Diogo O. Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 há 49 minutos, Dimitri disse: Espelho D´ Água foi a novela da 2.ª faixa que fez mais sucesso. 1 Citar
Francisco D. Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 há 5 minutos, Dimitri disse: fez bons valores nos ultimos meses ne Sim mas não invalida o número de vezes que esteve na casa dos 9 de rating no primeiro horário Sem esquecer as vezes onde chegava a ser encostada pela RTP1. há 1 minuto, Diogo O. disse: Espelho D´ Água foi a novela da 2.ª faixa que fez mais sucesso. Sim e não porque também chegou a perder contra A Impostora já em modo Guia Turística Mas até fez bons números em certos meses. 1 1 Citar
Diogo O. Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 Poderosas é bem pior que Caixão, e Vidas Opostas é menos fracasso que Poderosas. Imaginem comparar uma novela que recebia 9% com uma novela que chegou a receber 14%´s e 15%´s. 1 Citar
Dimitri Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 há 1 minuto, Francisco D. disse: Sim mas não invalida o número de vezes que esteve na casa dos 9 de rating no primeiro horário Sem esquecer as vezes onde chegava a ser encostada pela RTP1. Sim e não porque também chegou a perder contra A Impostora já em modo Guia Turística Mas até fez bons números em certos meses. sim todas as novelas teem os seus dias maus e bons, e claro que Alma e Coraçao nao foi de todo um hit mas nao considero que mereça estar nesse TOP 10, disputar o lugar com Espelho de Água ainda acho válido, mas como era de primeiro horário e ainda reavivou-se ali pelo fim nao coloquei, mas se fosse um TOP11 decerto entrava há 1 minuto, Diogo O. disse: Poderosas é bem pior que Caixão, e Vidas Opostas é menos fracasso que Poderosas. Imaginem comparar uma novela que recebia 9% com uma novela que chegou a receber 14%´s e 15%´s. amg o vídeo não tem ordem kkk se fosse assim Resistirei ficava em 1 1 Citar
Diogo O. Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 há 4 minutos, Francisco D. disse: Sim mas não invalida o número de vezes que esteve na casa dos 9 de rating no primeiro horário Em comparação com as de 2019 todas da TVI, Alma e Coração foi um sucesso. 1 1 Citar
Dimitri Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 há 7 minutos, Diogo O. disse: Espelho D´ Água foi a novela da 2.ª faixa que fez mais sucesso. kkk Terra Brava e Serra dão baile 1 Citar
Diogo O. Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 agora mesmo, Dimitri disse: kkk Terra Brava e Serra dão baile Queria dizer até á 2.ª faixa dar lucro. É que a segunda faixa nunca deu lucro até Alma & Coração. Até Flopério fazia mais que todas as novelas de 2.ª faixa até A&C. 1 Citar
D91 Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 há 1 hora, Dimitri disse: O Olhar da Serpente, O Jogo, Vidas Opostas e Espelho d'Água ícones injustiçadas. Não consideras Rainha das Flores um fracasso? Citar
Dimitri Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 há 1 minuto, D91 disse: Não consideras Rainha das Flores um fracasso? 8,8% no segundo horário foi flop mas não tanto como, VO e EdA que tiveram médias mais baixas. há 2 minutos, D91 disse: O Jogo SUPER que ícone vá lá OPTO facilita aí pra nós 1 Citar
FraisesSucrées Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 (editado) há 53 minutos, Diogo O. disse: Espelho D´ Água foi a novela da 2.ª faixa que fez mais sucesso. Rainha Das Flores não conta como 2.ª faixa? Qual é a primeira telenovela da SIC (não infantil) que se pode considerar que não foi flop? Fúria De Viver? Perfeito Coração? Laços De Sangue? Editado 8 de julho 2021 por FraisesSucrées 1 Citar
