Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 15 horas, D91 disse:

Pantanal na RTP Memória 

Não sabia que tinha passado na RTP Memória. Também passou na RTP 1, RTP2 e SIC Gold. 

Queria tanto que voltassem a repor esta novela... não sei como funciona atualmente a questão dos direitos autorais, mas acho que seria uma mais valia para o canal! 
Foi uma novela muito marcante!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, CascasJr disse:

Queria tanto que voltassem a repor esta novela... não sei como funciona atualmente a questão dos direitos autorais, mas acho que seria uma mais valia para o canal! 
Foi uma novela muito marcante!

Se não estou em erro, acho que a Globo tem direitos sobre "Pantanal" graças ao autor original da mesma, ou seja, o Benedito Ruy Barbosa

+ está programada para breve um remake/uma nova versão da novela para o canal que mencionei

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, LAboy 456 disse:

Se não estou em erro, acho que a Globo tem direitos sobre "Pantanal" graças ao autor original da mesma, ou seja, o Benedito Ruy Barbosa

+ está programada para breve um remake/uma nova versão da novela para o canal que mencionei

Pois, a ideia que eu tinha era de que os direitos do texto estão com a Globo mas os direitos de imagem estão com o SBT, que adquiriu as fitas da novela... mas lá está, sem certezas! 
Quanto ao remake, espero ansiosamente ??

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recentemente uma TV clandestina do Ceará (a TV Aracati) anunciou (Outubro de 2020) a repetição (tosca) de Pantanal descarregada da internet. Acho que o SBT foi o último canal a repeti-lo de forma legal em 2008/2009. Foi de lá que tiraram a novela reposta:

 

  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, CascasJr disse:

Queria tanto que voltassem a repor esta novela... não sei como funciona atualmente a questão dos direitos autorais, mas acho que seria uma mais valia para o canal! 
Foi uma novela muito marcante!

Lembro-me de terem reposto o pantanal na RTP Memória.

Infelizmente como não são produtos de origem portuguesa, os direitos de transmissão expiram e na altura não eram guardadas as fitas ( às vezes apagaram conteúdo para gravar novos conteúdos)

O que é de produtoras e produção em português de Portugal a RTP tem nos seus arquivos o original mesmo que os direitos ja tenham expirado  voltar a exibir.

Hoje em dia o arquivo está praticamente totalmente digital e não tendo a certeza penso que ficam em arquivo produções internacionais mesmo que os direitos expiram.

Editado por emanuel92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, emanuel92 disse:

Lembro-me de terem reposto o pantanal na RTP Memória.

Infelizmente como não são produtos de origem portuguesa, os direitos de transmissão expiram e na altura não eram gusrdadas as fitas.

O que é de produtoras e produção em português de Portugal a RTP tem nos seus arquivos o original mesmo que os direitos ja tenham expirado  voltar a exibir.

Hoje em dia o arquivo está praticamente totalmente digital e não tendo a certeza penso que ficam em arquivo produções internacionais mesmo que os direitos expiram.

O que é que os canais fazem com as novelas, séries e desenhos animados estrangeiros que emitem? depois dos acabarem de emitir guardam no arquivo ou devolvem?

Será que ainda tem no arquivo as produções estrangeiras que emitiram nos anos 90?

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, D91 said:

O que é que os canais fazem com as novelas, séries e desenhos animados estrangeiros que emitem? depois dos acabarem de emitir guardam no arquivo ou devolvem?

Será que ainda tem no arquivo as produções estrangeiras que emitiram nos anos 90?

Os produtos que não são seus não arquivam e mesmo que o façam pontualmente não podem exibir sem readquirirem os direitos, não faria sentido guardar algo que não podem exibir e se comprarem novamente certamente a distribuidora envia copias restauradas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

O que é que os canais fazem com as novelas, séries e desenhos animados estrangeiros que emitem? depois dos acabarem de emitir guardam no arquivo ou devolvem?

Não tendo a certeza atualmente depois de expire os direitos de transmissão os canais ficam com os conteúdos em arquivo digital.

Antigamente nas cassetes VHS e Betamax depois de expirado os direitos de transmissão  é que eram apagadas os conteúdos internacionais e gravavam conteúdos portugueses principalmente reportagens.

