Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Alguém sabe quando é que foi transferida a Noite de Estreia para segunda? Que eu saiba já em 1995 mais ou menos, ainda o Ponto de Encontro estava no seu primeiro genérico, já dava às segundas, segundo um vídeo do LUSITANIATV (eu acho) que tinha uma locução em off a promover o filme que dava a seguir.

Tempos em que havia verdadeira diversidade em horário nobre, não importa que tipo de programas davam. Hoje dar filmes em horário nobre é impossível

De acordo com o que foi verificado acima, o Noite de Estreia passou para segunda poucos meses após a  estreia. Em 95 já la estva há muito tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já com o acordo de exclusividade em vigor, a SIC passou a ter que encaixar todas as novelas na grelha. Olho no Olho surge as 14, depois de PJ e Os Dono do Jogo.

Apesar da SIC apresentar durante toda a exibiçao a novela como Olhos nos Olhos, o titulo nunca mudou. Fez a exibiçao praticamente toda as 14, de onde saiu pouco antes do fim, para as 11:30, quando a SIC iniciava uma "programaçao" de verão, com duas novelas das 11:30 as 13:30 e só ai entao iniciava o PJ.

A novela passou assim a ser a segunda novela "das 11" emitida pela SIC, depois de Mulher Proibida, que ao seu termino não foi substituida por nenhuma outra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, FLP disse:

O Mitico programa Os Donos da Bola, pai de todos os programas desportivos do genero, lider destacado de audiências, saia de antena depois de um escandalo sem precedentes. 

 

http://tovarfc.pt/2020/07/29/great-scott-82-em-que-dia-rebenta-o-caso-paula-nos-donos-da-bola-sic/

Desconhecia que a SIC tinha feito isso.:rofl: Hoje seria uma tal CMTV a fazer essa entrevista.:rofl:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, FLP disse:

O Mitico programa Os Donos da Bola, pai de todos os programas desportivos do genero, lider destacado de audiências, saia de antena depois de um escandalo sem precedentes. 

 

http://tovarfc.pt/2020/07/29/great-scott-82-em-que-dia-rebenta-o-caso-paula-nos-donos-da-bola-sic/

Claro que o Herman parodiou esse caso

https://www.youtube.com/watch?v=Zp21prfkwss

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

A entrevista original deve ter seguido aquilo que o Herman disse naquele monólogo: tudo pelas audiências.

Pelo q é dito na repostagem, fez 1.200 mil espetadores, num programa emitido depois da meia noite até as tantas fez valer o "tudo" :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Big Show SIC com a atuação da banda "Porquinhos da Ilda" no antigo Ondaparque da Costa da Caparica (Almada), com 20.000 pessoas no parque

 

Top SIC, penso que era semanal, com a atuação da Banda "Muita Lôco", um sucesso da altura

 

Queda do João Baião

 

1ª Emissão

 

 

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, starlx90 disse:

Big Show SIC com a atuação da banda "Porquinhos da Ilda" no antigo Ondaparque da Costa da Caparica (Almada), com 20.000 pessoas no parque

 

Top SIC, penso que era semanal, com a atuação da Banda "Muita Lôco", um sucesso da altura

 

Queda do João Baião

 

1ª Emissão

 

 

 

Sempre detestei o Big Show SIC. Pior programa de sempre da tv pt. Foi a partir daí que começou a era da pimbalhada. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem tudo era pimba no Big Show SIC, tinha até rubricas variadas como o concurso Cidade Contra Cidade, uma adaptação da Escolinha do Professor Raimundo feita em directo e até convidados internacionais que nem em programas como o Sábados Gigantes da Univisión, se o programa continuasse no ar até hoje até teria a primeira participação (legítima) do PSY na TV portuguesa (ele "esteve" no Não há Bela sem João em 2012) ou até mesmo dos BTS :curtainpeek:

Eu sei que andar a contratar músicos estrangeiros para actuar em Portugal já é mais complicado, sinto como o gajo do La TV en serio (Porque é que os grandes artistas estrangeiros não vão à televisão chilena?), hoje as pessoas preferem mais são programas e músicas inteiramente nacionais.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira novela do meio dia da SIC, com a qual a estação iniciava o verdadeiro ataque ao Canal1, como Emidio Rangel referiu numa entrevista de lançamento da nova grelha.

Com o lançamento de sucesso de Mulheres de Areia as 20:30, a  SIC apostava forte em mais dois horários: 12:00 e 18:30.

Com três titulos disponiveis à epoca, Rangel optaria por Tropicaliente, referinco-se a ela como uma superproduçao comparável a Mulheres de Areia. Sonho Meu seria escolhida para as 18 e Patria Minha ficaria "em carteira, para exibir mais tarde".

