Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Hoje a Fátima Campos Ferreira demonstrou mais uma vez o porquê de ser uma das melhores jornalistas do país, gostei muito da entrevista à Sara Norte.

 

O "De Caras" com Vítor Gonçalves é uma pura tristeza. A Fátima Campos Ferreira merecia ter mais destaque na RTP 1.

 

E esta a Judite Sousa não conseguiu... a entrevista exclusivíssima em televisão lololololololol :haha: .

 

Algo me diz que para a semana vai haver alguém a perguntar isto à Sara Norte: "O que dizem os teus olhos?" :rolleyes: . E responde a Sara Norte: "Dizem que quero trabalhar novamente aqui".  :dry:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não fazia sentido tirar a Fátima do Prós e Contras para a pôr no De Caras.

A Alberta Marques Fernandes, por exemplo, é que devia logo ter sido escolhida para substituir a Judite na Grande Entrevista, em vez da Sandra Sousa. Se o tivessem feito ainda estava no ar, e não tínhamos o Vítor Gonçalves.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que não fazia sentido tirar a Fátima do Prós e Contras para a pôr no De Caras.

A Alberta Marques Fernandes, por exemplo, é que devia logo ter sido escolhida para substituir a Judite na Grande Entrevista, em vez da Sandra Sousa. Se o tivessem feito ainda estava no ar, e não tínhamos o Vítor Gonçalves.

 

A aposta de Nuno Santos na Sandra Sousa para substituir a mítica entrevistadora, Judite Sousa, n' "Grande Entrevista" foi arriscada e no final comprovou-se que foi um erro. :( A Alberta Marques Fernandes na minha opinião não tem perfil para conduzir um programa de entrevistas. Para mim Fátima Campos Ferreira é de longe a melhor jornalista na RTP para conduzir programas desse tipo.

 

O Vítor Gonçalves é um bom jornalista mas é muito tenrinho para conduzir o "De Caras". Ele devia era andar pela RTP Informação e crescer... ;) 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento falta um grande entrevistador à RTP. A Fátima Campos Ferreira é óptima em programas de debate, o Rodrigues dos Santos já tem a sua imagem demasiado ligada ao Telejornal, o Vítor Gonçalves na minha opinião é um péssimo jornalista. 

Em relação ao Rodrigues dos Santos poder estar de saída da RTP... serei só eu a ouvir um sininho para os lados de Queluz cada vez mais forte?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Neste momento falta um grande entrevistador à RTP. A Fátima Campos Ferreira é óptima em programas de debate, o Rodrigues dos Santos já tem a sua imagem demasiado ligada ao Telejornal, o Vítor Gonçalves na minha opinião é um péssimo jornalista. 

Em relação ao Rodrigues dos Santos poder estar de saída da RTP... serei só eu a ouvir um sininho para os lados de Queluz cada vez mais forte?

 

Sim até tens razão. Na minha opinião a Fátima Campos Ferreira é atualmente a melhor "entrevistadora" que a RTP dispõem, apesar de ela ser uma excelente moderadora de debates.

 

José Rodrigues dos Santos é a cara do "Telejornal" da última década e para mim é o melhor pivô de informação, estando no mesmo patamar que José Alberto Carvalho da TVI . :)

 

Nos últimos tempos o Vítor Gonçalves demonstrou ser um bom jornalista, quando era Diretor-Adjunto de Informação da RTP aproveitou esse estatuto e deixou de ser correspondente da RTP nos EUA para entrar num patamar perigoso e desconhecido.

 

Não tem perfil para moderar uma entrevista e semana após semanas o problema torna-se cada vez mais evidente. Ele tem que crescer como jornalista e pivô, por isso tem a RTP Informação que lhe dá as condições todas para evoluir.

 

Pelos vistos José Rodrigues dos Santos vai pedir a rescisão de contrato, porque perder 40% do salário, as audiências e ver uma RTP a cair lentamente na ruina... é difícil ter apetite para trabalhar. ;)

 

Não acredito que a TVI esteja interessada nele, porque José Rodrigues dos Santos nunca apreciou o trabalho de José Alberto Carvalho enquanto Diretor de Informação da RTP.

