Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 13 horas, RodrigoMarquês. disse:

Continuo a dizer que a nossa música não é adequada para a eurovisão nem teve um boa apresentação (a mensagem merecia ser percebida por todos) mas fico feliz que tenhamos passado. Continuo chocado com a qualificação.

já se disse aqui isso imensas vezes, e o que vou dizer também, mas era só ouvir todas as musicas para perceber que Portugal tinha imensas probabilidades de passar, não percebo, parece-me, essa mentalidade pequena de menosprezar o que é nosso e dos outros por mais pouca qualidade que tenham é sempre mais favorável a passar. 

Postado
há 6 minutos, Hilarion disse:

já se disse aqui isso imensas vezes, e o que vou dizer também, mas era só ouvir todas as musicas para perceber que Portugal tinha imensas probabilidades de passar, não percebo, parece-me, essa mentalidade pequena de menosprezar o que é nosso e dos outros por mais pouca qualidade que tenham é sempre mais favorável a passar. 

Acho que há muita gente que acha que a eurovisão só tem de ter musicas com fogo de artificio enormes coregrafias e exageros de palco e gritaria... ao longo dos anos e mesmo a nivel de vencedores provou-se que não é só essa formula que resulta. Mas a maioria também ainda fala com a azia da final portuguesa... como se o Fernando Daniel não levasse uma musica no mesmo estilo ou a Cotovia... já nao falo da Henka que seria um gigante flop mas isso já nem vamos falar mais.

Postado
há 49 minutos, RodrigoMarquês. disse:

A explicação para termos passado também passa muito por termos tido Espanha, Suíça, Bélgica e Países Baixos a votar na nossa semi… Só faltou França e Luxemburgo para termos a diáspora completa na nossa semi.

Sinceramente acho que hoje em dia isso já não é assim tão valioso, até pode gerar pontos mas não tantos como noutros tempos... espanha já nem vota tanto em nos como se esperava. E acho que França e Luxemburgo teriam mais peso que os da nossa semi final. Domingo logo saberemos.

Postado
há 1 hora, AndreRob disse:

talvez não tenha o mesmo 'peso' que transmitir em direto... sempre ouvi dizer que o live on tape é mais barato que dar totalmente em direto.

Live: A transmissão ao vivo pode ser mais envolvente para o público, pois permite interação em tempo real e maior sensação de autenticidade. No entanto, pode ser mais cara devido a taxas de transmissão, infraestrutura técnica e possíveis imprevistos que exigem ajustes rápidos.

Live on tape: Esta opção pode ser mais vantajosa financeiramente, pois reduz custos operacionais e evita problemas técnicos inesperados. Além disso, permite maior controle sobre a qualidade da transmissão, já que o conteúdo é gravado previamente e pode ser revisado antes de ir ao ar.

Mas o live on tape não tem nada a ver com um diferido normal. Os diferidos que se fazem muito por cá são captados de um sinal de satélite, o que envolve custos, nem que seja a pedir os acessos para desencriptar o sinal. Aliás, é assim que o jury show sofre leaks todos os anos: as chaves BISS (um sistema inventado pela UER) dos feeds são estupidamente fáceis de desencriptar para quem tenha o mínimo de conhecimento nessa área e o pessoal que é marado por isso grava os feeds e disponibiliza na net em vários trackers.

• Gosto 3
Postado
há 3 minutos, JDaman disse:

Mas o live on tape não tem nada a ver com um diferido normal. Os diferidos que se fazem muito por cá são captados de um sinal de satélite, o que envolve custos, nem que seja a pedir os acessos para desencriptar o sinal. Aliás, é assim que o jury show sofre leaks todos os anos: as chaves BISS (um sistema inventado pela UER) dos feeds são estupidamente fáceis de desencriptar para quem tenha o mínimo de conhecimento nessa área e o pessoal que é marado por isso grava os feeds e disponibiliza na net em vários trackers.

Mas a transmissão na maioria das vezes acontece ainda com o evento a acontecer... por exemplo o evento é as 20h e cá começar as 22h (por acaso acho que sera mais tarde) ou seja estão a emitir um live com delay, geralmente é isso que entendo por live on tape... e não uma gravação e exibição pos evento. Não sei ao certo em modos a rtp a transmite a semi final mas a ideia é que essa exibição posterior implica menos custos de grelha e de infrastrutura.

Postado

Mas como é que alguém acredita que por Israel fazer essa publicidade massiva em vídeos do YT vai ter uma votação massiva no televoto.

Essa estratégia já foi usada no passado por outros países e não surtiu grande efeito. Quanto muito haver umas injeções de chamadas de forma ilícita nos países a concurso. Agora publicidade no YT? I can't even.

Postado (editado)
há 11 minutos, Lurdes disse:

Mas como é que alguém acredita que por Israel fazer essa publicidade massiva em vídeos do YT vai ter uma votação massiva no televoto.

Essa estratégia já foi usada no passado por outros países e não surtiu grande efeito. Quanto muito haver umas injeções de chamadas de forma ilícita nos países a concurso. Agora publicidade no YT? I can't even.

