Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 3 minutos, Angel-O disse:

Iniciar publicidade 3 dias antes: quase feito :rolleyes:

Não seria a primeira vez que isso acontecia na TVI... e em vários casos com sucesso até. Com a concorrência praticamente nula aos Domingos, não me admirou que o fizessem só com publicidade durante uma semana. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI que abra o jogo de uma vez, tanto tempo para revelar o programa de setembro, é que de certeza que já sabem.

 

Parece que estão mesmo indecisos quanto ao substituto do MasterChef Celebridades, "programa a designar" tanto no sábado depois de OV como no domingo depois de IM.

http://tvimedia.pt/portfolio-item/grelha-tvi-sem-28/

 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, SIM said:

Mas ia prejudicar o resto do horário nobre. O público que vê o Jornal das 8 é muito diferente daquele que vê realitys. As novelas seriam muito prejudicadas.

Desculpa-me a sinceridade, mas acho o teu comentário muito parvo :P 

A TV portuguesa já é uma grande pobreza e, se fosse seguindo essa lógica, então não haveria sequer a minima hipótese de ter outra coisa a seguir aos telejornais sem ser novelas?! Também serias contra ver uma boa série ou uma sitcom a um dia de semana, antes da novela, "porque poderia prejudicar as novelas"? :P Enfim... 

Garanto-te que há uma grande maioria (a mesma que ficou colada ao ecrã a ver o Pesadelo na Cozinha !) que gosta de um bom reality-show, desde que não seja mais do mesmo, algo que surpreenda. Por exemplo, o "Primeira Companhia", ou quiçá a versão portuguesa do "I'm a Celebrity, Get Me Out Of Here!".

Os reality-shows não estão ultrapassados, nem têm de ser retirados do horário nobre em Portugal. O que está ultrapassado é o modelo sem imaginação que a Endemol tem usado na última década para os Secret Story e LOT, que é repetitivo e 'copy+paste' de edição para edição.

Quote

O horário nobre da TVI há 7 anos estava com ótimas audiências chegando com frequência aos 40% de share. A audiência mais alta de um episódio de uma novela nestes 7 anos com quase 2 milhões de espetadores. Esse mesmo episódio quase chegou aos 60% de share. A partir do dia em que estreou o primeiro reality desta década nunca mais uma novela conseguiu fazer tal proeza e a partir daí foi ver as audiências a começarem a descer até que o horário nobre da TVI foi perdido par aa SIC. Depois houve ano em que a TVI conseguiu recuperar e até fazia bons resultados. Até que chegou setembro e pumba, fizeram asneira. Está mais que visto que o público não quer diários em horário nobre.

Não concordo. Prova do contrário foi o uso do "Big Brother VIP" em 2013. A TVI estava com dificuldades em combater a novela da SIC, Dancin' Days, com a sua própria novela da altura. Então, esticou os diários do Big Brother VIP para 45 minutos e emiti-los à mesma hora da novela da SIC. Resultado: liderou.

Exemplo: "Transmitido a partir das 21H48, o “Big Brother VIP” registou 16.6% de audiência média e 34.2% de quota de mercado média, tornando o valor mais alto atingindo pelo diário do programa. Foram 1 milhão 606 mil de espectadores em média a acompanhar do inicio ao fim o compacto de imagem. Sensivelmente no mesmo horário, “Dancin’ Days” caiu para segundo lugar da tabela de audiências, com menos 50 mil espectadores."

http://fantastictvsite.blogspot.co.uk/2013/06/diario-do-big-brother-vip-regista.html

É um de muitos exemplos em que a TVI, sem reality durante a primeira parte do ano, tinha uma novela com dificuldades em liderar contra a SIC, estreia um reality e usa o reality para liderar contra a SIC nesse horário. Contraria a tua 'tese' de que os realities vêm só para estragar os resultados das novelas. Há novelas que não têm tanto sucesso como se desejaria, e ter um reality com muito público pode ajudar a triunfar no horário nobre.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Cable Guy disse:

Desculpa-me a sinceridade, mas acho o teu comentário muito parvo :P 

A TV portuguesa já é uma grande pobreza e, se fosse seguindo essa lógica, então não haveria sequer a minima hipótese de ter outra coisa a seguir aos telejornais sem ser novelas?! Também serias contra ver uma boa série ou uma sitcom a um dia de semana, antes da novela, "porque poderia prejudicar as novelas"? :P Enfim... 

