Jump to content

Posts Recomendados

Postado

A MARO tem quase 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, é das artistas mais bem sucedidas de Portugal no pós-FdC/ESC (talvez até a mais bem sucedida nesta era pós-2017), e nem com o excelente resultado de saudade, saudade teve o mesmo airplay que os NAPA.

Não desmerecendo Deslocado, que teve uma grande adesão também no TikTok e YouTube (algo que costuma ser mais orgânico), mas a Universal também ajudou no que toca a airplay nas rádios. Dito isto, acho que a maior diferença, para além do estilo diferente dos NAPA em relação a uma Mimicat ou Iolanda, é que acho que a própria delegação já deitou a toalha ao chão. Produzimos uma ótima surpresa em 2021 com os The Black Mamba, mas o Tatanka também é bem mais carismático em palco (um staging não é suficiente apenas, muito menos para um top10 na final). Já em anos como 2023 e 2024, a Mimicat e a Iolanda também tiveram a sua quota parte em elevar a música o suficiente para a passagem à final (tanto uma, como a outra, estavam fora da final nas odds das semifinais, quando estas foram lançadas). Este ano, acho que nem a própria delegação, nem o público acredita; nas odds então, há muito que deixou de ser 50/50 este ano.

Quando/se a não qualificação chegar (a primeira desde 2019, diga-se), está toda a gente pronta para (justamente) fazer as mesmas críticas que têm sido feitas desde a vitória dos NAPA, nomeadamente a conversão arcaica e sem sentido de pontos e um júri regional que se esqueceu do seu propósito.

• Gosto 7
Postado
14 minutes ago, Televisão 10 said:

Mais uma emissão da passadeira muito mal organizada. Saudades da boa organização de 2018.

Pelos comentários, saltaram a passagem de Portugal na passadeira. :cryhappy: 

Um caos autêntico e acho que nem mostraram Portugal. Eu estive a ver desde o princípio e nem os vi :rofl:

• Triste 2
Postado
há 1 minuto, Fernando disse:

Um caos autêntico e acho que nem mostraram Portugal. Eu estive a ver desde o princípio e nem os vi :rofl:

Pelos comentários no YouTube, não mostraram mesmo.

As perguntas aos concorrentes estão péssimas. A perguntarem à representante de Malta se é a segunda vez que está a participar na Eurovisão. :lol: Mais constrangedor foi perguntar ao representante da Noruega se a canção era sobre isqueiros, quando é sobre a mãe que teve cancro. :ph34r:

• Gosto 2
  • Surpresa 1
Postado
há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Mais uma emissão da passadeira muito mal organizada. Saudades da boa organização de 2018.

Mais um ano de United by Music com tom de hipocrisia da EBU :bounce:

Não esquecer que a representante de Israel no ano passado, Eden Golan, disse numa entrevista recente que Malmö era “uma cidade muçulmana”, daí as bandeiras da Palestina e os apupos a Israel

• Haha 1
  • Surpresa 1
  • Triste 3
Postado (editado)
há 41 minutos, Televisão 10 disse:

Felizmente que não saltaram a aparição de Portugal durante a - curta - entrevista

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Postado
há 19 minutos, Ruben disse:

Mais um ano de United by Music com tom de hipocrisia da EBU :bounce:

Não esquecer que a representante de Israel no ano passado, Eden Golan, disse numa entrevista recente que Malmö era “uma cidade muçulmana”, daí as bandeiras da Palestina e os apupos a Israel

A verdade para ela é que, desde o 7 de Outubro, quem é israelita é assediado.

há 1 minuto, Ruben disse:

:dog: 

Primeira vez em sei lá, décadas, que tem alguma mascote

Postado
há 8 minutos, Dimitri disse:

Esta para mim foi a Carpet mais mal organizada dos últimos anos, até a RAI e a KAN organizaram este evento melhor

Concordo. Para mim, até a de 2017 (que acho que foi das mais atabalhoadas e com menos domínio do inglês), conseguiu ser melhor. 

Postado
há 10 minutos, Dimitri disse:

Esta para mim foi a Carpet mais mal organizada dos últimos anos, até a RAI e a KAN organizaram este evento melhor

Não consegue ser pior que a do ano passado, isso é certo :manas:

• Obrigado 1
  • Haha 1
Postado
há 3 minutos, User3468 disse:

Não consegue ser pior que a do ano passado, isso é certo :manas:

Ai foi, além de mal conseguida foi completamente monótona e desinteressante.

• Gosto 1
Postado
há 56 minutos, Ruben disse:

Amig, já ouviste este banger de remix?

Melhor música da Alemanha desde a Lena :bounce2:

Num mundo justo isto seria uma contender à vitória. Um dos maiores bangers dos últimos anos.

Postado
há 11 minutos, George disse:

Num mundo justo isto seria uma contender à vitória. Um dos maiores bangers dos últimos anos.

Concordo, mas aquele staging não ajuda a chegar a esse status.

Postado
há 3 minutos, User3468 disse:

Eu gostei. Ela toda tesuda a cantar lá no alto a dar vibes de festival techno.

Postado
agora mesmo, User3468 disse:

Por acaso, acho que o staging está bastante bom :mosking: Estou mais curioso com os vocals dela ao longo da canção, foi a maior crítica na altura em que ganharam (se bem que ela estava doente).

Ainda assim, dentro do álbum que eles lançaram entretanto, a minha preferia é de longe esta (e acho que resultaria melhor no ESC, mas Baller também é um bopzinho):

Postado (editado)
há 4 minutos, George disse:

Eu gostei. Ela toda tesuda a cantar lá no alto a dar vibes de festival techno.

há 3 minutos, Ruben disse:

Por acaso, acho que o staging está bastante bom :mosking: Estou mais curioso com os vocals dela ao longo da canção, foi a maior crítica na altura em que ganharam (se bem que ela estava doente).

Ainda assim, dentro do álbum que eles lançaram entretanto, a minha preferia é de longe esta (e acho que resultaria melhor no ESC, mas Baller também é um bopzinho):

Sim, a parte vocal está bem, mas sinto que aqueles 30 segundos foram um tanto quanto estáticos. A canção pede movimento. Mas tem coisas mais positivas do que negativas. E, não sei porquê, aquele prop deu-me vibes de UK 2021 :ph34r:

Editado por User3468
Postado
há 10 minutos, User3468 disse:

Sim, a parte vocal está bem, mas sinto que aqueles 30 segundos foram um tanto quanto estáticos. A canção pede movimento. Mas tem coisas mais positivas do que negativas. E, não sei porquê, aquele prop deu-me vibes de UK 2021 :ph34r:

Acho que tem sobretudo a ver com os planos de câmera, mas nesse aspeto eles já disseram que foram feitas algumas alterações em relação ao vídeo de 30 segundos :yes:

Se bem que os planos de câmera este ano estão meio… meh. Não sei explicar, acho que o melhor dos que vi foi ironicamente a Suíça - e porque tem um close up e iluminação perfeitos.

• Gosto 2
Postado
há 1 minuto, Ruben disse:

Acho que tem sobretudo a ver com os planos de câmera, mas nesse aspeto eles já disseram que foram feitas algumas alterações em relação ao vídeo de 30 segundos :yes:

Se bem que os planos de câmera este ano estão meio… meh. Não sei explicar, acho que o melhor dos que vi foi ironicamente a Suíça - e porque tem um close up e iluminação perfeitos.

Concordo a 100% contigo. Este ano a realização está muito estranha. Só poucos países tem atualmente as coisas já afinadas. O resto está a meio gás. Espero que no nosso caso a execução melhore para pudermos ter mais hipóteses.

• Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...