 

Mas se a Drª Judite Sousa quiser... ele provavelmente vai para a TVI. Já estou a ver... José Alberto Carvalho e José Rodrigues dos Santos no "Jornal das 8" e Judite Sousa a moderar as entrevistas e mais virada para os bastidores daquela perigosa redação  :rolleyes: . 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Vítor Gonçalves é bom jornalista, mas não funciona como entrevistador, muito menos no principal programa de entrevista da RTP. O facto de ser director-adjunto do Nuno Santos deve ter ajudado à sua escolha, sem dúvida.

Quanto ao José Rodrigues dos Santos, julgo que não vai arriscar sair da RTP sem ter a certeza que tem interessados noutro canal. No entanto, se se confirmar, será uma enorme perda para a RTP, diria que ainda maior que a saída do José Alberto e da Judite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o José Rodrigues dos Santos vai-se embora da RTP, então é que a recuperação vai ser difícil. Trata-se dum dos pilares da informação da RTP, eleito "Marca de Confiança" várias vezes e uma popularidade bastante boa. A RTP não pode ficar sem ele a todos os níveis.

 

Mas também não vejo em que canal poderá ir. A SIC ou a TVI já têm as suas "estrelas", por isso não devem precisar de mais um reforço.

E o exemplo do José Carlos Castro deve arrefecer muitas esperanças quanto à "aventura do Cabo".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se o José Rodrigues dos Santos vai-se embora da RTP, então é que a recuperação vai ser difícil. Trata-se dum dos pilares da informação da RTP, eleito "Marca de Confiança" várias vezes e uma popularidade bastante boa. A RTP não pode ficar sem ele a todos os níveis.

 

Mas também não vejo em que canal poderá ir. A SIC ou a TVI já têm as suas "estrelas", por isso não devem precisar de mais um reforço.

E o exemplo do José Carlos Castro deve arrefecer muitas esperanças quanto à "aventura do Cabo".

 

Pelo que li da notícia o José Rodrigues dos Santos não aceitou a proposta de redução de salário apresentada por Alberto da Ponte, numa reunião onde estiveram as joias da Informação da RTP. O jornalista não aceita perder até 4,333 euros dos 13,000 euros que atualmente aufere na estação pública.

 

Todos nós sabemos que o Presidente da RTP é mais teimoso que um porco... o que vai acontecer é que se até ao final do ano o José Rodrigues dos Santos não aceitar reduzir o salário... só tem uma opção: Rescisão de Contrato + Indeminização até 150,000 euros = Liberdade!  

 

Penso que a RTP deve-se lembrar que há mais de dois anos antes de a bomba estoirar (chegada da Troika) que o José Alberto Carvalho e a Judite Sousa prevendo o que iria acontecer e, com medo de perderem os seus 30,000 euros mensais... foram-se refugiar em Queluz de Baixo.

Acho melhor o Dr. Alberto da Ponte refletir muito bem... é que o José Rodrigues dos Santos é a cara do "Telejornal" dos últimos anos, é a referência da Informação da RTP e é só um dos melhores pivôs de Informação dos últimos anos.

 

A SIC não tem qualquer interesse no José Rodrigues dos Santos, mas se fosse para fazer com que a Clara de Sousa passasse para os blocos informativos das noites do fim-de-semana e conduzir o espaço de comentário de Luís Marques Mendes até não era mal pensado. Mas não, a SIC está a preparar um ataque mas não é virado para a Av. Marechal Gomes da Costa ;).

 

Em Queluz de Baixo... também não existe interesse, mas como já referi anteriormente só há um motivo neste mundo para a TVI avançar para a sua contratação... é a Judite Sousa afastar-se do "Jornal das 8", dedicar-se aos espaços de entrevista e, de comentário da TVI e passar a dedicar-se mais à redação.

Por que pelos vistos há uma "ninhada de passarinhos que ainda se sentem órfãos devido à morte da sua mãe", estou a falar de Manuela Moura Guedes que tem estado nas últimas semanas a apoiar os seus "meninos" e a contestar a gestão da Dr.ª Judite Sousa, como ela carinhosamente a trata :rolleyes: .