Garanto-te que há uma grande maioria (a mesma que ficou colada ao ecrã a ver o Pesadelo na Cozinha !) que gosta de um bom reality-show, desde que não seja mais do mesmo, algo que surpreenda. Por exemplo, o "Primeira Companhia", ou quiçá a versão portuguesa do "I'm a Celebrity, Get Me Out Of Here!".

Os reality-shows não estão ultrapassados, nem têm de ser retirados do horário nobre em Portugal. O que está ultrapassado é o modelo sem imaginação que a Endemol tem usado na última década para os Secret Story e LOT, que é repetitivo e 'copy+paste' de edição para edição.

Não concordo. Prova do contrário foi o uso do "Big Brother VIP" em 2013. A TVI estava com dificuldades em combater a novela da SIC, Dancin' Days, com a sua própria novela da altura. Então, esticou os diários do Big Brother VIP para 45 minutos e emiti-los à mesma hora da novela da SIC. Resultado: liderou.

Exemplo: "Transmitido a partir das 21H48, o “Big Brother VIP” registou 16.6% de audiência média e 34.2% de quota de mercado média, tornando o valor mais alto atingindo pelo diário do programa. Foram 1 milhão 606 mil de espectadores em média a acompanhar do inicio ao fim o compacto de imagem. Sensivelmente no mesmo horário, “Dancin’ Days” caiu para segundo lugar da tabela de audiências, com menos 50 mil espectadores."

http://fantastictvsite.blogspot.co.uk/2013/06/diario-do-big-brother-vip-regista.html

É um de muitos exemplos em que a TVI, sem reality durante a primeira parte do ano, tinha uma novela com dificuldades em liderar contra a SIC, estreia um reality e usa o reality para liderar contra a SIC nesse horário. Contraria a tua 'tese' de que os realities vêm só para estragar os resultados das novelas. Há novelas que não têm tanto sucesso como se desejaria, e ter um reality com muito público pode ajudar a triunfar no horário nobre.

Se fosse por muita gente aqui no fórum a televisão portuguesa seria uma pasmaceira autêntica (se é que já não é), só com novelas o dia todo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou a favor de programas em horário nobre desde que sejam bons programas e tenham boas audiências o que não é o caso, pois o Secret Story é um mega flop tanto em números como em qualidade. Bateu fundo. Não quero uma m*rda de programa em horário nobre a ocupar o lugar de uma boa novela. Sim prefiro novelas, e? Pelo menos têm audiências e qualidade.

E uma coisa é um reality com um monte de homens musculados e tatuados e de mulheres que estão ali pelo sexo. Outra coisa é um bom programa e inteligente como o 5 Para A Meia Noite ou o Salve-se Quem Puder. E realitys? Realitys hoje em dia são uma praga na nossa televisão, feitos às três pancadas. Se fosse para ter programas bons tudo bem. Era uma experiência. Agora, realitys puseram o horário nobre na lama. Se uma gala hoje em dia mal chega aos 11 de rating, fará um diário. Poupem-me. Mudar o que está bem não faz sentido nenhum. 

Vou só fazer um resumo dos últimos realitys:

A Quinta - flop

Secret Sotry - flop

Love On Top - flop

Let's Dance - flop

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, João Fernandes said:

Se fosse por muita gente aqui no fórum a televisão portuguesa seria uma pasmaceira autêntica (se é que já não é), só com novelas o dia todo.

