Fernando Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 15 minutes ago, AndreRob said: Nem sei o que queres dizer com isso do talhados para o meio eurovisivo? é andarem a enrolar-se uns com os outros para garantiar simpatias como fizeram os top 4 ou 5 dos ultimos anos? Poupem-me! Quê? Isto é um concurso, é preciso saber-se promover e criar relações. O que eu vejo dele é, fora as festas eurovisivas, parece que estão meio out de tudo, o que também pode ser culpa da própria delegação que deitou a toalha ao chão. Basta comparar a forma como a Mimicat e a iolanda foram para lá, embora tivessem um carisma especial, circularam no meio e souberam expor-se. 4 Citar
Phoenix Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 Eu nem acho que alguém que participe no ESC tenha obrigatoriamente de ir às Pre Parties ou de conviver de forma mais efusiva com outros participantes nas redes sociais, mas toda a vibe que os NAPA me transmitem é de que, para eles, ir ao ESC é a mesma coisa que dar um concerto no Centro de Congressos da Madeira. Não sinto neles o reconhecimento da importância que é representar um país no ESC. No fundo, sinto falta do entusiasmo e do "agradecimento" que a Mimicat e a Iolanda demonstravam, mesmo sem terem de o verbalizar (embora também o tenham feito). É algo que se consegue sentir. 2 Citar
Fernando Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 17 minutes ago, Phoenix said: Eu nem acho que alguém que participe no ESC tenha obrigatoriamente de ir às Pre Parties ou de conviver de forma mais efusiva com outros participantes nas redes sociais, mas toda a vibe que os NAPA me transmitem é de que, para eles, ir ao ESC é a mesma coisa que dar um concerto no Centro de Congressos da Madeira. Não sinto neles o reconhecimento da importância que é representar um país no ESC. No fundo, sinto falta do entusiasmo e do "agradecimento" que a Mimicat e a Iolanda demonstravam, mesmo sem terem de o verbalizar (embora também o tenham feito). É algo que se consegue sentir. Sim, é isso. O entusiasmo também faz com que queiram participar em coisas, que vibrem com aquilo que estão a viver. Isso também faz parte do hype. Eles são uns tipos simpáticos, têm uma canção bonita mas não transmitem nada quer para os portugueses, quer para os estrangeiros. Embora eu também acho que a própria delegação está desmotivada. 3 Citar
Televisão 10 Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 19 minutos, Phoenix disse: Eu nem acho que alguém que participe no ESC tenha obrigatoriamente de ir às Pre Parties ou de conviver de forma mais efusiva com outros participantes nas redes sociais, mas toda a vibe que os NAPA me transmitem é de que, para eles, ir ao ESC é a mesma coisa que dar um concerto no Centro de Congressos da Madeira. Não sinto neles o reconhecimento da importância que é representar um país no ESC. No fundo, sinto falta do entusiasmo e do "agradecimento" que a Mimicat e a Iolanda demonstravam, mesmo sem terem de o verbalizar (embora também o tenham feito). É algo que se consegue sentir. Eventualmente, a forma como foram tratados por vários eurofãs portugueses, havendo inclusive alguns que torcem pela sua não qualificação, pode ter contribuído para que se tenham retraído. 1 3 Citar
AndreRob Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 37 minutos, Televisão 10 disse: Eventualmente, a forma como foram tratados por vários eurofãs portugueses, havendo inclusive alguns que torcem pela sua não qualificação, pode ter contribuído para que se tenham retraído. Exato e muito têm feito eles, nunca os vi desmerecerem a chance que tiveram e têm participado em tudo e promovido a canção e a sua participação... acho que é injusto acharem que eles estão a demerecer a sua a ida ao festival 'como se fosse um concerto' se tudo o que eles têm feito é mesmo promover e trabalhado arduamente para garantir uma boa performance... agora cada pessoa é diferente e se o tom deles não é andar a fazer festas privadas e abracinhos com outros concorrentes nas redes sociais não vejo onde é que isso é diminuir a sua participação. Para mim mostra mais profissionalismo e não levar aquilo numa mera brincadeira como acontece com boa parte dos concorrentes que vocês tanto idolatram no evento. 6 Citar
Taktak Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 59 minutos, Fernando disse: Sim, é isso. O entusiasmo também faz com que queiram participar em coisas, que vibrem com aquilo que estão a viver. Isso também faz parte do hype. Eles são uns tipos simpáticos, têm uma canção bonita mas não transmitem nada quer para os portugueses, quer para os estrangeiros. Embora eu também acho que a própria delegação está desmotivada. A própria delegação não acredita na qualificação. É o que parece. Citar
