Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Eu nem gosto da canção da Suécia. Já estou farto de vê-los a ganhar, parece a Irlanda dos anos 80 e 90.

Com a Loreen e o seu "anúncio de perfume", a Suécia igualou a Irlanda (sete vitórias).

Postado

Eu sinceramente acho que ha muita gente que mesmo gostando da musica Sueca não vai votar neles simplesmente porque estão fartos de ver a Suecia ganhar. Quando a Irlanda ganhou uma porrada de vezes seguidas nos anos 90 a votação era por júri apenas, não acredito que um pais ganhasse tantas vezes seguidas via televoto.

Uma coisa é votar na Finlandia (que so ganhou uma vez ha quase 20 anos) ou na Croacia (que nunca ganhou como pais independente), outra coisa é votar para lá irmos a Suecia uma vez mais...

Postado
há 18 horas, Ruben disse:

Foi exatamente isso que aconteceu no ano passado, houve até envolvimento do Ministério dos Negócios Estrangeiros  de Israel (https://www.reddit.com/r/eurovision/s/9WT15yuNqv)

Existe uma diferença entre aquilo que fazia Malta, por exemplo, que era investir em ads no YouTube, mas de forma muito pouca específica; e aquilo que Israel faz que é investir em mercados estratégicos com ajuda das embaixadas, colocar vídeos nas línguas dos próprios países em loop e ads em billboards (como em Times Square) e receber 12 pontos de países suficientes para dar a entender que o apoio de Israel segue forte.

No ano passado, Israel recebeu 12 pontos sobretudo da Europa Ocidental e do resto do mundo - muitos desses países onde, ironicamente, se veem atitudes mais pró-Palestina e com vários protestos pró-Palestina. Não precisas de muitos países para teres um grande número de pontos no televoto.

spacer.png

A maioria da população não vai aos protestos pró-Palestina. Assim como infelizmente, a maioria da população não dá essa relevância toda ao que se passa em Gaza e sente-se mais compreensiva com a justificação que Israel usa para massacrar Gaza. 

Postado
há 1 hora, Duarte disse:

Amig :triste_teresa:

O que achas do staging deles?

Amig, amei o staging :triste_teresa:  Está super bem conseguido, jogo de luzes, plano de câmera, o stereo gigante.

Acho que é o melhor staging que a Alemanha já mandou :bounce2:

há 1 minuto, Lurdes disse:

A maioria da população não vai aos protestos pró-Palestina. Assim como infelizmente, a maioria da população não dá essa relevância toda ao que se passa em Gaza e sente-se mais compreensiva com a justificação que Israel usa para massacrar Gaza. 

Por muito que isso seja verdade, é demasiada coincidência que os 12 pontos de Israel venham de países ocidentais onde foi feito um maior esforço para concentrar votos em massa. Não estamos a falar do mesmo apoio orgânico que existiu em 2022 com a Ucrânia que recebeu 12 de praticamente toda a Europa sem qualquer campanha massiva de ads ou envolvimento de ministérios.

Diga-se também que, apesar deste aparente sucesso do televoto, a música de Israel flopou nos charts pós-Eurovisão. O único país onde realmente a música foi bem sucedida foi, ironicamente, Israel. Embora não haja propriamente uma correlação entre votos/posição final e sucesso pós-Eurovisão, é estranho que, apesar de ter tido 12 pontos de 15 países diferentes (mais que qualquer outro país em 2024) e a segunda maior pontuação no televoto, não esteja sequer no top10 de streams do Spotify em 2024.

• Gosto 1
Postado

Não estou a ver a força que esperava nas músicas da Suécia e Áustria.

Tenho algum receio que possa deixar Israel crescer com pity votes do público. É uma vergonha estarem a concurso, a letra não é claramente inocente mas não deixa de ter uma canção forte.

Postado
há 12 minutos, VTL disse:

Eu gostei bastante do staging da Áustria... estou sozinho? eheheh

O staging é muito bom, mas também não senti winner vibes. Os últimos 30 segundos deixaram-me dividido. Por um lado, é intenso, mas sinto falta algo. Não sei se é a coreografia que ele faz naquele momento, se é o facto de estar sempre a preto e branco. Mas o último plano é sensacional.

A mesma coisa para a França. O staging é lindíssimo, mas também não senti winner vibes. Honestamente, já não sei quem vai ganhar.

• Gosto 1
Postado
há 10 minutos, VTL disse:

Eu gostei bastante do staging da Áustria... estou sozinho? eheheh

Confesso que não gostei muito. :triste: A música é das minhas preferidas. Acho que tem mais a ver com o meu gosto pessoal porque o staging não está mau de todo.

Já estava à espera de não me impressionar com a atuação da França depois daquele vídeo brutal com que a música foi apresentada. Até a versão de estúdio da canção me desiludiu.

Sobre o video do link do ensaio do júri da 2ª semifinal:

Spoiler

Amei que tivessem convidado a malta de 2020 com as canções que nunca chegaram a ser apresentadas em palco devido à pandemia. <3

• Gosto 2
Postado
há 6 minutos, VTL disse:

24 pessoas neste fórum votaram na música de Israel?

We listen and we don't judge... i guess.

Mas vão passar, provavelmente até ganham a semi

• Gosto 1
Postado
Just now, George said:

Mas vão passar, provavelmente até ganham a semi

Lógico. Mas era escusado tanta gente votar na canção aqui no fórum. Sabemos bem como funciona o lobby, já vimos no ano passado. Camuflar genocídio com glitter.

• Gosto 1
Postado

Ver a 2ª semifinal da Eurovisão em directo usem a TVE Internacional se o transmitir em directo, ou então o Youtube, esqueçam a RTP1, só quase às 23h é que o começam a transmitir.

Postado
há 19 minutos, tuscano disse:

Ver a 2ª semifinal da Eurovisão em directo usem a TVE Internacional se o transmitir em directo, ou então o Youtube, esqueçam a RTP1, só quase às 23h é que o começam a transmitir.

a rtp transmite em direto na rtpplay.

• Gosto 1
Postado
há 42 minutos, VTL disse:

24 pessoas neste fórum votaram na música de Israel?

We listen and we don't judge... i guess.

A pergunta é "Quais os 10 países que irão apurar-se para a Final?", é natural que grande parte ache que Israel passe à final. Se fosse "Quem queres que passe à final?" penso que as respostas já poderiam ser diferentes.

• Gosto 5
  • Obrigado 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...