Jump to content

Espírito Indomável


_zapping_

Posts Recomendados

há 25 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Mas o diário do BB no horário actual disto não vai fazer menos? Não é uma boca, estou mesmo a perguntar.

Eu acho que sim

há 24 minutos, Mr. Carter disse:

O BB é formato de noite e tem um poder de reação que EI nunca vai ter. Fará sempre mais que EI e expõe o formato. 

E não  existe um choque de públicos? Por termos novela, reality, novela e reality.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Visky disse:

Eu acho que sim

E não  existe um choque de públicos? Por termos novela, reality, novela e reality.

Não, porque o que realmente temos é novela, reality, série. :beach:

Eu já tou farto dessa conversa dos realities e das novelas. Por voces não ha horário nenhum para a encaixar os diários. Se fosse assim, mais valia não fazer realities shows.

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

E depois há outra coisa. Mesmo que o BB suba o horário, vai buscar público ao cabo. Terra Brava vai ficar com o caminho livre no público noveleiro, sendo que a única novela a estar no ar ao mesmo tempo passa a ser O Clone, que nem faz nada de outro mundo.

Exatamente. Podiam colocar um Diário do BB era depois de EI, antes do Extra. No SS4 fizeram isso.

há 4 minutos, Luíza Albuquerque disse:

E depois há outra coisa. Mesmo que o BB suba o horário, vai buscar público ao cabo. Terra Brava vai ficar com o caminho livre no público noveleiro, sendo que a única novela a estar no ar ao mesmo tempo passa a ser O Clone, que nem faz nada de outro mundo.

Também tem a TVI  Ficção xD 

Editado por Visky
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Luíza Albuquerque disse:

E depois há outra coisa. Mesmo que o BB suba o horário, vai buscar público ao cabo. Terra Brava vai ficar com o caminho livre no público noveleiro, sendo que a única novela a estar no ar ao mesmo tempo passa a ser O Clone, que nem faz nada de outro mundo.

Ora aí está. Com o BB, o publico noveleiro iria fugir todo para TB.

EI tem um tipo de publico parecido a QoD, logo consegue fazer a retenção do que o BB que tem um tipo de publico diferente.

Aliás, os resultados de EI quando deu colada a QoD foram muito positivos, a TVI é que mudou o intervalo demasiado cedo quando EI ainda não está suficientemente fidelizada para se aguentar sozinha. 

há 37 minutos, Maciel disse:

Não, porque o que realmente temos é novela, reality, série. :beach:

Eu já tou farto dessa conversa dos realities e das novelas. Por voces não ha horário nenhum para a encaixar os diários. Se fosse assim, mais valia não fazer realities shows.

Vou ser sincero, depois deste BB por mim acabavam com reality-shows durante os proximos largos anos. Se para eles resultarem minimamente é preciso prejudicarem o resto da grelha, então mais vale nem virem. A verdade é que a TVI estava mais forte antes do BB do que agora.

Editado por Figo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Figo disse:

Ora aí está. Com o BB, o publico noveleiro iria fugir todo para TB.

EI tem um tipo de publico parecido a QoD, logo consegue fazer a retenção do que o BB que tem um tipo de publico diferente.

Aliás, os resultados de EI quando deu colada a QoD foram muito positivos, a TVI é que mudou o intervalo demasiado cedo quando EI ainda não está suficientemente fidelizada para se aguentar sozinha. 

Vou ser sincero, depois deste BB por mim acabavam com reality-shows durante os proximos largos anos. Se para eles resultarem minimamente é preciso prejudicarem o resto da grelha, então mais vale nem virem. A verdade é que a TVI estava mais forte antes do BB do que agora.

É preciso é haver uma estratégia, que é coisa que a TVI não tem.

Se os realities resultam na SIC e sempre resultaram na TVI, tem que haver outros fatores ... E quando falo em realities na TVI, falo de realities a sério.

Mas não me vou repetir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

É preciso é haver uma estratégia, que é coisa que a TVI não tem.

Se os realities resultam na SIC e sempre resultaram na TVI, tem que haver outros fatores ... E quando falo em realities na TVI, falo de realities a sério.

Mas não me vou repetir.

Os realities da SIC não são como os da TVI, nem é comparável. São formatos completamente diferentes os da TVI.

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Visky disse:

Os realities da SIC não são como os da TVI, nem é comparável. São formatos completamente diferentes os da TVI.

Tá bem, mas este género de realities também sempre resultaram. E os resultados das Galas, do TVI Reality e o impacto que o programa tem nas plataformas digitais não são concordantes com a vergonha de resultados que faz no acesso ao prime time.

Muita coisa resultou mal aqui, mas pronto. Agora a siga a carruagem. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Tá bem, mas este género de realities também sempre resultaram. E os resultados das Galas, do TVI Reality e o impacto que o programa tem nas plataformas digitais não são concordantes com a vergonha de resultados que faz no acesso ao prime time.

