Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 9 minutos, LAboy 456 disse:

Um dos primeiros programas originais da RTP Memória, "O país em memória", já está no site de arquivos da RTP:

memoria.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixli

https://arquivos.rtp.pt/programas/o-pais-em-memoria/

Interessante.

De salientar que a maioria das novelas da RTP estão nesses arquivos, Ajuste de Contas é a mais "recente" e antes dessa estão todas menos Origens. Gostava que pusessem as que faltam, A Senhora das Aguas, Lusitana Paixão, Paixões Proibidas (esta não sei se é possível) e Vila Faia (2008). Também podiam por Origens.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Vieira disse:

Interessante.

De salientar que a maioria das novelas da RTP estão nesses arquivos, Ajuste de Contas é a mais "recente" e antes dessa estão todas menos Origens. Gostava que pusessem as que faltam, A Senhora das Aguas, Lusitana Paixão, Paixões Proibidas (esta não sei se é possível) e Vila Faia (2008). Também podiam por Origens.

Vila Faia 2008 está na RTP Play

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/05/2020 at 17:25, Vieira disse:

Interessante.

De salientar que a maioria das novelas da RTP estão nesses arquivos, Ajuste de Contas é a mais "recente" e antes dessa estão todas menos Origens. Gostava que pusessem as que faltam, A Senhora das Aguas, Lusitana Paixão, Paixões Proibidas (esta não sei se é possível) e Vila Faia (2008). Também podiam por Origens.

"Origens" está no site de arquivos da RTP há algum tempo:

https://arquivos.rtp.pt/programas/origens/

E "A senhora das águas" apareceu esta semana no mesmo site. Das que citaste, só mesmo "Lusitana paixão" e a versão 2008 de "Vila Faia"... se bem que esta última está no RTP Play

Não acho que "Paixões proibidas" possa ser disponibilzada no site por ser uma colaboração entre a RTP e a Band (Brasil) (da mesma forma que "Pedra sobre pedra" - novela da Globo de 1992 que teve participação da RTP - nunca poderia estar no site de arquivos da RTP)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

Para substituir O Posto, a escolha recaiu na série de 1990 Terra Instável.

Parece-me um conjunto de vários episódios, com histórias diferentes, de autores diferentes.

Para ver a partir de quinta-feira, pelas 22h15.

Há algum tempo atrás, foi adicionada ao site de arquivos da RTP

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP1, já não pode transmitir as versões modernas dos clássicos Canção de Lisboa e Leão da Estrela, porque se tornaria ridículo, seriam vezes a mais, não faz mal, passamos-las outra vez, mas agora no memória, sinceramente, alguém vá à RTP e queime as copias destes filmes:   https://www.rtp.pt/programa/tv/p34454

Editado por tuscano
  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, tuscano disse:

A RTP1, já não pode transmitir as versões modernas dos clássicos Canção de Lisboa e Leão da Estrela, porque se tornaria ridículo, seriam vezes a mais, não faz mal, passamos-las outra vez, mas agora no memória, sinceramente, alguém vá à RTP e queime as copias destes filmes:   https://www.rtp.pt/programa/tv/p34454

Vai ser a RTP Memória a dar a versão mais recente de manhã e a RTP 1 a transmitir a mais antiga à tarde. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, tuscano disse:

A RTP1, já não pode transmitir as versões modernas dos clássicos Canção de Lisboa e Leão da Estrela, porque se tornaria ridículo, seriam vezes a mais, não faz mal, passamos-las outra vez, mas agora no memória, sinceramente, alguém vá à RTP e queime as copias destes filmes:   https://www.rtp.pt/programa/tv/p34454

Esta trilogia de clássicos modernos não vingou na altura, pelo que me lembro.

Digo trilogia porque acho que houve mais um. O nome da iniciativa era algo tipo Os Novos Clássicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Esta trilogia de clássicos modernos não vingou na altura, pelo que me lembro.

Digo trilogia porque acho que houve mais um. O nome da iniciativa era algo tipo Os Novos Clássicos.

Os filmes da trilogia são O Pátio das Cantigas, Canção de Lisboa e O Leão da Estrela.

Editado por mavb98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, ATVTQsV disse:

Esta trilogia de clássicos modernos não vingou na altura, pelo que me lembro.

Digo trilogia porque acho que houve mais um. O nome da iniciativa era algo tipo Os Novos Clássicos.

São 3 sim, e são todos péssimos, especialmente A Canção de Lisboa, ainda hoje estou para perceber o porque raio se põem no final do filme a dançar musica indiana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/06/2020 at 15:42, ATVTQsV disse:

Esta trilogia de clássicos modernos não vingou na altura, pelo que me lembro.

Digo trilogia porque acho que houve mais um. O nome da iniciativa era algo tipo Os Novos Clássicos.

