Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 10 minutos, Rangel disse:

Isso acho que ainda é do tempo do «Manhãs da TVI», se bem que tenho ideia que a Teresa apresentou com o Goucha os primeiros programas do Olá Portugal que foram ao vivo.

O Olá Portugal foi só com o Goucha msm. Eu fui à estreia que foi feita no Cais de Gaia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

54 minutes ago, guilhermefmcar said:

Nos rodapés está escrito Olá Portugal quando dizem para mandar mensagem

Pois... se calhar apresentaram mesmo o programa juntos numa fase inicial (nessas duas semanas a percorrer o país em emissões especiais), até porque o programa era produzido pela Teresa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado ver vídeos desses talk shows mais antigos do canal :P Lembro-me vagamente do Olá Portugal, de resto "As manhãs da Sofia", "As manhãs da TVI" e outros anteriores ao "Você na TV" nunca vi. Via os talk shows da SIC. Depois apareceu o Você na TV e sempre vi com bastante assiduidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... se calhar apresentaram mesmo o programa juntos numa fase inicial (nessas duas semanas a percorrer o país em emissões especiais), até porque o programa era produzido pela Teresa.

Por acaso eu acho que foi exatamente o contrário, no fim do Olá Portugal, ou pelo menos a meio.

Eu lembro-me de ver o Olá Portugal no início e não estava de facto lá a Teresa como apresentadora, só como produtora. No entanto, eu acho que mais para fim quando fizeram umas emissões na rua e em que a Cristina Ferreira também participou como repórter, houve uns dias que apresentou a Teresa não sei se o Manuel estava de férias ou não podia.

Além disso a Maria Helena não estava no início do programa só surge lá para o meio, isto numa altura que a Maya estava muito popular na SIC e tinha uma parte do programa que era praticamente só ela a "consultar" uma pessoa ao vivo.

 

Editado por jc_71189
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Anjo Selvagem é uma novela que não tenho dúvidas que podia marcar a diferença no horário das 14:30. A novela já repetiu imenso mas isso também já foi à anos. É uma das grandes novelas TVI e nunca voltou a ser reposta na nova fase de reposições pós Ilha dos Amores. E das poucas novelas do canal que realmente gostei de ver na altura (até certo ponto porque também os números de episódios foi uma coisa à L'A Única Mulher). 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro Natal da TVI.

24 de Dezembro de 1993

16:30 - abertura
16:32 - Lassie
16:55 - Mr. Magoo
17:10 - A Casa do Tio Carlos
17:40 - Quem Sai Aos Seus
18:00 - O Natal dos Flintstones (só cheguei a ver isto uma vez no Cartoon Network, em 2003 salvo erro. Só não sei ser já era com a maravilhosa dobragem de Herbert Richers, ma ma oe)
19:00 - A Amiga Olga
19:30 - Informação 4
20:05 - Mensagem de Natal do Cardeal Patriarca de Lisboa (25 anos depois, a Laicidade e República é contra)
20:15 - Cinema 4: Annie
22:10 - Sonho de Natal
23:00 - Missa de Solenidade do Natal do Senhor
00:00 - Concerto: Isto é Natal (não confundir com Isto é Ópera)
01:05 - Encontro
01:10 - Consultório Jurídico e encerramento (isto leva-me a crer que as mensagens foram substituídas pelo separador do 4 que mudava de cor quando o Consultório Jurídico estreou em Setembro)

25 de Dezembro

10:00 - abertura
10:02 - A Casa do Tio Carlos
11:00 - Missa de Solenidade do Natal do Senhor
11:45 - Hoje é Dia de Natal! (sim, com ponto de exclamação e tudo, é o que aparece na grelha que encontrei)
12:00 - Bênção Urbi et Orbi (aparece como "Herbi et Orbi" na grelha)
12:15 - Bailado: O Quebra-Nozes (dificilmente a TVI de 2018 passaria tamanha cultice)
13:55 - Punky Especial! (outra vez o ponto de exclamação, será que quem escreveu estava excitado?)
14:30 - David Copperfield (filme de animação que estreou na NBC pouco mais de duas semanas antes)
16:00 - Cinema 4: O Feiticeiro de Oz
17:55 - Circo Chen Especial
19:30 - Informação 4
20:05 - Cinema 4: A Vontade dos Bravos
21:30 - Momentos de Glória (convidada especial: Geraldine Chaplin)
23:30 - Informação 4
23:45 - Meteorologia
23:50 - Bailado: Danças de Natal
01:30 - Encontro
01:35 - Consultório Jurídico e encerramento

E pronto, grelhas dos dias 24 e 25 de Dezembro. O grafismo do primeiro Natal da TVI ainda permanece incógnita na internet (o mais antigo é de 1994 quando o 4 já não aparecia nos separadores). O que era este "Consultório Jurídico"? A Antena 1 tem um programa com este nome e o Você na TV chegou a ter uma rubrica com este nome.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um actor revelado pelos Morangos que eu sempre achei que iria fazer muito mais televisão/novelas do que tem feito é o Francisco Corte-Real. Durante a sua temporada, ele teve o mérito de ter bastante química com as quatro actrizes com que fez par romântico (Dânia Neto, Jessica Athayde, Joana Vieira, Diana Chaves)
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, FraisesSucrées disse:

Um actor revelado pelos Morangos que eu sempre achei que iria fazer muito mais televisão/novelas do que tem feito é o Francisco Corte-Real. Durante a sua temporada, ele teve o mérito de ter bastante química com as quatro actrizes com que fez par romântico (Dânia Neto, Jessica Athayde, Joana Vieira, Diana Chaves)
 

 

Por acaso, ele vai participar n'A Teia. 

Não o acho grande ator, mais galã do que bom ator

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Intervalo do último grafismo antes da mudança para a TVI dos rameiralities. Inclui a promo a um especial TVI que era um debate com Robiyn-Dolphin que antes estava no YouTube.

Quando a TVI acompanhava uma prova de ciclismo apoiada pelo Intermarché, semanas depois de ter mudado o símbolo (o canal, o Intermarché só foi dez anos mais tarde).

Intervalo do mesmo dia. Porque é que deixaram de publicitar linhas eróticas na televisão? Inclui outro anúncio da Rádio Cidade, que na altura era tipo a Comercial de hoje mas em brasileiro, e que hoje é mais "secundária".

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...