Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

Boas,

Ontem, dia de carnaval depois de ter almoçado um belo cozido à portuguesa, estava sintonizado no Jornal da Tarde e quando o Carlos Daniel anuncia um direto ao carnaval de Ovar... deparo-me que a repórter era nada mais, nada menos que a Diana Bouça-Nova. Até fui encostar os olhinhos junta da televisão para confirmar se era mesmo real, aquilo que estava a ver...

Uma jovem com talento para o entretenimento, sem espaço na SIC e foi parar à Informação da RTP. Há coisas difíceis de compreender.

Ela já esteve na informação da SIC, depois passou para o curto circuito, e agora a RTP foi buscá-la... Para a informação xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não entendo é uma coisa.
 
RTP é Função Pública. Logo todos os caminhos para a Função Pública estão fechados. Não há cá vagas para ninguém, mas para jornalistas assim já há!
 
Reconheço-lhe o mérito, mas custa.

 

São coisas diferentes, a RTP1 é uma empresa pública, e tem autonomia própria, à semelhança da administração local.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não entendo é uma coisa.
 
RTP é Função Pública. Logo todos os caminhos para a Função Pública estão fechados. Não há cá vagas para ninguém, mas para jornalistas assim já há!
 
Reconheço-lhe o mérito, mas custa.

 

 

Provavelmente a Diana é mais uma estagiária.

Ninguém foi contratado, nem a RTP tem essa permissão da tutela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendo é uma coisa.

RTP é Função Pública. Logo todos os caminhos para a Função Pública estão fechados. Não há cá vagas para ninguém, mas para jornalistas assim já há!

Reconheço-lhe o mérito, mas custa.

Não é verdade que todos os caminhos para a função pública estejam fechados. Continuam a ser abertos concursos para a entrada de polícias, de médicos, de novos professores, etc. Mas também a carreira diplomática, concursos para a PJ ou para a ASAE, entre muitos outros. O estado pode estar com muitas dificuldades, mas as necessidades não deixam de existir porque estamos em crise! A RTP continua a precisar de novos jornalistas, assim como os hospitais continuam a precisar de novos médicos ou as escolas de novos professores. Há trabalhadores a reformar-se e que têm que ser substituídos. Isso de o acesso estar fechado é uma falácia, é para meter medo e para criar a ilusão de contenção de custos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é verdade que todos os caminhos para a função pública estejam fechados. Continuam a ser abertos concursos para a entrada de polícias, de médicos, de novos professores, etc. Mas também a carreira diplomática, concursos para a PJ ou para a ASAE, entre muitos outros. O estado pode estar com muitas dificuldades, mas as necessidades não deixam de existir porque estamos em crise! A RTP continua a precisar de novos jornalistas, assim como os hospitais continuam a precisar de novos médicos ou as escolas de novos professores. Há trabalhadores a reformar-se e que têm que ser substituídos. Isso de o acesso estar fechado é uma falácia, é para meter medo e para criar a ilusão de contenção de custos

É o que se está a passar nas autarquias, onde meia volta há concursos para diferentes tarefas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ontem, dia de carnaval depois de ter almoçado um belo cozido à portuguesa, estava sintonizado no Jornal da Tarde e quando o Carlos Daniel anuncia um direto ao carnaval de Ovar... deparo-me que a repórter era nada mais, nada menos que a Diana Bouça-Nova. Até fui encostar os olhinhos junta da televisão para confirmar se era mesmo real, aquilo que estava a ver...

Uma jovem com talento para o entretenimento, sem espaço na SIC e foi parar à Informação da RTP. Há coisas difíceis de compreender.

Ela foi para a informação da RTP porque o contrato dela com a SIC terminou e como surgiu a oportunidade, a Diana agarrou-a

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está, eu não sou contra ela ter ido. Ela tem mérito e reconheço.

 

Mas se vocês fossem jornalistas e agora fossem pedir um estágio na RTP1, queria ver se conseguiam. Eu fui para fazer um estágio na RTP1, fiz tipo um casting e, de 50, ficaram 4, quando eles iam escolher 10. Não é normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está, eu não sou contra ela ter ido. Ela tem mérito e reconheço.

Mas se vocês fossem jornalistas e agora fossem pedir um estágio na RTP1, queria ver se conseguiam. Eu fui para fazer um estágio na RTP1, fiz tipo um casting e, de 50, ficaram 4, quando eles iam escolher 10. Não é normal.

É natural que a RTP tenha preferência sobre um profissional com experiência em relação a um estagiário ou pretenso estagiário

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente deve estar a recibos verdes, como muitos que têm entrado nos últimos anos.

Ela também não "precisa" de ser tão bem paga, afinal vem de "boas famílias"...

Mas quem anda a dizer que a RTP só abriu a porta para ela, está a mentir. Já vi várias vezes um jornalista "caloiro" chamado Emanuel Boavista, que tem futuro...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela também não "precisa" de ser tão bem paga, afinal vem de "boas famílias"...

Mas quem anda a dizer que a RTP só abriu a porta para ela, está a mentir. Já vi várias vezes um jornalista "caloiro" chamado Emanuel Boavista, que tem futuro...

 

Também tenho reparado numa loirita da RTP Porto. O nome é que me escapa agora. xD

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela também não "precisa" de ser tão bem paga, afinal vem de "boas famílias"...

Mas quem anda a dizer que a RTP só abriu a porta para ela, está a mentir. Já vi várias vezes um jornalista "caloiro" chamado Emanuel Boavista, que tem futuro...

Há esse e um outro, que entraram mais ou menos na mesma altura, no fim do ano passado. Um é de Lisboa e o outro do Porto. Aliás, estiveram ambos a cobrir a passagem de ano, um em Lisboa, outro no Porto. Só não sei se esse Emanuel é o de Lisboa ou o do Porto, mas isso agora também não interessa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Emanuel Boavista é do Porto e tirou o curso na Universidade do Minho. O de Lisboa é o Pedro Zambujo.

 

Eles em Setembro abriram um casting para jornalistas estagiários, eles devem ter entrado por aí.

 

Não, eles não entraram ai, porque eu estive nesse casting, e foram escolhidos apenas 4 nomes. 3 raparigas e 1 rapaz (eram para ser dez, mas a RTP achou por bem só ficar com 4). Talvez os outros 6 lugares tenham sido para estes que tu falas.

Editado por climatico
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...