 

Penso que ir para um canal da cabo não seja o sonho da vida de José Rodrigues dos Santos. Ele quer provavelmente é resolver o diferendo com a RTP e se optar por rescindir o contrato. Acredito que vai-se dedicar aos livros e à vida académica enquanto que o telefone não toca chamando-o para uma das privadas.

 

O Governo exige que a RTP emagreça e que saiba viver sem qualquer tipo de apoio do Estado. Penso que o Dr. Poiares Maduro deve-se lembrar que o Estado deve muito dinheiro à sua própria Televisão?! Estou a falar da dita Indeminização compensatória.

O Estado quer "dar" a gestão da RTP aos privados, livrando-se das sua responsabilidades. Eu estou contra a privatização ou a concessão da nossa RTP, mas se isso servir para salvar a empresa... FORÇA :excl: :excl:  :excl:  

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento falta um grande entrevistador à RTP. A Fátima Campos Ferreira é óptima em programas de debate, o Rodrigues dos Santos já tem a sua imagem demasiado ligada ao Telejornal, o Vítor Gonçalves na minha opinião é um péssimo jornalista. 

Em relação ao Rodrigues dos Santos poder estar de saída da RTP... serei só eu a ouvir um sininho para os lados de Queluz cada vez mais forte?

Eu estive quase para criar uma conta que me colocasse no anonimato, para responder a este post, para que ninguém considerasse a minha opinião como suspeita (não sei porquê, mas ok)... Como se a minha maneira de escrever não me denunciasse em qualquer parte do mundo.

 

Se ele sair a RTP vai perder mais do que ganhar. Mais: quem vai perder é a RTP, que vai sempre perder mais do que ele. A transparência e forma de estar na profissão conferiu-lhe com os anos um estauto que lhe permite hoje bater o pé. E faz bem.

 

Depois de muitos anos, chegou um momento em que a RTP precisa mais dele do que ele precisa da RTP. Quer queiram, quer não, assim é. Usando a frase feita, contra factos não há argumentos, digo-vos que isto é um facto: o público português gosta dele. Há muito quem só veja o Telejornal da RTP quando é ele a apresentar (não, não sou eu, eu vejo sempre!). 

 

Essa história da renovação apenas acontece em teoria. Vão perguntar às pessoas de mais idade se querem que ele saia de lá e falem-lhe em renovação, a ver se eles querem saber "dessa tal de renovação".

 

Ele sabe disso. E a RTP também devia de saber. Mas infelizmente não é só na RTP que vemos administradores a levarem as empresas à ruína por casmurrisse. É o que mais há por aí.

 

A RTP aproveitou-se muito da dedicação dele àquela casa durante muitos anos. Foi posto na prateleira quando apareciam vedetas. Foi vítima de pressões e chantagens e aguentou sempre por amor e dedicação àquela casa, que nem sempre lhe soube dar o devido valor. Foi desautorizado (eu devia mesmo dizer humilhado) em 2004, aquando da nomeação da Rosa Veloso para correspondente em Madrid, quando tinha ficado em 4º lugar no concurso. Explodiu em 2007, por estar há três anos a sofrer pressões devido a ter deixado a Direção de Informação devido a esse "incidente". 

 

Há pouco mais de um ano que o vimos tomar as dores da casa, devido à alegada "falta de rigor" (para não lhe chamar outra coisa) da GfK, como se fossem dores pessoais. 

 

Queimou a juventudde dele naquela casa. Deu a cara muitas vezes, para outra bofetada. Ganhou rugas e perdeu cabelo. Agora ainda querem que baixe as orelhas?? Ah, é que isso ele não pode :haha:  :haha:  :haha:  :haha: ...

 

Ele tem muita vida para além da RTP. Não precisa deles para nada. Por isso, pode fazer exigências.

 

Também é verdade que se calhar não poderá ir fazer para outra estação o que andará a fazer nesta, nomeadamente no que diz respeito a ausências prolongadas devidas a outras actividades profissionais e liberdade de horário. Mas, e repetindo-me: tem feito isso porque pode. 

