EFMR Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 há 7 minutos, Televisão 10 disse: A SVT já veio dizer que, se a Suécia ganhar, a próxima edição será low cost. https://www.escportugal.pt/2025/05/suecia-svt-afirma-que-se-vencer.html Mais uma razão para não vencer. Xô Suécia! Cansado da Eurovisão por lá... 2 Citar
AndreRob Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 há 20 minutos, Televisão 10 disse: A SVT já veio dizer que, se a Suécia ganhar, a próxima edição será low cost. https://www.escportugal.pt/2025/05/suecia-svt-afirma-que-se-vencer.html Só para avisar com antecedência para não votarem neles 2 Citar
Ruben Postado 14 de maio 2025 Autor Postado 14 de maio 2025 há 1 hora, Televisão 10 disse: A SVT já veio dizer que, se a Suécia ganhar, a próxima edição será low cost. https://www.escportugal.pt/2025/05/suecia-svt-afirma-que-se-vencer.html let's goooo 4 8 2 Citar
brunooo Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 (editado) há 1 hora, Televisão 10 disse: A SVT já veio dizer que, se a Suécia ganhar, a próxima edição será low cost. https://www.escportugal.pt/2025/05/suecia-svt-afirma-que-se-vencer.html E mais um motivo para evitarem de votar na Suécia Como alternativa votem na Albânia -q Editado 14 de maio 2025 por Brunooo 2 Citar
Frank Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 há 20 minutos, Ruben disse: let's goooo Palco de 2 andares com linhas contemporâneas??? Obrigado Suécia!!! Citar
ATVTQsV Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 Eu nem gosto da canção da Suécia. Já estou farto de vê-los a ganhar, parece a Irlanda dos anos 80 e 90. Com a Loreen e o seu "anúncio de perfume", a Suécia igualou a Irlanda (sete vitórias). Citar
Sylvester Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 Eu sinceramente acho que ha muita gente que mesmo gostando da musica Sueca não vai votar neles simplesmente porque estão fartos de ver a Suecia ganhar. Quando a Irlanda ganhou uma porrada de vezes seguidas nos anos 90 a votação era por júri apenas, não acredito que um pais ganhasse tantas vezes seguidas via televoto. Uma coisa é votar na Finlandia (que so ganhou uma vez ha quase 20 anos) ou na Croacia (que nunca ganhou como pais independente), outra coisa é votar para lá irmos a Suecia uma vez mais... Citar
VTL Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 Migos, link do ensaio do júri da 2ª semifinal. Spoiler https://m.vk.com/video-145118820_456239724 2 Citar
Ruben Postado 15 de maio 2025 Autor Postado 15 de maio 2025 há 13 minutos, Duarte disse: Áustria is not a contender anymore E Ballerland 2026 é bem real 2 Citar
Sylvester Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 36 minutes ago, VTL said: Migos, link do ensaio do júri da 2ª semifinal. Reveal hidden contents https://m.vk.com/video-145118820_456239724 Com uma boa posição na final, a Finlandia limpa o televoto. Que atuação fenomenal Citar
Duarte Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 há 57 minutos, Ruben disse: E Ballerland 2026 é bem real Amig O que achas do staging deles? Citar
Lurdes Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 há 18 horas, Ruben disse: Foi exatamente isso que aconteceu no ano passado, houve até envolvimento do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel (https://www.reddit.com/r/eurovision/s/9WT15yuNqv) Existe uma diferença entre aquilo que fazia Malta, por exemplo, que era investir em ads no YouTube, mas de forma muito pouca específica; e aquilo que Israel faz que é investir em mercados estratégicos com ajuda das embaixadas, colocar vídeos nas línguas dos próprios países em loop e ads em billboards (como em Times Square) e receber 12 pontos de países suficientes para dar a entender que o apoio de Israel segue forte. No ano passado, Israel recebeu 12 pontos sobretudo da Europa Ocidental e do resto do mundo - muitos desses países onde, ironicamente, se veem atitudes mais pró-Palestina e com vários protestos pró-Palestina. Não precisas de muitos países para teres um grande número de pontos no televoto. A maioria da população não vai aos protestos pró-Palestina. Assim como infelizmente, a maioria da população não dá essa relevância toda ao que se passa em Gaza e sente-se mais compreensiva com a justificação que Israel usa para massacrar Gaza. Citar
