Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 16 minutos, FLP disse:

Nada a ver comparar o BSS aos programas de hoje. Primeiro pq aquilo qd dava a noite ( 95% do tempo) nao tinha 5 horas nem la perto. no maximo 3. e a diversiidade era muito maior em termos de conteudos.

Concordo. E era um programa com uma identidade muito própria e não havia nada igual. Hoje os programas pimba de fim de semana são todos iguais só mudam o nome e apresentadores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, FLP disse:

Nada a ver comparar o BSS aos programas de hoje. Primeiro pq aquilo qd dava a noite ( 95% do tempo) nao tinha 5 horas nem la perto. no maximo 3. e a diversiidade era muito maior em termos de conteudos.

À tarde, no mesmo horário da "praga de domingo pimba hoje em dia" a que a Guida se refere, tinha 4 horas (e isto porque travavam o Baião com o Jornal da Noite, senão ele dançava por ali a dentro até o sol raiar):

4 horitas a 02 de Janeiro de 1999


Outras 4 a 28 de Agosto de 1999

Era tanta energia no homem que nem o cenário aguentava.
 

 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Verde disse:

À tarde, no mesmo horário da "praga de domingo pimba hoje em dia" a que a Guida se refere, tinha 4 horas (e isto porque travavam o Baião com o Jornal da Noite, senão ele dançava por ali a dentro até o sol raiar):

4 horitas a 02 de Janeiro de 1999


Outras 4 a 28 de Agosto de 1999

Era tanta energia no homem que nem o cenário aguentava.
 

 

Nunca percebi porque é que tiraram o "Big Show SIC" das noites para o meterem nas tardes. Isso aconteceu quando? no final de 1998?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

58 minutes ago, D91 said:

Nunca percebi porque é que tiraram o "Big Show SIC" das noites para o meterem nas tardes. Isso aconteceu quando? no final de 1998?

Talvez os filmes da TVI estivessem a causar "mossa" no fim da tarde de sábado ou na noite.

Mas sim, o Big Show SIC passou para os sábados à tarde no início de 99.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rangel disse:

Talvez os filmes da TVI estivessem a causar "mossa" no fim da tarde de sábado ou na noite.

Mas sim, o Big Show SIC passou para os sábados à tarde no início de 99.

E nos últimos meses passou para o domingo à tarde. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ATVTQsV disse:

O Big Show SIC era bem mais diverso que os programas pimba. Até tinha convidados internacionais, se o programa continuasse hoje e tivesse verba suficiente para contratar estrangeiros, certamente teriam os BTS a actuar.

Sim, e o Big Show SIC tinha concursos, jogos (Cidade Contra Cidade é um dos mais lembrados), etc. Tinha música pimba mas não se limitava a isso. Era muito diverso, nem dá para comparar com o Domingão e o Somos Portugal que praticamente se limitam ao 761 e música pimba.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ó cabecinhas, mas eu alguma vez comparei o Big Show SIC aos programas de agora? eu referi que estava na origem dessa praga. e é verdade. se não tivesse existido o Big Show SIC, estes programas tipo Somos Portugal nunca teriam existido. o show pimba ganhou visibilidade através do BSS.

critico muito o programa, porque era horrível. eu percebo o carinho que vocês têm pelo programa por fazer parte da vossa infância. mas se o vissem agora, muito provavelmente o odiariam. quem viu o Big Show SIC enquanto adulto, sabe o quão mau aquilo era. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Guida disse:

ó cabecinhas, mas eu alguma vez comparei o Big Show SIC aos programas de agora? eu referi que estava na origem dessa praga. e é verdade. se não tivesse existido o Big Show SIC, estes programas tipo Somos Portugal nunca teriam existido. o show pimba ganhou visibilidade através do BSS.

critico muito o programa, porque era horrível. eu percebo o carinho que vocês têm pelo programa por fazer parte da vossa infância. mas se o vissem agora, muito provavelmente o odiariam. quem viu o Big Show SIC enquanto adulto, sabe o quão mau aquilo era. 