 

Actualmente, o jornalismo para ele é mais uma paixão do que outra coisa. Não sei se já repararam, mas a guerras já acabaram para ele há mais de dois anos. Mas lá por ser paixão não quer dizer que tenha que trabalhar de graça! Não será bem paixão só, mas tornou-se numa profissão secundária, depois de muitos anos ter sido a principal.

 

Já cedeu muito naquela casa. Se eles não voltarem atrás, que finalmente se liberte deles. A mágoa acabará por passar. Há muito quem o queira. Acredito. Mesmo com exigências que ele poderá eventualmente fazer. O público gosta dele e não há administração que não saiba disso.

 

E não... Eu não sinto muito os sininhos para os lados de Queluz de Baixo... Muito, mas mesmo muito ligeiramente, mais por intuição e leitura de indícios do que por alguma coisa mais, ouço-os mais tocar para fora de Portugal... Mas isso é outra história...

Editado por São
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

A aposta de Nuno Santos na Sandra Sousa para substituir a mítica entrevistadora, Judite Sousa, n' "Grande Entrevista" foi arriscada e no final comprovou-se que foi um erro. :( A Alberta Marques Fernandes na minha opinião não tem perfil para conduzir um programa de entrevistas. Para mim Fátima Campos Ferreira é de longe a melhor jornalista na RTP para conduzir programas desse tipo.

 

O Vítor Gonçalves é um bom jornalista mas é muito tenrinho para conduzir o "De Caras". Ele devia era andar pela RTP Informação e crescer... ;) 

Eu para mim esse programa e os restantes da faixa das 9h eram cancelados. Mudaria o 360º para as 20.55 e funcionaria assim: à segunda o formato do Termómetro Político, à terça uma grande reportagem, à quarta um programa de entrevistas apresentado pelo João Adelino Faria (que deixaria assim o Telejornal, indo para o seu lugar a Cristina Esteves), à quinta um programa tipo Sexta às 9, à sexta o comentário do Nuno Morais Sarmento. 

Assim o horário nobre da RTP ficaria muito melhor organizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu para mim esse programa e os restantes da faixa das 9h eram cancelados. Mudaria o 360º para as 20.55 e funcionaria assim: à segunda o formato do Termómetro Político, à terça uma grande reportagem, à quarta um programa de entrevistas apresentado pelo João Adelino Faria (que deixaria assim o Telejornal, indo para o seu lugar a Cristina Esteves), à quinta um programa tipo Sexta às 9, à sexta o comentário do Nuno Morais Sarmento. 

Assim o horário nobre da RTP ficaria muito melhor organizado.

 

Em certos pontos do teu comentário, estou plenamente de acordo.

 

Acho que a RTP deveria repensar no seu modelo de Informação, porque a culpa não pode recair sempre na GfK a própria televisão pública já não tem a qualidade na Informação que tinha há 1/2 anos atrás. Isto de adormecer e mandar todas as culpas para os outros dá cá um jeito ;) .

 

Ainda não percebi o corte de 15 minutos do "Telejornal"... é para comparar à televisão pública francesa ou é para poupar na luz :rolleyes: ? Sinceramente não percebo.

 

As caras do "Telejornal" para mim deveriam ser o José Rodrigues dos Santos (caso não venha a sair da RTP) e o João Adelino Faria, na minha opinião são os que merecem, tem qualidade e estão preparados para conduzir o bloco de informação mais antigo do país.

 

O que é o "360º"? Que utilidade tem? Não vejo... só serve para tapar o buraco entre as 20:45 e as 21:00!!!

 

Eu comparo o "Termómetro Politico" ao "Hora de Fecho" da RTP Informação... são dois programas idênticos a diferença é que um está na generalista e o outro não. Já que se fala em crise poderia acabar-se com um destes formatos :dry: .

 

"De Caras" deveria continuar no ar, mas acho que o Vítor Gonçalves deveria ser substituído pela Cristina Esteves (ou em último caso pela Fátima Campos Ferreira).

 

"Sexta ás 9" deveria fundir-se com o "Linha da Frente", o primeiro é sem duvida um programa de jornalismo de investigação e, o outro só faz reportagens: umas boas e outras são as "histórias da Dona Alzira" :crying:.

