela mas não tem muito tempo.

A duração do "O Clone" é muito grande, as vezes não tenho paciência e ponho a novela um pouco pra frente. Acho que foi por isso que a Globo reprisou 175 capitulos, por ter capítulos gigantescos. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Finalmente! Quero muito ver essa novela. Sou fã do Maneco. Já vi Por Amor e História de Amor. Laços de Família está a meio. São 3 novelas ótimas, nomeadamente PA e LDF. Tenho a sensação que Mulheres Apaixonadas vai entrar para a lista de favoritas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, VINTAGE disse:

Finalmente! Quero muito ver essa novela. Sou fã do Maneco. Já vi Por Amor e História de Amor. Laços de Família está a meio. São 3 novelas ótimas, nomeadamente PA e LDF. Tenho a sensação que Mulheres Apaixonadas vai entrar para a lista de favoritas. 

"Mulheres Apaixonadas" é muito boa. Uma das melhores da decada de 2000. Acho que os núcleos secundários eram melhores do que o principal. Penso que foi a partir desta novela que as Helenas perderam o protagonismo da história. A Helena de Chistiane Torloni era muito apagada, tal qual foi as seguintes. A Heloísa tinha mais história de que sua irmã, Helena; e até Raquel que era violada pelo Marcos. Foram tantos personagens inesquecíveis que tirou um pouco da personagem principal de destaque.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje à 10 anos atrás entrava no ar o canal de reprises de programas da Globo, o Viva. Nestes exatos 10 anos estreava a novela de Carlos Lombardi, "Quatro por Quatro", e a novela de Manoel Carlos que veria ter mais duas reapresentações ao longo da década que foi "Por Amor". Em minissérie que hoje é ocupada pelo terceiro horário de novelas do canal, estreava a minissérie épica, "A Casa das Sete Mulheres". Foram 49 títulos de novelas em exibição e duas novelas tiveram um repeteco. Ainda este ano haverá estreia de mais duas em 24 de agosto estreia no lugar do sucesso de "O Clone", a novela de Manoel Carlos "Mulheres Apaixonadas" e "Sassaricando" entra no lugar de "Brega & Chique" em 08 de setembro. "Chocolate com Pimenta" atravessará o ano todo e terminará antes do natal, possivelmente a estreia da substituta seja para as primeiras semanas de 2021. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As 5 maiores audiências do canal Viva nestes 10 anos

20200518-canal-viva.png

Porto dos Milagres (Fevereiro - Outubro de 2019) horário das 15h30min, com reprise a meia-noite.

4°  Cabocla (Outubro de 2019 - Abril de 2020)  horário das 15h30min, com reprise a meia-noite.

3°  Tieta (Maio - Dezembro de 2017) horário das 15h30 min, com reprise a 0h15min. E com as maratonas dos seis capítulos da semana aos domingos às 19h.

Por Amor (Maio - Dezembro de 2017) horário das 23h15 min, com reprise às 13h30min.

O Cravo e a Rosa (Março - Dezembro de 2019) horário das 23hrs, com reprise às 13h30min. Com maratonas dos seis capítulos da semana aos domingos, às 19hrs.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DanielNunes disse:

As 5 maiores audiências do canal Viva nestes 10 anos

20200518-canal-viva.png

Porto dos Milagres (Fevereiro - Outubro de 2019) horário das 15h30min, com reprise a meia-noite.

4°  Cabocla (Outubro de 2019 - Abril de 2020)  horário das 15h30min, com reprise a meia-noite.

3°  Tieta (Maio - Dezembro de 2017) horário das 15h30 min, com reprise a 0h15min. E com as maratonas dos seis capítulos da semana aos domingos às 19h.

Por Amor (Maio - Dezembro de 2017) horário das 23h15 min, com reprise às 13h30min.

O Cravo e a Rosa (Março - Dezembro de 2019) horário das 23hrs, com reprise às 13h30min. Com maratonas dos seis capítulos da semana aos domingos, às 19hrs.

E Vale Tudo? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, VINTAGE disse:

E Vale Tudo? 

