Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

A impressão minha ou o Viva está querendo tramas mais curtas?. "Selva de Pedra" tem 160 capítulos e "Cabocla" tem 161 capítulos. Acho que Benedito Ruy Barbosa tem força no Viva, praticamente todas as suas novelas no Viva (O Rei do Gado, Renascer, Sinhá Moça e Terra Nostra) foram sucessos. Acho que eles estão fugindo um pouco de novelas do Walcyr. Está no ar " A Dona do Pedaço" e a reprise de "O Cravo e a Rosa". Se "Chocolate com Pimenta" voltasse seriam três novelas até novembro do autor. É a unica explicação que há. Contudo, Aguinaldo Silva esteve presente em três novelas ao mesmo tempo este ano em "O Sétimo Guardião", "A Indomada" e "Porto dos Milagres". Mas "Cabocla" até aqui foge da nostalgia, pois é muito recente para os padrões do canal. 15 anos é pouco para ser re-exibida no Viva. Embora, também há uma explicação para novelas dos anos 2000 dominarem agora, os direitos autorais.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AGUI disse:

Estou a rezar para que a Globo Portugal repita Chocolate com Pimenta após O Cravo e a Rosa, porque, afinal, parece que o Viva irá repetir Cabocla no lugar. Eu estava tão feliz por poder rever o ícone na sua totalidade. @SIM, abre os braços e consola as minhas lágrimas :cryhappy:

Se não der na Globo Portugal melhor, caminho livre para repetir na SIC. :p

(não vai acontecer) 

  • Gosto 4
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, DanielNunes disse:

A impressão minha ou o Viva está querendo tramas mais curtas?. "Selva de Pedra" tem 160 capítulos e "Cabocla" tem 161 capítulos. Acho que Benedito Ruy Barbosa tem força no Viva, praticamente todas as suas novelas no Viva (O Rei do Gado, Renascer, Sinhá Moça e Terra Nostra) foram sucessos. Acho que eles estão fugindo um pouco de novelas do Walcyr. Está no ar " A Dona do Pedaço" e a reprise de "O Cravo e a Rosa". Se "Chocolate com Pimenta" voltasse seriam três novelas até novembro do autor. É a unica explicação que há. Contudo, Aguinaldo Silva esteve presente em três novelas ao mesmo tempo este ano em "O Sétimo Guardião", "A Indomada" e "Porto dos Milagres". Mas "Cabocla" até aqui foge da nostalgia, pois é muito recente para os padrões do canal. 15 anos é pouco para ser re-exibida no Viva. Embora, também há uma explicação para novelas dos anos 2000 dominarem agora, os direitos autorais.

Estava animado pra rever Chocolate com Pimenta, mas não posso negar que por um lado achei boa essa troca, pois colocar chocolate com pimenta no ar ainda com o Cravo e a Rosa em exibição não daria certo, tenho certeza que ela volta na próxima trinca, so achei ruim a escolha logo de Cabocla, se ao menos ainda fosse a versão original, pelo menos daria pra dar um desconto, mas logo a versão de 2004 que daria outro repeteco na Globo?! Vou ver so Selva de Pedra mesmo, e dependendo da substituta de Por Amor na Globo, decidirei se vejo o Clone ou não, embora que eu raramente assistia em 2011.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, srcbica disse:

Este tipo de vídeos, e em particular este, tem algum "spoiler" em relação ao que acontece às vilãs?

Não. Acho que é uma prévia para a pessoa conferir no canal Viva ou pela globosatplay. No geral as atrizes fazem uma introdução do que é ser vilã e o porquê das vilãs ser tão instigantes. Depois relembram as vilãs que estas fizeram e a trajetória de suas carreiras paralelas ao foco das vilanias memoráveis que estas fizeram. Porém, este vídeo de Eva Wilma por exemplo, dá um grande spoiler praticamente escancarado, são cenas do ultimo capítulo de "A Indomada".

