Lídia de Mello Postado 30 de agosto 2024 Postado 30 de agosto 2024 há 53 minutos, Guida disse: É uma troca de olhares um bocado estranha acho que, nessa altura, não se davam muito bem... Diria que são feitios demasiado fortes para serem compatíveis 4 Citar
Afonso2014 Postado 30 de agosto 2024 Postado 30 de agosto 2024 há 56 minutos, Guida disse: É uma troca de olhares um bocado estranha acho que, nessa altura, não se davam muito bem... Acho que nessa altura eles "davam-se" porque vestiam a camisola SIC! Mas acho que sempre houve uma desavença com o Nuno que ambos teriam aliás a falta de nível da Teresa, o Nuno a falar e ela a falar por cima a elogiar a Bárbara..... há 2 minutos, Marta90 disse: Diria que são feitios demasiado fortes para serem compatíveis Sim sim.... Mas ainda assim acho que a Teresa não deve ser uma pessoa fácil de lidar 2 Citar
Guida Postado 30 de agosto 2024 Postado 30 de agosto 2024 há 22 minutos, Afonso2014 disse: Acho que nessa altura eles "davam-se" porque vestiam a camisola SIC! Mas acho que sempre houve uma desavença com o Nuno que ambos teriam aliás a falta de nível da Teresa, o Nuno a falar e ela a falar por cima a elogiar a Bárbara..... Lembro-me que o Herman chegou a convidar a Teresa para ir a um HermanSIC qualquer, já nos tempos em que ela dirigia a ficção do canal, e notou-se bem o desconforto entre os dois. A Teresa a tentar ser a estrela e o Herman a desvalorizá-la. Foi confrangedor. 2 Citar
Lídia de Mello Postado 30 de agosto 2024 Postado 30 de agosto 2024 há 57 minutos, Afonso2014 disse: Acho que nessa altura eles "davam-se" porque vestiam a camisola SIC! Mas acho que sempre houve uma desavença com o Nuno que ambos teriam aliás a falta de nível da Teresa, o Nuno a falar e ela a falar por cima a elogiar a Bárbara..... Sim sim.... Mas ainda assim acho que a Teresa não deve ser uma pessoa fácil de lidar Sim, acho que ela é mesmo, mesmo muito difícil. Além de ser muito assertiva e "mandona", quer controlar e dominar. O Herman é mais diva... 3 Citar
Afonso2014 Postado 30 de agosto 2024 Postado 30 de agosto 2024 há 2 horas, Guida disse: Lembro-me que o Herman chegou a convidar a Teresa para ir a um HermanSIC qualquer, já nos tempos em que ela dirigia a ficção do canal, e notou-se bem o desconforto entre os dois. A Teresa a tentar ser a estrela e o Herman a desvalorizá-la. Foi confrangedor. Não me recordo dessa "entrevista" Vejam bem a SIC tinha Fátima Lopes, Herman José, Teresa Guilherme, Bárbara Guimarães.....entre outros a Rita Ferro, o Graciano e na altura não conseguia fazer frente a TVI e chegou a perder para a RTP dirigida pelo Nuno e mesmo quando ele veio para a SIC ainda levou tempo.... depois foi a saídas das estrelas.... Ainda acho que a dupla Nuno Santos e Gabriela Sobral podiam ter conseguido melhores resultados 2 Citar
FLP Postado 30 de agosto 2024 Postado 30 de agosto 2024 (editado) Eles estavam sem se falar há anos. Há uma Gala dos Globos, inclusive, no ano da premiaçao do 1 ªou do 2º BB, e o Herman ganha os Globos todos em que concorria - programa e apresentador - e o BB, uma autentica febre na época, com audiencias esmagadores, perdeu em toda a linha e ela não se inibiu nada de demonstrar o quão achava aquilo uma palhaçada, com a câmara na cara dela. Editado 30 de agosto 2024 por FLP 6 Citar
FraisesSucrées Postado 30 de agosto 2024 Postado 30 de agosto 2024 (editado) há 20 minutos, FLP disse: Eles estavam sem se falar há anos. Há uma Gala dos Globos, inclusive, no ano da premiação do 1 ªou do 2º BB, e o Herman ganha os Globos todos em que concorria - programa e apresentador - e o BB, uma autentica febre na época, com audiências esmagadores, perdeu em toda a linha e ela não se inibiu nada de demonstrar o quão achava aquilo uma palhaçada, com a câmara na cara dela. Premiarem programas da SIC nos Globo de Ouro numa época onde a TVI somava fenómenos de popularidade soava a retaliação rancorosa. Nos GdO 2001, a Teresa Guilherme perdeu o prémio de apresentadora para o Carlos Cruz (que tinha ido para a SIC em 2000) e no ano seguinte para o Herman. O primeiro Big Brother perdeu para o Herman SIC e Jardins Proibidos para Cuidado Com As Aparências. E depois nos de 2002, houve a Maria Rueff a ganhar pelo "Programa Da Maria" em vez das prestações icónicas de Sofia Alves em "Olhos De Água" e Paula Neves em "Anjo Selvagem". "Olhos De Água" ganhou melhor programa de Ficção e o Ruy de Carvalho ganhou Melhor Actor, mas fora isso os restantes premiados foram todos SIC. Editado 30 de agosto 2024 por FraisesSucrées 4 Citar
