User3468 Postado 9 de maio 2025 Postado 9 de maio 2025 há 11 minutos, Dimitri disse: A RTP realmente consegue tirar água da pedra, valor muito bom! Uma banda, seis pessoas, mais a comitiva da estação, na Suíça onde a taxa de participação e custos são mais caros, devemos mesmo ser o país com menos gastos. Não é que seja positivo, mas é de notar Os cantores também devem investir algum dinheiro que não deve ser contabilizado nas contas da RTP, pois não é dinheiro dela. Citar
Phoenix Postado 9 de maio 2025 Postado 9 de maio 2025 (editado) Ai que eu estou a partir-me a rir com o excerto do ensaio da Sérvia! O que é isto??? Spoiler Eu a pensar que a performance ia ser um upgrade da performance do PZE (que até fazia sentido, pois era basicamente um cantor romântico a cantar uma canção romântica cliché) e deparo-me com uma adaptação da cena em que o Heitor é arrastado pelo Aquiles na obra "Ilíada". Conseguiram superar o nível de tragédia/dramatismo das telenovelas turcas! Editado 9 de maio 2025 por Phoenix 3 Citar
George Postado 9 de maio 2025 Postado 9 de maio 2025 há 1 hora, AndreRob disse: claro que é péssimo porque meter 3 e anuncia um finalista é estar a dizer que os outros dois foram excluidos, reduzindo logo a surpresa do anuncio até ao ultimo anunciado... é uma patetice que não serve para nada. Não, porque terão que repetir países. Só na última é que estraga, porque logo 2 sabes que não passam. Citar
RodrigoMarquês. Postado 9 de maio 2025 Postado 9 de maio 2025 há 15 minutos, George disse: Não, porque terão que repetir países. Só na última é que estraga, porque logo 2 sabes que não passam. Mas nas triplas que eles vão escolhendo podem ter 3 finalistas nessa tripla e mostrar apenas um… Ou seja, os dois não escolhidos podem ser finalistas também… Citar
Duarte Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 Grécia e Chequia vão ser os surprising non qualifiers deste ano De repente a Finlândia is back para mim. Arménia é um dos melhores países a fazer staging neste concurso. 2 1 Citar
Phoenix Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 3 horas, Duarte disse: Grécia e Chequia vão ser os surprising non qualifiers deste ano De repente a Finlândia is back para mim. Arménia é um dos melhores países a fazer staging neste concurso. Não acho que a não passagem da Grécia seja surpreendente. A canção dá bastantes vibes de "Oniro Mou" (que também não passou à final em 2018). 1 Citar
RPSG Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 (editado) há 11 horas, AndreRob disse: claro que é péssimo porque meter 3 e anuncia um finalista é estar a dizer que os outros dois foram excluidos, reduzindo logo a surpresa do anuncio até ao ultimo anunciado... é uma patetice que não serve para nada. Não funciona assim, a matemática não fecha. Os dois que não são chamados na primeira ronda, pelo menos 1 é obrigado a ser chamado de novo... há 10 horas, George disse: Não, porque terão que repetir países. Só na última é que estraga, porque logo 2 sabes que não passam. A última é como no ano passado, mostram os que faltam e anunciam um... Editado 10 de maio 2025 por RPSG Citar
AndreRob Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 agora mesmo, RPSG disse: Não funciona assim, a matemática não fecha. Os dois que não são chamados na primeira ronda, pelo menos 1 é obrigado a ser chamado de novo... mas isso serve para quê mesmo? só para gerar confusão e expectativas erradas? É só palha... Citar
RPSG Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 1 minuto, AndreRob disse: mas isso serve para quê mesmo? só para gerar confusão e expectativas erradas? É só palha... Pergunta à EBU, não a mim... Citar
AndreRob Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 o facto de nos estarmos a tentar perceber essa mecânica parola já diz muito deste processo... 1 Citar
RPSG Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 agora mesmo, AndreRob disse: o facto de nos estarmos a tentar perceber essa mecânica parola já diz muito deste processo... A mecânica é: nas 9 primeiras rondas, chamam 3 países e 1 desses passa (ou seja seriam precisos 27 países para alguém estar logo eliminado). Na última mostram todos e passa 1. 1 Citar
User3468 Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 Segunda-feira já iremos saber com detalhe como irão colocar em prática e se teremos uma situação igual em 2023 em que a pressão foi tão grande que eles acabaram por reverter a mudança. há 1 minuto, RPSG disse: A mecânica é: nas 9 primeiras rondas, chamam 3 países e 1 desses passa (ou seja seriam precisos 27 países para alguém estar logo eliminado). Na última mostram todos e passa 1. É claro que nessa lista de 3 haverá repetidos em algumas “rondas”, como às vezes acontecia com aqueles planos pré-anúncio do próximo finalista. Citar