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a versão 2004 de "Cabocla" foi agora confirmada pelo VIVA:

Com esta confirmação, será a novela mais recente que o canal já deu (o que solidificará ainda mais a continuação da tomada de posse das novelas dos anos 2000 no canal)
 
Até então, o recorde pertencia à novela que está ainda em transmissão no horário que será ocupado pela 2ª versão de "Cabocla" em Outubro: "Porto dos milagres"
 
Mais informação sobre este remakehttp://teledramaturgia.com.br/cabocla-2004/
Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

E a versão 2004 de "Cabocla" foi agora confirmada pelo VIVA:

Com esta confirmação, será a novela mais recente que o canal já deu (o que solidificará ainda mais a continuação da tomada de posse das novelas dos anos 2000 no canal)
 
Até então, o recorde pertencia à novela que está ainda em transmissão no horário que será ocupado pela 2ª versão de "Cabocla" em Outubro: "Porto dos milagres"
 
Mais informação sobre este remakehttp://teledramaturgia.com.br/cabocla-2004/

"Quando a luz do sol invande o céu

Ilumina a pele de mulher

E o topo da montanha de cristal

Ascendendo a terra até o luar

Água nasce e corre

Vai serpenteando por entre a mata verde

Saciando a sede

Essa beleza e muita paz cabocla 

É que preciso só

Você é o que me traz

Pura beleza e muita paz

É o que quero e aqui

Contigo eu vou ficar".

Amava este tema de abertura de "Cabocla". Enfim confirmada. Engraçado colocou a substituta original de "Chocolate com Pimenta" no lugar que seria desta. Queira ou não "Chocolate com Pimenta" seria também mais recente no Viva, já que terminou em maio de 2004. "Cabocla" é uma novela boa de se assistir. É a primeira novela de Vanessa Giácomo e Malvino Salvador. Tem aquela puresa que o Benedito Ruy Barbosa coloca em suas novela e o viés político também está lá em forma de Romeu e Julieta entre a familia de Boanerges e Justino, com seus filhos que se apaixonam perdidamente entre Belinha e Neco. Assim como aconteceu na primeira versão se repetiu também nesta novela com um envolvimento amoroso na vida real. Glória Pires se envolveu com Fábio Júnior na primeira versão e no remake Vanessa Giácomo se envolveu com Daniel de Oliveira. Não sei se assistirei. Assisti nas duas ocasiões que a Globo passou. Estou preferindo assistir "Selva de Pedra" e "O Clone" em dezembro.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se gostei ou não da estreia de "Selva de Pedra" no Viva. Achei a direção e o texto primário. A cena da briga entre Cristiano (Tony Ramos) e Gastão foi mal executado e o texto ruim. Quando Gastão toma uma facada e Cristiano foge. Gastão fala para os outros que Cristiano o matou, mas como o matou? se ele ainda está vivo e só horas depois ele morre?. Elenco bom, Christiane Torloni muito bem como Fernanda. Tony Ramos também. Fernanda Torres que fora criticada em 86, pelo menos no primeiro capítulo foi muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/08/2019 at 15:44, DanielNunes disse:

Não sei se gostei ou não da estreia de "Selva de Pedra" no Viva. Achei a direção e o texto primário. A cena da briga entre Cristiano (Tony Ramos) e Gastão foi mal executado e o texto ruim. Quando Gastão toma uma facada e Cristiano foge. Gastão fala para os outros que Cristiano o matou, mas como o matou? se ele ainda está vivo e só horas depois ele morre?. Elenco bom, Christiane Torloni muito bem como Fernanda. Tony Ramos também. Fernanda Torres que fora criticada em 86, pelo menos no primeiro capítulo foi muito bem.

