Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Promo - Último episódio de "Equador"

 

Uma grande série e um marco da ficção televisiva em Portugal.

Nos tempos em que a TVI se importava em ter diversidade de programação e outros géneros de ficção sem ser novelas (...ou novelas disfarçadas de 'thrillers policiais' de 150 episódios, como os embustes recentes :p)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/11/2010 at 15:06, _zapping_ disse:

Oh, meu Deus, esse "Vidas Reais" era a barraca!!! Em suma, actores desempenhavam histórias que poderiam ser reais, com um público aos gritos e geralmente tendencioso, com um advogado a mostrar a razão! :laugh_mini:

Era inspirado naqueles programas de barraca brasileiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Bryan said:

Era inspirado naqueles programas de barraca brasileiros.

Sobretudo no programa do Jerry Springer, até escolheram um apresentador com algumas semelhanças, Rui Vasco Neto, que tinha apresentado o 24 Horas uns bons anos antes. Ele que mais tarde lançou discos de fado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Rangel disse:

Vidas Reais deu sexta-feira à meia-noite e ao também sábado no mesmo horário. Também chegou a repetir diariamente ao fim da tarde, logo no início do programa no outono de 2002.

Acho até que dava diariamente. O que dava a sexta era o fiel ou infiel. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Forbidden disse:

O que é o "capitalismo popular"?

A TVI nos primórdios teve mais de 4000 a 6000 acções individuais, logo o povo é que estava aberto ao capitalismo através deste esqueme. Se recebessem o tal dinheiro, mais gente iria investir nos media, televisões regionais, operadoras por cabo, etc. Mas na TVI não funcionou e não receberam dinheiro. Agora imagine o que seria se a minha tia recebesse tal dinheiro e aos poucos montava a primeira televisão regional "legal" em Braga.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tiago Madeira disse:

Adorava estas galas com orquestra. As entradas das caras da estação tinha sempre aquele instrumental... a última vez que o fizeram foi na Gala dos 20 anos.

 

Como eu adorava esse instrumental das Galas de Natal (sobretudo). Falta banda e música ao vivo na televisão

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HHHugo disse:

Como eu adorava esse instrumental das Galas de Natal (sobretudo). Falta banda e música ao vivo na televisão

Mesmo!!! Eu também. A Gala de Natal só por isso ganhava uma elegância que a Gala das Estrelas não tem. Esta última é muito low-cost, infelizmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/11/2018 at 16:22, Tiago Madeira disse:

A TVI devia apostar numa PUB Institucional novamente.

 

 

Isso era o tempo em que a tvi tinha muitos atores exclusivos, hoje em dia não sei se teriam profissionais suficientes para fazer isso, só me dá saudades, a Manuela Couto, a Margarida Marinho, o Virgílio Castelo, a Cristina Ferreira, a Sofia Alves, o José Carlos Castro, o Nicolau Breyner, o Henrique Garcia, o Afonso Pimentel, o António Pedro Cerdeira, a Liliana Santos, o Tozé Martinho, a Barbara Norton de Matos, o Pedro Górgia, o José Raposo, a Luciana Abreu, o António Sala, o David Carreira, a Carla Andrino, o Diogo Amaral, a Mariana Monteiro, o Marcelo Rebelo de Sousa, a Raquel Matos Cruz, a Susana Bento Ramos, o João Paulo Sacadura, a Sara Matos, a Patricia Candoso, a Marta Fernandes, a Diana Nicolau, o Vitor Emanuel, a Mafalda Luís de Castro, o Helder Agapito, a Helena Isabel, o Marcántonio Del Carlo, a Nuria Madruga, a Manuela Maria, a Joana Solnado, a Paula Lobo Antunes, a Benedita Pereira, a Julia Belard, o Rodrigo Menezes, a Maria João Bastos, a Margarida Vila Nova, o Albano Jerónimo, a Helena Laureano, a Maria João Luís entre tantos outros bons profissionais que foram perdendo para a sic/ não têm trabalhado com a tvi ?...

Editado por RRtelenovelas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

ai este genérico kkkkkkkkkkk :sarcastic:

memórias :mosking: foi a fase de genéricos de 30 segundos na TVI :cryhappy: kkk

 

Pior genérico, pior novela, pior plot. Essa Novela tá boa para às madrugadas: 2 minutos disso e as insónias estão mais que curadas! 

O genérico de DPT estava melhorzito, embora não tenha apreciado muito a novela

Melhores genéricos desta década são:

Seducao

Anjo Meu

Remedio Snato

Mundo ao Contrário 

Blemonte

Ouro Verde

Jogo Duolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Em 1994/5, a TVI aumentara o seu capital ficando mais de 60 por cento a pertencer a fundos de investimento americanos e ingleses. Mas um novo director de programas, também vindo da RTP, não produz a reviravolta esperada. Pouco depois a empresa entra em situação de falência. Entretanto, a C&L procura lançar o pay tv via satélite tendo para o efeito conseguido o interesse da NetHold. O objectivo era transformar a TVI num canal de pay tv, etapa anterior ao lançamento de uma operação via satélite digital que incluiria um canal de desporto. Essa iniciativa acabou por ser de facto precursora directa do SportTV. No entanto, com a absorção da maior parte das operações europeias da NetHold pelo Canal Plus, esta e outras foram canceladas."

Fonte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...