Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Fecho de emissão da noite de 28 para 29 de Dezembro de 1998, com uma grelha 100x mais apelativa.

Eu julgava que, quando estreou Fátima Lopes, tiveram de tirar o Buéréré da tarde, afinal não, pelo menos nos primeiros meses. Reparem ainda no facto de Médico de Familia demorar mais tempo do que as novelas que estavam a ser emitidas naquele dia, impensável nos dias de hoje.

Só para dizer que gosto mais desta versão da grelha e desta música também, nunca antes visto no YouTube.

Independentemente disso tudo estavam a dar um dos meus desenhos animados preferidos de sempre "Oliver Twist":D Que mais tarde repetiu na RTP1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

Independentemente disso tudo estavam a dar um dos meus desenhos animados preferidos de sempre "Oliver Twist":D Que mais tarde repetiu na RTP1.

Na época em que eu via muita Sic e não me lembro de ter visto aí Pecado Capital, que está aí na grelha de programação, no ar - e que se trata obviamente da versão remake. Mais uma daquelas que me passaram ao lado. Se bem que muitas das que eu ignorava era por não gostar mesmo, na altura claro, mas essa passou-me ao lado, pelos vistos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte com D disse:

 

Pois, muita gente queixa-se das novelas mas o grande mal nos HN de Portugal são mesmo os jornais excessivos, as novelas deveriam dar apenas de seg à sexta, mas os jornais com tanta duração acupamo lugar que poderia ser de outro tipo de programas.

O problema não é o formato das novelas em si, o problema é elas estarem a ser mal feitas. E nem vale a pena começar esta conversa de novo, porque já toda a gente sabe o que eu acho do estado das novelas portuguesas :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Forbidden disse:

O problema não é o formato das novelas em si, o problema é elas estarem a ser mal feitas. E nem vale a pena começar esta conversa de novo, porque já toda a gente sabe o que eu acho do estado das novelas portuguesas :haha:

Sim mas o assunto era a grelha, e os programas dela, e não as razões pelas quais as novelas tugas estão uma b*sta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte com D disse:

 

Pois, muita gente queixa-se das novelas mas o grande mal nos HN de Portugal são mesmo os jornais excessivos, as novelas deveriam dar apenas de seg à sexta, mas os jornais com tanta duração acupamo lugar que poderia ser de outro tipo de programas.

As próprias rúbricas que eles colocam para encher os jornais podiam existir à mesma, independentes do espaço informativo, porque as rúbricas, obviamente, não são informativas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas eu acho que as duas coisas estão associadas, porque se as novelas não prestam, o HN não vai prestar :haha:

Também, mas o HN poderia ter mais coisas além das novelas.

há 1 minuto, srcbica disse:

As próprias rúbricas que eles colocam para encher os jornais podiam existir à mesma, independentes do espaço informativo, porque as rúbricas, obviamente, não são informativas.

Podiam fazer essas rubricas em talk shows.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo a SIC ontem deu o documentário da Princesa Diana incluído no jornal. Uma coisa que não faz sentido nenhum, podia ter sido transmitido a seguir ao jornal. É este tipo de coisas que a SIC e a TVI fazem que não tem sentido e só as prejudica. As novelas deviam começar mais cedo, às 21h e assim davam para poderem colocar também outras coisas em horário nobre, e também os jornais das 13h deviam acabar mais cedo.

Nessa altura os jornais tinham no máximo 1 hora de duração e não havia canais de notícias, hoje em dia o que não falta são canais de notícias e tem 1 hora e meia de jornais. Não faz qualquer sentido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Por exemplo a SIC ontem deu o documentário da Princesa Diana incluído no jornal. Uma coisa que não faz sentido nenhum, podia ter sido transmitido a seguir ao jornal. É este tipo de coisas que a SIC e a TVI fazem que não tem sentido e só as prejudica. As novelas deviam começar mais cedo, às 21h e assim davam para poderem colocar também outras coisas em horário nobre, e também os jornais das 13h deviam acabar mais cedo.

Nessa altura os jornais tinham no máximo 1 hora de duração e não havia canais de notícias, hoje em dia o que não falta são canais de notícias e tem 1 hora e meia de jornais. Não faz qualquer sentido.

Deram o documentário no meio do jornal? Mas aquilo tem para aí 1 hora :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Poder podia, mas não era a mesma coisa :rolleyes:

A SIC e a TVI são canais low-cost, cada vez mais.

