Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

agora mesmo, DanielNunes disse:

Acho que a Lilia Cabral arrebentou com a personagem. Marta era desprezível e humana também. Estes atos acontecem infelizmente quase ou menos em todas as famílias.

Exato, por ser mais real é que me incomoda mais... porque infelizmente há por aí muitas "Martas". Não é a típica vilã de novela que se põe a matar os outros e que nós quase que automaticamente colocamos como fora da nossa realidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Das novelas que eu vi, a Marta de Páginas da Vida foi a melhor interpretação da Lília Cabral.

Bem que podia entrar na novela da Lícia Manzo num registo parecido.

Sim, é sem dúvida a melhor, mas ela arrasa em todas. Mesmo no mini-flop “Viver a Vida”, ela teve cenas arrasadoras.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Exato, por ser mais real é que me incomoda mais... porque infelizmente há por aí muitas "Martas". Não é a típica vilã de novela que se põe a matar os outros e que nós quase que automaticamente colocamos como fora da nossa realidade.

Ela era infeliz na vida, no casamento e em tudo. Agora renegar a neta com síndrome de down foi bem forte. Seu final condiz tudo o que foi sua vida infeliz, e cheio de remorsos depois de ver que perdeu tudo filha, marido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Ela era infeliz na vida, no casamento e em tudo. Agora renegar a neta com síndrome de down foi bem forte. Seu final condiz tudo o que foi sua vida infeliz, e cheio de remorsos depois de ver que perdeu tudo filha, marido.

Eu acho que ela era narcista ou psicopata, não amava ninguém para além de si mesma. Não acho que ela se sentisse infeliz, punha era toda a gente a volta dela infeliz porque os narcisistas acham-se superiores aos outros e tem prazer e rebaixar as outras pessoas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Sim, é sem dúvida a melhor, mas ela arrasa em todas. Mesmo no mini-flop “Viver a Vida”, ela teve cenas arrasadoras.

O Maneco tem razão Lilia Cabral no universo da escrita dele, ela não serveria para ser uma Helena, ela sabe ser uma ótima antagonista de Helena. Tereza pisou muito em Helena de "Viver a Vida" e olha que Helena em muitas vezes não tinha culpa do que acontecia. Nesta novela se viu uma das Helenas bem passivas do autor. 

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que ela era narcista ou psicopata, não amava ninguém para além de si mesma. Não acho que ela se sentisse infeliz, punha era toda a gente a volta dela infeliz porque os narcisistas acham-se superiores aos outros e tem prazer e rebaixar as outras pessoas.

Concordo. Igual a Lilia Cabral disse uma vilã ou pessoa com estas características gostam de ter a sua atenção voltada para ela. Marta queria expor ao mundo o seu drama, sua vida infeliz. Sustentar a familia toda e culpa-los por ser ela aprovedora da casa e seguir somente as regras dela. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DanielNunes disse:

 

Concordo. Igual a Lilia Cabral disse uma vilã ou pessoa com estas características gostam de ter a sua atenção voltada para ela. Marta queria expor ao mundo o seu drama, sua vida infeliz. Sustentar a familia toda e culpa-los por ser ela aprovedora da casa e seguir somente as regras dela. 

Eu não sei, os psicopatas tem uma "deficiencia" no cérebro (o cérebro deles é diferente dos restantes) que não lhes permite ter empatia pelo outro. Eles não conseguem, mesmo se quissessem.

Normalmente as personagens que eu mais odeio em novela são pais ou mães que maltratam os filhos (em Tempo de Amar por exemplo, o José Augusto teoricamente não era o vilão, mas para mim era de longe a personagem mais detestável da novela).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Susana Vieira esqueceu do final da novela "Por Amor". Claro a Branca tinha a predileção por Marcelo por achar que este era o filho de Atílio. Mas, Marcelo era o filho legítimo de Arnaldo, e Léo que era o filho de Atílio. Engraçado, que Léo sempre demonstrou as características de Atílio e ninguém notou. Branca foi vilã também por influenciar Marcelo contra Helena e separar Milena do Nando.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, DanielNunes disse:

Acho que a Susana Vieira esqueceu do final da novela "Por Amor". Claro a Branca tinha a predileção por Marcelo por achar que este era o filho de Atílio. Mas, Marcelo era o filho legítimo de Arnaldo, e Léo que era o filho de Atílio. Engraçado, que Léo sempre demonstrou as características de Atílio e ninguém notou. Branca foi vilã também por influenciar Marcelo contra Helena e separar Milena do Nando.

É isso tudo. A Branca chegou a ameaçar o Léo com uma tesoura e a gritar que não queria que fosse ele o filho do Atílio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A versão/O remake 1986 de "Selva de pedra" foi oficialmente confimada/o pelo VIVA:

http://teledramaturgia.com.br/canal-viva-confirma-a-volta-do-remake-de-selva-de-pedra/?fbclid=IwAR3pRuuseEe74l12tjbEbwYR4Ir0G9v_7_zNFvMeCdsm-rVTCHSKALJUL8U

Para além de se saber que irá ser a substituta de "Terra nostra", já se sabe também que a sua repetição/reprise acontecerá na Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

Mais informações: http://teledramaturgia.com.br/selva-de-pedra-1986/

Assim como informações alusivas à transmissão da novela em Portugal (entre Abril e Novembro de 1988)http://brincabrincando.com/programas.aspx?f=04_novelas brasileiras&p=selva de pedra

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estrela-Guia entrando em sua reta final e não terá, acho, sua substituta. Ficou apenas uma homenagem a dupla Sandy & Junior pela nova turnê que começa na proxima sexta. Uma pena, naquele horário poderiam ter vários leques de possibilidades de sucessos que não foram nunca reprisados pela Globo ou fracassos, que talvez a Globo nunca iria exibir.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, AGUI disse:

Estou a rezar para que a Globo Portugal repita Chocolate com Pimenta após O Cravo e a Rosa, porque, afinal, parece que o Viva irá repetir Cabocla no lugar. Eu estava tão feliz por poder rever o ícone na sua totalidade. @SIM, abre os braços e consola as minhas lágrimas :cryhappy:

A fonte dessa informação (com a nota de que "Chocolate com pimenta" poderá (talvez) estar na lista de novelas a serem transmitidas no canal a partir do próximo ano):

https://rd1.com.br/cabocla-desbanca-chocolate-com-pimenta-e-substitui-porto-dos-milagres-no-viva/

Mais preferia que tivessem pensado na versão original de 1979 (com Glória Pires e Fábio Jr.)

A confirmar-se, será - sem dúvida - a novela mais recente que o VIVA já transmitiu (este precedente das produções mais recentes começarem a tomar conta do canal parece-me estar cada vez mais firme e solidificado. Sei que é mais dificil repetir/reprisar uma novela dos anos 70/80 devido a alguns factores (direitos fonográficos, qualidade das fitas, etc...), mas acho que podiam fazer um extra esforço para conseguirem transmitir novelas dessas décadas)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso, aqui vai a 3ª chamada de "Selva de pedra" (1986):

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...