FraisesSucrées Postado 15 de setembro 2024 Postado 15 de setembro 2024 Intervalos publicitários do dia 20 de Fevereiro de 1995, durante a exibição do filme "Dias de Tempestade" Incluindo a Meteorologia com Alexandra Fernandes, informação sobre o resto da programação e promo com chamada de elenco da telenovela "Quatro Por Quatro" Último Jornal com Alberta Marques Fernandes Excerto de "Flashback" E mais um bloco, que incluía uma promo a "Terça À Noite" com Miguel Sousa Tavares Citar
Max30 Postado 15 de setembro 2024 Postado 15 de setembro 2024 Faz hoje 10 anos que estreou este novelão Spoiler Como assim já 10 anos? Sinto-me velho 2 5 Citar
FraisesSucrées Postado 15 de setembro 2024 Postado 15 de setembro 2024 há 1 hora, Max30 disse: Faz hoje 10 anos que estreou este novelão Ocultar conteúdo Como assim já 10 anos? Sinto-me velho A única telenovela portuguesa com uma adaptação mexicana. 1 Citar
JM26 Postado 15 de setembro 2024 Postado 15 de setembro 2024 Bons tempos em que a SiC tinha uma programação diversificada até com programas de Economia e Finanças, não a programação de estupidificacao que se implementou em todos os canais nas últimas décadas. E o orçamento devia ser altíssimo para desperdiçarem uma novela da Globo como Quatro Por Quatro ao meio dia. A voz da Patrícia Tavares no anúncio da Super Pop está tão estanha, parece que puseram uma outra voz que não a dela. 6 Citar
FraisesSucrées Postado 15 de setembro 2024 Postado 15 de setembro 2024 há 32 minutos, JM26 disse: E o orçamento devia ser altíssimo para desperdiçarem uma novela da Globo como Quatro Por Quatro ao meio dia. Na altura a SIC tinha na tarde Vidas Cruzadas/Pátria Minha que tinha sido a novela das oito no Brasil e no HN Irmãos Coragem que apesar de ter sido novela das 7 no Brasil foi anunciada com pompa e circunstância pela SIC (que até levou a Catarina Furtado, então a maior estrela da SIC, para as reportagens nos bastidores). Só restava mesmo o horário de almoço para Quatro Por Quatro, substituindo Tropicaliente, mas até que a novela encaixou muito bem nesse horário. 4 Citar
JM26 Postado 15 de setembro 2024 Postado 15 de setembro 2024 há 48 minutos, FraisesSucrées disse: Na altura a SIC tinha na tarde Vidas Cruzadas/Pátria Minha que tinha sido a novela das oito no Brasil e no HN Irmãos Coragem que apesar de ter sido novela das 7 no Brasil foi anunciada com pompa e circunstância pela SIC (que até levou a Catarina Furtado, então a maior estrela da SIC, para as reportagens nos bastidores). Só restava mesmo o horário de almoço para Quatro Por Quatro, substituindo Tropicaliente, mas até que a novela encaixou muito bem nesse horário. Acredito que tenha resultado bem mas era um investimento alto para o horário, digo eu. O que eu sinto de forma geral é que nos anos 90 investiam muito mais nas grelhas e nos programas e menos no que chamam o star system pago a peso de ouro. Na RTP1 tinham o Herman José, Júlio Isidro e pouco mais, na TVI era o Manuel Luís Goucha no pouco tempo em que lá esteve e na SIC a Catarina Furtado, Fátima Lopes e a Bárbara Guimarães mais para o fim da década. Agora é todo um leque de apresentadores e modelos/actores que viram apresentadores que "comem" boa parte do orçamento dos programas. 5 1 Citar
