Televisão 10 Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 Mais uma emissão da passadeira muito mal organizada. Saudades da boa organização de 2018. Pelos comentários, saltaram a passagem de Portugal na passadeira. 1 Citar
Ruben Postado 11 de maio 2025 Autor Postado 11 de maio 2025 A MARO tem quase 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, é das artistas mais bem sucedidas de Portugal no pós-FdC/ESC (talvez até a mais bem sucedida nesta era pós-2017), e nem com o excelente resultado de saudade, saudade teve o mesmo airplay que os NAPA. Não desmerecendo Deslocado, que teve uma grande adesão também no TikTok e YouTube (algo que costuma ser mais orgânico), mas a Universal também ajudou no que toca a airplay nas rádios. Dito isto, acho que a maior diferença, para além do estilo diferente dos NAPA em relação a uma Mimicat ou Iolanda, é que acho que a própria delegação já deitou a toalha ao chão. Produzimos uma ótima surpresa em 2021 com os The Black Mamba, mas o Tatanka também é bem mais carismático em palco (um staging não é suficiente apenas, muito menos para um top10 na final). Já em anos como 2023 e 2024, a Mimicat e a Iolanda também tiveram a sua quota parte em elevar a música o suficiente para a passagem à final (tanto uma, como a outra, estavam fora da final nas odds das semifinais, quando estas foram lançadas). Este ano, acho que nem a própria delegação, nem o público acredita; nas odds então, há muito que deixou de ser 50/50 este ano. Quando/se a não qualificação chegar (a primeira desde 2019, diga-se), está toda a gente pronta para (justamente) fazer as mesmas críticas que têm sido feitas desde a vitória dos NAPA, nomeadamente a conversão arcaica e sem sentido de pontos e um júri regional que se esqueceu do seu propósito. 7 Citar
Fernando Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 14 minutes ago, Televisão 10 said: Mais uma emissão da passadeira muito mal organizada. Saudades da boa organização de 2018. Pelos comentários, saltaram a passagem de Portugal na passadeira. Um caos autêntico e acho que nem mostraram Portugal. Eu estive a ver desde o princípio e nem os vi 2 Citar
User3468 Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 Eu continuo a achar que há um caminho para a qualificação, mas está agora mais do que nunca dependente da diáspora. Citar
Televisão 10 Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 1 minuto, Fernando disse: Um caos autêntico e acho que nem mostraram Portugal. Eu estive a ver desde o princípio e nem os vi Pelos comentários no YouTube, não mostraram mesmo. As perguntas aos concorrentes estão péssimas. A perguntarem à representante de Malta se é a segunda vez que está a participar na Eurovisão. Mais constrangedor foi perguntar ao representante da Noruega se a canção era sobre isqueiros, quando é sobre a mãe que teve cancro. 2 1 Citar
Ruben Postado 11 de maio 2025 Autor Postado 11 de maio 2025 há 15 minutos, Televisão 10 disse: Mais uma emissão da passadeira muito mal organizada. Saudades da boa organização de 2018. Pelos comentários, saltaram a passagem de Portugal na passadeira. Mais um ano de United by Music com tom de hipocrisia da EBU Não esquecer que a representante de Israel no ano passado, Eden Golan, disse numa entrevista recente que Malmö era “uma cidade muçulmana”, daí as bandeiras da Palestina e os apupos a Israel 1 1 3 Citar
LAboy 456 Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 (editado) há 41 minutos, Televisão 10 disse: Pelos comentários, saltaram a passagem de Portugal na passadeira. Felizmente que não saltaram a aparição de Portugal durante a - curta - entrevista Editado 11 de maio 2025 por LAboy 456 2 Citar
Ruben Postado 11 de maio 2025 Autor Postado 11 de maio 2025 há 16 minutos, Fernando disse: a mascote é horrível eu morro 7 1 Citar
ATVTQsV Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 19 minutos, Ruben disse: Mais um ano de United by Music com tom de hipocrisia da EBU Não esquecer que a representante de Israel no ano passado, Eden Golan, disse numa entrevista recente que Malmö era “uma cidade muçulmana”, daí as bandeiras da Palestina e os apupos a Israel A verdade para ela é que, desde o 7 de Outubro, quem é israelita é assediado. há 1 minuto, Ruben disse: Primeira vez em sei lá, décadas, que tem alguma mascote Citar
Televisão 10 Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 31 minutos, Ruben disse: Mais um ano de United by Music com tom de hipocrisia da EBU O que vale é que, este ano, a organização parece usar mais o slogan Welcome Home do que United by Music. Citar
Duarte Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 26 minutos, Ruben disse: Este tweet, eu amo Citar
