Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 3 minutos, AGUI disse:

Isso de trazer personagens antigas é uma péssima ideia. Também fizeram isso várias vezes em Malhação (o que eu achava uma ótima ideia) e, quando fizeram, acabei por desejar que não tivessem feito. Não resulta porque estão em contextos diferentes ou porque não têm a atenção necessária ou porque o autor é diferente e automaticamente ficam descaracterizadas, sem parecerem as mesmas. Eles que apostam novas boas personagens, que resultem tal como outras resultaram nos seus tempos, com o que as rodeava.

Já nos Morangos chegou a correr mal quando as personagens transitavam de uma temporada para a outra. Temos os casos gritantes da Becas e da Mimi, em que a primeira passa de rebelde incontornável para uma miúda normal com o cabelo estranho e a segunda passa de intriguista e malvada para pita de voz estridente e bastante burra. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, guilhermefmcar disse:

Já nos Morangos chegou a correr mal quando as personagens transitavam de uma temporada para a outra. Temos os casos gritantes da Becas e da Mimi, em que a primeira passa de rebelde incontornável para uma miúda normal com o cabelo estranho e a segunda passa de intriguista e malvada para pita de voz estridente e bastante burra. 

Mas o caso da Becas não é grave, na minha opinião. A rebeldia é uma fase. E ela era rebelde muito por causa do Manel, depois ele também começou a comportar-se melhor (para mim algo perfeitamente normal)...

Já a Mimi concordo. Ela no inicio era má e tinha uma voz mais grossa, do nada passa a ser uma pita autentica e muito burra. Ando a rever os Morangos, e ainda achei mais estranho do que na exibição original. É que a mudança não foi gradual (e mesmo que fosse seria uma mudança muito parva na mesma) foi mesmo de um episódio para o outro...

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ivo disse:

Mas o caso da Becas não é grave, na minha opinião. A rebeldia é uma fase. E ela era rebelde muito por causa do Manel, depois ele também começou a comportar-se melhor (para mim algo perfeitamente normal)...

Eu sou sincero, só reparei nestes detalhes ao rever as temporadas com a minha irmã.

Sobre a Becas, a mudança fez-me confusão porque ela mudou um bocado de estilo e até de amigos, a própria Sara já se queixou sobre as mudanças nos contornos da personagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, guilhermefmcar disse:

Eu sou sincero, só reparei nestes detalhes ao rever as temporadas com a minha irmã.

Sobre a Becas, a mudança fez-me confusão porque ela mudou um bocado de estilo e até de amigos, a própria Sara já se queixou sobre as mudanças nos contornos da personagem.

A mudança da Becas não me fez confusão, por acaso. Mas percebo a quem faça. Sim, a rever uma pessoa repara em detalhes que nunca tinha reparado...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu gostava é que recuperassem a formula das primeiras 3/4 temporadas, adaptado logicamente aos dias de hoje.

E quando falo em formula, falo do Colégio da Barra, do Bar Azul, das gravações em Cascais e de alunos com aulas normais, sem cantorias e afins.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Figo disse:

O que eu gostava é que recuperassem a formula das primeiras 3/4 temporadas, adaptado logicamente aos dias de hoje.

E quando falo em formula, falo do Colégio da Barra, do Bar Azul, das gravações em Cascais e de alunos com aulas normais, sem cantorias e afins.

Sim, longe com cantorias e danças, apesar de até ter gostado da 7º temporada (e da 8º mais ou menos), essa parte era um bocado vergonha alheia. Aquilo de começar a dançar e cantar no meio dos corredores do nada, era péssimo.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ivo disse:

Sim, longe com cantorias e danças, apesar de até ter gostado da 7º temporada (e da 8º mais ou menos), essa parte era um bocado vergonha alheia. Aquilo de começar a dançar e cantar no meio dos corredores do nada, era péssimo.

Era um bocadinho estranho, sim. No entanto, continuam a ser as minhas temporadas favoritas, principalmente a 7. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temporada 7 foi das minhas preferidas, mas espero que não seja mais uma série de cantorias e danças, acaba por enjoar. Quanto muito poderão ter uma personagem ou uma banda, para fazer render mais uns €€€.

Por mim seria como já falaram por aqui, puxar pelo factor nostalgia. O mote da história podia ser a reabertura do Colégio da Barra, tendo umas 4 ou 5 personagens de temporadas anteriores. Sónia Brazão por exemplo; também achei piada a Crómio professor; e poderiam ter um casal de namorados de uma das séries que agora fosse uma família.

Ou então se quiserem um novo ciclo dos Morangos, que fosse na universidade. Com temas fortes, mistérios, com umas pitadas de dramas adolescentes tipo "13 Reasons Why"... Acho que seria interessante para todos os públicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isto não tem que agradar ao publico que nasceu nos anos 80/90, tem de agradar aos adolescentes de hoje em dia, tem de ser feito a pensar neles.

E não vão com historias floriadas, e com rebeldices que de rebeldes nada tinham, só andavam para lá aos beijos, tem que investir bem nos vilões.

As melhores temporadas foram a 2 e 3 e muito se deveu aos vilões, os betos preconceituosos contra os dreads, a Vanda e a Soraia com a historia do proptotipo e no Verão com o misterio do contrabando, as maldades da Carlota e da Maria para separar o casalinho, a Monica a espalhar o terror no colegio da Barra, os mistérios que escondia a Carla, acabando tudo no incêndio.

Não é ir buscar personagens antigas e ver como estão hoje, isso já deu a m*rda que tinha que dar nos primeiros Jardins Proibidos.

A formula têm de ser trio protagonista triangulo amoroso F - M - Fvilã, e os núcleos secundários abordarem temas mais pesados como bullying e a homossexualidade (que sempre foi abordada de forma m*rdosa nos MCA), por exemplo.

A nostalgia pode trazer algum publico ao inicio, mas se isto sair uma merda esse publico vai embora, ponham-se a fazer merdinhas toas "somos todos muito rebeldes porque usamos penteados estrambolicos, mas somos alunos muito aplicados e os filhos perfeitos", e vão ver o flop que isto vai ser.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/10/2018 at 13:56, Ivo disse:

Mas o caso da Becas não é grave, na minha opinião. A rebeldia é uma fase. E ela era rebelde muito por causa do Manel, depois ele também começou a comportar-se melhor (para mim algo perfeitamente normal)...

Já a Mimi concordo. Ela no inicio era má e tinha uma voz mais grossa, do nada passa a ser uma pita autentica e muito burra. Ando a rever os Morangos, e ainda achei mais estranho do que na exibição original. É que a mudança não foi gradual (e mesmo que fosse seria uma mudança muito parva na mesma) foi mesmo de um episódio para o outro...

Eu nao me lembro da Mimi ter participado em 2 temporadas ? 

só me lembro da 3a em que ela tinha essa voz irritante,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...