Bem que eu queria saber. Das 5 melhores audiências, 3 eram novelas exibidas no ano passado. Muito provavelmente que ainda este ano "O Clone" e "Mulheres Apaixonadas" desbanquem "O Cravo e a Rosa" do primeiro e segundo lugar. "Vale Tudo" deveria estar, mas, pode ser que pegou uma trinca de novelas que não deram resultados. Acho que nem "A Indomada" e nem "Baila Comigo" tiveram resultados expressivos. O que prova que "Porto dos Molagres" e "Cabocla" (novelas das 15h30, com reprises a meia noite) foram grandes sucessos por conta de dois sucessos que puxaram a audiência destas duas novelas, que foram " O Cravo e a Rosa" e "O Clone" (novelas das 23h, com reprises às 13h30). Já que a noite uma antecedia a outra, como foi o caso de "Por Amor" (23h15) e "Tieta"(0h15) em 2017.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Bem que eu queria saber. Das 5 melhores audiências, 3 eram novelas exibidas no ano passado. Muito provavelmente que ainda este ano "O Clone" e "Mulheres Apaixonadas" desbanquem "O Cravo e a Rosa" do primeiro e segundo lugar. "Vale Tudo" deveria estar, mas, pode ser que pegou uma trinca de novelas que não deram resultados. Acho que nem "A Indomada" e nem "Baila Comigo" tiveram resultados expressivos. O que prova que "Porto dos Molagres" e "Cabocla" (novelas das 15h30, com reprises a meia noite) foram grandes sucessos por conta de dois sucessos que puxaram a audiência destas duas novelas, que foram " O Cravo e a Rosa" e "O Clone" (novelas das 23h, com reprises às 13h30). Já que a noite uma antecedia a outra, como foi o caso de "Por Amor" (23h15) e "Tieta"(0h15) em 2017.

Vale Tudo é apenas a 7ª maior audiência do horário das 15h30.

15:30

  1. 1. Tieta (2017)
  2. 2. Cabocla (2019)
  3. 3. Porto dos Milagres (2019)
  4. 4. Mulheres de Areia (2016)
  5. 5. História de Amor (2014)
  6. 6. A Gata Comeu (2016)
  7. 7. Vale Tudo (2018)
  8. 8. Tropicaliente (2014)
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AGUI disse:

Vale Tudo é apenas a 7ª maior audiência do horário das 15h30.

15:30

  1. 1. Tieta (2017)
  2. 2. Cabocla (2019)
  3. 3. Porto dos Milagres (2019)
  4. 4. Mulheres de Areia (2016)
  5. 5. História de Amor (2014)
  6. 6. A Gata Comeu (2016)
  7. 7. Vale Tudo (2018)
  8. 8. Tropicaliente (2014)

Acho que 2018 não foi um ano bom para o Viva. A começar por "Bebê a Bordo" que deve ser a última colocada das mais assistidas. "Explode Coração" e "A Indomada" (me decpecionei com esta novela, achava que era dinâmica, mas era parada) foram as novelas do horário nobre, que mal foram as mais comentadas. "Sinhá Moça" (1986) e "Baila Comigo" foram novelas cults, que talvez quem assistiu foram pessoas saudosistas. E sobrou "Vale Tudo" no meio de novelas apagadas. Dá para entender o sétimo lugar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

É tão cedo para fazer divulgação, mas, se "O Clone" está a fazer um mega sucesso é porque a aposta para a novela "Mulheres Apaixonadas" no viva seja um grande sucesso. Não quero que termine "O Clone" falta apenas dois meses e que venha 24 de agosto. 

 

Editado por DanielNunes
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Segundo o Duh Secco no RD1, "Força de um desejo" (1999-2000) poderia ser a substituta de "Chocolate com pimenta":

20200630-forca-de-um-desejo-malu-mader.p

https://rd1.com.br/exclusivo-forca-de-um-desejo-substitui-chocolate-com-pimenta-no-canal-viva/?fbclid=IwAR1Hl-Z4BJ6Sna6LLrN9J4prZVDLjHCI0XqpRKvBryfa3Gg6_X9TuflbYZk

A novela em questão estava para ser transmitida no VIVA em 2019, mas acabou por ser excluida de uma das trincas. Será que o mesmo pode acontecer este ano também? Ou o VIVA vai enfim transmitir a novela?

No caso de enfim haver essa repetição/reprise, aqui vai um resumo da última trinca do canal para o ano de 2020 (que pode estar sujeita a mudanças se a direcção do canal resolver continuar com a dança repentina das cadeiras (das três novelas, só "Mulheres apaixonadas" fora oficialmente confirmada pelo VIVA até ao momento) - hora brasileira:

- 14:30: "Sassaricando" (1987-1988- a partir de 10 de Setembro de 2020

- 15:30: "Força de um desejo" (1999-2000- a partir de 21 de Dezembro de 2020

- 23:00: "Mulheres apaixonadas" (2003- a partir de 24 de Agosto de 2020

Mais informação sobre a novela (que está a ser transmitida na Globo Portugal neste momento e que está a chegar à reta final):

http://teledramaturgia.com.br/forca-de-um-desejo/

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...