D91 Postado 30 de agosto 2024 Postado 30 de agosto 2024 há 7 minutos, FraisesSucrées disse: Premiarem programas da SIC nos Globo de Ouro numa época onde a TVI somava fenómenos de popularidade soava a retaliação rancorosa. Nos GdO 2001, a Teresa Guilherme perdeu o prémio de apresentadora para o Carlos Cruz (que tinha ido para a SIC em 2000) e no ano seguinte para o Herman. O primeiro Big Brother perdeu para o Herman SIC e Jardins Proibidos para Cuidado Com As Aparências. E depois nos de 2002, houve a Maria Rueff a ganhar pelo "Programa Da Maria" em vez das prestações icónicas de Sofia Alves em "Olhos De Água" e Paula Neves em "Anjo Selvagem". "Olhos De Água" ganhou melhor programa de Ficção e o Ruy de Carvalho ganhou Melhor Actor, mas fora isso os restantes premiados foram todos SIC. Em que ano acabaram com a categoria de televisão? 2003? Citar
FraisesSucrées Postado 30 de agosto 2024 Postado 30 de agosto 2024 há 1 minuto, D91 disse: Em que ano acabaram com a categoria de televisão? 2003? 2005 2 Citar
D91 Postado 30 de agosto 2024 Postado 30 de agosto 2024 há 1 minuto, FraisesSucrées disse: 2005 Depois no tempo do Francisco Penim ainda criaram aqueles prémios do Melhor Beijo, Melhor Vilã, Melhor Herói. 3 Citar
Afonso2014 Postado 30 de agosto 2024 Postado 30 de agosto 2024 há 9 minutos, D91 disse: Depois no tempo do Francisco Penim ainda criaram aqueles prémios do Melhor Beijo, Melhor Vilã, Melhor Herói. o meu Nuno Santos estava mesmo desesperado por audiências .... Citar
Max30 Postado 31 de agosto 2024 Postado 31 de agosto 2024 Farto-me de rir sempre que vejo este post On 26/07/2023 at 18:14, Ricardo A disse: Não sabia que o Zé Lopes tinha entrado na Floribella! 4 Citar
FraisesSucrées Postado 1 de setembro 2024 Postado 1 de setembro 2024 Vídeos do dia 7 de Março de 1994 após a exibição do filme "Comandos Para Vencer"Último Jornal com Alberta Marques Fernandes Os Donos Da Bola - noticiário desportivo com Nuno Santos A Bolsa E A Vida - bloco noticiário de economia com Carmo Teixeira Blocos publicitários Bloco com a restante programação do dia e um report para o esqui 7 Citar
miguelalex23 Postado 3 de setembro 2024 Postado 3 de setembro 2024 On 01/09/2024 at 15:43, FraisesSucrées disse: Vídeos do dia 7 de Março de 1994 após a exibição do filme "Comandos Para Vencer" Blocos publicitários Bloco com a restante programação do dia e um report para o esqui Uma fase interessante da SIC, que tinha começado a abrir a emissão à hora de almoço nos dias úteis poucas semanas antes, no início de Fevereiro. Olhando para as grelhas na Comarca de Arganil, parece que a estreia do Primeiro Jornal (nessa promo ainda com o genérico Notícias, provavelmente ainda não tinham o genérico pronto) e a abertura às 12h (com a repetição de O Resto é Conversa) acontece ao mesmo tempo do regresso do Jornal da Noite às 20h, e da estreia de Mulheres de Areia às 20:45, penso que a 31 de Janeiro de 94. Outra mudança dessa nova grelha foi a passagem de Sassá Mutema das 17h10 para as 13h10 (logo após o noticiário), sendo substituída pela sitcom Family Matters (que "desceu" das 16h40, para onde regressou a MTV vinda do late night). Nas primeiras semanas a emissão ainda encerraria por volta das 14h10, após o Donos da Bola. Em Março, pelos vistos, já preenchiam o espaço até ao noticiário das 16h30 com jogos de futebol internacional gravados do fim de semana, como é promovido num desses vídeos, e a série Hitchhicker - O Passageiro Imprevisto. 5 Citar
