Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 56 minutos, Guida disse:

É uma troca de olhares um bocado estranha :read: acho que, nessa altura, não se davam muito bem...

Acho que nessa altura eles "davam-se" porque vestiam a camisola SIC! Mas acho que sempre houve uma desavença com o Nuno que ambos teriam aliás a falta de nível da Teresa, o Nuno a falar e ela a falar por cima a elogiar a Bárbara..... 

há 2 minutos, Marta90 disse:

Diria que são feitios demasiado fortes para serem compatíveis :fancy:

Sim sim.... Mas ainda assim acho que a Teresa não deve ser uma pessoa fácil de lidar 

• Gosto 2
Postado
há 22 minutos, Afonso2014 disse:

Acho que nessa altura eles "davam-se" porque vestiam a camisola SIC! Mas acho que sempre houve uma desavença com o Nuno que ambos teriam aliás a falta de nível da Teresa, o Nuno a falar e ela a falar por cima a elogiar a Bárbara..... 

Lembro-me que o Herman chegou a convidar a Teresa para ir a um HermanSIC qualquer, já nos tempos em que ela dirigia a ficção do canal, e notou-se bem o desconforto entre os dois. A Teresa a tentar ser a estrela e o Herman a desvalorizá-la. Foi confrangedor. 

• Gosto 2
Postado
há 57 minutos, Afonso2014 disse:

Sim sim.... Mas ainda assim acho que a Teresa não deve ser uma pessoa fácil de lidar 

Sim, acho que ela é mesmo, mesmo muito difícil.  Além de ser muito assertiva e "mandona", quer controlar e dominar.

O Herman é mais diva... 

• Gosto 3
Postado
há 2 horas, Guida disse:

Lembro-me que o Herman chegou a convidar a Teresa para ir a um HermanSIC qualquer, já nos tempos em que ela dirigia a ficção do canal, e notou-se bem o desconforto entre os dois. A Teresa a tentar ser a estrela e o Herman a desvalorizá-la. Foi confrangedor. 

Não me recordo dessa "entrevista"

Vejam bem a SIC tinha Fátima Lopes, Herman José, Teresa Guilherme, Bárbara Guimarães.....entre outros a Rita Ferro, o Graciano e na altura não conseguia fazer frente a TVI e chegou a perder para a RTP dirigida pelo Nuno e mesmo quando ele veio para a SIC ainda levou tempo.... depois foi a saídas das estrelas.... Ainda acho que a dupla Nuno Santos e Gabriela Sobral podiam ter conseguido melhores resultados 

• Gosto 2
Postado (editado)

Eles estavam sem se falar há anos. Há uma Gala dos Globos, inclusive, no ano da premiaçao do 1 ªou do 2º  BB, e o Herman ganha os Globos todos em que concorria - programa e apresentador - e o BB, uma autentica febre na época, com audiencias esmagadores, perdeu em toda a linha e ela não se inibiu nada de demonstrar o quão achava aquilo uma palhaçada, com a câmara na cara dela. 

Editado por FLP
  • Gosto 6
Postado (editado)
há 20 minutos, FLP disse:

Eles estavam sem se falar há anos. Há uma Gala dos Globos, inclusive, no ano da premiação do 1 ªou do 2º  BB, e o Herman ganha os Globos todos em que concorria - programa e apresentador - e o BB, uma autentica febre na época, com audiências esmagadores, perdeu em toda a linha e ela não se inibiu nada de demonstrar o quão achava aquilo uma palhaçada, com a câmara na cara dela. 

