Sylvester Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 7 minutes ago, ATVTQsV said: Italiano, a língua "nativa" da Estónia Tens de reler o que eu escrevi. Todos os países que cantaram nas suas línguas passaram a final. Isso nao quer dizer que todos os países que passaram a final cantaram nas suas línguas nativas. 1 Citar
Pierre Ribeiro Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 Os meus favoritos da noite foram a Suíça e a Albânia. Ainda não percebi bem o hype da Polónia. Houve problemas na transmissão da canção da Suíça não houve? 2 Citar
Televisão 10 Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 há 3 minutos, Pierre Ribeiro disse: Os meus favoritos da noite foram a Suíça e a Albânia. Ainda não percebi bem o hype da Polónia. Houve problemas na transmissão da canção da Suíça não houve? Houve. No YouTube da Eurovisão está a atuação sem os problemas técnicos. On 02/05/2025 at 18:39, Televisão 10 disse: Conforme é costume, fica a nota de que a RTP 1 não vai transmitir a 2.ª semifinal, na qual Portugal não participa, em direto. Só será transmitida pelas 22h30. Mais concretamente, às 22h43. Até na RTP Internacional vai dar mais cedo, às 21h35. Ridículo. 4 Citar
msm0 Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 Portugal vai atuar na segunda metade da final. 4 6 3 Citar
Sour Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 há 15 minutos, Pierre Ribeiro disse: Os meus favoritos da noite foram a Suíça e a Albânia. Ainda não percebi bem o hype da Polónia. Houve problemas na transmissão da canção da Suíça não houve? Está ai a versão sem erro técnico. 1 3 1 Citar
Sylvester Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 1 minute ago, msm0 said: Portugal vai atuar na segunda metade da final. Esta literalmente tudo a correr bem, ja vamos escapar do terrivel #2 e tudo 1 Citar
LAboy 456 Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 Parece que já foi revelado o sorteio de alocação para os países que passaram hoje à Final + Espanha e Itália (que actuaram esta noite): 5 2 Citar
Mr.Sir Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 Deu-se um milagre de Fátima, impensável passarem mas ainda bem que aconteceu. 4 Citar
Sylvester Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 (editado) Diria que vai ser a Espanha a abrir a final Editado 13 de maio 2025 por Sylvester 3 1 Citar
Phoenix Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 Feliz pela Albânia ter calhado na segunda parte (caso contrário já se sabe que actuaria na 2ª posição). 1 Citar
Ficcão Total Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 2ª semi-final mais forte e ainda mais imprevisível, é capaz de ficar uma ou outra boa canção de fora. 1 Citar
Phoenix Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 há 2 minutos, Sylvester disse: Diria que vai ser a Espanha a abrir a final Seria uma excelente abertura. 1 2 Citar
Fernando Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 29 minutes ago, Sylvester said: Diria que vai ser a Espanha a abrir a final Eu acho que a Espanha vai flopar horrores. Aquilo está tão caótico. 4 1 Citar
RodrigoMarquês. Postado 13 de maio 2025 Postado 13 de maio 2025 Continuo a dizer que a nossa música não é adequada para a eurovisão nem teve um boa apresentação (a mensagem merecia ser percebida por todos) mas fico feliz que tenhamos passado. Continuo chocado com a qualificação. 4 2 Citar
RodrigoMarquês. Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 Adorei Polónia, Albânia , Suécia , Noruega , Espanha, Países Baixos e Bélgica (😢). EDIT: estou vicidissimo na Polónia, que icónica, mother of Dragons e os dançarinos dela óptimos Citar
BillGaitas Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 Chapeau aos Napa, fiquei incrivelmente admirado. Posso não ser o maior fã mas sabe sempre bem bater as odds. Foi talvez o único momento em que este método de apresentar os finalistas funcionou, quando mostrou PT, AZ e SL porque de resto foi terrível. 3 Citar
Fernando Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 2 hours ago, Televisão 10 said: Curiosamente, não achei que o novo método de anúncio dos finalistas causasse mais tensão, antes pelo contrário... Exato, a dada altura era super prevísivel quem passaria acho que só Portugal e a Islândia é que foram wow, de resto, pela configuração, era fácil de perceber. 2 2 Citar
George Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 há 3 horas, Phoenix disse: Outras apreciações sobre esta semifinal: - A Suécia não me deu winner vibes. Foi bom, claro, mas não me arrebatou. Não sei se é pela dimensão da performance ter sido reduzida em relação ao MF (a "sauna" é mais pequena e há menos um dançarino) ou se, de alguma forma, os cantores estavam mais contidos. - A Albânia teve alguns planos de câmara estranhos e também não gostei tanto como achei que ia gostar. - Gostei bastante de São Marino. Além da performance ter sido despretensiosamente divertida, os cantores que acompanhavam o Gabry estiveram muito bem. A mim deu-me muito winner vibes. Consigo imaginar um cenário onde eles ficam tipo em quarto no juri e em primeiro do público e ganham. Eu achava que França tinha hipóteses de ganhar até ver a atuação da Suiça. A Suiça entregou uma das melhores atuações de sempre de uma balada. Achei nível Salvador Sobral. O que me parece é que com 3 atuações boas jury bait como é a da Suiça, França e Áustria, nenhuma delas vai ganhar uma enorme vantagem de pontuação de júri que lhes permita ganhar. Quase certinho que vai ser mesmo da Suécia a vitória. 2 Citar
agui Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 Bem, espreitei a semifinal em diferido, num ano em que não conhecia nenhuma música exceto a de Portugal. Em primeiro lugar, a Suíça esmerou-se a organizar. Não dava nada por esta edição numa cidade tão fora da rota eurovisiva, mas o palco, que parecia tão básico, resulta muito bem em televisão, as apresentadoras são carismáticas e os interval acts devem ser dos melhores de uma primeira semifinal (normalmente são só chatos e aleatórios). Quanto às músicas, muito barulho. A Holanda ainda me enganou com uma balada clássica, mas logo decidiram transformar aquilo em discoteca. Enfim, ouvindo tudo pela primeira vez, muito pouco memorável. Gostei bastante de Itália, fiquei agradavelmente surpreendido com San Marino e aplaudo Espanha por estar a conseguir bons stagings consecutivos (antigamente aquilo eram pranchas de surf voadoras, luas gigantes, casas de esferovite), pena a música ser o que é. Em relação a Portugal, adoro a música e vendo o videoclip noto uma diferença abismal. Bastava seguirem o mesmo conceito. Punham umas legendas como fez Itália e nos leds vídeos de famílias a encontrarem-se em aeroportos (escusava a RTP de gastar dinheiro em grafismos). A mensagem da música é tão universal e tocante, pena não a terem conseguido traduzir visualmente. Mas pronto lá passou à final. De facto, creio que se tornará a canção do festival da canção mais memorável dos últimos anos. 3 Citar
André Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 Tinha ouvido as músicas por alto há uns dias e não tinha dado nada pela Suíça, mas que agradável surpresa! Que atuação e planos maravilhosos! Um arrepio assistir àquilo, a minha favorita deste ano destacadamente! Apesar de não ser fã da nossa música, congratulo o trabalho feito pelos Napa, que bela surpresa a qualificação. Pode ser que ainda surpreendam na posição da final. 5 Citar
Duarte Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 Então, onde estão os posts a dizer que sempre acreditaram? Eu avisei. Seguimos o nosso strike. Agora rumo ao bottom 3 (mentira, o júri ainda vão segurar um bocadinho isto) Citar
Lurdes Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 Afinal o staging de Portugal não foi assim tão mau como parecia no vídeo publicado do ensaio... Citar
Ruben Postado 14 de maio 2025 Autor Postado 14 de maio 2025 Portugal foi o país com menor percentagem de qualificação a passar à final desde que há tracking das odds. Por outro lado, Chipre falha a final pelo televoto pela primeira vez em 10 anos. Os streaks de cada país da primeira semifinal estão agora assim: 2 3 Citar
Ficcão Total Postado 14 de maio 2025 Postado 14 de maio 2025 Montenegro e Geórgia têm hoje menos probabilidade do que Portugal de passar à final - 12% cada um. 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.