Mesmo!  :lol:

3 minutes ago, SIM said:

Vou só fazer um resumo dos últimos realitys:

A Quinta - flop

Secret Sotry - flop

Love On Top - flop

Let's Dance - flop

Sim, mas isso deve-se à incompetência / falta de criatividade / falta de noção da Endemol de Portugal.

"Primeira Companhia" - mega sucesso; "Quinta das Celebridades" - mega sucesso; "Big Brother VIP" (finalmente um reality com um twist, casa de luxo vs barracão) - sucesso considerável.

Quando os realities surpreendem e têm boa produção e não parece tudo forçado, as pessoas gostam e aderem.

Concordo contigo que mais Secret Story não, pois eles querem fazer tudo low cost e mais do mesmo. Mas "Primeira Companhia", ou outro formato diferente do reality de estar fechado numa casa a ver se 'engatam' ou discutem, pode funcionar muito bem e agradar a muito público.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, João Fernandes disse:

Se fosse por muita gente aqui no fórum a televisão portuguesa seria uma pasmaceira autêntica (se é que já não é), só com novelas o dia todo.

Se fosse por ti a grelha era um flop. E quando queres apontar o dedo refere nomes. Chamo-me SIM, Simone para os amigos. 

há 6 minutos, Cable Guy disse:

Mesmo!  :lol:

Sim, mas isso deve-se à incompetência / falta de criatividade / falta de noção da Endemol de Portugal.

"Primeira Companhia" - mega sucesso; "Quinta das Celebridades" - mega sucesso; "Big Brother VIP" (finalmente um reality com um twist, casa de luxo vs barracão) - sucesso considerável.

Quando os realities surpreendem e têm boa produção e não parece tudo forçado, as pessoas gostam e aderem.

Concordo contigo que mais Secret Story não, pois eles querem fazer tudo low cost e mais do mesmo. Mas "Primeira Companhia", ou outro formato diferente do reality de estar fechado numa casa a ver se 'engatam' ou discutem, pode funcionar muito bem e agradar a muito público.

Mas eles têm um horário nobre estável. Vão estragá-lo por causa de um reality que não é sucesso certo. Deixem estar as coisas como estão. O público já não pode com realitys.

Editado por SIM
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, SIM said:

Mas eles têm um horário nobre estável. Vão estragá-lo por causa de um reality que não é sucesso certo. Deixem estar as coisas como estão. O público já não pode com realitys.

Não, o público já não pode é com realities sem imaginação como as versões mal-feitas e enjoativas do "Secret Story" mais recentes ou do "Love on Top".

O público adora um bom reality-show surpreendente.

Se a TVI seguisse a tua lógica, também não teria feito o "Pesadelo na Cozinha" que foi SÓ o programa do ano, até agora. O último episódio bateu nos 20% de rating - coisa que nenhuma das tuas queridas novelas consegue hoje em dia!

As pessoas gostam muito de reality-shows, se for um reality-show bem produzido e que impressione e surpreenda.

Não gostam é das coisas previsiveis que a TVI tem feito com o SS e LOT, do mais preguiçoso que há, só enfiar pessoal da "night", fazer cadeiras quentes, expulsões falsas a dar com um pau, etc, uma sensaboria, uma produção sem ambição ou imaginação para mais.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, miguelalex23 said:

Estou enganado ou o BB VIP não teve um sucesso tão grande quanto isso?

Começou com audiências médias, como muitos reality-shows do género, quando as pessoas ainda não conhecem os concorrentes no início. A partir do segundo mês, liderou confortavelmente imensas vezes contra "Dancin' Days" com os diários, e aos Domingos bateu confortavelmente a primeira temporada do "Splash", que na altura até estava a correr bem para a SIC, mas que começou a descer de gala para gala face ao BB VIP.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cable Guy disse:

Não, o público já não pode é com realities sem imaginação como as versões mal-feitas e enjoativas do "Secret Story" mais recentes ou do "Love on Top".

