Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

Hoje terminou mais uma novela no Viva. "Selva de Pedra" foi uma boa novela, porém, cheios de furos e muita paciência para aguentar Simone sobre a indecisão de ficar com seu amor (Cristiano) e sua profissão. Aliás, o protagonita foi muito dúbio durante toda a novela do início até a metade, Cristiano foi praticamente o vilão de Simone. A enganou, a enclausurou, não permitindo Simone exercer a sua arte, dizendo que ela não poderia ter status mais altos do que o dele. Além de tudo, foi infiel e enganando outra do triângulo, Fernanda, para subir na vida. Fazendo de Fernanda, completamente louca do meio e final da novela. Destaque desta novela foi mesmo o vilão de Miguel Falabella, fez de Miro um vilão pesado para um personagem solar. Miro tinha graça e seu bordão "nhé nhé" foi o que marcou a novela. Uma trilha Internacional cheio de hits, pena que muitas vezes não foi usada. Destaque da trilha sonora nacional vai para "Perigo". Esta música é bem a cara de Fernanda. A Internacional dispensa comentários "Nikkita", "Yes", "I'll never be Maria Magdalena" entre outros. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O Clone" está a ser um grande sucesso no Viva, seus primeiros 50 capítulos vem conquistando 2.3 pontos de média. Média esta que vem rendendo recorde nestes 10 anos do canal, destronando a sua antecessora "O Cravo e a Rosa" que obteve 2.1 pontos, que até então, obtinha o maior público do canal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Está com cara que "Chocolate com Pimenta" substituirá mesmo "Cabocla". Se tivesse uma movimentação sobre a próxima novela, o Viva já teria posto uma nota de uma outra novela. "Cabocla" está prestes a entrar em sua reta final. Seu Último Capítulo irá ao ar no dia 17 de abril, o que quer dizer que "Chocolate com Pimenta" estreia no Viva no dia 20 de abril. Coincidência ou não, duas tramas do Walcyr Carrasco estreará uma perto da outra. "Avenida Brasil" também está quase entrando em sua reta final, e "Eta Mundo Bom!", que está praticamente confirmada estreará alguns dias antes ou depois de "Chocolate com Pimenta" estrear no Viva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a Patricia Kogut , "Sassaricando" (1987-1988) de Sílvio de Abreu poderá ser a substituta de "Brega e chique" no VIVA:

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/fotos/2020/03/sassaricando-tera-reprise-no-viva-veja-como-estao-os-atores.html

Veremos se não haverá mudanças até ao fim da repetição/reprise de "Brega e chique", já que o VIVA tem mudado as suas escolhas várias vezes nos últimos anos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Segundo a Patricia Kogut , "Sassaricando" (1987-1988) de Sílvio de Abreu poderá ser a substituta de "Brega e chique" no VIVA:

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/fotos/2020/03/sassaricando-tera-reprise-no-viva-veja-como-estao-os-atores.html

Veremos se não haverá mudanças até ao fim da repetição/reprise de "Brega e chique", já que o VIVA tem mudado as suas escolhas várias vezes nos últimos anos

Acho estranho "Sassaricando" ir agora no Viva. Tão recente do remake/versão de "Haja Coração". Espero que não. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/5/2020 at 12:19 PM, DanielNunes said:

Está com cara que "Chocolate com Pimenta" substituirá mesmo "Cabocla". Se tivesse uma movimentação sobre a próxima novela, o Viva já teria posto uma nota de uma outra novela. "Cabocla" está prestes a entrar em sua reta final. Seu Último Capítulo irá ao ar no dia 17 de abril, o que quer dizer que "Chocolate com Pimenta" estreia no Viva no dia 20 de abril. Coincidência ou não, duas tramas do Walcyr Carrasco estreará uma perto da outra. "Avenida Brasil" também está quase entrando em sua reta final, e "Eta Mundo Bom!", que está praticamente confirmada estreará alguns dias antes ou depois de "Chocolate com Pimenta" estrear no Viva.

'Eta Mundo Bom' vai ser reposta já?! Eu pensei que fossem optar por 'Caras e Bocas' ou 'Morde e Assopra', que acho que nunca chegaram a dar no "Vale a Pena Ver de Novo", ao passo que 'Cheias de Charme' já o fora.

14 minutes ago, VINTAGE said:

Estou a amar Brega & Chique. Novela viciante. Adoro. 

Tens de começar a ver 'O Clone' um dia destes. É talvez a melhor novela das 9 de sempre!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

'Eta Mundo Bom' vai ser reposta já?! Eu pensei que fossem optar por 'Caras e Bocas' ou 'Morde e Assopra', que acho que nunca chegaram a dar no "Vale a Pena Ver de Novo", ao passo que 'Cheias de Charme' já o fora.

Tens de começar a ver 'O Clone' um dia destes. É talvez a melhor novela das 9 de sempre!

Caras e Bocas já deu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maya disse:

Ainda estou longe dela. Na emissão da Globo o Léo em fase adulta ainda nem sequer apareceu.

Mas acho que a fase em que estás é onde a novela começa a piorar. Muitos núcleos secundários desinteressantes, pouco destaque para os protagonistas e perde aquele encanto e poesia da 1ª e 2ª fases.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, AGUI said:

Mas acho que a fase em que estás é onde a novela começa a piorar. Muitos núcleos secundários desinteressantes, pouco destaque para os protagonistas e perde aquele encanto e poesia da 1ª e 2ª fases.