ATVTQsV Postado 3 de setembro 2024 Postado 3 de setembro 2024 há 8 minutos, miguelalex23 disse: Uma fase interessante da SIC, que tinha começado a abrir a emissão à hora de almoço nos dias úteis poucas semanas antes, no início de Fevereiro. Olhando para as grelhas na Comarca de Arganil, parece que a estreia do Primeiro Jornal (nessa promo ainda com o genérico Notícias, provavelmente ainda não tinham o genérico pronto) e a abertura às 12h (com a repetição de O Resto é Conversa) acontece ao mesmo tempo do regresso do Jornal da Noite às 20h, e da estreia de Mulheres de Areia às 20:45, penso que a 31 de Janeiro de 94. Outra mudança dessa nova grelha foi a passagem de Sassá Mutema das 17h10 para as 13h10 (logo após o noticiário), sendo substituída pela sitcom Family Matters (que "desceu" das 16h40, para onde regressou a MTV vinda do late night). Nas primeiras semanas a emissão ainda encerraria por volta das 14h10, após o Donos da Bola. Em Março, pelos vistos, já preenchiam o espaço até ao noticiário das 16h30 com jogos de futebol internacional gravados do fim de semana, como é promovido num desses vídeos, e a série Hitchhicker - O Passageiro Imprevisto. A SIC ao contrário da TVI demorou em aumentar a grelha. Até àquela época o canal só abria por volta das 16:30. A TVI tinha começado a emitir ao meio-dia ao fim de algum tempo e ainda assim tinha uma pausa a meio da tarde com retoma às 16:30, a mesma hora em que abria a SIC. No outono de 1993 (quando a TVI tinha os direitos de Uma Casa na Pradaria) o canal fechava entre as 15:30 (aproximadamente) e as 16:30). Infelizmente não há registos em vídeo dos canais a fecharem o primeiro período, já que há alguns da RTP 1, também esta fase durou pouco tempo nos novos canais. 7 Citar
ATVTQsV Postado 4 de setembro 2024 Postado 4 de setembro 2024 Pelo estilo de apresentação e pelo horário em que passava, A Bolsa e a Vida era uma espécie de versão portuguesa do extinto Globo Economia, programa esse que "é rádio, não é televisão", pouco visual e demasiada apresentadora, a única diferença entre um e outro era mostrar as tabelas no fim. Citar
D91 Postado 9 de setembro 2024 Postado 9 de setembro 2024 Que programa foi este? alguém se lembra disto? Citar
rafa. Postado 9 de setembro 2024 Postado 9 de setembro 2024 há 33 minutos, D91 disse: Que programa foi este? alguém se lembra disto? Não me lembro desse programa, mas aposto que foi alguma invenção do Nuno Santos. Citar
D91 Postado 9 de setembro 2024 Postado 9 de setembro 2024 há 9 minutos, rafa. disse: Não me lembro desse programa, mas aposto que foi alguma invenção do Nuno Santos. Deve ser um daqueles programas que só tinham uma emissão. 3 Citar
D91 Postado 9 de setembro 2024 Postado 9 de setembro 2024 Já descobri, trata-se de Verdade ou talvez Não, estreou em 2010 e só teve 1 emissão. https://www.marktest.com/wap/a/n/id~1504.aspx 5 Citar
ATVTQsV Postado 10 de setembro 2024 Postado 10 de setembro 2024 Esse Verdade ou Talvez Não era um formato francês da qual até hoje é uma incógnita, nunca esteve disponível o programa inteiro na net e eu dormi ainda estava a passar Lembrei-me do Quem é o Melhor? da TVI que só teve uma única sessão numa tarde porque à noite tinham as eleições. Agora temos novidades do passado, relativamente àquilo que viria a ser a SIC: sabiam que em 1988, quando supostamente o canal iria ao ar em Novembro, o canal era para emitir de Londres ou do Luxemburgo? https://www.angloportuguesenews.pt/?a=d&d=APN19880623.1.1&srpos=4&e=-------en-20--1-byDA-txt-txIN-Emaudio------ 1 2 Citar
ATVTQsV Postado 11 de setembro 2024 Postado 11 de setembro 2024 Quando a SIC foi registada em Novembro de 1986, Balsemão dizia que a identidade cultural estava em jogo por causa dos canais estrangeiros, dos repetidores espanhóis, da Europa TV (que estava a falir) e dos clubes de vídeo. Hoje, a SIC é um canal com uma identidade bem mais nacionalista, o que acho que tem em conta com aquilo que ele pretendia há 38 anos https://www.angloportuguesenews.pt/?a=d&d=APN19861106.1.1&srpos=117&e=-------en-20--101-byDA-txt-txIN-SIC------ 1 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.