Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

Ainda no relançamento da estação, com a primeira grelha de "guerra", a SIC, depois de algumas reposições de titulos emitidos pela RTP e de O Mapa da Mina, que foi pulando de horario no final das tardes, era lançado um bloco de programaçao forte. Praça Publica das 17:50 as 18:20, Sonho Meu das 18:20 as 19:20 e O Juiz Decide das 19:30 as 20 horas.

Sonho meu iniciava uma carreira de novelas de sucesso nas tardes do canal, que iria até meados da primeira década do novo século, quando Morangos com Açucar acabou por ganhar expressão.

 

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o sucesso de Mulheres de Areia, que fez o principal horário da época bater-se de igual com a RTP, a SIC opta por exibir na sequencia aquela que seria a novela que abrir a liderança  do horario de maneira ineterrupta até 2000.

a novela ainda se bateu com os ultimos capitulos de Fera Ferida, que lhe deram luta, mas com o final da novela de Aginaldo Silva e já sem novelas da Globo no Canal1, o que dificultava muito a escolha de novelas, A Viagem pulou para a liderança e deixava 74.5 Uma Onda No Ar longe..

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fúria de Viver foi a primeira telenovela portuguesa a ter sucesso na SIC e a segunda a ser produzida pelo canal que já tinha produzido Ganância. Estreou a 7 de janeiro de 2002. Com nomes como Alexandra Lencastre, Rogério Samora, Nicolau Breyner, Rita Ribeiro, Julie Sergeant, João Perry, etc. Foi adaptada de um original italiano, produzida por a Endemol e escrita por as autoras da telenovela "O Jogo".

Bem que a SIC podia repetir este ícone de telenovela ou disponibilizar na OPTO.

Spoiler

 

 


 

 

  • Gosto 1
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/04/2021 at 11:58, FLP disse:

Ainda no relançamento da estação, com a primeira grelha de "guerra", a SIC, depois de algumas reposições de titulos emitidos pela RTP e de O Mapa da Mina, que foi pulando de horario no final das tardes, era lançado um bloco de programaçao forte. Praça Publica das 17:50 as 18:20, Sonho Meu das 18:20 as 19:20 e O Juiz Decide das 19:30 as 20 horas.

Sonho meu iniciava uma carreira de novelas de sucesso nas tardes do canal, que iria até meados da primeira década do novo século, quando Morangos com Açucar acabou por ganhar expressão.

 

E mais tarde foi repetida em 1997.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D91 disse:

Fúria de Viver foi a primeira telenovela portuguesa a ter sucesso na SIC e a segunda a ser produzida pelo canal que já tinha produzido Ganância. Estreou a 7 de janeiro de 2002. Com nomes como Alexandra Lencastre, Rogério Samora, Nicolau Breyner, Rita Ribeiro, Julie Sergeant, João Perry, etc. Foi adaptada de um original italiano, produzida por a Endemol e escrita por as autoras da telenovela "O Jogo".

Bem que a SIC podia repetir este ícone de telenovela ou disponibilizar na OPTO.

 

Eu gostava de ver FDV para compreender melhor a história. As sinopses que existem são muito vagas... 
Mas a que me desperta mais interesse é O Olhar da Serpente. Ainda não perdi a esperança!

 

há 46 minutos, D91 disse:

Saudades:adoro:

 

Nao me lembro dessa. Passou em que ano?

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rui Melo disse:

Eu gostava de ver FDV para compreender melhor a história. As sinopses que existem são muito vagas... 
Mas a que me desperta mais interesse é O Olhar da Serpente. Ainda não perdi a esperança!

 

Nao me lembro dessa. Passou em que ano?

Deve ter sido em 1994 e depois repetiu em 1997.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Acabei de mandar um mail a SIC a sugerir o upload na OPTO ou uma reposição nas madrugadas. Provavelmente vão dizer “temos isso em conta” e nada farão, mas não custa tentar

De qual das novelas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

De qual das novelas?

Sugeri de Ganancia, OODS, O Jogo, PAOM e Perfeito Coração. Nem sugeri Rosa Fogo porque prontes. Ah e sugeri o upload das series do Camilo 

Nao sugeri Furia de Viver por causa dos direitos 

Mas sugiram mais! Quantos mais forem a pedir mais hipóteses temos de conseguir! Eu na minha modesta opinião acho que faz todo o sentido terem conteudo mais antigo (também ja temos sorte em ter o Medico de Familia e a Floribella que renovaram direitos e tudo). Mas também acredito que o upload de trabalho e se nao houver muita gente a ver meio que compreendo. Mas temos sempre as madrugas que não exibem novelas desde o flop Poderosas que repetiu em 2017/2018

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rui Melo disse:

Sugeri de Ganancia, OODS, O Jogo, PAOM e Perfeito Coração. Nem sugeri Rosa Fogo porque prontes. Ah e sugeri o upload das series do Camilo 

Nao sugeri Furia de Viver por causa dos direitos 

Mas sugiram mais! Quantos mais forem a pedir mais hipóteses temos de conseguir! Eu na minha modesta opinião acho que faz todo o sentido terem conteudo mais antigo (também ja temos sorte em ter o Medico de Familia e a Floribella que renovaram direitos e tudo). Mas também acredito que o upload de trabalho e se nao houver muita gente a ver meio que compreendo. Mas temos sempre as madrugas que não exibem novelas desde o flop Poderosas que repetiu em 2017/2018

Ganancia e Podia Acabar o Mundo não valem a pena, foram grandes flops e não tinham qualidade. O Jogo também foi flop. Não estou a ver eles darem-se ao trabalho de fazer upload dessas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vieira disse:

Ganancia e Podia Acabar o Mundo não valem a pena, foram grandes flops e não tinham qualidade. O Jogo também foi flop. Não estou a ver eles darem-se ao trabalho de fazer upload dessas novelas.

