Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

Com essa noticia, neste momento tenho vergonha de pagar um canal como a RTP1. Nao chegou o que ele fez a Portugal, agora vai comentar o que?! os estragos que o governo dele fez durante 6 anos a dar a tudo e a todos que Portugal nao podia suportar?! a RTP1 que va para um local que eu ca sei.

serviço publico uma ova!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa noticia, neste momento tenho vergonha de pagar um canal como a RTP1. Nao chegou o que ele fez a Portugal, agora vai comentar o que?! os estragos que o governo dele fez durante 6 anos a dar a tudo e a todos que Portugal nao podia suportar?! a RTP1 que va para um local que eu ca sei.

serviço publico uma ova!

Este cão estava bem em França e não aqui ainda por cima a ganhar dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele foi o maior responsável pela situação em que estamos... Estamos a penar para pagar as asneiras dele. E agora vai comentar o que o Governo faz para resolver o que ele criou?! Isto cheira-me a candidatura à Presidência da Republica. Deve querer tentar limpar a imagem para que o povo vote nele para ser Presidente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico feliz por saber que a RTP pretende abrir espaço de antena a José Sócrates, para que este possa fazer a sua campanha a favor do 'seu' PS e de uma eventual candidatura a Belém. Mais uma vez, Miguel Relvas (que acredito estar por trás desta ideia) lança para a ribalta alguém que possa vir a ser bode expiatório para o descontentamento de um país inteiro, na esperança que ele próprio deixe de o ser, mas o tiro pode-lhe vir a sair pela culatra. Que vergonha, RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem vos disse que ia ser um programa político? Eu que pensava que se tratava dum programa de humor... :sarcastic:

Até merece respeito pela facto de ousar apresentar a sua cara aos portugueses depois de ter feito o que fez. :haha:

Falando a sério, eu apoio este programa.

Não sou contra que o Sócrates tenha um programa de opinião, Portugal sendo uma democracia onde toda a gente tem o direito de expressar-se.

Depois, há duas condições para eu apoiar este programa, e pelo que li a RTP respeitou-as : a RTP não lhe dá nem sequer um tostão para ele dar a sua opinião, e há outras opiniões do que a do PS. Dai, não vejo nenhum problema. ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é bem visível é que à pala disto, tudo fala da RTP, e esse era o grande problema do canal. Era demasiado residual, e desde a introdução da nova grelha ainda se notava mais. Ninguém via, ninguém falava, nada. Com isto tudo, o grande assunto do dia foi da RTP, e n tem a ver com reestruturação ou privatização. Possivelmente era o objectivo da direcção: ser falado. Sendo ou não, a verdade é que conseguiram.

Quanto à aquisição. Pessoalmente não gosto da ideia, mas é normal por cá. Há muita gente que foi PM ou ministro e que foi (ou é) comentador, senão veja-se o Santana Lopes, o António Vitorino, o António Costa, etc... Daqui a uns anos tbm vamos ter um Passos Coelho a comentar na TV, possivelmente até a dizer mal de novas medidas de austeridade. O Sócrates pode comentar o que quiser, ver ou não o programa, e concordar ou não com as opiniões já é uma decisão de cada um. Verdade é que se Portugal está assim não é só culpa do Sócrates. Cavaco, Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes, ministros e partidos (incluindo BE e PCP, que ainda não perceberam que ser do contra n é uma posição sobre nada), têm a culpa de tudo isto. E em certa parte, nós, que os elegemos.


E essa entrevista que abordará «todos os temas que José Sócrates considera importante serem esclarecidos a propósito dos seus seis anos de governação», isso sim é uma vergonha. Ele deveria responder ao que os jornalistas quisessem que respondesse. Se não é assim, é dispensável...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não me faz muita comichão. O homem vai expor a opinião dele, há quem não concorde e há quem não concorde. Eu não gosto dele e acho que foi dos piores primeiro-ministros que tivemos (ainda assim melhor que o Cavaco). Mas, tendo em conta que vivemos num país democrático, não tenho wueixas apontar à RTP e vou querer ver este programa para puder criticar o Sócas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opinião (que me parece sensata) do jornalista da RTP António Esteves.

