Jump to content

Espírito Indomável


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Eu passo por isto nas gravações em velocidade para tentar perceber os cortes e parece-me que a edição tem sido cada vez mais ténue ao longo dos dias. Já andam a cortar menos para prolongar.

Isso deve ser impressão tua, porque já devem estar imensos episódios cortados e editados. Não faz muito sentido que já tenham parado com os cortes pelos resultados que, aliás, tem sido uma verdadeira ladeira tour.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, EFernando disse:

Por acaso, também acho que está muito bem feita e melhorou imenso o ritmo da novela. Lembro-me que achava uma pasmaceira durante a tarde e, nesta versão, está bem ritmada.

Mas já notei algumas falhas, sim. E acho que podiam vetar ainda mais os núcleos secundários.

Mas se continuarem neste ritmo, a novela não acaba com 90 episódios. Eu acho que a novela vai passar para o 3.º horário com o fim do BB, eles não têm nada para o horário e a novela como já se viu consegue ser mais competitiva nesse horário e já vai levar uma base de público para esse horário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Média da 1.ª semana, da reposição de "Espírito Indomável - A Série": 7,3/17,9%

Médias das primeiras semanas das últimas novelas de 2.ª horário, da TVI: 

- Jogo Duplo: 10,2/28,4% - Líder;

- A Teia: 9,8/25,9% - Líder;

- Prisioneira: 7,7/20,6% - Vice-líder; *

- Na Corda Bamba: 7,1/15,7% - Vice-líder; **

- Espírito Indomável - A Série: Repetição: 7,3/17,9%

 

* Prisioneira veio do primeiro horário. Passou para o segundo a 17/06/2019;

** Na Corda Bamba, veio do primeiro horário, depois de meses. Passou para o segundo a 23/03/2020!

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mr. Carter disse:

Há pessoal daqui a acompanhar? 

Como está a ser a edição? Coerente? 

E o ritmo? Está frenético, não? 

Eu vou acompanhando. A novela ganhou um ritmo bem mais agil e agradável, com esta edição especial. A novela está a ser editada, mas não perde a lógica e não se percebe a "tesoura" (tirando numa cena, que ficou sem nexo, mas era de um núcleo paralelo), os diálogos estão mais sucintos e cortam aquelas conversas de encher, que a autora tanto gosta, nas suas novelas.

Até os núcleos secundários, vão aparecendo, embora sem tanto destaque. 

A novela é bem mais agradável de se ver agora, do que em 2010. Não está tão monótona!

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com um grande ritmo. Ontem num só episódio: a Zé e o Rafael, "atacam-se" um ao outro, são presos, não sabem deles, são libertados, ela discute com a Cláudia, congemina um plano contra ela, põe-no em prática e vai à polícia, a Zé vai à polícia onde é ouvida, vai a tribunal, há um atentado contra o Rafael, o Rafael diz à Susana que precisa de pensar e a Susana vai para Lisboa...

 

Tudo num só episódio: isto deve ter sido numa semana, na versão original!

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

Isto está tão tesourado que fica super mecânico, parece que a personagem aparece, diz uma coisa importante e logo a seguir aparece num sitio totalmente diferente. Imagino quando chegarmos mais ao final e levarmos com a barriga dos raptos e tiros a toda a hora. 

Por acaso hoje vi um bocado e também fiquei com essa noção. As cenas são super curtas, perde-se alguma "emoção". Era preferível terem cortado por completo os núcleos secundários e darem mais tempo às cenas do núcleo principal. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Maciel disse:

Por acaso hoje vi um bocado e também fiquei com essa noção. As cenas são super curtas, perde-se alguma "emoção". Era preferível terem cortado por completo os núcleos secundários e darem mais tempo às cenas do núcleo principal. 

Não concordo nada. A série assim está bastante dinâmica e dá para ter emoção na mesma. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o @RodrigoMarquês. e o @EFernando! A novela está a ser bem cortada e está com um ritmo ótimo. Além disso mantem a lógica. Aliás exibem cenas das tramas paralelas e tudo. Também não as convinha cortar, porque elas têm ligação à história principal e fizeram bastante sucesso.

Eu vou vendo os resumos da época e o que está a ser cortado são conversas sem importância e de palha, como a autora tanto gosta. Principalmente no núcleo dos órfãos, que acrescenta zero à novela e podia levar todo uma bela tesourada. Núcleo mais chato! 

Quem crítica, não se deve lembrar do sonífero que isto era em 2010/2011 e já nem falo em 2017/2018, que não saía do lugar. 

Nunca pensei que a novela ficasse tão agradável de se ver. Assim se vê, o que os nossos autores sofrem com novelas super longas, têm que meter palha até mais não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu entendo o que querem dizer com os cortes da novela. Faria mais sentido deixarem as cenas integralmente e cortarem completamente outros núcleos. Estes cortes apagam os silêncios e a respiração das cenas, o que torna os cortes um bocado abruptos. Isso já acontecia na edição de Coração d' Ouro. Experimentem ver um episódio aleatório de Por Amor na última versão de Vale A Pena Ver de Novo e vão entender.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 6 horas, DOCA disse:

A Zé era tão romântica :triste:

"Já bebeste o café, já podes ir! ", de seguida dá um chapadão noutro :triste:

Realmente é cá um bicho do mato! Acho uma protagonista super irritante! Sempre super agressiva! Aliás as protagonistas desta autora são super exageradas! Ela pensa que cria mulheres fortes e que com vontade de uma pessoa torcer, mas só irritam! Ela que vá ver uns episódios de "Mundo Meu" para ver o que é uma boa protagonista! 

Destaque para a interpretação da Vera! Habituada aquelas vilãs e personagens chiques e faz um papel super fora da sua zona do conforto!

Agora admite lá @DOCA, tu até gostas desse lado selvagem da Cavalona. Gostavas de a domar!  Kkk :smoke:

E nem comento as aulas de etiqueta que a "bezerrita" está a dar ao "Tristão", ele parece um burro a olhar para um palácio kkkkkk

Realmente, ninguém bate a Sandra Santos na comédia!

Editado por Poderoso TV!
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Poderoso TV! disse:

Realmente é cá um bicho do mato! Acho uma protagonista super irritante! Sempre super agressiva! Aliás as protagonistas desta autora são super exageradas! Ela pensa que cria mulheres fortes e que com vontade de uma pessoa torcer, mas só irritam! Ela que vá ver uns episódios de "Mundo Meu" para ver o que é uma boa protagonista! 

Destaque para a interpretação da Vera! Habituada aquelas vilãs e personagens chiques e faz um papel super fora da sua zona do conforto!

Agora admite lá @DOCA, tu até gostas desse lado selvagem da Cavalona. Gostavas de a domar!  Kkk :smoke:

E nem comento as aulas de etiqueta que a "bezerrita" está a dar ao "Tristão", ele parece um burro a olhar para um palácio kkkkkk

Realmente, ninguém bate a Sandra Santos na comédia!

A Zé foi criada com aquele irmão. Não poderia ser de outro jeito :haha:

Grande papelão sim. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...