Realmente também nao tenho grande interesse nessas 3, mas pronto como aqui no fórum ha quem queira sugeri

Mas o Perfeito Coração faria sentido. E é curtinha

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o melhor era mesmo as madrugadas :adoro: a OPTO capaz que fosse um flop, mas o rating naquela hora é quase nulo, dão camilos/malucos do riso, dar as novelas velhas nessa hora não faria mal. Quero tanto rever O Jogo e Podia Acabar o Mundo <3 

Lá vem a história de Podia acabar o mundo ser flop :ok: e por isso nao merece lugar

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Para mim o melhor era mesmo as madrugadas :adoro: a OPTO capaz que fosse um flop, mas o rating naquela hora é quase nulo, dão camilos/malucos do riso, dar as novelas velhas nessa hora não faria mal. Quero tanto rever O Jogo e Podia Acabar o Mundo <3 

Lá vem a história de Podia acabar o mundo ser flop :ok: e por isso nao merece lugar

PAOM só me chama a atenção pelo casal lésbico 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

tem plots interessantíssimos eu adoro, respeito quem nao goste, mas tambem que respeitem quem acha que há qualidades :ok: 

Sim e tinha bons vilões especialmente o Eduardo e o Emídio e a história principal também era interessante.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fúria de Viver é uma adaptação italiana, desta vez da telenovela Vivere do Canale 5:

A trama na Itália seguiu os moldes das telenovelas americanas de longa duração tipo Malha de Intrigas, estando no ar entre 1999 e 2008. O auge da telenovela foi em 2001, pouco depois mudou-se para um novo horário devido à produção de outra novela, CentoVetrine.

A última temporada estreou em Setembro de 2007 e houve um salto temporal, o que intensificou a crise audiométrica da novela, que viria a ser transferido para a Rete 4 na altura em que foi anunciado o seu fim, despedindo 200 pessoas.

https://it.wikipedia.org/wiki/Vivere_(soap_opera)

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Fúria de Viver é uma adaptação italiana, desta vez da telenovela Vivere do Canale 5:

A trama na Itália seguiu os moldes das telenovelas americanas de longa duração tipo Malha de Intrigas, estando no ar entre 1999 e 2008. O auge da telenovela foi em 2001, pouco depois mudou-se para um novo horário devido à produção de outra novela, CentoVetrine.

A última temporada estreou em Setembro de 2007 e houve um salto temporal, o que intensificou a crise audiométrica da novela, que viria a ser transferido para a Rete 4 na altura em que foi anunciado o seu fim, despedindo 200 pessoas.

https://it.wikipedia.org/wiki/Vivere_(soap_opera)

A SIC adaptou a temporada de que ano?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

Eu gostava de ver FDV para compreender melhor a história. As sinopses que existem são muito vagas... 
Mas a que me desperta mais interesse é O Olhar da Serpente. Ainda não perdi a esperança!

 

Nao me lembro dessa. Passou em que ano?

A maior curiosidade da repetiçao de SonhoMeu é que foi apresentada num horário muito "estranho". Nesse verão, a  SIC exibiu excecionalmente durante duas semanas Salsa E Merengue as 18:50  de Sábado e Domingo, nao exibindo a novela as 21 como era costume. Já nao tenho presente o pq da alteraçao. Até tenho a impressao que nem houve alteração nenhuma à noite, tendo sido exibidos os programas de noite normalmente.

Com a novela a ter valores interessantes no horario ( o sábado ao fim de tarde era um horário muito dificil para a SIC, com a RTP muito forte), a SIC fez voltar Salsa a noite e estreou de surpresa Sonho Meu, em reposiçao as 18:50 de sabado e domingo. A novela manteve-se ali algumas semanas, acabando por ser transferida para as 11 horas, quando terminou Tocaia Grande. A novela manteve se as 11 durante um bom tempo, acabando por ser transferida para as 12 na reta final, depois de ter conseguido reerguer o horario derrubado por Tocaia. 

 

 

Editado por FLP
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AInda no arranque da nova época, Emidio Rangel lançava Tropicaliente mas o ataque à hora de almoço não ficaria por conta apenas da novela brasileira.

Mesmo sem concorrencia do genero no horário, a SIC lançava as 11 horas o titulo venezuelano Mulher Proibida, fazendo assim um bloco de 2 horas de programação forte.

Emidio Rangel à epoca referiu-se a novela como " não se pode comparar a uma produçao da Globo,mas é uma ótima produçao".

E era. Do leque de novelas do horário Nobre da estaçao sul americána, a novela tinha a missão de abrir a emissao da SIC e entregar o público a Tropicaliente.

Facto é que pouco depois desta estratégia da SIC, o Canal 1 reforçou o horário e passou a exibir mais que uma novela ao almoço, coisa inédita até entao.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...