High5 Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 há 1 hora, Phoenix disse: Eu nem acho que alguém que participe no ESC tenha obrigatoriamente de ir às Pre Parties ou de conviver de forma mais efusiva com outros participantes nas redes sociais, mas toda a vibe que os NAPA me transmitem é de que, para eles, ir ao ESC é a mesma coisa que dar um concerto no Centro de Congressos da Madeira. Não sinto neles o reconhecimento da importância que é representar um país no ESC. No fundo, sinto falta do entusiasmo e do "agradecimento" que a Mimicat e a Iolanda demonstravam, mesmo sem terem de o verbalizar (embora também o tenham feito). É algo que se consegue sentir. O Salvador foi igual… ele estava a fazer um frete 🤣 a maneira como chegava aos eventos, o que disse, o discurso da vitória e olhem onde ele chegou 1 2 Citar
Fernando Postado 10 de maio 2025 Postado 10 de maio 2025 9 minutes ago, High5 said: O Salvador foi igual… ele estava a fazer um frete 🤣 a maneira como chegava aos eventos, o que disse, o discurso da vitória e olhem onde ele chegou Há oito anos, Portugal lá sabia o que era fazer relações públicas no Festival. Eu acho é que vocês esquecem-se que há um antes e depois da vitória, Portugal deu um salto qualitativo nesse quesito, basta recordar que os The Black Mamba - outros candidatos que ninguém acreditava que pudesse passar por cá - conseguiram qualificar-se porque conseguiram limar aquela atuação e conseguiram transmitir bem a mensagem por detrás da canção. É talvez o melhor exemplo que se pode dar sobre o salto que Portugal, em meia dúzia de anos, deu em termos eurovisivos. Além disso, e é uma enorme diferença para o cenário atual, é o Salvador tinha a particularidade de ser um artista de alto gabarito, incomparável aos Napa, que quase nem precisou de "nada", para além de uma performance excelente, para vencer. 8 Citar
Lurdes Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 Dizer que esta música não transmite nada aos portugueses quando é uma das mais tocadas na rádio e até serve como banda sonora para uma campanha de uma multinacional. Lol. 6 Citar
Dimitri Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 12 horas, Fernando disse: Há oito anos, Portugal lá sabia o que era fazer relações públicas no Festival. Eu acho é que vocês esquecem-se que há um antes e depois da vitória, Portugal deu um salto qualitativo nesse quesito, basta recordar que os The Black Mamba - outros candidatos que ninguém acreditava que pudesse passar por cá - conseguiram qualificar-se porque conseguiram limar aquela atuação e conseguiram transmitir bem a mensagem por detrás da canção. É talvez o melhor exemplo que se pode dar sobre o salto que Portugal, em meia dúzia de anos, deu em termos eurovisivos. Além disso, e é uma enorme diferença para o cenário atual, é o Salvador tinha a particularidade de ser um artista de alto gabarito, incomparável aos Napa, que quase nem precisou de "nada", para além de uma performance excelente, para vencer. Os Black Mamba não sofreram nem um terço do hate que os NAPA levaram, isso também é um facto. Citar
George Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 35 minutos, Lurdes disse: Dizer que esta música não transmite nada aos portugueses quando é uma das mais tocadas na rádio e até serve como banda sonora para uma campanha de uma multinacional. Lol. True, a canção é um hit. Bem maior do que o grito ou ai coração. E diz imenso a imensa gente, acho que faz sentido ter ganhado. Só não é competitiva na Eurovisão 6 Citar
JDaman Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 38 minutos, Lurdes disse: Dizer que esta música não transmite nada aos portugueses quando é uma das mais tocadas na rádio e até serve como banda sonora para uma campanha de uma multinacional. Lol. Quando tiveres noção de como funciona o airplay nas maioria das rádios comerciais (especialmente a prática do "payola"), podes voltar aqui para comentar. 1 1 Citar
Lurdes Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 agora mesmo, JDaman disse: Quando tiveres noção de como funciona o airplay nas maioria das rádios comerciais (especialmente a prática do "payola"), podes voltar aqui para comentar. Não, voltarei sempre que me apetecer. Talvez quando souberes debater um assunto, me avises e assim podemos fazê-lo. Forte abraço! 1 3 Citar
eduu Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 12 minutos, George disse: True, a canção é um hit. Bem maior do que o grito ou ai coração. Maior só se for no n° de streams Citar