Acho que este formato não necessita de uma pivô, como tem acontecido atualmente... com a Sandra Felgueiras a dar a cara pelo formato.

 

Os espaços de comentário de Nuno Morais Sarmento e de José Sócrates devem/deveriam ser conduzidos por Cristina Esteves. Esta jornalista está-se a destacar como a "sucessora" de Judite Sousa na RTP. Acho que daqui a pouco tempo será uma das referências da Informação da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que a Cristina Esteves se tem destacado e evoluído muito. Também acho o João Adelino Faria um bom pivot, sinceramente e pesno que a Informação actualmente na RTP até está bem, O 360º tem dias melhores e dias piores. Depende do tema. Nem todos os dias há um tema que mereça os 15 minutos. Mas alguns dias há.

 

Ainda em relação à eventual saída do José Rodrigues dos Santos, não há dúvida de que ele é a principal cara da Informação naquele canal. E as pessoas sabem disso. Até a TVGuia... Pois por algum motivo a notícia que foi feita foi sobre e eventual saída dele. Reparem: o que diz a notícia? Que quatro pessoas foram chamadas pela administração e lhes terá sido proposta uma redução de salário de cerca de 40% e que uma delas (o JRS) poderá sair, por não aceitar esta proposta. Mas, ao que parece, ainda nenhum aceitou ou recusou fosse o que fosse. Ele saíu de lá descontente? E algum dos outros terá saído contente? Claro que não... LOOL... Alguém sai contente de uma reunião onde lhe comunicam que lhe vai ser cortada uma fatia tão grande do ordenado?

 

A própria notíca diz, pela voz da fonte "Os outros acabarão por aceitar... Já o Zé..."... Ora, se essa pessoa disse que acha que os outros acabarão por aceitar é porque ainda ninguém aceitou fosse o que fosse. (e já está a especular quem aceitará e quem não aceitará) O que se deve ter passado é que o JRS, como tem aquele feitio mais impulsivo e mais transparente, deve ter mostrado mais descontentamento... Ou então, nem isso se verificou mas, como ele é o mais mediático, fizeram a notícia sobre ele. Se ele deixar a RTP é uma grande notícia (óptima para uns, péssima para outros, mas uma grande notícia), já se for um dos outros será apenas uma noticiazita, sem grande importância... A questão está aí... E a TVGuia sabe disso ;)

 

Os programas informativos das 21 acabam por ser como o 360º: há dias em que têm conteúdo, outros dias nem tanto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que opiniões sensatas por aqui pairam... é assim mesmo que gosto, opiniões com conteúdo.

 

Vi apenas hoje a excelente entrevista da Sara Norte à Fátima Campos Ferreira, na qual a Fátima fez um ótimo trabalho e aquele conforto que lhe deu no final, ao dar-lhe as mãos foi interessante de se ver.

 

Nem de propósito, o Falar de TV de hoje, que acabei de ler, fala sobre isto: http://www.atelevisao.com/falar-televisao/o-caso-sara-norte/

Subscrevo o que foi dito...

 

Concordo com o que vêm dizendo de que o José Rodrigues dos Santos, o João Adelino Faria, a Cristina Esteves, a Fátima Campos Ferreira e a Sandra Felgueiras são as atuais caras da informação da RTP que são fulcrais para garantir a identidade de confiança que têm publicitado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP1 ao meu ver precisaria de eliminar o Informação 21. É informação amais.

Em contrapartida, lançaria um grande magazine semanal de 1h30 de grandes reportagens. Até poderia ser o Sexta às 9 fundido com o Linha da Frente, é uma boa ideia.

Estou curioso de ver amanhã as audiências de hoje, com Bem-vindos a Beirais logo a seguir ao Telejornal. Só pode resultar na minha opinião. :)

 

Quanto ao 360°, faz sentido para mim. Uma análise a um tema principal é bom, sabendo que cada vez mais as notícias vão depressa.

 

Acho que os comentadores do fim-de-semana deveriam ser deslocados para outro dia, principalmente o "trunfe" Sócrates que é um pouco mal aproveitado ao domingo com a concorrência com o Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Ainda não percebi o corte de 15 minutos do "Telejornal"... é para comparar à televisão pública francesa ou é para poupar na luz :rolleyes: ? Sinceramente não percebo.