O público adora um bom reality-show surpreendente.

Se a TVI seguisse a tua lógica, também não teria feito o "Pesadelo na Cozinha" que foi SÓ o programa do ano, até agora. O último episódio bateu nos 20% de rating - coisa que nenhuma das tuas queridas novelas consegue hoje em dia!

As pessoas gostam muito de reality-shows, se for um reality-show bem produzido e que impressione e surpreenda.

Não gostam é das coisas previsiveis que a TVI tem feito com o SS e LOT, do mais preguiçoso que há, só enfiar pessoal da "night", fazer cadeiras quentes, etc, uma sensaboria, uma produção sem ambição ou imaginação para mais nada.

Tu bem sabes a que tipo de realitys é que me refiro até porque estávamos a falar de diários, coisa que o Pesadelo Na Cozinha não tem. Não te faças de burro, pois não és. Sou totalmente defensor de um Survivor e Pesadelo na Cozinha porque são realitys diferentes, sem casa.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Estou enganado ou o BB VIP não teve um sucesso tão grande quanto isso?

Olhando para trás, teve.... o problema foi que, na altura, fez menos que o SS3.... então, obviamente que (...). Mas a final teve 18% de rating... impossivel chamar flop.

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Começou com audiências médias, como muitos reality-shows do género, quando as pessoas ainda não conhecem os concorrentes no início. A partir do segundo mês, liderou confortavelmente imensas vezes contra "Dancin' Days" e bateu confortavelmente a primeira temporada do "Factor X", que na altura até estava a correr bem para a SIC, mas que ficou a descer de gala para gala face ao BB VIP.

Que confusão que por aí vai... o SS4 é que deu contra o Factor X. O BB VIP era contra o Splash

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, TheSecret said:

Olhando para trás, teve.... o problema foi que, na altura, fez menos que o SS3.... então, obviamente que (...). Mas a final teve 18% de rating... impossivel chamar flop.

Que confusão que por aí vai... o SS4 é que deu contra o Factor X. O BB VIP era contra o Splash

Sim, desculpa, queria dizer Splash :D   Confundi-me porque ambos os programas (FX e Splash) tiveram o mesmo padrão, começaram muito bem a ameaçar as audiências da TVI com as primeiras galas, mas depois desceram semana após semana :) 

15 minutes ago, SIM said:

Tu bem sabes a que tipo de realitys é que me refiro até porque estávamos a falar de diários, coisa que o Pesadelo Na Cozinha não tem. Não te faças de burro, pois não és. Sou totalmente defensor de um Survivor e Pesadelo na Cozinha porque são realitys diferentes, sem casa.

Sim mas eu estava a responder à tua 'lógica', quando dizes que "Já têm um horário nobre estável, para quê arriscar?!"

De facto, até o Bruno Santos disse que o "Pesadelo na Cozinha" seria sempre um risco, pois não faziam ideia dos resultados que ia fazer, mas acabou por ser um enorme sucesso, o programa do ano. Há muito tempo que não havia um programa de produção nacional (mais nada, sem ser o futebol!) a fazer 20% de rating. Isso prova, sim, ao contrário do que tu queres afirmar, que as pessoas não "estão fartas de realities". As pessoas estão fartas é de realities mal-feitos, repetitivos, enjoativos, sem surpresas, sem criatividade. Dando-lhes um reality fresco, cheio de surpresas, twists, e bons concorrentes, podem haver novos grandes êxitos ;)

Editado por Cable Guy
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Cable Guy disse:

Sim, desculpa, queria dizer Splash :D   Confundi-me porque ambos os programas (FX e Splash) tiveram o mesmo padrão, começaram muito bem a ameaçar as audiências da TVI com as primeiras galas, mas depois desceram semana após semana :) 

Sim mas eu estava a responder à tua 'lógica', quando dizes que "Já têm um horário nobre estável, para quê arriscar?!"

