Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 11 minutos, Dimitri disse:

A RTP realmente consegue tirar água da pedra, valor muito bom! Uma banda, seis pessoas, mais a comitiva da estação, na Suíça onde a taxa de participação e custos são mais caros, devemos mesmo ser o país com menos gastos. Não é que seja positivo, mas é de notar

Os cantores também devem investir algum dinheiro que não deve ser contabilizado nas contas da RTP, pois não é dinheiro dela.

Postado (editado)

Ai que eu estou a partir-me a rir com o excerto do ensaio da Sérvia! O que é isto??? :rofl:

Spoiler

Eu a pensar que a performance ia ser um upgrade da performance do PZE (que até fazia sentido, pois era basicamente um cantor romântico a cantar uma canção romântica cliché) e deparo-me com uma adaptação da cena em que o Heitor é arrastado pelo Aquiles na obra "Ilíada". Conseguiram superar o nível de tragédia/dramatismo das telenovelas turcas! :cryhappy:

Editado por Phoenix
  • Haha 3
Postado
há 1 hora, AndreRob disse:

claro que é péssimo porque meter 3 e anuncia um finalista é estar a dizer que os outros dois foram excluidos, reduzindo logo a surpresa do anuncio até ao ultimo anunciado... é uma patetice que não serve para nada.

Não, porque terão que repetir países. Só na última é que estraga, porque logo 2 sabes que não passam.

Postado
há 15 minutos, George disse:

Não, porque terão que repetir países. Só na última é que estraga, porque logo 2 sabes que não passam.

Mas nas triplas que eles vão escolhendo podem ter 3 finalistas nessa tripla e mostrar apenas um… Ou seja, os dois não escolhidos podem ser finalistas também…

Postado

Grécia e Chequia vão ser os surprising non qualifiers deste ano 

De repente a Finlândia is back para mim. Arménia é um dos melhores países a fazer staging neste concurso. 

• Gosto 2
  • Adoro 1
Postado
há 3 horas, Duarte disse:

De repente a Finlândia is back para mim. Arménia é um dos melhores países a fazer staging neste concurso. 

Não acho que a não passagem da Grécia seja surpreendente. A canção dá bastantes vibes de "Oniro Mou" (que também não passou à final em 2018).

• Gosto 1
Postado (editado)
há 11 horas, AndreRob disse:

claro que é péssimo porque meter 3 e anuncia um finalista é estar a dizer que os outros dois foram excluidos, reduzindo logo a surpresa do anuncio até ao ultimo anunciado... é uma patetice que não serve para nada.

Não funciona assim, a matemática não fecha. Os dois que não são chamados na primeira ronda, pelo menos 1 é obrigado a ser chamado de novo...

há 10 horas, George disse:

A última é como no ano passado, mostram os que faltam e anunciam um...

Editado por RPSG
Postado
agora mesmo, RPSG disse:

Não funciona assim, a matemática não fecha. Os dois que não são chamados na primeira ronda, pelo menos 1 é obrigado a ser chamado de novo...

mas isso serve para quê mesmo? só para gerar confusão e expectativas erradas? É só palha...

Postado
há 1 minuto, AndreRob disse:

mas isso serve para quê mesmo? só para gerar confusão e expectativas erradas? É só palha...

Pergunta à EBU, não a mim...

Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

o facto de nos estarmos a tentar perceber essa mecânica parola já diz muito deste processo...

A mecânica é: nas 9 primeiras rondas, chamam 3 países e 1 desses passa (ou seja seriam precisos 27 países para alguém estar logo eliminado). Na última mostram todos e passa 1.

• Haha 1
Postado

Segunda-feira já iremos saber com detalhe como irão colocar em prática e se teremos uma situação igual em 2023 em que a pressão foi tão grande que eles acabaram por reverter a mudança.

há 1 minuto, RPSG disse:

A mecânica é: nas 9 primeiras rondas, chamam 3 países e 1 desses passa (ou seja seriam precisos 27 países para alguém estar logo eliminado). Na última mostram todos e passa 1.