Não digo que um grande televoto seja exclusivo por ter mais publicidade que os outros, mas Israel tem uma capacidade de organizar votantes incrível. Depois no fim acabamos com grande parte dos países a darem 12 pontos no televoto a Israel. Fica ainda mais estranho quando as músicas de Israel não entram para as tabelas e tops de spotify em nenhum destes países.

Editado por Pierre Ribeiro
Postado
há 18 minutos, AndreRob disse:

Mas a transmissão na maioria das vezes acontece ainda com o evento a acontecer... por exemplo o evento é as 20h e cá começar as 22h (por acaso acho que sera mais tarde) ou seja estão a emitir um live com delay, geralmente é isso que entendo por live on tape... e não uma gravação e exibição pos evento. Não sei ao certo em modos a rtp a transmite a semi final mas a ideia é que essa exibição posterior implica menos custos de grelha e de infrastrutura.

Os custos e infraestruturas são sempre os mesmos. Para serem mais reduzidos, teriam que receber o sinal por fibra (já se fez noutros eventos, mas acho que nunca se fez isso num ESC) ou receber as imagens do evento através de uma gravação do feed limpo em formato físico (cassete, por exemplo) ou online (são ficheiro ainda pesados). O uso da cassete era o que acontecia com o wrestling na SIC Radical em meados dos anos 2000, por exemplo.

há 10 minutos, Lurdes disse:

Funcionou no ano passado. Não precisas de atingir toda a gente. Só precisas de atingir o público certo e foi o que aconteceu no ano passado. Houve muita gente a admitir que nem viu o evento e que votou à mesma.

Postado
há 4 minutos, JDaman disse:

Os custos e infraestruturas são sempre os mesmos. Para serem mais reduzidos, teriam que receber o sinal por fibra (já se fez noutros eventos, mas acho que nunca se fez isso num ESC) ou receber as imagens do evento através de uma gravação do feed limpo em formato físico (cassete, por exemplo) ou online (são ficheiro ainda pesados). O uso da cassete era o que acontecia com o wrestling na SIC Radical em meados dos anos 2000, por exemplo.

Funcionou no ano passado. Não precisas de atingir toda a gente. Só precisas de atingir o público certo e foi o que aconteceu no ano passado. Houve muita gente a admitir que nem viu o evento e que votou à mesma.

Quem?

Postado
há 3 horas, Free Live disse:

Bem, lá passamos e tenho de fazer um mea culpa. Na sequência de todas as canções, a nossa destacou-se pela simplicidade. É muito bom continuarmos a ir à final com géneros tão diferentes. 

Continuo a não achar nada de especial, certo de que havia 3/4 no FdC que teriam melhores resultados. 

Acho chocante como não colocaram legendas na música quando é o seu ponto mais forte. A Itália destacou-se logo! 

De resto, concordei com quase todos os finalistas mas preferia o Chipre à Polónia. 

E Adorei a Suíça! Merecia ganhar outra vez! Se não der, que ganhe a Albânia. Também não senti winner vibes dos KAJ

Eu não sei o que veem na música da Albânia… é tão barulhenta e esquecivel, pelo menos para mim. Não consigo achar graça a nada daquilo que acontece no palco 

Postado
há 51 minutos, Lurdes disse:

Foi exatamente isso que aconteceu no ano passado, houve até envolvimento do Ministério dos Negócios Estrangeiros  de Israel (https://www.reddit.com/r/eurovision/s/9WT15yuNqv)

Existe uma diferença entre aquilo que fazia Malta, por exemplo, que era investir em ads no YouTube, mas de forma muito pouca específica; e aquilo que Israel faz que é investir em mercados estratégicos com ajuda das embaixadas, colocar vídeos nas línguas dos próprios países em loop e ads em billboards (como em Times Square) e receber 12 pontos de países suficientes para dar a entender que o apoio de Israel segue forte.

No ano passado, Israel recebeu 12 pontos sobretudo da Europa Ocidental e do resto do mundo - muitos desses países onde, ironicamente, se veem atitudes mais pró-Palestina e com vários protestos pró-Palestina. Não precisas de muitos países para teres um grande número de pontos no televoto.

spacer.png

• Gosto 7
  • Obrigado 1
Postado

Só para relembrar: em 2017 Salvador Sobral venceu em noite de comemoração do Benfica como campeão nacional com os benfiquistas a cantarem no Marquês "Amar pelos Dois". 

Sábado take#2 com os sportinguistas? Vem, Funchal 2026! :adoro_jj:

• Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 5
  • Discordo 1
Postado
há 17 minutos, EFMR disse:

Só para relembrar: em 2017 Salvador Sobral venceu em noite de comemoração do Benfica como campeão nacional com os benfiquistas a cantarem no Marquês "Amar pelos Dois". 

Por mim, venciamos outra vez em 2027 

• Gosto 1
  • Haha 3
Postado (editado)

Portugal vai ficar na segunda metade da final? Eu sei que só definem a posição depois da segunda semi final mas pelo menos em que metade fica já é certo?

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Postado
50 minutes ago, EFMR said:

Sábado é Malta que vence pela primeira vez.

Valletta vai servir kant em 2026 

:ocupada:

• Adoro 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...