Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 2 horas, ATVTQsV disse:

lembro-me tão bem de estar a fazer zapping pelos canais da TV da escola onde andava (tinha ZON satélite) naquele dia, onde tinha menos aulas (tinha compromissos extra-curriculares e não podia comparecer a uma visita de estudo)

Sim eu também me lembro de ver este casamento na TV. Até há bem pouco tempo a emissão especial deste casamento da TVI estava no youtube, mas parece que já não está. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Início de um Buéréré (dias da semana) no ano em que foi cancelado (1998, ouvi dizer que foi por pressão contratual):

De Janeiro de 1999 para a frente foi só um mero contentor.

Por pressão contratual como assim? depois do fim do Super Buéréré a SIC estreou o Zip Zap nos fins de semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Por pressão contratual como assim? depois do fim do Super Buéréré a SIC estreou o Zip Zap nos fins de semana.

Não sei, se não me engano a Ana Malhoa não conseguiu fazer programas do Buéréré a partir de 1999, o Zip Zap tinha era novos apresentadores

O Ricardo Loureiro teve uma chuva de vídeos da SIC:

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais intervalos da mesma noite. Primeiro os intervalos do Predador:

Intervalo do célebre Colpo Grosso:

 

há 15 horas, Rangel disse:

Fim da emissão da SIC de 14 de maio de 1994 (curiosamente, dia no Canal 1 do jogo Sporting 3-6 Benfica) e grelha para dia 15, domingo:

 

Fim de emissão único, com Ú grande, onde podemos ouvir boa parte da versão alternativa do instrumental do hino da SIC (cheguei a ouvir uma outra em aniversários passados), uma grelha com gralha, no grafismo podemos ver imagens bem cosmopolitas, esta SIC dos primórdios era mesmo assim, melhor até do que a TVI, esta altura da história da televisão portuguesa deu-me muito gozo em analisar.

Já por não falar da inédita mira conjunta da REDE 3 SIC-TDP. Quando a SIC ainda não tinha a logo do Donner, a placa na sede dizia "REDE 3 DE TELEVISÃO" por baixo da logo prototipada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rui Melo disse:

Alguem tem videos da Viuva do Enforcado?

Existem alguns episódios tirados de uma colecção privada (o logo da SIC está tapado). Nunca foi reposta, acho que foi pela falência da Fábrica de Ideias.

há 7 horas, FraisesSucrées disse:

Como bate uma saudade quando vejo esses vídeos da SIC dos anos 90. 

A SIC dos primórdios era o canal mais cosmopolita da televisão portuguesa, mais até do que o Canal 1. Aquilo parecia um canal de sonho, a SIC de hoje de visse a SIC "bebé" iria certamente sofrer um colapso :curtainpeek:

Não me canso de ouvir esta versão do hino da SIC com o dobro dos saxofones e sintetizadores, também era usado nas falhas técnicas, como neste caso onde o genérico do Último Jornal falhou. Gostava de ter este tema completo (este e o instrumental da da TV2 da altura)

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, ATVTQsV disse:

Existem alguns episódios tirados de uma colecção privada (o logo da SIC está tapado). Nunca foi reposta, acho que foi pela falência da Fábrica de Ideias.

A serie foi repetida em 97 ou 98. E não deve ter propriamente a ver com a falencia da produtora, porque nesse caso a RTP também nao reexibia frequentemente A Banqueira do Povo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei porque é que vocês louvam tanto o Big Show SIC. aquilo era horrível e insuportável. o grande responsável pela praga de domingo pimba hoje em dia. foi com este programa que se iniciou o ódio profundo que sinto com o Ediberto Lima. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Guida disse:

não sei porque é que vocês louvam tanto o Big Show SIC. aquilo era horrível e insuportável. o grande responsável pela praga de domingo pimba hoje em dia. foi com este programa que se iniciou o ódio profundo que sinto com o Ediberto Lima. 

Estás a ver o Big Show SIC pelo prisma errado; a apreciação vai pra aula de fitness que ele era.

5 horas de dança nonstop em directo? É obra.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Guida disse:

não sei porque é que vocês louvam tanto o Big Show SIC. aquilo era horrível e insuportável. o grande responsável pela praga de domingo pimba hoje em dia. foi com este programa que se iniciou o ódio profundo que sinto com o Ediberto Lima. 

A verdade é que tinha mais conteúdo que os programas pimba de hoje em dia. Gosto do programa porque foi dos primeiros programas que vi na TV e marcou a minha infância.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...