É claro que nessa lista de 3 haverá repetidos em algumas “rondas”, como às vezes acontecia com aqueles planos pré-anúncio do próximo finalista.

Postado
há 2 minutos, RPSG disse:

lá está é só palha... não serve proposito nenhum senão criar pressão e expetativas falsas sobre os concorrentes.

Postado
agora mesmo, User3468 disse:

Segunda-feira já iremos saber com detalhe como irão colocar em prática e se teremos uma situação igual em 2023 em que a pressão foi tão grande que eles acabaram por reverter a mudança.

Não precisas de tanto, o guião está aqui:

Postado
há 22 minutos, RPSG disse:

Não precisas de tanto, o guião está aqui:

Eu sei. Eu já tinha visto esse tweet. O que queria dizer é que na segunda-feira vamos ver como a ideia irá se refletir no ecrã. 

há 4 horas, Duarte disse:

A Grécia, com muita pena, vai mesmo cair. O staging não está lá. A Chéquia acho que escolheu propositadamente 30 segundos pouco inspiradores. Mas também não fiquei muito fã, mas não ao ponto de considerar que irão falhar a final.

Postado

Continuo sem perceber o problema de destacar 3 paises e desses passar um à vez. 

A ideia deve ser quase replicar aquele momento final quando a vitória está entre dois países e depois anunciam o vencedor.

Continuo a sentir que França vai ganhar. Tou super obsessed pela Alemanha, muito icónica.

• Gosto 1
Postado
há 17 horas, Dimitri disse:

A RTP realmente consegue tirar água da pedra, valor muito bom! Uma banda, seis pessoas, mais a comitiva da estação, na Suíça onde a taxa de participação e custos são mais caros, devemos mesmo ser o país com menos gastos. Não é que seja positivo, mas é de notar

A Albânia conseguiu ser mais barata ainda, o budget deles foi de 150.000€ :mosking: 

Postado
há 4 minutos, eduu disse:

A Albânia conseguiu ser mais barata ainda, o budget deles foi de 150.000€ :mosking: 

Suponho, contudo, que a RTSH pague menos do que a RTP pela taxa de participação...

Além disso, a participação albanesa está a contar com o apoio adicional do Ministério da Cultura local.

• Gosto 2
Postado
há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Além disso, a participação albanesa está a contar com o apoio adicional do Ministério da Cultura local.

Os NAPA não têm tido ajudas do governo da Madeira? Tinha a ideia que sim…

Postado
1 minute ago, MrGrant said:

Os NAPA a fazerem publicidade ao McDonald's :riso:

A vitória do Festival foi muito boa, deu-lhes projeção nacional. 

A culpa da não qualificação nem é bem deles, a canção é engraçada, mas não é para isto. E nota-se que eles não foram talhados para o meio eurovisivo, ao contrário das nossas anteriores representantes. 

• Gosto 3
  • Obrigado 1
Postado
há 1 minuto, Fernando disse:

A culpa da não qualificação nem é bem deles, a canção é engraçada, mas não é para isto. E nota-se que eles não foram talhados para o meio eurovisivo, ao contrário das nossas anteriores representantes. 

Tenho a mesma ideia, tivemos melhores participações em alguns dos últimos anos e não vi este tipo de marketing à volta deles.

• Gosto 2
  • Haha 2
Postado
há 15 minutos, MrGrant disse:

Tenho a mesma ideia, tivemos melhores participações em alguns dos últimos anos e não vi este tipo de marketing à volta deles.

Terem o apoio da Universal por trás também ajuda.

• Gosto 1
  • Triste 2
Postado (editado)
há 37 minutos, Fernando disse:

Nem sei o que queres dizer  com isso do talhados para o meio eurovisivo? é andarem a enrolar-se uns com os outros para garantiar simpatias como fizeram os top 4 ou 5 dos ultimos anos? Poupem-me!

Editado por AndreRob
  • Obrigado 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...