D91 Postado 15 de setembro 2024 Postado 15 de setembro 2024 há 2 minutos, JM26 disse: Acredito que tenha resultado bem mas era um investimento alto para o horário, digo eu. O que eu sinto de forma geral é que nos anos 90 investiam muito mais nas grelhas e nos programas e menos no que chamam o star system pago a peso de ouro. Na RTP1 tinham o Herman José, Júlio Isidro e pouco mais, na TVI era o Manuel Luís Goucha no pouco tempo em que lá esteve e na SIC a Catarina Furtado, Fátima Lopes e a Bárbara Guimarães mais para o fim da década. Agora é todo um leque de apresentadores e modelos/actores que viram apresentadores que "comem" boa parte do orçamento dos programas. Na SIC era: Fátima Lopes (Perdoa-me, All You Need Is Love, Surprise, Fátima Lopes) Júlia Pinheiro (A Noite da Má Língua, Filhos da Nação, SIC 10 Horas) Catarina Furtado (Chuva de Estrelas, Pequenos e Terríveis) Bárbara Guimarães (Chuva de Estrelas, Furor) Teresa Guilherme (Não se Esqueça da Escova de Dentes, Programa do Além) Jorge Gabriel (Agora ou Nunca, Sim ou Não, Roda dos Milhões) José Figueiras (Ai os Homens, Paródia Nacional) João Baião (Big Show SIC) Artur Albarran (Cadeira do Poder, Imagens Reais) Henrique Mendes (Ponto de Encontro) 1 Citar
Afonso2014 Postado 15 de setembro 2024 Postado 15 de setembro 2024 há 4 minutos, D91 disse: Na SIC era: Fátima Lopes (Perdoa-me, All You Need Is Love, Surprise, Fátima Lopes) Júlia Pinheiro (A Noite da Má Língua, Filhos da Nação, SIC 10 Horas) Catarina Furtado (Chuva de Estrelas, Pequenos e Terríveis) Bárbara Guimarães (Chuva de Estrelas, Furor) Teresa Guilherme (Não se Esqueça da Escova de Dentes, Programa do Além) Jorge Gabriel (Agora ou Nunca, Sim ou Não, Roda dos Milhões) José Figueiras (Ai os Homens, Paródia Nacional) João Baião (Big Show SIC) Artur Albarran (Cadeira do Poder, Imagens Reais) Henrique Mendes (Ponto de Encontro) O Artur Albarram, o drama, o horror a tragédia Daniel para quando o regresso deste programa com o Hernani 1 3 Citar
OTalAntiquado Postado 15 de setembro 2024 Postado 15 de setembro 2024 há 1 hora, JM26 disse: A voz da Patrícia Tavares no anúncio da Super Pop está tão estanha, parece que puseram uma outra voz que não a dela. E tens razão, é a voz da Mila Belo. Isso ainda acontece nos dias de hoje. Provavelmente, estratégias de marketing 2 1 Citar
FraisesSucrées Postado 15 de setembro 2024 Postado 15 de setembro 2024 (editado) há 45 minutos, OTalAntiquado disse: E tens razão, é a voz da Mila Belo. Isso ainda acontece nos dias de hoje. Provavelmente, estratégias de marketing Lembro-me de um anúncio da Knorr do início dos anos 90, que quando revi no YouTube notei que era com o Paulo Pires antes de ser conhecido com a voz de outra pessoa a dizer "Este arroz de marisco é mesmo bom, vou já comprar mais!". Por um lado é uma pena porque hoje sabemos que o Paulo tem uma voz bem reconhecível, mas por outro a voz dele não se adequa lá muito bem a uma frase tão pregoadeira. há 1 hora, D91 disse: Na SIC era: Fátima Lopes (Perdoa-me, All You Need Is Love, Surprise, Fátima Lopes) Júlia Pinheiro (A Noite da Má Língua, Filhos da Nação, SIC 10 Horas) Catarina Furtado (Chuva de Estrelas, Pequenos e Terríveis) Bárbara Guimarães (Chuva de Estrelas, Furor) Teresa Guilherme (Não se Esqueça da Escova de Dentes, Programa do Além) Jorge Gabriel (Agora ou Nunca, Sim ou Não, Roda dos Milhões) José Figueiras (Ai os Homens, Paródia Nacional) João Baião (Big Show SIC) Artur Albarran (Cadeira do Poder, Imagens Reais) Henrique Mendes (Ponto de Encontro) E Ana Marques (Buéréré pré-Ana Malhoa, Bravo Bravíssimo e para qualquer biscate ocasional que a SIC precisasse) Editado 15 de setembro 2024 por FraisesSucrées 3 Citar
JM26 Postado 15 de setembro 2024 Postado 15 de setembro 2024 há 1 hora, OTalAntiquado disse: E tens razão, é a voz da Mila Belo. Isso ainda acontece nos dias de hoje. Provavelmente, estratégias de marketing Obrigado! Já reparei que fazem isso nalguns anúncios mas penso que a maioria são estrangeiros e adaptam para Portugal, neste achei estranho com uma actriz portuguesa. há 1 hora, D91 disse: Na SIC era: Fátima Lopes (Perdoa-me, All You Need Is Love, Surprise, Fátima Lopes) Júlia Pinheiro (A Noite da Má Língua, Filhos da Nação, SIC 10 Horas) Catarina Furtado (Chuva de Estrelas, Pequenos e Terríveis) Bárbara Guimarães (Chuva de Estrelas, Furor) Teresa Guilherme (Não