 

Se calhar porque não é preciso de mais de 45 minutos para ser informado? :P

A informação da SIC e da TVI pode ser a melhor do mundo, mas desisti de ver os noticiários de ambas as privadas que até via bastante precisamente por causa disto. Não tenho paciência para ver jornais que chegam às vezes a 2 horas (+ 2x12 minutos de intervalo, of course...).

 

E se fosse só a France Télévisions que tem jornais curtos... Portugal deve ser quem tem os jornais mais loooooonnngos do mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mas que opiniões sensatas por aqui pairam... é assim mesmo que gosto, opiniões com conteúdo.

 

Vi apenas hoje a excelente entrevista da Sara Norte à Fátima Campos Ferreira, na qual a Fátima fez um ótimo trabalho e aquele conforto que lhe deu no final, ao dar-lhe as mãos foi interessante de se ver.

 

Nem de propósito, o Falar de TV de hoje, que acabei de ler, fala sobre isto: http://www.atelevisao.com/falar-televisao/o-caso-sara-norte/

Subscrevo o que foi dito...

 

Concordo com o que vêm dizendo de que o José Rodrigues dos Santos, o João Adelino Faria, a Cristina Esteves, a Fátima Campos Ferreira e a Sandra Felgueiras são as atuais caras da informação da RTP que são fulcrais para garantir a identidade de confiança que têm publicitado.

 

Um bocado de :offtopic: não fica mal em nenhuma lado.

 

Tens toda a razão o debate neste tópico está a ser muito agradável com membros que têm as suas opiniões e, que as defendem com argumentos credíveis, sensatos e sem demonstrar quaisquer tipos de desvaneios ou loucuras que por muitas vezes abundam nestes tipos de fóruns.

 

Assim dá gosto de todos os dias aceder à conta do fórum d' "A Televisão" :).

 

 

 

Sobre a entrevista da Sara Norte dada à RTP 1: Foi uma excelente entrevista onde a RTP teve o cuidado de pôr uma mulher (Fátima Campos Ferreira) madura, com experiência de vida e principalmente ter o instinto maternal para entrevistar uma menina com talento, que não teve uma boa adolescência e isso foi uma ajuda à sua queda na lama da praça pública. Sara Norte cumpriu o seu castigo perante a justiça espanhola, agora espero que tivesse apreendido a lição e que volte à representação.

 

Era bom que a SIC lhe desse uma oportunidade, porque a Sara Norte faz parte da história do canal.

Foi sem duvida emocionante esta entrevista, merece estar no pódio das entrevistas até agora realizadas pelas televisões durante este 2013. :giveheart:

 

Sobre os principais rostos da Informação da RTP, para mim são: José Rodrigues dos Santos, João Adelino Faria, Cristina Esteves e Fátima Campos Ferreira. :D

 

A Sandra Felgueiras ainda não considero uma jornalista que seja "titular" na estação pública, eu acho que quando ela voltar da licença de maternidade devia ser incluída na RTP Informação e ao mesmo tempo coordenar o espaço de jornalismo de investigação da RTP 1.

Editado por João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda não percebi o corte de 15 minutos do "Telejornal"... é para comparar à televisão pública francesa ou é para poupar na luz :rolleyes: ? Sinceramente não percebo.

 

 

Eu cá entendo o corte, e aliás, até acho que o Telejornal devia ter só 30 minutos de duração. Torna o noticiário mais objectivo e menos sujeito a histórias da carochinha sem qualquer tipo de interesse (tão habituais nos noticiários da SIC e da TVI).

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A RTP1 ao meu ver precisaria de eliminar o Informação 21. É informação amais.

Em contrapartida, lançaria um grande magazine semanal de 1h30 de grandes reportagens. Até poderia ser o Sexta às 9 fundido com o Linha da Frente, é uma boa ideia.

Estou curioso de ver amanhã as audiências de hoje, com Bem-vindos a Beirais logo a seguir ao Telejornal. Só pode resultar na minha opinião. :)

 

Quanto ao 360°, faz sentido para mim. Uma análise a um tema principal é bom, sabendo que cada vez mais as notícias vão depressa.

