Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 20 minutos, Guida disse:

desde 1992

de 92 até 2000 

em HN

De Corpo e Alma, Renascer, Mulheres de Areia, A Viagem, Irmãos Coragem, A Proxima Vitima, Explode Coração, História de Amor, O Rei do Gado, A Indomada, Anjo Mau, Por Amor ( 2 últimos meses) Torre Babel, Suave Veneno, Terra Nostra e Laços de Familia,

NH FDS

História Amor, Vira Lata ( primeiros meses apenas) O Fim do Mundo, Salsa e Merengue e Corpo Dourado ( primeiros meses apenas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, FLP disse:

em HN

De Corpo e Alma, Renascer, Mulheres de Areia, A Viagem, Irmãos Coragem, A Proxima Vitima, Explode Coração, História de Amor, O Rei do Gado, A Indomada, Anjo Mau, Por Amor ( 2 últimos meses) Torre Babel, Suave Veneno, Terra Nostra e Laços de Familia,

NH FDS

História Amor, Vira Lata ( primeiros meses apenas) O Fim do Mundo, Salsa e Merengue e Corpo Dourado ( primeiros meses apenas).

obrigado! :obrigado: gostava imenso de as rever todas. marcaram a minha infância.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, FLP disse:

em HN

De Corpo e Alma, Renascer, Mulheres de Areia, A Viagem, Irmãos Coragem, A Proxima Vitima, Explode Coração, História de Amor, O Rei do Gado, A Indomada, Anjo Mau, Por Amor ( 2 últimos meses) Torre Babel, Suave Veneno, Terra Nostra e Laços de Familia,

NH FDS

História Amor, Vira Lata ( primeiros meses apenas) O Fim do Mundo, Salsa e Merengue e Corpo Dourado ( primeiros meses apenas).

Acho que História de Amor também foi emitida durante a semana em HN.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que melhor me lembro é a "Terra Nostra". Acho que toda a gente que eu conhecia via aquilo. Eu não adorava a novela, mas marcou a minha infância e por isso tenho algum carinho por ela.

Mas sem duvida que a que mais gosto é "A Próxima Vítima". Já vi episódios no youtube e adorei. É mesmo um novelão.:adoro:

Editado por D91
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, D91 disse:

A que melhor me lembro é a "Terra Nostra". Acho que toda a gente que eu conhecia via aquilo. Eu não adorava a novela, mas marcou a minha infância e por isso tenho algum carinho por ela.

Mas sem duvida que a que mais gosto é "A Próxima Vítima". Já vi episódios no youtube e adorei. É mesmo um novelão.:adoro:

Eu via sempre a novela da noite ( até A Proxima Vitima via as do Canal1 e não acompanhei as primeiras da SIC, só o fiz nas reposições da tarde em 1996-1997). Depois de APV pulei explode Coração para ver Roseira Brava e retomei a SIC nos episodios finais de EC e quando HdA assumiu o horario nobre. Dai até Terra Nostra vi todas. Terra Nostra já nao vi. Nunca me despertou o minimo interesse. Retomei LdF apenas por ser fã de Manoel Carlos.

A minha preferida desse grupo foi, sem duvida, História de Amor. Para mim, está no Top Três, só perdendo para Tieta e Pedra Sobre Pedra. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje apresento um vídeo que foge um bocadinho à norma do que tem sido postado no meu canal, pelo menos no que diz respeito a material extra desporto, por ser mais editado, e bastante longo. Trata-se da cobertura noticiosa pelos canais portugueses (e não só) do falecimento da princesa Diana. Coloco neste tópico porque a maioria das imagens presentes neste vídeo são precisamente da SIC. Para não me repetir, aqui fica a descrição pormenorizada, que está também no YouTube:

"Este bloco, com mais de 3 horas, Inclui: - notícias sobre o acidente (31/08/97, mais detalhes sobre o mesmo e início das cerimónias fúnebres (05/09/97), cerimónia fúnebre praticamente completa (06/09/97), recapitulação dos momentos mais marcantes do dia 6 de Setembro. Reportagens da TVI, SIC e RTP 1, com José Alberto Carvalho, Nuno Santos, Alberta Marques Fernandes, José Rodrigues dos Santos, Clara de Sousa, entre outros"

 

 

Editado por Kiko81
  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um desenterramento da SIC dos anos 90 da equipa PT Archive/Afonso Gageiro
 

 

 

Ao recordar a programação para o dia seguinte, lembrei-me que na altura a SIC transmitia a série "Dias Felizes/Happy Days", um clássico da televisão americana dos anos 70 (e que na altura teve uma espécie de revival devido ao videoclip "Buddy Holly" dos Weezer). A RTP nunca transmitiu esta série, pois não?

 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FraisesSucrées disse:

Ao recordar a programação para o dia seguinte, lembrei-me que na altura a SIC transmitia a série "Dias Felizes/Happy Days", um clássico da televisão americana dos anos 70 (e que na altura teve uma espécie de revival devido ao videoclip "Buddy Holly" dos Weezer). A RTP nunca transmitiu esta série, pois não?

 

RTP 1 transmitiu a série em 1983 - também era chamada de "Dias felizes" nessa altura (se bem que há um video no Youtube em que a RTP promovia, nesse altura, a série - antes da estreia - sob o seu nome original (e usando - de facto - imagens da abertura da 3ª temporada da série que puseste na tua postagem):

http://casacomum.org/cc/visualizador?pasta=06840.190.29701#!34

No Verão, era transmitida por volta das 14:00 horas - justamente antes da primeira expriência do Carlos Ribeiro em programas de talk-show e variedades. Mais precisamente num programa que as pessoas de hoje em dia até o podiam considerar um antecessor aos programas do género 100% feitos em exteriores

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, FraisesSucrées disse:

 

 

Isto junto ao Portugal Radical eram grandes pesos de papéis para encerrar a grelha da SIC. Ambos foram parodiados na Herman Enciclopédia - primeiro o PR como Natal Radical (no falso especial de Natal) e depois o Vibrações como Gregoriações:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/natal-i-parte-i/ (Natal Radical - logo de início)
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/as-modas-in-e-out-parte-i/ (Gregoriações - 6:20 - eles bem que tentaram imitar o último genérico do programa)

A Duvideo tinha sede em Lisboa? Achava que era no Porto pois produziam a Praça da Alegria até 2004 - quando passou a ser produção interna.

Intervalos de 31 de Outubro de 1999:

Emitidos em torno do programa Casos de Polícia da Conceição Lino:

Intervalos de 10 de Dezembro de 2000:

Por esta altura já prolongaram a duração para 12~14 minutos, acho que a lei mudou em 2000

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FraisesSucrées disse:

Ao recordar a programação para o dia seguinte, lembrei-me que na altura a SIC transmitia a série "Dias Felizes/Happy Days", um clássico da televisão americana dos anos 70 (e que na altura teve uma espécie de revival devido ao videoclip "Buddy Holly" dos Weezer). A RTP nunca transmitiu esta série, pois não?

A RTP chegou a transmitir essa série durante o verão de 1983 (com direito a repetição nos espaços infantis da RTP 1 no ano seguinte) e por acaso faz hoje 38 anos da sua estreia em Portugal.

Aos 1:41, autopromoção

https://youtu.be/XnwNEb5O4fU

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Filipe Simões disse:

Mais icónico que isto, só a música do "Barbra Streisand" mas a dizer "Bárbara Guimarães! Uuuu uuu uu u u" (que não consigo encontrar :cryhappy:)

Nunca entendi porque é que a SIC não apostou numa 2.ª edição do Portugal Tem Talento. A primeira até teve bons resultados, se bem me recordo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...