A novela está numa fase ótima AGUI.

A Jade e o Lucas reencontraram-se agora e ao que parece vão continuar a encontrar-se ás escondidas. A Maysa e o Said estão cada vez piores, e existe uma expectativa gigante em torno do Léo e da sua "entrada em acção".

Até agora a história tem sido muito bem desenvolvida. Ainda tem tanta coisa para acontecer que sinceramente não vejo como é que a novela se possa vir a perder até ao final, mas claro que podes estar certo. Cá estarei para te dar razão se isso acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maya disse:

A novela está numa fase ótima AGUI.

A Jade e o Lucas reencontraram-se agora e ao que parece vão continuar a encontrar-se ás escondidas. A Maysa e o Said estão cada vez piores, e existe uma expectativa gigante em torno do Léo e da sua "entrada em acção".

Até agora a história tem sido muito bem desenvolvida. Ainda tem tanta coisa para acontecer que sinceramente não vejo como é que a novela se possa vir a perder até ao final, mas claro que podes estar certo. Cá estarei para te dar razão se isso acontecer.

Não digo que se perca, mas deixa de ter o mesma poesia. Pelo menos, para mim, as 1001 personagens secundários e populares não combinam com o tom inicial da novela. A comédia ficaria muito melhor entregue à Nazira e à Ivete que estão integradas na trama principal. Mas eu, pessoalmente, nunca suportei novelas em que os núcleos secundários destoavam do tom da intriga principal.

Editado por AGUI
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, AGUI said:

Não digo que se perca, mas deixa de ter o mesma poesia. Pelo menos, para mim, as 1001 personagens secundários e populares não combinam com o tom inicial da novela. A comédia ficaria muito melhor entregue à Nazira e à Ivete que estão integradas na trama principal. Mas eu, pessoalmente, nunca suportei novelas em que os núcleos secundários destoavam do tom da intriga principal.

O que eu tenho notado no núcleo do bairro da dona Jura é que faz lembrar um pouquinho o Divino de 'Avenida Brasil', embora as personagens residentes no primeiro não sejam tão espalhafatosas quanto as do segundo, salvo algumas excepções.

@AGUI  A Ivete e a Nazira são a alegria da novela. A Nazira faz a vida negra à Jade e à Lattifa mas não tem como não soltar umas boas gargalhadas com os "escândalos" que ela faz na sua busca pela atenção e comiseração dos outros. :rofl:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maya disse:

'Eta Mundo Bom' vai ser reposta já?! Eu pensei que fossem optar por 'Caras e Bocas' ou 'Morde e Assopra', que acho que nunca chegaram a dar no "Vale a Pena Ver de Novo", ao passo que 'Cheias de Charme' já o fora.

Tens de começar a ver 'O Clone' um dia destes. É talvez a melhor novela das 9 de sempre!

Como o Pedro M. já mensionou "Caras & Bocas" já passou em 2014. Agora "Morde & Assopra" talvez não vingue em reprises, já que seu inicio não foi lá bem. Para isso a Globo iria picotar o início todo desta novela. 

 

há 2 horas, Maya disse:

O que eu tenho notado no núcleo do bairro da dona Jura é que faz lembrar um pouquinho o Divino de 'Avenida Brasil', embora as personagens residentes no primeiro não sejam tão espalhafatosas quanto as do segundo, salvo algumas excepções.

@AGUI  A Ivete e a Nazira são a alegria da novela. A Nazira faz a vida negra à Jade e à Lattifa mas não tem como não soltar umas boas gargalhadas com os "escândalos" que ela faz na sua busca pela atenção e comiseração dos outros. :rofl:

Tem certos núcleos eu passo para frente o núcleo do Tavinho e Lidiane são bem chatos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34 minutes ago, DanielNunes said:

Como o Pedro M. já mensionou "Caras & Bocas" já passou em 2014. Agora "Morde & Assopra" talvez não vingue em reprises, já que seu inicio não foi lá bem. Para isso a Globo iria picotar o início todo desta novela. 

 

Tem certos núcleos eu passo para frente o núcleo do Tavinho e Lidiane são bem chatos. 

Eu também não gosto deles. É um núcleo que não acrescenta nada à história.

No entanto, gosto bastante da Telminha e da amizade dela com a Mel!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/03/2020 at 20:24, Maya disse:

Tens de começar a ver 'O Clone' um dia destes. É talvez a melhor novela das 9 de sempre!

Vi 9 episódios e abandonei. Cheguei à conclusão que é uma novela para me dedicar unicamente e não ver essa e outras ao mesmo tempo. Mas estava a adorar. 

Editado por VINTAGE
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, VINTAGE said:

Vi 9 episódios e abandonei. Cheguei à conclusão que é uma novela para me dedicar unicamente e não ver essa é outras ao mesmo tempo. Mas estava a adorar. 

A novela e incrível! É olhando para novelas como 'O Clone' que passas a compreender perfeitamente aquelas pessoas que dizem que "Já não se fazem mais novelas como antigamente"- A novela foi feita com tanto cuidado, que até aqueles simples detalhes que, na maior parte das novelas, poderiam parecer super insignificantes te saltam à vista!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...