SÓCRATES E A RTP

A minha opinião e as discordâncias sobre a contratação de José Sócrates para comentador da RTP foram transmitidas ao Paulo Ferreira - Diretor de Informação - há várias semanas no local próprio.
Considero que é uma atitude corajosa, uma grande "malha"e uma abada à concorrência , que vai trazer para a RTP um comunicador nato - goste-se ou não - e que vai dar boas audiências. Não, as audiências não são o mais importante, mas não há serviço público sem público.
Mas considerei - e infelizmente tive razão - que ia expor a RTP a críticas muito violentas, a tudo e o seu contrário, numa altura muito sensível e de extrema delicadeza para a empresa. E que isso seria aproveitado para expor o canal público de televisão e defender a sua privatização. Além disso considero que Sócrates não fez o período de nojo que se impunha e que isso seria mal interpretado. Como foi.
Posto isto;
tenho orgulho em trabalhar numa empresa onde as pessoas são vítimas das críticas mais injustas e populistas mas que não baixam os braços e trabalham todos os dias com uma dedicação e um profissionalismo EXEMPLARES. Não é fácil. É uma coisa que nos une e motiva mas que desgasta e revolta.
Por isso esta contratação tem um valor simbólico interno e externo.
Com todas as fragilidades que assinalei, esta é uma decisão corajosa, que mostra bem que não somos uma cambada de carneiros ao serviço de quem está no poder. Somos profissionais que tentam fazer o seu melhor, nas condições mais adversas e que decidimos tendo em conta o nosso critério ético, livre e independente. Errado muitas vezes, mas sem constrangimentos e livres de pressões. E que mantemos o bom humor.
É uma decisão na senda de outras a que assisti de perto nos últimos cinco anos, agora com Paulo Ferreira antes com José Alberto Carvalho - de quem fui orgulhosamente subdirector - Nuno Santos, e em todos os casos com Luis Marinho. Arrojada, corajosa, independente e arriscada. Louca em muitos aspectos.
Mas prefiro assim. Não gosto de encolhas e meias tintas.
E não quero viver num país onde, 39 anos depois do 25 de Abril, se tenta calar a liberdade de expressão, e de opinião, a pessoas a coberto de petições ou protestos - legítimas as duas coisas, desde que não conflituantes com os direitos dos outros - organizados com base em direitos constitucionais inalienáveis. Mesmo que sejam dois dos responsáveis pelo actual estado de coisas - falo de José Sócrates e Miguel Relvas. Companhia não lhes falta infelizmente.
A TVI tem dois antigos líderes do PSD a comentar, já teve mais dois que entretanto saíram, a SIC tem um antigo líder do PSD e é propriedade do militante número um do partido e ex-Primeiro-ministro, a RTP não pode ter José Sócrates- e Morais Sarmento - sem que tenha de lhe pagar um tostão? Claro que pode. José Sócrates vai ter 25 minutos de comentário, é verdade, mas vai sujeitar-se ao violento contraditório que as suas opiniões vão gerar. E nós cá estaremos para reproduzir tudo o que for dito, sem censura nem limitações. Editorialmente livres como sempre somos, mesmo que alguns queiram manchar essa imagem com teses mirabolantes e desenhadas à medida. O que eu lamento ver do outro lado da barricada pessoas que me habituei a admirar pela coragem e frontalidade, mas que neste caso foram os primeiros a estar na primeira fila do pelourinho ao lado da Inquisição e da turba feroz que tenta queimar vivos José Sócrates e os responsáveis da RTP.
Ser jornalista é uma actividade arriscada no mundo inteiro, pela qual muita gente morre em nome dos princípios éticos e deontológicos que a regem. Ser violentamente criticado é a menos letal de todas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...