Dimitri Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 (editado) On 02/07/2021 at 09:55, Kiko81 disse: Hoje apresento um vídeo que foge um bocadinho à norma do que tem sido postado no meu canal, pelo menos no que diz respeito a material extra desporto, por ser mais editado, e bastante longo. Trata-se da cobertura noticiosa pelos canais portugueses (e não só) do falecimento da princesa Diana. Coloco neste tópico porque a maioria das imagens presentes neste vídeo são precisamente da SIC. Para não me repetir, aqui fica a descrição pormenorizada, que está também no YouTube: "Este bloco, com mais de 3 horas, Inclui: - notícias sobre o acidente (31/08/97, mais detalhes sobre o mesmo e início das cerimónias fúnebres (05/09/97), cerimónia fúnebre praticamente completa (06/09/97), recapitulação dos momentos mais marcantes do dia 6 de Setembro. Reportagens da TVI, SIC e RTP 1, com José Alberto Carvalho, Nuno Santos, Alberta Marques Fernandes, José Rodrigues dos Santos, Clara de Sousa, entre outros" Muito conteúdo é feito disponivel graças a pessoas como tu, pessoas que postam videos no youtube nao são valorizadas pelos canais de TV, mas reportagens como essas ou programas que os canais gravaram por cima da fita ou não ligam, esses conteudos só estariam na mente das pessoas. Por mais que alguns digam que é pirataria vocês postam por fins históricos não para ganhar dinheiro. Daí que é preciso agradecer e dizer para continuar a postarem, se não for no Youtube não estamos com a memória televisiva ao nosso alcance, embora digam e chamem de pirataria não é pirataria, e sim resgate da memória coletiva. Talvez na teoria seja, mas na prática não é, nada mais é que uma preservação. Preservação essa que o estado devia assegurar e dar os meios para ser feita na íntegra, não esqueçamos que a concessão de TV é pública, o estado dá o direito a uma empresa privada, mas esse direito é público, e o estado devia garantir essa preservação, como em França há o INA o instituto de preservação televisiva. O trabalho é vosso, será a melhor forma? Não, mas merecem valorização, isto não é comparável a gravar o ecrã da sic agora em 2021 e postar novelas online, isto é diferente, estes vídeos antigos não são teus mas foste tu que teve o trabalho de agarrar numa cassete, converter, postar, e mereces todo o crédito por isso. Pesquisadores, jornalistas etc têm a vida facilitada com estes materiais acessíveis, que têm um elevado carácter cultural e histórico. É uma falta de senso e coerência os canais televisivos apagarem estes conteúdos. Editado 8 de julho 2021 por Dimitri 7 1 2 Citar
D91 Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 há 4 minutos, Dimitri disse: Muito conteúdo é feito disponivel graças a pessoas como tu, pessoas que postam videos no youtube nao são valorizados pelos canais de TV, mas reportagens como essas ou programas que os canais gravaram por cima da fita ou não ligam, esses conteudos só estariam na mente das pessoas. Por mais que alguns digam que é pirataria vocês postam por fins históricos não para ganhar dinheiro. Daí que é preciso agradecer e dizer para continuar a postarem, se não for no Youtube não estamos com a memória televisiva ao nosso alcance, embora digam e chamem de pirataria não é pirataria, e sim resgate da memória coletiva. Concordo. Até porque as pessoas têm o direito de ter acesso a esses conteúdos. E quem os gravou na época tem o direito de os partilhar, acho eu. A SIC e a TVI escondem muitos programas do público e depois não gostam que quem os gravou os partilhe. Infelizmente a SIC e a TVI não têm nenhum site como o Arquivos RTP. Espero que um dia o tenham. 1 Citar
Dimitri Postado 8 de julho 2021 Postado 8 de julho 2021 agora mesmo, D91 disse: Infelizmente a SIC e a TVI não têm nenhum site como o Arquivos RTP. Espero que um dia o tenham. acrescentei mais coisas no meu post que vão ao encontro do que disseste, subscrevo a vontade que um dia os canais privados também possuam algo do género. 1 Citar
Rui Melo Postado 9 de julho 2021 Postado 9 de julho 2021 há 22 horas, Dimitri disse: Spoiler - mostrar conteúdo oculto @Rui Melo Sim concordo absolutamente! Talvez inserisse a Rainha das Flores e Alma e Coração (foi arrastada para 2 horario, coisa que a SIC nunca faz), mas la esta e um TOP 10. Por acaso tenho muita curiosidade em ver Vidas Opostas e Alma e Coração. Mas os 300 episódios sao um alto turn off. E sim eu sei como te custa meter ai PAOM Citar