 

Acho que os comentadores do fim-de-semana deveriam ser deslocados para outro dia, principalmente o "trunfe" Sócrates que é um pouco mal aproveitado ao domingo com a concorrência com o Marcelo Rebelo de Sousa.

 

 

Se calhar porque não é preciso de mais de 45 minutos para ser informado? :P

A informação da SIC e da TVI pode ser a melhor do mundo, mas desisti de ver os noticiários de ambas as privadas que até via bastante precisamente por causa disto. Não tenho paciência para ver jornais que chegam às vezes a 2 horas (+ 2x12 minutos de intervalo, of course...).

 

E se fosse só a France Télévisions que tem jornais curtos... Portugal deve ser quem tem os jornais mais loooooonnngos do mundo...

 

Concordo contigo, o Paulo Ferreira deveria diminuir a excessiva carga de Informação da atual grelha da RTP 1. A culpa é do Nuno Santos que pensava que estava a gerir só a RTP Informação esquecendo-se que a RTP 1 não é um canal de informação :mosking:.

 

Parece que todos estão de acordo no que toca à fusão do "Sexta às 9" com o "Linha da Frente". É sem dúvida a melhor solução. Acho que a duração deveria variar entre 30 minutos a 1 hora no máximo.

Vejo com satisfação que o Hugo Andrade tivesse acabado com a tradição da RTP 1 em ter programas de game-shows no horário nobre, apostando novamente na ficção portuguesa. Os atores agradecem e os portugueses poderão ter finalmente uma alternativa aos tipos de ficção das privadas. :)

 

Provavelmente não vai resultar a antecipação do "Bem-Vindos a Beirais", mas o que interessa é que a RTP 1 está no bom caminho no que toca à ficção.

 

Eu ainda não compreendi a utilidade do "360º", mas se é um espaço para a análise dos acontecimentos diários... para isso temos os comentários inseridos nos principais jornais e nos canais de informação? Não? :dontknow:

 

A RTP foi a única estação que sabendo que iria ser quase impossível retirar a liderança ao Prof. Marcelo Rebelo de Sousa não teve medo e apostou em José Sócrates. A SIC não caiu na tentação de colocar o Luís Marques Mendes aos domingos, porque o medo de falhar é tanto que nem vale a pena correr esse risco. :haha:

 

Já se passaram algumas semanas desde da estreia do espaço de comentário de José Sócrates e viu-se que a TVI não dá goelas.

 

Será que a solução passa por mandar o José Sócrates para os sábados combatendo assim contra o Marques Mendes (SIC)? 

Acho que sim, que a RTP deve pensar melhor nos dias dos seus comentadores, José Sócrates e Nuno Morais Sarmento.

 

Por acaso desde que o Nuno Santos apostou nessa medida que deixei de ser espectador do "Telejornal", não concordo... acho que 1 hora de Informação é o ideal. Agora 45 minutos? Eu não concordo. :(

 

Os canais privados exageram na duração dos seus principais jornais em média são 1 hora e 45 minutos e não sei quantos minutos de intervalo pelo meio. Isto é um exagero.

Fazem tudo pelas audiências, pela publicidade, pelo dinheiro e no final os telespectadores são obrigados a irem para o Cabo :crying: .

 

 

 

Eu cá entendo o corte, e aliás, até acho que o Telejornal devia ter só 30 minutos de duração. Torna o noticiário mais objectivo e menos sujeito a histórias da carochinha sem qualquer tipo de interesse (tão habituais nos noticiários da SIC e da TVI).

 

Fica Bem.

 

Não concordo. O "Telejornal" sempre teve 1 hora de duração durante os seus mais de 40 anos de emissões.

Eu devo ser antiquado  :crying:.   

 

Concordo sim que o "Telejornal" sofra uma mudança no seu modelo, tornando-se mais modernizado e demonstrando uma nova forma de fazer jornalismo.

 

A RTP nos seus blocos de informação não costuma (e nem deve) encher "chouriços", como a TVI e a SIC fazem até que chegue a altura certa de mudar para as suas "armas" do horário nobre.

Editado por João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...