Como assim não vingou na altura? O Pátio das Cantigas, o primeiro da trilogia, foi um grande sucesso nos cinemas portugueses, e é mesmo o filme português mais visto de sempre. (ainda não percebi como é que isso aconteceu :mosking:)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe Simões disse:

Como assim não vingou na altura? O Pátio das Cantigas, o primeiro da trilogia, foi um grande sucesso nos cinemas portugueses, e é mesmo o filme português mais visto de sempre. (ainda não percebi como é que isso aconteceu :mosking:)

Apesar do sucesso foi um filme que não teve críticas decentes, como a que enviei. Alguém chegou até a fazer um artigo com seis razões (sim, ouviu bem!) contra o remake:

https://espalhafactos.com/2015/08/15/6-motivos-pelos-quais-patio-das-cantigas-pior-do-original/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/06/2020 at 14:44, tuscano disse:

A RTP1, já não pode transmitir as versões modernas dos clássicos Canção de Lisboa e Leão da Estrela, porque se tornaria ridículo, seriam vezes a mais, não faz mal, passamos-las outra vez, mas agora no memória, sinceramente, alguém vá à RTP e queime as copias destes filmes:   https://www.rtp.pt/programa/tv/p34454

E curiosamente vão passar o filme do Leão da Estrela ao mesmo tempo que estão também a passar a mini-série, ao sábado às 21:00.

Outro filme que vão passar na RTP Memória que ainda há pouco tempo passou na RTP1 é o Refrigerantes e Canções de Amor, na quinta-feira (feriado) às 15:00.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Apesar do sucesso foi um filme que não teve críticas decentes, como a que enviei. Alguém chegou até a fazer um artigo com seis razões (sim, ouviu bem!) contra o remake:

https://espalhafactos.com/2015/08/15/6-motivos-pelos-quais-patio-das-cantigas-pior-do-original/

O que só torna o sucesso do filme ainda mais misterioso... Entre tantos filmes portugueses foi logo O Pátio das Cantigas a bater recordes:mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/06/2020 at 19:39, RenatoSimões disse:

E curiosamente vão passar o filme do Leão da Estrela ao mesmo tempo que estão também a passar a mini-série, ao sábado às 21:00.

Outro filme que vão passar na RTP Memória que ainda há pouco tempo passou na RTP1 é o Refrigerantes e Canções de Amor, na quinta-feira (feriado) às 15:00.

Não querem  ter trabalho a pesquisar o que por lá têm, dá nesta treta de escolhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sábado (mais concretamente domingo), às 2h50, começam a repetir a série Polícias, repetição essa que vai ser sempre aos fins de semana.

É uma série de 1996, da autoria de Francisco Moita Flores e Luís Filipe Costa e que tem no elenco nomes como Vítor Norte, Sílvia Rizzo, Manuel Cavaco, Luís Esparteiro e João Lagarto.

Sábado, dia 20, às 21h00, começam a repetir a minissérie derivada do filme O Pátio das Cantigas, que passa poucas vezes na RTP 1. :clown: 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Se souberem esclareçam-me uma dúvida, é possível que a RTP Memória não tenha transmitido todos os episódios do MacGyver? Gravei todos episódios transmitidos para ir vendo, e ontem no último episodio da temporada 6 deu um flashback do MacGyver em coma (corresponde ao último episodio da T5), esse episódio não foi transmitido.

Passages Ep.21 T5

Obrigado! 

Editado por Ruk@
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirma-se o final do ano lectivo do #EstudoEmCasa esta semana. Na segunda-feira a grelha da RTP Memória volta ao normal, com as duas novelas interrompidas a serem retomadas no ponto em que estavam, como se nada tivesse acontecido. A diferença é que Primeiro Amor passa a dar em dose dupla às 16h15 e às 17h.

Como habitualmente no Verão, vão repetir os Jogos sem Fronteiras de manhã. O SMS sai da grelha e dá lugar ao Nelo e Idália, às 17h45. Às 12h, em vez de séries nacionais, vão repetir a Liga dos Últimos (2009).

8:50 Jogos Sem Fronteiras 1988
10:45 Quebra Cabeças
11:15 Bem-vindos a Beirais
12:05 Liga dos Últimos
13:10 Banqueira do Povo (ep. 99)
14:00 Documentário a designar
15:00 Clube Paraíso
15:35 A Companhia do Riso
16:15 Primeiro Amor (ep. 25 + 26)
17:45 Nelo & Idália
18:20 Bem-vindos a Beirais

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em A Nossa Tarde de hoje, o Gonçalo Madaíl revelou algumas apostas da RTP Memória para o verão.

Além do regresso de Traz Prá Frente, vão transmitir, aos fins de semana, a partir de julho, cerimónias de abertura dos Jogos Olímpicos, que foram cedidas pelo Comité Olímpico Português.

No final de julho, vão começar a transmitir a série de 2004 A Galática.

 

  • Gosto 10
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...