Editado por emanuel92
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente um dos programas que marcou a história da RTP o Passeio dos Alegres do Julio Isidrio só resta um episódio, porque na altura a Administração da RTP não tinha verbas para comprar mais cassetes e a direção de programas deu ordens para que fossem utilizadas as cassetes que continham as emissões do programa, para que fossem usadas ( apagar o conteúdo gravado) e gravar reportagens que a direção de informação precisava.

O Próprio Júlio ja falou várias vezes sobre este assunto com muita pena e tristeza que não tenha ficado em arquivo a totalidade do programa.

  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, emanuel92 disse:

Não sei se tem as cassetes não era uma novela de origem portuguesa.

Sim, digo isto baseado em 2 coisas: eles tinham guardado até 2005, logo é provável que também as tenham guardado agora, a rtp memória já exibiu fitas de séries estrangeiras antigas, dava para ver pelas legendas esticadas e pre acordo ortográfico 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Dimitri disse:

Sim, digo isto baseado em 2 coisas: eles tinham guardado até 2005, logo é provável que também as tenham guardado agora, a rtp memória já exibiu fitas de séries estrangeiras antigas, dava para ver pelas legendas esticadas e pre acordo ortográfico 

Outra que também devem ter guardada é a Pedra Sobre Pedra pois repetiram várias vezes até ao inicío dos anos 2000 e é co-produção com a Globo. Não sei é se repetiram na RTP Memória.

Também devem ter guardado a Idade da Loba e O Campeão.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

Outra que também devem ter guardada é a Pedra Sobre Pedra pois repetiram várias vezes até ao inicío dos anos 2000 e é co-produção com a Globo. Não sei é se repetiram na RTP Memória.

Também devem ter guardado a Idade da Loba e O Campeão.

Já repetiram, sim. Sendo co-produção, eu penso que a RTP nem tenha de pagar nada pelas suas reposições, mas não tenho certeza.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, srcbica disse:

Já repetiram, sim. Sendo co-produção, eu penso que a RTP nem tenha de pagar nada pelas suas reposições, mas não tenho certeza.

Se tiverem de pagar deve ser irrisório. Eles repetiram várias vezes PSP na RTP1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a última vez que Pedra Sobre Pedra deu na RTP foi na RTP 1 no início dos anos 2000. Posso comprovar que nunca a vi na RTP Memória.

Acredito que daqui a alguns anos aparecerá na faixa das 17 da Globo Portugal. Sonhar é caro?

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que a última vez que Pedra Sobre Pedra deu na RTP foi na RTP 1 no início dos anos 2000. Posso comprovar que nunca a vi na RTP Memória.

Acredito que daqui a alguns anos aparecerá na faixa das 17 da Globo Portugal. Sonhar é caro?

Sim, foi em 2001/2002 na RTP1. Não sei se passou na RTP Memória. Mas se passou deve ter sido só uma vez.

Não sei se já deu na Globo Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Sim, foi em 2001/2002 na RTP1. Não sei se passou na RTP Memória. Mas se passou deve ter sido só uma vez.

Não sei se já deu na Globo Portugal.

Acho que ja deu na Globo, as 22 horas há alguns anos.

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que a última vez que Pedra Sobre Pedra deu na RTP foi na RTP 1 no início dos anos 2000. Posso comprovar que nunca a vi na RTP Memória.

Acredito que daqui a alguns anos aparecerá na faixa das 17 da Globo Portugal. Sonhar é caro?

Sim, a ultima vez que deu na RTP foi em 2001.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D91 disse:

O que é que os canais fazem com as novelas, séries e desenhos animados estrangeiros que emitem? depois dos acabarem de emitir guardam no arquivo ou devolvem?

Será que ainda tem no arquivo as produções estrangeiras que emitiram nos anos 90?

Deve depender caso a caso. A maioria certamente que não.

Allo Allo, por exemplo, passou em 2015 e vinha directamente do arquivo, com legendas da exibição original. Alguns episódios, que provavelmente tinham em falta ou sem condições para ir para o ar, vinham com legendagem mais recente, provavelmente da primeira exibição na RTP Memória, ou da reposição no Britcom por volta de 99/2000.

Se hoje em dia repetissem de novo a série, acho que o mais provável era mandarem vir da BBC de novo e fazer nova legendagem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...