se Esqueça da Escova de Dentes, Programa do Além) Jorge Gabriel (Agora ou Nunca, Sim ou Não, Roda dos Milhões) José Figueiras (Ai os Homens, Paródia Nacional) João Baião (Big Show SIC) Artur Albarran (Cadeira do Poder, Imagens Reais) Henrique Mendes (Ponto de Encontro) Sim, tens razão esses eram todos os apresentadores da SIC da década de 90 mas não sei até que ponto tinham assim salários muito elevados, era algo que gostava de ter conhecimento para um ponto de comparação aos dias de hoje. Sei só que o mais bem pago no final da década era o Herman José com a mudança para a SiC e com alguma distância para os outros apresentadores. 2 Citar
Vitória Postado 16 de setembro 2024 Postado 16 de setembro 2024 há 15 horas, FraisesSucrées disse: A única telenovela portuguesa com uma adaptação mexicana. Errado, já fizeram de outras. Citar
FraisesSucrées Postado 16 de setembro 2024 Postado 16 de setembro 2024 há 3 horas, Vitória disse: Errado, já fizeram de outras. Quais? Citar
Vitória Postado 16 de setembro 2024 Postado 16 de setembro 2024 há 12 minutos, FraisesSucrées disse: Quais? Meu Amor, Paixão, Terra Brava,... Citar
D91 Postado 20 de setembro 2024 Postado 20 de setembro 2024 https://www.facebook.com/watch/?v=167472866764643&t=13 Quem se lembra deste sucesso? Citar
Lídia de Mello Postado 21 de setembro 2024 Postado 21 de setembro 2024 há 11 horas, D91 disse: https://www.facebook.com/watch/?v=167472866764643&t=13 Quem se lembra deste sucesso? Desse programa "Portugal em Festa" lembro-me de dois episódios de chorar a rir: o Castelo Branco a cair em palco mesmo no fim do programa e um homem todo bêbedo na plateia a dizer ao microfone para o Baião qualquer coisa como "ó meu cabrão tu trocaste a RTP pela SIC!" 2 2 8 Citar
AG. Postado 21 de setembro 2024 Postado 21 de setembro 2024 (editado) há 15 horas, Marta90 disse: Desse programa "Portugal em Festa" lembro-me de dois episódios de chorar a rir: o Castelo Branco a cair em palco mesmo no fim do programa e um homem todo bêbedo na plateia a dizer ao microfone para o Baião qualquer coisa como "ó meu cabrão tu trocaste a RTP pela SIC!" Lendário: On 15/09/2024 at 21:30, JM26 disse: Obrigado! Já reparei que fazem isso nalguns anúncios mas penso que a maioria são estrangeiros e adaptam para Portugal, neste achei estranho com uma actriz portuguesa. Sim, tens razão esses eram todos os apresentadores da SIC da década de 90 mas não sei até que ponto tinham assim salários muito elevados, era algo que gostava de ter conhecimento para um ponto de comparação aos dias de hoje. Sei só que o mais bem pago no final da década era o Herman José com a mudança para a SiC e com alguma distância para os outros apresentadores. A maioria deles estavam em início de carreira, logo era natural ganharem menos. Havia era um leque de apresentadores (Herman à cabeça) que ganhavam bem mais do que os mais bem pagos actualmente, excluindo uma Cristina Ferreira. Nos anos 90 havia dinheiro para tudo, depois no início da década de 2000 veio a factura para pagar, quando a economia começou a arrefecer. Editado 21 de setembro 2024 por AG. 3 Citar
JM26 Postado 22 de setembro 2024 Postado 22 de setembro 2024 há 10 horas, AG. disse: Lendário: A maioria deles estavam em início de carreira, logo era natural ganharem menos. Havia era um leque de apresentadores (Herman à cabeça) que ganhavam bem mais do que os mais bem pagos actualmente, excluindo uma Cristina Ferreira. Nos anos 90 havia dinheiro para tudo, depois no início da década de 2000 veio a factura para pagar, quando a economia começou a arrefecer. Sim havia mais dinheiro e também a grande maioria do investimento publicitário era canalizado para a televisão e para os 3 canais generalistas, ja que o Cabo ainda estava a ser implementado e nao chegava ainda a muitas casas. É certo que