Premiarem programas da SIC nos Globo de Ouro numa época onde a TVI somava fenómenos de popularidade soava a retaliação rancorosa. 
Nos GdO 2001, a Teresa Guilherme perdeu o prémio de apresentadora para o Carlos Cruz (que tinha ido para a SIC em 2000) e no ano seguinte para o Herman. O primeiro Big Brother perdeu para o Herman SIC e Jardins Proibidos para Cuidado Com As Aparências. 
E depois nos de 2002, houve a Maria Rueff a ganhar pelo "Programa Da Maria" em vez das prestações icónicas de Sofia Alves em "Olhos De Água" e Paula Neves em "Anjo Selvagem". "Olhos De Água" ganhou melhor programa de Ficção e o Ruy de Carvalho ganhou Melhor Actor, mas fora isso os restantes premiados foram todos SIC.

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 4
Postado
há 7 minutos, FraisesSucrées disse:

Premiarem programas da SIC nos Globo de Ouro numa época onde a TVI somava fenómenos de popularidade soava a retaliação rancorosa. 
Nos GdO 2001, a Teresa Guilherme perdeu o prémio de apresentadora para o Carlos Cruz (que tinha ido para a SIC em 2000) e no ano seguinte para o Herman. O primeiro Big Brother perdeu para o Herman SIC e Jardins Proibidos para Cuidado Com As Aparências. 
E depois nos de 2002, houve a Maria Rueff a ganhar pelo "Programa Da Maria" em vez das prestações icónicas de Sofia Alves em "Olhos De Água" e Paula Neves em "Anjo Selvagem". "Olhos De Água" ganhou melhor programa de Ficção e o Ruy de Carvalho ganhou Melhor Actor, mas fora isso os restantes premiados foram todos SIC.

Em que ano acabaram com a categoria de televisão? 2003?

Postado
há 1 minuto, FraisesSucrées disse:

2005

Depois no tempo do Francisco Penim ainda criaram aqueles prémios do Melhor Beijo, Melhor Vilã, Melhor Herói.:lol:

• Haha 3
Postado
há 9 minutos, D91 disse:

Depois no tempo do Francisco Penim ainda criaram aqueles prémios do Melhor Beijo, Melhor Vilã, Melhor Herói.:lol:

o meu Nuno Santos estava mesmo desesperado por audiências .... 

Postado

Vídeos do dia 7 de Março de 1994 após a exibição do filme "Comandos Para Vencer"

Último Jornal com Alberta Marques Fernandes

Os Donos Da Bola - noticiário desportivo com Nuno Santos

A Bolsa E A Vida - bloco noticiário de economia com Carmo Teixeira

Blocos publicitários

Bloco com a restante programação do dia e um report para o esqui

• Gosto 7
Postado
On 01/09/2024 at 15:43, FraisesSucrées disse:

Vídeos do dia 7 de Março de 1994 após a exibição do filme "Comandos Para Vencer"
Blocos publicitários

Bloco com a restante programação do dia e um report para o esqui

Uma fase interessante da SIC, que tinha começado a abrir a emissão à hora de almoço nos dias úteis poucas semanas antes, no início de Fevereiro. Olhando para as grelhas na Comarca de Arganil, parece que a estreia do Primeiro Jornal (nessa promo ainda com o genérico Notícias, provavelmente ainda não tinham o genérico pronto) e a abertura às 12h (com a repetição de O Resto é Conversa) acontece ao mesmo tempo do regresso do Jornal da Noite às 20h, e da estreia de Mulheres de Areia às 20:45, penso que a 31 de Janeiro de 94.

Outra mudança dessa nova grelha foi a passagem de Sassá Mutema das 17h10 para as 13h10 (logo após o noticiário), sendo substituída pela sitcom Family Matters (que "desceu" das 16h40, para onde regressou a MTV vinda do late night).

Nas primeiras semanas a emissão ainda encerraria por volta das 14h10, após o Donos da Bola. Em Março, pelos vistos, já preenchiam o espaço até ao noticiário das 16h30 com jogos de futebol internacional gravados do fim de semana, como é promovido num desses vídeos, e a série Hitchhicker - O Passageiro Imprevisto.