De facto, até o Bruno Santos disse que o "Pesadelo na Cozinha" seria sempre um risco, pois não faziam ideia dos resultados que ia fazer, mas acabou por ser um enorme sucesso, o programa do ano. Há muito tempo que não havia um programa de produção nacional (mais nada, sem ser o futebol!) a fazer 20% de rating. Isso prova, sim, ao contrário do que tu queres afirmar, que as pessoas não "estão fartas de realities". As pessoas estão fartas é de realities mal-feitos, repetitivos, enjoativos, sem surpresas, sem criatividade. Dando-lhes um reality fresco, cheio de surpresas, twists, e bons concorrentes, podem haver novos grandes êxitos ;)

Estou sem paciência para ti. Não sabes ler com certeza. Eu refiro-me aos realitys com casa e já disse isto é já não volto a dizer porque já estou farto desta conversa. Ok?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, SIM said:

Estou sem paciência para ti. Não sabes ler com certeza. Eu refiro-me aos realitys com casa e já disse isto é já não volto a dizer porque já estou farto desta conversa. Ok?

Eh lá, que dramático :D Eu percebi muito bem ao que te estavas a referir, simplesmente não concordo com a tua opinião. Acho que os realityes com casa podem ainda ser sucesso, se tiverem twists e forem bem produzidos, como foi o caso do BB VIP.  É a minha opinião. Estamos num fórum, é normal darmos opiniões. Mas pronto, não te respondo mais, fica em paz :P End of conversation.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a TVI não soube inovar o formato Secret Story. Houve sim uma altura em que tinha excelentes audiências e as galas arrasavam. Mas todos os anos é mais do mesmo, não há inovação nem na casa, nem no "argumento", nem na forma de apresentar e conduzir o formato, é vira o disco e toca o mesmo todas as galas. Claro que depois as pessoas cansam-se 10x mais rápido do que o normal. Até nós que somos fãs do formato já não temos paciência, que dirão os restantes...

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, skizzo disse:

O problema é que a TVI não soube inovar o formato Secret Story. Houve sim uma altura em que tinha excelentes audiências e as galas arrasavam. Mas todos os anos é mais do mesmo, não há inovação nem na casa, nem no "argumento", nem na forma de apresentar e conduzir o formato, é vira o disco e toca o mesmo todas as galas. Claro que depois as pessoas cansam-se 10x mais rápido do que o normal. Até nós que somos fãs do formato já não temos paciência, que dirão os restantes...

Tudo dito.

Tudo reciclado e reproduzido ad eternum. E pior que isso é no início de cada edição tentarem tapar o sol com a peneira e mostrar meia dúzia de coisas novas, para dar o ar que vão inovar, mas depois com o tempo dá para ver que está tudo na mesma ou pior. 

A virem com um SS ou mesmo outro reality 24h do género, é preciso um refresh total em tudo! 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, skizzo disse:

O problema é que a TVI não soube inovar o formato Secret Story. Houve sim uma altura em que tinha excelentes audiências e as galas arrasavam. Mas todos os anos é mais do mesmo, não há inovação nem na casa, nem no "argumento", nem na forma de apresentar e conduzir o formato, é vira o disco e toca o mesmo todas as galas. Claro que depois as pessoas cansam-se 10x mais rápido do que o normal. Até nós que somos fãs do formato já não temos paciência, que dirão os restantes...

Eles não inovaram quando o programa lucrava imenso... portanto, nada me admira. Aquele Burro Santos é o culpado. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Estou enganado ou o BB VIP não teve um sucesso tão grande quanto isso?

As galas nunca tiveram resultados muito altos (em torno dos 35, se fosse agora era um sucesso), mas os diários tinham resultados muito bons. Em média 30% de share e competiam com o fenómeno Dancin Days.

Aquilo começou morno, mas arrebitou quando puseram a fanekas e a cátia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...