Tropicaliente estreava com a missão de enfraquecer o Canal1 no horario, onde detinha uma longa tradiçao de grandes resultados. A concorrente era Perigosas Peruas, que ja ia avançada na sua exibiçao.  Foi o suficiente para em pouco tempo a SIC bater-se pela liderança. Quando PP acabou, Tropicaliente passou a dividir a liderança do horário com a nova aposta do primeiro canal.

 

Editado por FLP
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, FLP said:

Primeira novela do meio dia da SIC, com a qual a estação iniciava o verdadeiro ataque ao Canal1, como Emidio Rangel referiu numa entrevista de lançamento da nova grelha.

Com o lançamento de sucesso de Mulheres de Areia as 20:30, a  SIC apostava forte em mais dois horários: 12:00 e 18:30.

Com três titulos disponiveis à epoca, Rangel optaria por Tropicaliente, referinco-se a ela como uma superproduçao comparável a Mulheres de Areia. Sonho Meu seria escolhida para as 18 e Patria Minha ficaria "em carteira, para exibir mais tarde".

Tropicaliente estreava com a missão de enfraquecer o Canal1 no horario, onde detinha uma longa tradiçao de grandes resultados. A concorrente era Perigosas Peruas, que ja ia avançada na sua exibiçao.  Foi o suficiente para em pouco tempo a SIC bater-se pela liderança. Quando PP acabou, Tropicaliente passou a dividir a liderança do horário com a nova aposta do primeiro canal.

 

Tenho a sensação de me lembrar de ver este genérico. Isto deu em que ano?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, FLP disse:

Primeira novela do meio dia da SIC, com a qual a estação iniciava o verdadeiro ataque ao Canal1, como Emidio Rangel referiu numa entrevista de lançamento da nova grelha.

Com o lançamento de sucesso de Mulheres de Areia as 20:30, a  SIC apostava forte em mais dois horários: 12:00 e 18:30.

Com três titulos disponiveis à epoca, Rangel optaria por Tropicaliente, referinco-se a ela como uma superproduçao comparável a Mulheres de Areia. Sonho Meu seria escolhida para as 18 e Patria Minha ficaria "em carteira, para exibir mais tarde".

Tropicaliente estreava com a missão de enfraquecer o Canal1 no horario, onde detinha uma longa tradiçao de grandes resultados. A concorrente era Perigosas Peruas, que ja ia avançada na sua exibiçao.  Foi o suficiente para em pouco tempo a SIC bater-se pela liderança. Quando PP acabou, Tropicaliente passou a dividir a liderança do horário com a nova aposta do primeiro canal.

 

Gostava de ler essa entrevista do Rangel. Lembro-me muito bem de ver essa novela à hora do almoço. A Carolina Dieckmann teve aí a sua primeira protagonista, a Açucena, fazendo par romântico com o Márcio Garcia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rapha-el disse:

Gostava de ler essa entrevista do Rangel. Lembro-me muito bem de ver essa novela à hora do almoço. A Carolina Dieckmann teve aí a sua primeira protagonista, a Açucena, fazendo par romântico com o Márcio Garcia.

Nao. Com o Selton Melo. Com o Marcio era a Carla Marins.

 

Editado por FLP
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um programa lançado na reentré de 1996. Na altura, foi dos menos destacados na imprensa e que acabaria por ser um verdadeiro sucesso de audiências.

lançado antes da novela da noite e com 30 minutos de duração, Jasmim, O Sonho do Cinema, marcaria o ano. Teve uma reposiçao posterior, ao meio dia e meia.

 

  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, FLP said:

Um programa lançado na reentré de 1996. Na altura, foi dos menos destacados na imprensa e que acabaria por ser um verdadeiro sucesso de audiências.

lançado antes da novela da noite e com 30 minutos de duração, Jasmim, O Sonho do Cinema, marcaria o ano. Teve uma reposiçao posterior, ao meio dia e meia.

 

Eu amava esta serie!!! ainda tenho alguns VHS com isto gravado, também tinha o CD mas esse perdi :triste:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi fortemente falado na altura. Já alguns países cortaram a cena da luta na igreja (como o México) quando foi lançado nos cinemas, não sei se esta cena manteve-se intacta na reposição. Já no fim do filme tiveram um corte bem mais caótico, pois dava para perceber que a SIC cortou depois de ter colocado as legendas.

Antigamente (anos 90) a SIC emitia as (pobres) versões para televisão de alguns filmes "edited for content". O extinto site Cinedie tem alguns artigos relativos às censuras. Hoje em dia os filmes passam praticamente sem cortes, no entanto os únicos cortes são "eufemismos nas legendas".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...