Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

Eu acho é que vou desistir de vez da miséria que esta empresa se tornou. Não há o mínimo de organização ou competência nas chefias, se escolhidos incompetentes como caras para programas de relevo da empresa, despedem-se funcionários para depois andar a pedir os mesmíssimos serviços a empresas externas que vão acabar por fazer caro, há um rol de apostas na programação questionáveis, and so on...

 

Três anos... Três anos bastaram, e curiosamente, três anos de laranjinhas e fundamentalistas cristãos, para que a RTP passasse de uma empresa que uma grande presença no mercado, ameaça aos privados e moderadora do mercado televisivo, para ser uma empresa que merece toda a chacota possível.

 

Sinceramente, se houver outro governo não-PSD/CDS a partir de 2015, é bom que este repense afinal, e de uma vez por todas, o que é a RTP. Se serve para cumprir serviço público, ou apenas para ser gerida por macacos que a querem destruir.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria sempre complicado, a torneira fechou e a RTP, fosse com que governo fosse, teria de «viver» só com a Taxa e publicidade.

Agora, acho que esta administração não é competente e devia ser substituída, assim como a direcção de programas. Apesar de tudo, é possível fazer bem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria sempre complicado, a torneira fechou e a RTP, fosse com que governo fosse, teria de «viver» só com a Taxa e publicidade.

Agora, acho que esta administração não é competente e devia ser substituída, assim como a direcção de programas. Apesar de tudo, é possível fazer bem melhor.

Pegando na torneira, podiam ter reduzido a quantidade de água que sai da torneira em vez de a fecharem. Qualquer dia temos os canais fechados durante uma parte do dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A RTP devia tanto apostar neste segmento! Podia começar por reduzir o Telejornal para 30 ou 35 minutos (que já são em demasia) e de seguida emitia o seu especial informação, que tanto podia ser sob a forma de entrevista, de reportagem, de debate, etc. Mas algo diário e certo. E tudo isto de forma a que Bem Vindo a Beirais comece às 21h00, o mais tardar 21h15 mas não se justifica se for tudo seguido, sem intervalos inúteis e com 30 minutos de telejornal mais 30 de informação diversa.

E isto, sim, é uma alternativa às privadas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP devia tanto apostar neste segmento! Podia começar por reduzir o Telejornal para 30 ou 35 minutos (que já são em demasia) e de seguida emitia o seu especial informação, que tanto podia ser sob a forma de entrevista, de reportagem, de debate, etc. Mas algo diário e certo. E tudo isto de forma a que Bem Vindo a Beirais comece às 21h00, o mais tardar 21h15 mas não se justifica se for tudo seguido, sem intervalos inúteis e com 30 minutos de telejornal mais 30 de informação diversa.

E isto, sim, é uma alternativa às privadas

Até concordo em geral com isso, mas esses 30+30 minutos não podiam ser seguidos sem a RTP ter de abdicar do intervalo publicitário das 20h, provavelmente o seu break mais importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não haveria a hipótese de a RTP fazer um intervalo de 2 a 5 minutos com o relógio no canto superior direito a anunciar quanto tempo falta para acabar o intervalo? É que a esta hora um intervalo é do pior porque há audiência que a RTP acaba por já não conseguir recuperar. Foi só por isto que eu achei que devia ser sem intervalo, para não afastar pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode enganar, mas de facto só mesmo quando está escrito "Direto" é que é mesmo em directo.

O facto de haver um pivô a falar com um jornalista a frente dum ecrã não significa sempre que é mesmo em directo, apesar de estar no ecrã a localidade, janelinhas e todo o resto.

 

No Portugal em Direto também é a mesma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O diretor de informação da RTP tem aqui a oportunidade de substituir definitivamente o Eng.º José Sócrates, no espaço de comentário dos domingos no Telejornal. A mudança que eu e a maioria dos telespectadores estão a exigir é digna.

Não se pode dar a voz constantemente todas as semanas a uma pessoa que recentemente governou o país e que cometeu erros gravíssimos que nos levaram a pedir assistência económica e financeira à União Europeia no ano de 2011.

 

A RTP não pode ser uma «passadeira vermelha» a antigos governantes. Uma entrevista vá que não vá, agora um espaço de comentário? O que ele tem para dizer? Perdoa-me? Vá para a SIC que pelos vistos o programa "voltou" por uns momentos... :).

 

Há outras personalidades que poderiam substitui-lo. Enfim...

 

Vamos mandar um bolo ao Sócrates? Deve estar a "morrer de fome" :D.

Editado por Cristiano.Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa foi suspenso e duvido que volte, sobretudo se o Sócrates for constituído arguido. 

Agora é preciso que a RTP encontre alguém que faça contraponto (mais à esquerda) aos comentários do Nuno Morais Sarmento à quinta-feira. O Francisco Louçã seria interessante, mas já está na SIC Notícias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa foi suspenso e duvido que volte, sobretudo se o Sócrates for constituído arguido.

Agora é preciso que a RTP encontre alguém que faça contraponto (mais à esquerda) aos comentários do Nuno Morais Sarmento à quinta-feira. O Francisco Louçã seria interessante, mas já está na SIC Notícias...

Aquele (não me lembro do nome do homem) que apresentou a candidatura concorrente ao BE é que seria uma boa ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É necessário que seja alguém de esquerda. A TV em Portugal já tem demasiados laranjinhas a pseudo-comentar a actualidade. Se bem que, para mim, o cenário ideal seria o Nuno Morais Sarmento ir de vela também e o "comentário político com políticos" nunca mais voltar à antena da RTP. Se querem comentário político, arranjei alguém com formação em ciência política e não alguém formado na Universidade de Verão do PSD e na Escola Preparatória da Jotas.

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O diretor de informação da RTP tem aqui a oportunidade de substituir definitivamente o Eng.º José Sócrates, no espaço de comentário dos domingos no Telejornal. A mudança que eu e a maioria dos telespectadores estão a exigir é digna.

Não se pode dar a voz constantemente todas as semanas a uma pessoa que recentemente governou o país e que cometeu erros gravíssimos que nos levaram a pedir assistência económica e financeira à União Europeia no ano de 2011.

 

A RTP não pode ser uma «passadeira vermelha» a antigos governantes. Uma entrevista vá que não vá, agora um espaço de comentário? O que ele tem para dizer? Perdoa-me? Vá para a SIC que pelos vistos o programa "voltou" por uns momentos... :).

 

Há outras personalidades que poderiam substitui-lo. Enfim...

 

Vamos mandar um bolo ao Sócrates? Deve estar a "morrer de fome" :D.

 

Não te preocupes que o Sócrates não precisa do programa pra nada, ele nem recebia salario por ele.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Filipe Soares? Então aqui vocês também são todos de esquerda?

Exatamente, era dele que estava a falar.

Faz imensa falta comentadores de esquerda nos nossos canais generalistas.

Mesmo que não seja o Pedro Soares, deve ser alguém de esquerda, quer do BE, do Livre ou do PCP. Do PS sinceramente não estou a ver ninguém.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...