AndreRob Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 2 minutos, RPSG disse: A mecânica é: nas 9 primeiras rondas, chamam 3 países e 1 desses passa (ou seja seriam precisos 27 países para alguém estar logo eliminado). Na última mostram todos e passa 1. lá está é só palha... não serve proposito nenhum senão criar pressão e expetativas falsas sobre os concorrentes. Citar
RPSG Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 agora mesmo, User3468 disse: Segunda-feira já iremos saber com detalhe como irão colocar em prática e se teremos uma situação igual em 2023 em que a pressão foi tão grande que eles acabaram por reverter a mudança. Não precisas de tanto, o guião está aqui: Citar
User3468 Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 22 minutos, RPSG disse: Não precisas de tanto, o guião está aqui: Eu sei. Eu já tinha visto esse tweet. O que queria dizer é que na segunda-feira vamos ver como a ideia irá se refletir no ecrã. há 4 horas, Duarte disse: Grécia e Chequia vão ser os surprising non qualifiers deste ano De repente a Finlândia is back para mim. Arménia é um dos melhores países a fazer staging neste concurso. A Grécia, com muita pena, vai mesmo cair. O staging não está lá. A Chéquia acho que escolheu propositadamente 30 segundos pouco inspiradores. Mas também não fiquei muito fã, mas não ao ponto de considerar que irão falhar a final. Citar
George Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 Continuo sem perceber o problema de destacar 3 paises e desses passar um à vez. A ideia deve ser quase replicar aquele momento final quando a vitória está entre dois países e depois anunciam o vencedor. Continuo a sentir que França vai ganhar. Tou super obsessed pela Alemanha, muito icónica. 1 Citar
eduu Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 17 horas, Dimitri disse: A RTP realmente consegue tirar água da pedra, valor muito bom! Uma banda, seis pessoas, mais a comitiva da estação, na Suíça onde a taxa de participação e custos são mais caros, devemos mesmo ser o país com menos gastos. Não é que seja positivo, mas é de notar A Albânia conseguiu ser mais barata ainda, o budget deles foi de 150.000€ Citar
Televisão 10 Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 4 minutos, eduu disse: A Albânia conseguiu ser mais barata ainda, o budget deles foi de 150.000€ Suponho, contudo, que a RTSH pague menos do que a RTP pela taxa de participação... Além disso, a participação albanesa está a contar com o apoio adicional do Ministério da Cultura local. 2 Citar
eduu Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 2 minutos, Televisão 10 disse: Além disso, a participação albanesa está a contar com o apoio adicional do Ministério da Cultura local. Os NAPA não têm tido ajudas do governo da Madeira? Tinha a ideia que sim… Citar
Televisão 10 Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 10 minutos, eduu disse: Os NAPA não têm tido ajudas do governo da Madeira? Tinha a ideia que sim… Acho que são mais boatos do que outra coisa... Citar
MrGrant Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 Os NAPA a fazerem publicidade ao McDonald's Citar
Fernando Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 1 minute ago, MrGrant said: Os NAPA a fazerem publicidade ao McDonald's A vitória do Festival foi muito boa, deu-lhes projeção nacional. A culpa da não qualificação nem é bem deles, a canção é engraçada, mas não é para isto. E nota-se que eles não foram talhados para o meio eurovisivo, ao contrário das nossas anteriores representantes. 3 1 Citar
MrGrant Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 1 minuto, Fernando disse: A vitória do Festival foi muito boa, deu-lhes projeção nacional. A culpa da não qualificação nem é bem deles, a canção é engraçada, mas não é para isto. E nota-se que eles não foram talhados para o meio eurovisivo, ao contrário das nossas anteriores representantes. Tenho a mesma ideia, tivemos melhores participações em alguns dos últimos anos e não vi este tipo de marketing à volta deles. 2 2 Citar
eduu Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 15 minutos, MrGrant disse: Tenho a mesma ideia, tivemos melhores participações em alguns dos últimos anos e não vi este tipo de marketing à volta deles. Terem o apoio da Universal por trás também ajuda. 1 2 Citar
AndreRob Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 (editado) há 37 minutos, Fernando disse: A vitória do Festival foi muito boa, deu-lhes projeção nacional. A culpa da não qualificação nem é bem deles, a canção é engraçada, mas não é para isto. E nota-se que eles não foram talhados para o meio eurovisivo, ao contrário das nossas anteriores representantes. Nem sei o que queres dizer com isso do talhados para o meio eurovisivo? é andarem a enrolar-se uns com os outros para garantiar simpatias como fizeram os top 4 ou 5 dos ultimos anos? Poupem-me! Editado 10 de maio 2025 por AndreRob 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.