Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

On 06/08/2020 at 21:04, miguelalex23 disse:

Quanto ao Columbo, a (provável) substituta já é conhecida: é o Battlestar Galactica, presumo que a série original de 1978.

Acertaste! Começa a ser transmitida no dia 26, quarta-feira, pelas 21h00. Começam por transmitir a temporada 1, com 15 episódios.

Nesse mesmo dia, regressam as séries portuguesas à faixa das 22h00, com Elsa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Não vi ainda, mas reparei na duração ridícula, apenas 1 horas. Não entendo estes cortes todos.

Do que estive a ver da minha gravação, só emitiram a partir dos discursos do Bach e do Comité Organizador. O resto foi tudo cortado. TUDO!!!

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, miguelalex23 disse:

Ridículo!

Não foi em 2016 que houve uns problemas técnicos nos comentários? Poderá estar relacionado com isso, mas é absurdo.

Infelizmente não sei, porque não estive em Portugal nessa altura e à hora a que a cerimónia foi emitida, acabei por não conseguir vê-la. :/

Mas sim, se for relacionado com esse problema, podiam ter arranjado uma forma de dar a volta, nem que envolvesse uma regravação de comentários semelhantes às que são feitas pelo 11.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente saiu a grelha da próxima semana, e de facto vamos ter o regresso do #EstudoEmCasa, mas (por enquanto) com repetições de aulas. De facto, se se estivesse a gravar novas aulas já se teria ouvido falar mais disso. É uma solução de recurso para alunos que tenham de ficar em casa.

https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/horarios

Desta vez não há intervalos entre as aulas, que dão sequencialmente entre as 9h e as 17h.

Às 17h temos a "estreia" da novela Desencontros, e às 17h50 o regresso do Com a Verdade M'Enganas (a partir do episódio 6, que corresponde à primeira sessão a sério do concurso, que teve uma semana de demonstração famosos quando estreou).

O ridículo é que Primeiro Amor, que andava a dar em duplos às 16h15 e 17h, foi suspensa (novamente) hoje ao episódio 125. Embora no site o episódio esteja indicado como último, ainda faltam 25 episódios para o final da novela, que podia perfeitamente continuar a dar no resto desta semana, e na próxima apenas às 17h. A novela já tinha sido suspensa ao episódio 24 para a telescola. Alguém anda a dormir na RTP Memória...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, miguelalex23 disse:

Finalmente saiu a grelha da próxima semana, e de facto vamos ter o regresso do #EstudoEmCasa, mas (por enquanto) com repetições de aulas. De facto, se se estivesse a gravar novas aulas já se teria ouvido falar mais disso. É uma solução de recurso para alunos que tenham de ficar em casa.

https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/horarios

Desta vez não há intervalos entre as aulas, que dão sequencialmente entre as 9h e as 17h.

Às 17h temos a "estreia" da novela Desencontros, e às 17h50 o regresso do Com a Verdade M'Enganas (a partir do episódio 6, que corresponde à primeira sessão a sério do concurso, que teve uma semana de demonstração famosos quando estreou).

O ridículo é que Primeiro Amor, que andava a dar em duplos às 16h15 e 17h, foi suspensa (novamente) hoje ao episódio 125. Embora no site o episódio esteja indicado como último, ainda faltam 25 episódios para o final da novela, que podia perfeitamente continuar a dar no resto desta semana, e na próxima apenas às 17h. A novela já tinha sido suspensa ao episódio 24 para a telescola. Alguém anda a dormir na RTP Memória...

Nesse dia, à noite, também há algumas novidades.

Às 21h50, começam a repetir Regresso a Sizalinda.

Às 23h10, mais uma série portuguesa a repetir: Nome de Código: Sintra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/09/2020 at 22:12, miguelalex23 disse:

Finalmente saiu a grelha da próxima semana, e de facto vamos ter o regresso do #EstudoEmCasa, mas (por enquanto) com repetições de aulas. De facto, se se estivesse a gravar novas aulas já se teria ouvido falar mais disso. É uma solução de recurso para alunos que tenham de ficar em casa.

https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/horarios

Desta vez não há intervalos entre as aulas, que dão sequencialmente entre as 9h e as 17h.