Dimitri Postado 9 de julho 2021 Postado 9 de julho 2021 há 1 minuto, Rui Melo disse: E sim eu sei como te custa meter ai PAOM é, eu gosto bastante mas não há como negar que foi um fiasco 1 Citar
Rui Melo Postado 9 de julho 2021 Postado 9 de julho 2021 há 20 horas, FraisesSucrées disse: Rainha Das Flores não conta como 2.ª faixa? Qual é a primeira telenovela da SIC (não infantil) que se pode considerar que não foi flop? Fúria De Viver? Perfeito Coração? Laços De Sangue? Furia de Viver nao foi flop na altura. No entanto e pouco lembrada e como e adaptação nao deve ser reposta novamente. O que e pena pois gostava de saber mais sobre a história e as personagens. O conteudo que ha na internet e muito vago. De resto, Vingança foi sucesso sim! Perfeito Coração foi sucesso também e a primeira da produção em massa. PC era começou por ser novela de fim de semana (possivelmente tinham receio dado o insucesso de PAOM), mas cedo passou a dar de segunda a sexta dados os bons resultados. No entanto, Laços de Sangue catapultou a ficção da SIC e dificilmente o canal voltará a ter uma novela tão boa! Tudo esteve no seu auge. Emmy mercedissimo Continuo à espera que a OPTO disponibilize O Olhar da Serpente, O Jogo, Perfeito Coração, as series do Camilo... 3 Citar
FraisesSucrées Postado 9 de julho 2021 Postado 9 de julho 2021 há 31 minutos, Rui Melo disse: Fúria de Viver não foi flop na altura. No entanto e pouco lembrada e como e adaptação nao deve ser reposta novamente. O que e pena pois gostava de saber mais sobre a história e as personagens. O conteúdo que há na internet e muito vago. De resto, Vingança foi sucesso sim! Perfeito Coração foi sucesso também e a primeira da produção em massa. PC era começou por ser novela de fim de semana (possivelmente tinham receio dado o insucesso de PAOM), mas cedo passou a dar de segunda a sexta dados os bons resultados. No entanto, Laços de Sangue catapultou a ficção da SIC e dificilmente o canal voltará a ter uma novela tão boa! Tudo esteve no seu auge. Emmy merecidíssimo Continuo à espera que a OPTO disponibilize O Olhar da Serpente, O Jogo, Perfeito Coração, as series do Camilo... É verdade, esqueci-me de Vingança. 1 Citar
Kiko81 Postado 9 de julho 2021 Postado 9 de julho 2021 On 08/07/2021 at 17:20, Dimitri disse: Muito conteúdo é feito disponivel graças a pessoas como tu, pessoas que postam videos no youtube nao são valorizadas pelos canais de TV, mas reportagens como essas ou programas que os canais gravaram por cima da fita ou não ligam, esses conteudos só estariam na mente das pessoas. Por mais que alguns digam que é pirataria vocês postam por fins históricos não para ganhar dinheiro. Daí que é preciso agradecer e dizer para continuar a postarem, se não for no Youtube não estamos com a memória televisiva ao nosso alcance, embora digam e chamem de pirataria não é pirataria, e sim resgate da memória coletiva. Talvez na teoria seja, mas na prática não é, nada mais é que uma preservação. Preservação essa que o estado devia assegurar e dar os meios para ser feita na íntegra, não esqueçamos que a concessão de TV é pública, o estado dá o direito a uma empresa privada, mas esse direito é público, e o estado devia garantir essa preservação, como em França há o INA o instituto de preservação televisiva. O trabalho é vosso, será a melhor forma? Não, mas merecem valorização, isto não é comparável a gravar o ecrã da sic agora em 2021 e postar novelas online, isto é diferente, estes vídeos antigos não são teus mas foste tu que teve o trabalho de agarrar numa cassete, converter, postar, e mereces todo o crédito por isso. Pesquisadores, jornalistas etc têm a vida facilitada com estes materiais acessíveis, que têm um elevado carácter cultural e histórico. É uma falta de senso e coerência os canais televisivos apagarem estes conteúdos. Se as estações de televisão não disponibilizam os conteúdos do seu arquivo, têm que ser os particulares, como eu e tantos outros, a fazê-lo. E quase tudo o que coloco no YouTube não existia em lado nenhum. E pirataria, pelo menos para mim, é quem coloca material com direitos de autor e lucra com o mesmo. Sou completamente contra isso, nunca ganhei 1 cêntimo com o YouTube e muitos dos meus vídeos são monetizados pelos donos dos direitos visuais ou musicais. 4 Citar