Eu gostei  do primeiro capítulos, alias já vi o segundo e o terceiro e a trama até que está muito boa, com relação a essa briga do Cristiano com o Gastão concordo que a cena foi muito mal feita, já nessa parte do Gastão que ele fala para o pessoal que foi o Cristiano que o matou no caso ele diz "ele me matou!" embora pareça tosco a frase e até simples de se explicar, o cara tava agonizado, certamente saberia que iria  passar dessa para melhor, por isso que ele disse isso, foi tosco mas até que faz sentido, e bom lembrar também que esse remake de Selva de Pedra foi feito as pressas, então a direção não teve um tempo considerável para desenvolver bem as cenas e os diálogos, mas até o momento do que vi da pra acompanhar numa boa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Helenaldo disse:

Eu gostei  do primeiro capítulos, alias já vi o segundo e o terceiro e a trama até que está muito boa, com relação a essa briga do Cristiano com o Gastão concordo que a cena foi muito mal feita, já nessa parte do Gastão que ele fala para o pessoal que foi o Cristiano que o matou no caso ele diz "ele me matou!" embora pareça tosco a frase e até simples de se explicar, o cara tava agonizado, certamente saberia que iria  passar dessa para melhor, por isso que ele disse isso, foi tosco mas até que faz sentido, e bom lembrar também que esse remake de Selva de Pedra foi feito as pressas, então a direção não teve um tempo considerável para desenvolver bem as cenas e os diálogos, mas até o momento do que vi da pra acompanhar numa boa.

Eu gostei mais do segundo do que o primeiro capítulo. Ansioso para ver as vilanias de Fernanda. Aquela mãe do Cristiano foi também a mãe do Miguel personagem do Tony Ramos em Laços de Família? Fiquei muito na dúvida, porque aquela atriz não me é estranha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, DanielNunes disse:

Aquela mãe do Cristiano foi também a mãe do Miguel personagem do Tony Ramos em Laços de Família? Fiquei muito na dúvida, porque aquela atriz não me é estranha.

Sim - a actriz em questão é Yara Lins

Antes de "Selva de pedra (1986)", a actriz já tinha estado numa mesma novela da Globo em que também tinha Tony Ramos no elenco... se bem que estavam em núcelos diferentes: "Pai herói" de 1979, repetida/reprisada pelo VIVA entre 2016 e 2017

(Isto sem contar as vezes que ambos os actores estiveram reunidos em uma só novela na altura em que ambos estavam na Rede Tupi entre o final da década de 1960 e meados da década de 1970)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E o VIVA acabou de confirmar a última novela da nova trinca:

Sem surpresa alguma, "O clone" (2001-2002) será a substituta de "O cravo e a rosa" a partir do dia 9 de Dezembro de 2019
 
E assim está fechada a nova trinca do VIVA que começou há algumas semanas com a versão 1986 de "Selva de pedra" (substituindo a versão compacta de "Terra Nostra" (1999-2000) e que continuará com a versão 2004 de "Cabocla" a partir do dia 7 de Outubro de 2019 (substituirá, portanto, "'Porto dos milgares" (2001)
 
Mais informações sobre a novela de Glória Perezhttp://teledramaturgia.com.br/o-clone/
Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O próximo programa de "As vilãs que amamos..." terá como convidada a Glória Menezes:

A novela ao qual pertencem os excerptos é "Corpo a corpo", novela de Gilberto Braga de 1984-1985 (curiosamente, e apesar do sucesso que teve na altura, ainda nunca foi repetida/reprisada em momento algum). Nela, a actriz interpretava o papel de Tereza, a maior antagonista da novela

Para quem queira saber mais sobre a novela (que, aliás, o próprio autor considera ser uma das novelas que mais gostou fazer)http://teledramaturgia.com.br/corpo-a-corpo/

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

O próximo programa de "As vilãs que amamos..." terá como convidada a Glória Menezes:

A novela ao qual pertencem os excerptos é "Corpo a corpo", novela de Gilberto Braga de 1984-1985 (curiosamente, e apesar do sucesso que teve na altura, ainda nunca foi repetida/reprisada em momento algum). Nela, a actriz interpretava o papel de Tereza, a maior antagonista da novela

Para quem queira saber mais sobre a novela (que, aliás, é considerada pelo próprio autor como uma das novelas que mais gostou fazer. Se não a que mais gostou)http://teledramaturgia.com.br/corpo-a-corpo/

O Gilberto disse no "Donos da História" que a novela que ele mais gostou de fazer foi "Insensato Coração".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...