Neste caso nem é ser low-cost, é vício mesmo. A SIC tem quatro novelas à noite, QUATRO! E estes horários de caca. Espelho d'Água podia andar pelos 10% se começasse às 22:30.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LFTV disse:

Por exemplo a SIC ontem deu o documentário da Princesa Diana incluído no jornal. Uma coisa que não faz sentido nenhum, podia ter sido transmitido a seguir ao jornal. É este tipo de coisas que a SIC e a TVI fazem que não tem sentido e só as prejudica. As novelas deviam começar mais cedo, às 21h e assim davam para poderem colocar também outras coisas em horário nobre, e também os jornais das 13h deviam acabar mais cedo.

Nessa altura os jornais tinham no máximo 1 hora de duração e não havia canais de notícias, hoje em dia o que não falta são canais de notícias e tem 1 hora e meia de jornais. Não faz qualquer sentido.

Neste caso até foi diferente, porque foi uma vez sem exemplo e assim aproveitaram e subiram (ou tentaram subir, o resultado ainda não saiu) os valores do jornal.

Mas sim, não se justifica. Basta ver o E Se Fosse Consigo?, que se aproximava dos 30% com o noticiário a não chegar aos 25%. E o Vidas Suspensas, que tinha lead-in de 18% e quase sempre a média ficou acima dos 25% (nalguns episódios o minuto mais visto superou os 16%/31%).

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Neste caso até foi diferente, porque foi uma vez sem exemplo e assim aproveitaram e subiram (ou tentaram subir, o resultado ainda não saiu) os valores do jornal.

Mas sim, não se justifica. Basta ver o E Se Fosse Consigo?, que se aproximava dos 30% com o noticiário a não chegar aos 25%. E o Vidas Suspensas, que tinha lead-in de 18% e quase sempre a média ficou acima dos 25% (nalguns episódios o minuto mais visto superou os 16%/31%.

Eu acho que os jornais mais curtos só iriam beneficiar a SIC e a TVI em termos de audiências. Tinham o essencial da informação e o resto ficava para os canais de notícias.

há 1 minuto, Forbidden disse:

Tem cerca de 1 hora:

 

Eu acho que o transmitiram completo, pelo menos pareceu-me. Vou confirmar.

há 9 minutos, Forbidden disse:

Tem cerca de 1 hora:

 

Parece que cortaram alguma parte. deu das 20h33 às 21h20.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então basicamente o JdN ontem resumiu-se a 20min, tendo em conta que devem ter dado intervalo 20:15-20:30 e devem ter dado 5min depois do documentário da princesa diana.

Mas sim, a sic é ridicula. Com 4 novelas à noite e a 2a novela começa as 23h.

Um HN seria

21:15 AMOR MAIOR (intervalo antes) 

22:05 ESPELHO D'AGUA (intervalo:22:45/23:00)

23:00 A Força do Querer (intervalo 23:45-00:00)

00:10 Novo Mundo

01:00..

A sic no Verão de 2015 tinha uma programação assim, e os resultados sem VOSDAL eram estes:

21:30 Mar Salgado 14-15

22:10 Floposas 9-10 

23:00 Imperio 7-8

00:40... 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, LFTV disse:

Eu acho que os jornais mais curtos só iriam beneficiar a SIC e a TVI em termos de audiências. Tinham o essencial da informação e o resto ficava para os canais de notícias.

Eu acho que o transmitiram completo, pelo menos pareceu-me. Vou confirmar.

Parece que cortaram alguma parte. deu das 20h33 às 21h20.

Cortaram?! Enfim, ainda bem que eu vi por outros meios, não gosto de ver coisas censuradas/recortadas :haha:

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fecho de emissão da noite de 28 para 29 de Dezembro de 1998, com uma grelha 100x mais apelativa.
Eu julgava que, quando estreou Fátima Lopes, tiveram de tirar o Buéréré da tarde, afinal não, pelo menos nos primeiros meses. Reparem ainda no facto de Médico de Familia demorar mais tempo do que as novelas que estavam a ser emitidas naquele dia, impensável nos dias de hoje.
Só para dizer que gosto mais desta versão da grelha e desta música também, nunca antes visto no YouTube.
Fátima Lopes e Buéreré conviveram na grelha da tarde durante quase todo o ano de 98. Em Outubro foi suprimido o programa infantil, regressando nas férias de Natal.

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...