• Gosto 5
Postado
há 8 minutos, miguelalex23 disse:

Uma fase interessante da SIC, que tinha começado a abrir a emissão à hora de almoço nos dias úteis poucas semanas antes, no início de Fevereiro. Olhando para as grelhas na Comarca de Arganil, parece que a estreia do Primeiro Jornal (nessa promo ainda com o genérico Notícias, provavelmente ainda não tinham o genérico pronto) e a abertura às 12h (com a repetição de O Resto é Conversa) acontece ao mesmo tempo do regresso do Jornal da Noite às 20h, e da estreia de Mulheres de Areia às 20:45, penso que a 31 de Janeiro de 94.

Outra mudança dessa nova grelha foi a passagem de Sassá Mutema das 17h10 para as 13h10 (logo após o noticiário), sendo substituída pela sitcom Family Matters (que "desceu" das 16h40, para onde regressou a MTV vinda do late night).

Nas primeiras semanas a emissão ainda encerraria por volta das 14h10, após o Donos da Bola. Em Março, pelos vistos, já preenchiam o espaço até ao noticiário das 16h30 com jogos de futebol internacional gravados do fim de semana, como é promovido num desses vídeos, e a série Hitchhicker - O Passageiro Imprevisto.

A SIC ao contrário da TVI demorou em aumentar a grelha. Até àquela época o canal só abria por volta das 16:30. A TVI tinha começado a emitir ao meio-dia ao fim de algum tempo e ainda assim tinha uma pausa a meio da tarde com retoma às 16:30, a mesma hora em que abria a SIC. No outono de 1993 (quando a TVI tinha os direitos de Uma Casa na Pradaria) o canal fechava entre as 15:30 (aproximadamente) e as 16:30). Infelizmente não há registos em vídeo dos canais a fecharem o primeiro período, já que há alguns da RTP 1, também esta fase durou pouco tempo nos novos canais.

• Gosto 7
Postado

Pelo estilo de apresentação e pelo horário em que passava, A Bolsa e a Vida era uma espécie de versão portuguesa do extinto Globo Economia, programa esse que "é rádio, não é televisão", pouco visual e demasiada apresentadora, a única diferença entre um e outro era mostrar as tabelas no fim.

Postado
há 33 minutos, D91 disse:

Que programa foi este? alguém se lembra disto?:confusa_julia:

Não me lembro desse programa, mas aposto que foi alguma invenção do Nuno Santos.

Postado
há 9 minutos, rafa. disse:

Não me lembro desse programa, mas aposto que foi alguma invenção do Nuno Santos.

Deve ser um daqueles programas que só tinham uma emissão.

• Gosto 3
Postado

Esse Verdade ou Talvez Não era um formato francês da qual até hoje é uma incógnita, nunca esteve disponível o programa inteiro na net e eu dormi ainda estava a passar

Lembrei-me do Quem é o Melhor? da TVI que só teve uma única sessão numa tarde porque à noite tinham as eleições.

Agora temos novidades do passado, relativamente àquilo que viria a ser a SIC: sabiam que em 1988, quando supostamente o canal iria ao ar em Novembro, o canal era para emitir de Londres ou do Luxemburgo?

https://www.angloportuguesenews.pt/?a=d&d=APN19880623.1.1&srpos=4&e=-------en-20--1-byDA-txt-txIN-Emaudio------

• Gosto 1
  • Surpresa 2
Postado

Quando a SIC foi registada em Novembro de 1986, Balsemão dizia que a identidade cultural estava em jogo por causa dos canais estrangeiros, dos repetidores espanhóis, da Europa TV (que estava a falir) e dos clubes de vídeo. Hoje, a SIC é um canal com uma identidade bem mais nacionalista, o que acho que tem em conta com aquilo que ele pretendia há 38 anos

https://www.angloportuguesenews.pt/?a=d&d=APN19861106.1.1&srpos=117&e=-------en-20--101-byDA-txt-txIN-SIC------

• Gosto 1
  • Obrigado 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...