alguns estavam em início de carreira mas outros já com alguns anos de experiência duvido que ganhassem sequer metade que muitos dos actuais apresentadores com a mesma seniority, a mesma coisa com os actores na pouca produção nacional que tínhamos na SIC e RTP. Isto porque a meu ver com a Era Moniz houve um pouco o switch de grandes investimentos com programas como tínhamos na SIC nos anos 90 para a criação das grandes "celebridades" que roubam parte desse investimento, a que se soma a perda de algum retorno publicitário o que nao impede que alguns apresentadores ganhem valores astronómicos. Se olharmos para os resultados da actividade económica destes grupos de há 10 ou 20 anos, eles tinham lucros de milhões e hoje têm prejuízos. Têm a sorte do modelo de IRC permitir abater as perdas de anos passados nos lucros dos anos seguintes, se assim houver. Curioso para ver como corre este ano com a CMTV fortíssima provavelmente a roubar mais alguma fatia de investimento publicitário. 3 Citar
Guida Postado 22 de setembro 2024 Postado 22 de setembro 2024 A Elsa Raposo fez hoje uma rara aparição em televisão, no Terra Nossa, e lembrei-me logo deste programa icónico da minha adolescência. Ela era, de facto, uma brasa. Infelizmente, rendeu-se às plásticas. 4 1 2 Citar
D91 Postado 22 de setembro 2024 Postado 22 de setembro 2024 há 1 minuto, Guida disse: A Elsa Raposo fez hoje uma rara aparição em televisão, no Terra Nossa, e lembrei-me logo deste programa icónico da minha adolescência. Ela era, de facto, uma brasa. Infelizmente, rendeu-se às plásticas. Eu acho que ainda vi uma ou outra vez. Passava já madrugada dentro, penso eu. Citar
Guida Postado 22 de setembro 2024 Postado 22 de setembro 2024 há 13 minutos, D91 disse: Eu acho que ainda vi uma ou outra vez. Passava já madrugada dentro, penso eu. A segunda temporada, sim. A primeira ainda dava a horas decentes. Por volta das 23:30/meia-noite, salvo erro. Era um programa interessante. Uma mistura erótico-lúdica suave. Não era uma aula de sexologia do professor Machado Vaz, mas também não caía na ordinarice barata. A TVI tentou (e tenta ainda, no V+) copiar o modelo, mas sem grande sucesso. Aliás, sem sucesso nenhum. 3 1 Citar
AG. Postado 23 de setembro 2024 Postado 23 de setembro 2024 (editado) há 11 horas, Guida disse: A Elsa Raposo fez hoje uma rara aparição em televisão, no Terra Nossa, e lembrei-me logo deste programa icónico da minha adolescência. Ela era, de facto, uma brasa. Infelizmente, rendeu-se às plásticas. Lembro-me de muito pouca coisa deste programa, ainda era um bocado novo (tinha 12 anos) quando estreou. Só me lembro mesmo da polémica gigante com o clip da Julie Sargent com Otelo Saraiva de Carvalho, o "Uma Revolução Falhada", penso que logo num dos programas iniciais (novembro de 2000?). O Sex Appeal estava ali na linha do que foi logo a seguir o Noites Marcianas, aí num formato talk-show e com outros temas. Editado 23 de setembro 2024 por AG. 1 Citar
Rui Melo Postado 24 de setembro 2024 Postado 24 de setembro 2024 Vou comentar aqui porque este filme fartou se de dar na SIC. Eu amava este filme do Gato. É facilmente um dos melhores filmes da infância! A história é um bocado parva, mas ainda hoje me faz rir 5 Citar
FraisesSucrées Postado 24 de setembro 2024 Postado 24 de setembro 2024 Intervalo do dia 19 de Novembro de 1994, a seguir à série "Walker - O Ranger Do Texas" Documentário "Os Dias de Madredeus" emitido a seguir ao episódio da série. Na altura, o grupo vivia o maior pico da sua carreira com o álbum "O Espírito Da Paz" que até desencadeou algum sucesso internacional, e um renovado interesse na sua discografia anterior. (Os seus quatro álbuns até então chegaram a estar todos no top 30 nacional na mesma semana.) 2 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.