Às 17h temos a "estreia" da novela Desencontros, e às 17h50 o regresso do Com a Verdade M'Enganas (a partir do episódio 6, que corresponde à primeira sessão a sério do concurso, que teve uma semana de demonstração famosos quando estreou).

O ridículo é que Primeiro Amor, que andava a dar em duplos às 16h15 e 17h, foi suspensa (novamente) hoje ao episódio 125. Embora no site o episódio esteja indicado como último, ainda faltam 25 episódios para o final da novela, que podia perfeitamente continuar a dar no resto desta semana, e na próxima apenas às 17h. A novela já tinha sido suspensa ao episódio 24 para a telescola. Alguém anda a dormir na RTP Memória...

Não percebi a decisão de acabar com "Primeiro Amor". Eu estava a rever com a minha avó. Acho uma grande falta de respeito pelo telespectador. Felizmente tenho possibilidade de assistir aos restantes episódios na internet, mas sei que existem pessoas que não têm.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Daniel Sousa disse:

Não percebi a decisão de acabar com "Primeiro Amor". Eu estava a rever com a minha avó. Acho uma grande falta de respeito pelo telespectador. Felizmente tenho possibilidade de assistir aos restantes episódios na internet, mas sei que existem pessoas que não têm.

Às vezes parece que se esquecem que há pessoas a ver o canal. É habitual na RTP. :rolleyes:

Por falar em novelas, nota para a estreia no canal de Os Nossos Dias, que vai substituir Água de Mar às 7h a partir da próxima Quinta-feira (17). Mantém-se a exibição de Segunda a Domingo, outra opção que não acho que faça grande sentido.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A direção da RTP Memória continua a merecer nota positiva, mas nota-se uma saturação nas opções de programação do canal. Sempre as mesmas séries portuguesas, sempre as mesmas comédias (agora é a Sagrada Família, depois o Hotel 5 Estrelas, depois lá hão de vir novamente os Velhos Amigos ou a enésima repetição do Estado de Graça). Espaços para talk shows e programas de entretenimento são escassos. Não há um espaço fixo para passar concertos ou teatro. Desporto só futebol, o resto não existe. A programação infantil foi desaparecendo. De manhã têm novelas de segunda a domingo em horários sem grande sentido como as 7h. Com a telescola, as novelas que estavam a passar tiveram o tratamento que sabemos.

Enfim, há coisas a melhorar.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

A direção da RTP Memória continua a merecer nota positiva, mas nota-se uma saturação nas opções de programação do canal. Sempre as mesmas séries portuguesas, sempre as mesmas comédias (agora é a Sagrada Família, depois o Hotel 5 Estrelas, depois lá hão de vir novamente os Velhos Amigos ou a enésima repetição do Estado de Graça). Espaços para talk shows e programas de entretenimento são escassos. Não há um espaço fixo para passar concertos ou teatro. Desporto só futebol, o resto não existe. A programação infantil foi desaparecendo. De manhã têm novelas de segunda a domingo em horários sem grande sentido como as 7h. Com a telescola, as novelas que estavam a passar tiveram o tratamento que sabemos.

Enfim, há coisas a melhorar.

Tiraste me as palavras da boca, pois também concordo que são sempre as mesmas séries, os mesmos enlatados e programas de entretenimento, repetidos n vezes.

A única coisa boa da RTP Memória são os filmes: às vezes variam no bom sentido da palavra, programando películas dos anos 60, 80, 2010, mas acho que poderiam apostar mais nos grandes clássicos do cinema. 

Mas no geral a RTP Memória, no meu entender, deixa um pouco a desejar de tão repetitiva que é na sua oferta, ficando saturada. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...