É normal que eu tenha carinho pelo Big Show SIC. Quando acabou eu tinha 10 anos e eu adorava ver aquilo e quando acabou eu fiquei triste.:haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/06/2021 at 12:21, FraisesSucrées disse:

Houve um tempo em que a Madame Venturette meteu-se nas televendas. (Também me recordo que ela fez anúncio a um aspirador tipo Vaporetto.)
O vídeo diz 1998, mas nessa altura a SIC já não tinha aquela vinheta de uma parte do logo a rodar, pois não? 
 

 

Aquilo é anterior. Em Outubro de 1997 já era o novo grafismo (a teoria do dia 6 já está descartada dado que existe uma promo do aniversário anterior a esta data e já tinha o novo grafismo, separador e tudo).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Migos, hoje foi dia de fazer investigação sobre series da SIC. Gostaria de obter feedback acerca das seguintes series:

  • O Capitão Roby (fiquei surpreendido ao saber que repetiu em 2020, chocado... pelo nome ate pensei que fosse uma serie internacional)
  • O Bairro da Fonte
  • Jornalistas
  • Querido Professor
  • O Espírito da Lei
  • So Gosto de Ti

@Dimitri @D91 venhammm

Editado por Rui Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rui Melo disse:

Migos, hoje foi dia de fazer investigação sobre series da SIC. Gostaria de obter feedback acerca das seguintes series:

  • O Capitão Roby
  • O Bairro da Fonte
  • Jornalistas
  • Querido Professor
  • O Espírito da Lei
  • So Gosto de Ti

@Dimitri @D91 venhammm

Daí vi Espírito da Lei e Capitão Roby, Espirito da Lei gostei imenso embora o primeiro episódio a meu ver seja o mais fraco. Capitão Roby achei muito fantasioso e quase uma "Elite" versão cadeia de Tires. :riso: 

Gostava imenso de ver Jornalistas, e pelo que si Só Gosto de Ti é a mais semelhante a uma novela, bem no género daquelas minisséries que a tvi fazia.

Editado por Dimitri
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dimitri disse:

ué? algo de errado não está certo

Que confusão que eu fiz. :facepalm: Confundi Querido Professor com o Meu querido avô, protagonizado pelo Raúl Solnado. Jornalistas também confundi com outra da RTP. Só Gosto de Ti vi de facto. Não ligues, é do calor :ew:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Dimitri disse:

Daí vi Espírito da Lei e Capitão Roby, Espirito da Lei gostei imenso embora o primeiro episódio a meu ver seja o mais fraco. Capitão Roby achei muito fantasioso e quase uma "Elite" versão cadeia de Tires. :riso: 

Gostava imenso de ver Jornalistas, e pelo que si Só Gosto de Ti é a mais semelhante a uma novela, bem no género daquelas minisséries que a tvi fazia.

Pois! O Espírito da Lei parece ter muita qualidade mesmo, estou chocado com estas descobertas

há 27 minutos, Vieira disse:

Que confusão que eu fiz. :facepalm: Confundi Querido Professor com o Meu querido avô, protagonizado pelo Raúl Solnado. Jornalistas também confundi com outra da RTP. Só Gosto de Ti vi de facto. Não ligues, é do calor :ew:

Kkkkkkkkkk eu cheguei foi a pensar que querias dizer RTP África 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No seu livro "Isso Agora Não Interessa Nada", Teresa Guilherme conta que quando "Jornalistas" teve direito a uma segunda temporada, ficava em choque sempre que recebia os guiões originais da série espanhola. Isto porque é hábito em Espanha, quando uma série é renovada, analisar a receptividade do espectadores, verificar o que lhes agradou mais e aumentar o orçamento de acordo com isso, o que não é costume em Portugal. E a partir da segunda temporada, a série espanhola passou a ter cenas mais elaboradas, com desastres, explosões e incêndios, e TG conta que foi um desafio adaptar tudo isso à realidade e ao orçamento português. Só numa cena em que a personagem da Rita Salema tem uma tontura enquanto conduz, perde o controlo do automóvel, sobe num passeio, atropela uma criança e bate com a cabeça no vidro, gastou-se um balúrdio em coisas como um vidro feito de açúcar (que parte sem magoar) encomendado de Espanha, um duplo para bater com a cabeça no vidro e um boneco para recriar a criança atropelada. Eventualmente conseguiu-se que a SIC aumentasse o orçamento.    

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...