ATVTQsV Postado 9 de julho 2021 Postado 9 de julho 2021 E pior ainda, os programas da RTP e da SIC andaram a kibar por muitos anos vídeos de canais como o LUSITANIATV com a marca de água estampada 2 1 Citar
Dimitri Postado 9 de julho 2021 Postado 9 de julho 2021 há 8 minutos, Kiko81 disse: Se as estações de televisão não disponibilizam os conteúdos do seu arquivo, têm que ser os particulares, como eu e tantos outros, a fazê-lo. E quase tudo o que coloco no YouTube não existia em lado nenhum. E pirataria, pelo menos para mim, é quem coloca material com direitos de autor e lucra com o mesmo. Sou completamente contra isso, nunca ganhei 1 cêntimo com o YouTube e muitos dos meus vídeos são monetizados pelos donos dos direitos visuais ou musicais. Sim, não sei bem como interpretaste mas eu estava a defender o teu trabalho. 1 Citar
Kiko81 Postado 9 de julho 2021 Postado 9 de julho 2021 (editado) On 08/07/2021 at 17:30, D91 disse: Concordo. Até porque as pessoas têm o direito de ter acesso a esses conteúdos. E quem os gravou na época tem o direito de os partilhar, acho eu. A SIC e a TVI escondem muitos programas do público e depois não gostam que quem os gravou os partilhe. Infelizmente a SIC e a TVI não têm nenhum site como o Arquivos RTP. Espero que um dia o tenham. Em 10 anos de YouTube tive apenas 1 strike na conta, à conta da Sportv, e por burrice minha (e há bastante tempo). De resto, até hoje, salvo raras excepções, não tenho tido grandes problemas para colocar conteúdo. Talvez por não ter um canal monetizado, talvez por não colocar material recente, talvez porque cada vez mais há formas de os detentores dos direitos de autor rentabilizarem material como aquele que eu coloco. Não sei a razão concreta, mas não tenho grandes razões de queixa do YouTube. há 10 minutos, Dimitri disse: Sim, não sei bem como interpretaste mas eu estava a defender o teu trabalho. Eu percebi perfeitamente, companheiro. Estava apenas a reafirmar a minha posição, que coincide com a tua. Muito obrigado pela tua mensagem. Gostava de ter desenvolvido mais o assunto, mas depois de um dia de trabalho que só terminou há poucas horas, já não tenho energia para muito mais. Editado 9 de julho 2021 por Kiko81 1 1 Citar
AG. Postado 9 de julho 2021 Postado 9 de julho 2021 10 hours ago, Rui Melo said: Furia de Viver nao foi flop na altura. No entanto e pouco lembrada e como e adaptação nao deve ser reposta novamente. O que e pena pois gostava de saber mais sobre a história e as personagens. O conteudo que ha na internet e muito vago. Quer-me parecer que não... 1 1 Citar
D91 Postado 9 de julho 2021 Postado 9 de julho 2021 (editado) há 18 minutos, Rangel disse: Quer-me parecer que não... Sim, das primeiras quatro telenovelas portuguesas da SIC, "Fúria de Viver" foi a que teve melhores audiências e não foi flop. Adoraria poder rever essa novela. Gostava de ver as audiências que "O Olhar da Serpente" tinha antes de ser mandada para as madrugadas. Ícone. Editado 9 de julho 2021 por D91 1 Citar
AG. Postado 9 de julho 2021 Postado 9 de julho 2021 Fazia pouco mais de 20% de share e menos que a novela de segundo horário O Clone, o que em 2002 era catastrófico. E até a terceira novela da TVI - Nunca Digas Adeus - fazia mais que Fúria de Viver em vários dias. Se isto é não ser flop... 1 Citar
D91 Postado 9 de julho 2021 Postado 9 de julho 2021 há 1 minuto, Rangel disse: Fazia pouco mais de 20% de share e menos que a novela de segundo horário O Clone, o que em 2002 era catastrófico. E até a terceira novela da TVI - Nunca Digas Adeus - fazia mais que Fúria de Viver em vários dias. Se isto é não ser flop... Pelo menos estava no top dos programas mais vistos do dia e nunca foi mandada para as madrugadas. Não acho que fosse flop. E penso que nunca mudou de horário. Talvez na reta final tenha ido para o segundo horário, mas não tenho a certeza. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.