Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Acho bastante mal transmitirem imagem chocantes nos informativos embora avisem antes. Podem perfeitamente dar a notícia mas sem mostrar determinadas imagens (estou a falar da notícia de abertura de hoje).

 

Todos fazem isso.

 

E agora pensa, a TVI faz isso também, e depois tem a distinta lata de fazer peças a criticar os videojogos violentos. xD

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos fazem isso.

E agora pensa, a TVI faz isso também, e depois tem a distinta lata de fazer peças a criticar os videojogos violentos. xD

Fiquem Bem.

Eu sei que todos fazem isso mas está mal. Podem dar a mesma informação sem dar aquelas imagens.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu acho é que estes espaços nem deviam existir na rtp1... fazia mais falta a presença de entrevistas ou de reportagens que foram relegadas para tapa buracos de sábado. 

Pelo menos o TJ ao sábado acaba às 20.45. Devia ser assim todos os dias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Assim era até 92, em que o Telejornal começava às 19.30 e acabava às 20.00.

 

Logo após o inicio da SIC, em que Rangel introduziu o Jornal da Noite às 20.00 para contrapor à novela da Globo da RTP, a RTP mudou de imediato, na semana seguinte, o Telejornal para as 20.00.

 

Relativamente à duração, até ao final dos anos 90 os telejornais no máximo tinham 1 hora, e nos tempos gloriosos da SIC normalmente a novela brasileira do HN começava ás 20.50, penso eu.

 

Penso que foi Rangel ainda na SIC - ou na RTP em 2002 - que começou com a terrível praga das 1h30 de jornal.... 

Editado por RCP
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fizeram muito bem.

Por outro lado esperava um novo grafismos e 16:9 nos noticiários. Até agora nada...

Na RTP informação por vezes emitem as edições especiais em 16:9 outras vezes não logo quer dizer k dos meios no terreno ainda falta mudar mt poid acontece mais kd faxem pontos de reportagem
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não um jornal assim para Portugal?

http://www.rtp.pt/play/p1406/e166315/telejornal-asia

 

28 minutos era tão bom :D

 

E não penso que os telespectadores da RTPi Asia sejam menos bem informados do que os outros. :P

 

 

Penso que foi Rangel ainda na SIC - ou na RTP em 2002 - que começou com a terrível praga das 1h30 de jornal.... 

 

A duração do Telejornal da RTP1 na era Rangel às vezes não ficava muito longe das 2 horas.

E curiosamente não tenho a impressão que na altura os noticiários eram mais vazios que agora, pelo contrário...

 

 

Por mim ficava igual à RTP 1 mas com as cores (laranja) da RTP 2.

 

Para mim também.

Em 2007 esperava-se que com o regresso do nome "RTP2" viesse também o regresso à coerência total dos anos 96/2002, mas nada. :(

 

Estes últimos anos a tendência é de desconstruir a coerência da identidade de 2004 para criar logótipos únicos com base de barras : caso da RTP Internacional, África, Informação ; e fora da TV da RTP Play, RTP Notícias, RTP Ensina, RTP Arquivos, etc.

 

Ou seja, com referência na imagem abaixo, a RTP deixou o caminho C. (de 2004) para seguir o caminho A. :

(há uns logótipos imaginários da minha autoria para ilustração, claro :happy:)

921649_10200156764041722_504429719_o.jpg

 

[EDIT] Enganei-me de tópico para essa última quote, mas já é tarde. :/

Editado por Rmeteora
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A proposta B era de longe a melhor.

 

Eu até gosto do logotipo da RTP Informação - se usassem a versão colorida em vez do branco, era de valor.


A duração do Telejornal da RTP1 na era Rangel às vezes não ficava muito longe das 2 horas.

E curiosamente não tenho a impressão que na altura os noticiários eram mais vazios que agora, pelo contrário...

 

Tenho um bocado essa sensação. Mesmo com o Telejornal actual, que tem 50 minutos, é mais vazio que esse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também, é possível que isso se deva aos cortes. Não há dinheiro para fazer uma peça de chacha na casa do senhor Zé que tem um presépio do tamanho de Porto Rico? Vai-se buscar umas imagens à internet sobre celebridades e copia-se um artigo da TMZ e está feito.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...