Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

Já amanhã? Não era só segunda?

Fiquem Bem.

O jornal fala em amanhã. Cita o diretor de produção que diz que só as imagens de arquivo vão ser transmitidas em "pillarbox" porque todo o arquivo da RTP está em 4:3.

Estou curioso para ver como vão adaptar os genéricos e oráculos ao novo formato. Apesar de ser transitório, já que no outono com a RTP3 vem novo grafismo e finalmente deixam de usar o globo azul e as tiras vermelhas de 2011.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jornal fala em amanhã. Cita o diretor de produção que diz que só as imagens de arquivo vão ser transmitidas em "pillarbox" porque todo o arquivo da RTP está em 4:3.

Estou curioso para ver como vão adaptar os genéricos e oráculos ao novo formato. Apesar de ser transitório, já que no outono com a RTP3 vem novo grafismo e finalmente deixam de usar o globo azul e as tiras vermelhas de 2011.

Cá por mim os genéricos deveriam ser assim:

https://www.youtube.com/watch?v=OxWXOzVX0ms

O extinto Hoje da RTP 2 chegou a ter um genérico parecido, mas era um menino em contraste com este genérico da televisáo pública australiana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jornal fala em amanhã. Cita o diretor de produção que diz que só as imagens de arquivo vão ser transmitidas em "pillarbox" porque todo o arquivo da RTP está em 4:3.

Estou curioso para ver como vão adaptar os genéricos e oráculos ao novo formato. Apesar de ser transitório, já que no outono com a RTP3 vem novo grafismo e finalmente deixam de usar o globo azul e as tiras vermelhas de 2011.

Provavelmente farão zoom, como neste caso. Mas eu gostava que mudasse de grafismo já...

https://www.youtube.com/watch?v=7oITl_kchGA

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estava com algumas dúvidas, mas agora é oficial: ninguém mais vai "engordar" na RTP.  :haha:. É a única generalista que vive em 2015.
O grafismo devia mudar em setembro, mas também aposto que deve ser na mudança para RTP3 (que também já se fala que será na semana do ínicio da fase de grupos da Liga dos Campeões quase a meio desse mês)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estava com algumas dúvidas, mas agora é oficial: ninguém mais vai "engordar" na RTP.  :haha:. É a única generalista que vive em 2015.
O grafismo devia mudar em setembro, mas também aposto que deve ser na mudança para RTP3 (que também já se fala que será na semana do ínicio da fase de grupos da Liga dos Campeões quase a meio desse mês)

Pois é, a RTP está mesmo a melhorar!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns à RTP pela mudança para 16:9 da Informação. Chega um pouco tarde, mas chegou! :)
Espero que os esforços sejam recompensados e que seja o inicio de mais outras mudanças nesse domínio, que continuarão nos próximos meses em conjunto com o lançamento da futura RTP3.

Fazem muito melhor serviço nesse aspecto do que os 2 canais "independentes" e cheios de audiências com os meios que têm... :dry:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...