Ruben Postado 11 de maio 2025 Autor Postado 11 de maio 2025 há 25 minutos, Duarte disse: Este tweet, eu amo Amig, já ouviste este banger de remix? Melhor música da Alemanha desde a Lena Citar
Dimitri Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 Esta para mim foi a Carpet mais mal organizada dos últimos anos, até a RAI e a KAN organizaram este evento melhor 1 Citar
Phoenix Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 8 minutos, Dimitri disse: Esta para mim foi a Carpet mais mal organizada dos últimos anos, até a RAI e a KAN organizaram este evento melhor Concordo. Para mim, até a de 2017 (que acho que foi das mais atabalhoadas e com menos domínio do inglês), conseguiu ser melhor. Citar
User3468 Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 10 minutos, Dimitri disse: Esta para mim foi a Carpet mais mal organizada dos últimos anos, até a RAI e a KAN organizaram este evento melhor Não consegue ser pior que a do ano passado, isso é certo 1 1 Citar
Dimitri Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 3 minutos, User3468 disse: Não consegue ser pior que a do ano passado, isso é certo Ai foi, além de mal conseguida foi completamente monótona e desinteressante. 1 Citar
George Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 56 minutos, Ruben disse: Amig, já ouviste este banger de remix? Melhor música da Alemanha desde a Lena Num mundo justo isto seria uma contender à vitória. Um dos maiores bangers dos últimos anos. Citar
User3468 Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 11 minutos, George disse: Num mundo justo isto seria uma contender à vitória. Um dos maiores bangers dos últimos anos. Concordo, mas aquele staging não ajuda a chegar a esse status. Citar
George Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 3 minutos, User3468 disse: Concordo, mas aquele staging não ajuda a chegar a esse status. Eu gostei. Ela toda tesuda a cantar lá no alto a dar vibes de festival techno. Citar
Ruben Postado 11 de maio 2025 Autor Postado 11 de maio 2025 agora mesmo, User3468 disse: Concordo, mas aquele staging não ajuda a chegar a esse status. Por acaso, acho que o staging está bastante bom Estou mais curioso com os vocals dela ao longo da canção, foi a maior crítica na altura em que ganharam (se bem que ela estava doente). Ainda assim, dentro do álbum que eles lançaram entretanto, a minha preferia é de longe esta (e acho que resultaria melhor no ESC, mas Baller também é um bopzinho): Citar
User3468 Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 (editado) há 4 minutos, George disse: Eu gostei. Ela toda tesuda a cantar lá no alto a dar vibes de festival techno. há 3 minutos, Ruben disse: Por acaso, acho que o staging está bastante bom Estou mais curioso com os vocals dela ao longo da canção, foi a maior crítica na altura em que ganharam (se bem que ela estava doente). Ainda assim, dentro do álbum que eles lançaram entretanto, a minha preferia é de longe esta (e acho que resultaria melhor no ESC, mas Baller também é um bopzinho): Sim, a parte vocal está bem, mas sinto que aqueles 30 segundos foram um tanto quanto estáticos. A canção pede movimento. Mas tem coisas mais positivas do que negativas. E, não sei porquê, aquele prop deu-me vibes de UK 2021 Editado 11 de maio 2025 por User3468 Citar
Ruben Postado 11 de maio 2025 Autor Postado 11 de maio 2025 há 10 minutos, User3468 disse: Sim, a parte vocal está bem, mas sinto que aqueles 30 segundos foram um tanto quanto estáticos. A canção pede movimento. Mas tem coisas mais positivas do que negativas. E, não sei porquê, aquele prop deu-me vibes de UK 2021 Acho que tem sobretudo a ver com os planos de câmera, mas nesse aspeto eles já disseram que foram feitas algumas alterações em relação ao vídeo de 30 segundos Se bem que os planos de câmera este ano estão meio… meh. Não sei explicar, acho que o melhor dos que vi foi ironicamente a Suíça - e porque tem um close up e iluminação perfeitos. 2 Citar
User3468 Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 1 minuto, Ruben disse: Acho que tem sobretudo a ver com os planos de câmera, mas nesse aspeto eles já disseram que foram feitas algumas alterações em relação ao vídeo de 30 segundos Se bem que os planos de câmera este ano estão meio… meh. Não sei explicar, acho que o melhor dos que vi foi ironicamente a Suíça - e porque tem um close up e iluminação perfeitos. Concordo a 100% contigo. Este ano a realização está muito estranha. Só poucos países tem atualmente as coisas já afinadas. O resto está a meio gás. Espero que no nosso caso a execução melhore para pudermos ter mais hipóteses. 2 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.