Ruben Postado 15 de maio 2025 Autor Postado 15 de maio 2025 há 1 hora, Duarte disse: Amig O que achas do staging deles? Amig, amei o staging Está super bem conseguido, jogo de luzes, plano de câmera, o stereo gigante. Acho que é o melhor staging que a Alemanha já mandou há 1 minuto, Lurdes disse: A maioria da população não vai aos protestos pró-Palestina. Assim como infelizmente, a maioria da população não dá essa relevância toda ao que se passa em Gaza e sente-se mais compreensiva com a justificação que Israel usa para massacrar Gaza. Por muito que isso seja verdade, é demasiada coincidência que os 12 pontos de Israel venham de países ocidentais onde foi feito um maior esforço para concentrar votos em massa. Não estamos a falar do mesmo apoio orgânico que existiu em 2022 com a Ucrânia que recebeu 12 de praticamente toda a Europa sem qualquer campanha massiva de ads ou envolvimento de ministérios. Diga-se também que, apesar deste aparente sucesso do televoto, a música de Israel flopou nos charts pós-Eurovisão. O único país onde realmente a música foi bem sucedida foi, ironicamente, Israel. Embora não haja propriamente uma correlação entre votos/posição final e sucesso pós-Eurovisão, é estranho que, apesar de ter tido 12 pontos de 15 países diferentes (mais que qualquer outro país em 2024) e a segunda maior pontuação no televoto, não esteja sequer no top10 de streams do Spotify em 2024. 1 Citar
Free Live Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 Não estou a ver a força que esperava nas músicas da Suécia e Áustria. Tenho algum receio que possa deixar Israel crescer com pity votes do público. É uma vergonha estarem a concurso, a letra não é claramente inocente mas não deixa de ter uma canção forte. Citar
VTL Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 Eu gostei bastante do staging da Áustria... estou sozinho? eheheh 1 Citar
User3468 Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 há 12 minutos, VTL disse: Eu gostei bastante do staging da Áustria... estou sozinho? eheheh O staging é muito bom, mas também não senti winner vibes. Os últimos 30 segundos deixaram-me dividido. Por um lado, é intenso, mas sinto falta algo. Não sei se é a coreografia que ele faz naquele momento, se é o facto de estar sempre a preto e branco. Mas o último plano é sensacional. A mesma coisa para a França. O staging é lindíssimo, mas também não senti winner vibes. Honestamente, já não sei quem vai ganhar. 1 Citar
Surigata Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 há 10 minutos, VTL disse: Eu gostei bastante do staging da Áustria... estou sozinho? eheheh Confesso que não gostei muito. A música é das minhas preferidas. Acho que tem mais a ver com o meu gosto pessoal porque o staging não está mau de todo. Já estava à espera de não me impressionar com a atuação da França depois daquele vídeo brutal com que a música foi apresentada. Até a versão de estúdio da canção me desiludiu. Sobre o video do link do ensaio do júri da 2ª semifinal: Spoiler Amei que tivessem convidado a malta de 2020 com as canções que nunca chegaram a ser apresentadas em palco devido à pandemia. 2 Citar
VTL Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 24 pessoas neste fórum votaram na música de Israel? We listen and we don't judge... i guess. 1 Citar
George Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 há 6 minutos, VTL disse: 24 pessoas neste fórum votaram na música de Israel? We listen and we don't judge... i guess. Mas vão passar, provavelmente até ganham a semi 1 Citar
VTL Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 Just now, George said: Mas vão passar, provavelmente até ganham a semi Lógico. Mas era escusado tanta gente votar na canção aqui no fórum. Sabemos bem como funciona o lobby, já vimos no ano passado. Camuflar genocídio com glitter. 1 Citar
tuscano Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 Ver a 2ª semifinal da Eurovisão em directo usem a TVE Internacional se o transmitir em directo, ou então o Youtube, esqueçam a RTP1, só quase às 23h é que o começam a transmitir. Citar
AndreRob Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 há 19 minutos, tuscano disse: Ver a 2ª semifinal da Eurovisão em directo usem a TVE Internacional se o transmitir em directo, ou então o Youtube, esqueçam a RTP1, só quase às 23h é que o começam a transmitir. a rtp transmite em direto na rtpplay. 1 Citar
Pierre Ribeiro Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 há 42 minutos, VTL disse: 24 pessoas neste fórum votaram na música de Israel? We listen and we don't judge... i guess. A pergunta é "Quais os 10 países que irão apurar-se para a Final?", é natural que grande parte ache que Israel passe à final. Se fosse "Quem queres que passe à final?" penso que as respostas já poderiam ser diferentes. 5 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.