Muita coisa resultou mal aqui, mas pronto. Agora a siga a carruagem. 

Eu sei, Maciel. O problema é que, em primeiro lugar, os Diários das 19h são maus em organização e conteúdo. Em segundo lugar, são transmitidos no horário em que a TVI se encontra numa pior posição, quer perante a SIC, quer perante a RTP1. O BB é um programa de noite, também. Um Diário depois das novelas já não era mau e antes do Extra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Maciel disse:

É preciso é haver uma estratégia, que é coisa que a TVI não tem.

Se os realities resultam na SIC e sempre resultaram na TVI, tem que haver outros fatores ... E quando falo em realities na TVI, falo de realities a sério.

Mas não me vou repetir.

Neste caso acho que a TVI tinha uma estratégia muito bem definida.

Prioridade total para a ficção no horário nobre e utilizar o BB para subir dois horários criticos na grelha da TVI (19h e meia noite).

O BB é que falhou em quase toda a linha, principalmente às 19h.

Ainda tentaram ajudar o BB colocando um bloco de imagens junto ao programa mais visto do canal, mas nem assim o BB tem aproveitado.

E acho que a TVI cometeu um erro que à primeira vista pode parecer irrelevante, mas que pode ter muita importancia nos resultados às 19h, que foi a retirada dos MCA às 18h que traziam mais publico jovem que o VPC

Editado por Figo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na altura o Diogo Amaral tinha algum contrato com a Fred Perry para andar a passear os seus pólos na novela? 

E sem desprimor para Vera, até porque este é um dos seus papéis mais icónicos, mas serei o único achar que giro seria se tivesse sido a Benedita Pereira da Zé e repetir o triângulo OG dos MCA mas ao contrário (Diogo como herói, Catarré como vilão)? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que se tenho portado mal na primeira semana, fazendo praticamente os mesmos valores que a inédita Na Corda Bamba vazia. 

Na próxima semana voltava a apostar de novo nuns minutos extra após as 00h00 como fizeram na Segunda e Sexta-feira desta semana que passou, tentando dar a novela até às 00h15/15.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Alguém faz ideia de quantos episódios originais foram emitidos na 1ª semana? 

19 episódios e mais umas poucas cenas do episódio 20 (tendo em conta os episódios da reposição de 2017 disponíveis no tvi player, que deverão ser mais curtos do que os originais de 2010).

Editado por VadeRetro
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até ao momento, está a ser uma aposta ganha, sem dúvida.

O Nuno Santos desta vez parece que acertou. Também ele melhor que ninguém devia saber a força desta novela, porque muito sofreu com ela nos seus tempos da SIC. :haha:

Contudo, na quinta-feira viu-se que ainda não está preparada para se aguentar sem a muleta de QoD. Eu mantinha o intervalo do meio de QoD durante mais uma semana e depois voltava aos horários de NCB. Não faz sentido estar muito mais tempo a prejudicar uma inédita para beneficiar uma repetição.

há 1 hora, VadeRetro disse:

19 episódios e mais umas poucas cenas do episódio 20 (tendo em conta os episódios da reposição de 2017 disponíveis no tvi player, que deverão ser mais curtos do que os originais de 2010).

Os episódios de 2017 devem ter para aí pouco mais de metade da duração dos originais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maciel disse:

Alguém faz ideia de quantos episódios originais foram emitidos na 1ª semana? 

Em 5 episódios, a TVI exibiu o correspondente a 12 episódios, da transmissão original de 2010. Confirmei através dos resumos expostos na revista "Telenovelas" da época.

 

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Eu passo por isto nas gravações em velocidade para tentar perceber os cortes e parece-me que a edição tem sido cada vez mais ténue ao longo dos dias. Já andam a cortar menos para prolongar.

A novela continua a levar cortes, principalmente em diálogos irrelevantes. Lembro-me que esta novela tinha diálogos muito longos e aborrecidos e cenas bem chatas e agora na edição especial tem tido um ritmo bem mais rápido e cenas bem sucintas, mesmo passando cenas de núcleos paralelos. Mas a edição até está a ser bem feita, tem mantido a lógica e não se percebe a tesoura (tirando uma conversa que houve no núcleo do restaurante, que ficou descontextualizada).

A novela é bastante longa, tem  280 episódios de produção, acho improvável ter só 90 episódios esta "Edição Especial". Só se começarem a fazer cortes muito intensos...

Amanhã, ao que parece, volta a acabar pela 00H15. 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Poderoso TV! disse:

Mas a edição até está a ser bem feita, tem mantido a lógica e não se percebe a tesoura (tirando uma conversa que houve no núcleo do restaurante, que ficou descontextualizada).

Por acaso, também acho que está muito bem feita e melhorou imenso o ritmo da novela. Lembro-me que achava uma pasmaceira durante a tarde e, nesta versão, está bem ritmada.

Mas já notei algumas falhas, sim. E acho que podiam vetar ainda mais os núcleos secundários.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...