BillGaitas Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 Dada a maneira como foram escolhidos não é de admirar que o pessoal não esteja de todo satisfeito com esta representação no ESC. Não esquecer quem levou com os 12 pontos do público no FdC. E terem a Universal a dar todo este apoio claro que iam passar nas rádios sem sal deste país lmao, nem vale a pena fazer comparações com os antigos representantes fora o Salvador. Citar
JDaman Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 5 minutos, Lurdes disse: Não, voltarei sempre que me apetecer. Talvez quando souberes debater um assunto, me avises e assim podemos fazê-lo. Forte abraço! Pronto, tentando explicar a sua excelência: airplay diz "zero" acerca de uma música. Não é por passar constantemente numa rádio comercial que significa que aquilo faz alguma ligação seja com quem for, especialmente se uma banda ou cantor tiver forte representação de uma das grandes editoras discográficas, que usam e abusam do pay-to-play e do payola com as estações de rádio para puxar números de vendas de singles e álbuns (ou de streams em plataformas como o Spotify). Embora também admita que esteja a fazer números bons no streaming, mas sem dúvida que o marketing por trás também o ajuda. Tirando os Black Mamba, acho que das últimas edições do FdC quase nenhum outro vencedor tinha uma máquina de vender por trás tão boa como os NAPA e isso ajuda e nem sequer estou a retirar mérito ou qualidade à música ao apontar isto. Até o Conan Osíris só teve acordo para a distribuição da música dele no Spotify através de uma editora pós-vitória no FdC. 2 Citar
Lurdes Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 6 minutos, JDaman disse: Pronto, tentando explicar a sua excelência: airplay diz "zero" acerca de uma música. Não é por passar constantemente numa rádio comercial que significa que aquilo faz alguma ligação seja com quem for, especialmente se uma banda ou cantor tiver forte representação de uma das grandes editoras discográficas, que usam e abusam do pay-to-play e do payola com as estações de rádio para puxar números de vendas de singles e álbuns (ou de streams em plataformas como o Spotify). Embora também admita que esteja a fazer números bons no streaming, mas sem dúvida que o marketing por trás também o ajuda. Tirando os Black Mamba, acho que das últimas edições do FdC quase nenhum outro vencedor tinha uma máquina de vender por trás tão boa como os NAPA e isso ajuda e nem sequer estou a retirar mérito ou qualidade à música ao apontar isto. Até o Conan Osíris só teve acordo para a distribuição da música dele no Spotify através de uma editora pós-vitória no FdC. Então a Universal também pagou para toda a gente colocar a música no Tiktok, instagram e afins? A Universal também obrigou o Mc Donald's a usar a música na sua campanha? 1 1 Citar
ATVTQsV Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 Até a CT RTP quer Israel fora. O escândalo com Israel este ano foi mais reduzido face ao ano passado. Só quatro países, Espanha, Eslovénia, Islândia e agora Portugal, querem condenar a sua participação. Citar
BillGaitas Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 4 minutos, Lurdes disse: Então a Universal também pagou para toda a gente colocar a música no Tiktok, instagram e afins? A Universal também obrigou o Mc Donald's a usar a música na sua campanha? Apenas está a explicar o conceito lmao nossa senhora. Ninguém te vai tirar os Napa nesta fase do campeonato! Calma! 1 Citar
JDaman Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 (editado) há 11 minutos, Lurdes disse: Então a Universal também pagou para toda a gente colocar a música no Tiktok, instagram e afins? A Universal também obrigou o Mc Donald's a usar a música na sua campanha? Não, mas quando tens bom marketing por trás, não precisas de pagar. Em relação ao TikTok, vais ficar chocada quando descobrires que há muita música viral no TikTok que não o é de forma orgânica, a começar pelas industry plants que vão aparecendo. Começo por uma, para te avivar a memória: "A, B, C, D, E, F-U and your mom, and your sister and your dog...". Editado 11 de maio 2025 por JDaman Citar
Lurdes Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 2 minutos, JDaman disse: Não, mas quando tens bom marketing por trás, não precisas de pagar. Em relação ao TikTok, vais ficar chocada quando descobrires que há muita música viral no TikTok não o é de forma orgânica, a começar pelas industry plants que vão aparecendo. Começo por uma, para te avivar a memória: "A, B, C, D, E, F-U and your mom, and your sister and your dog...". Eu nem sei que música é essa e nem sequer gosto assim tanto da música dos Napa. Apenas não faz muito sentido as teorias da conspiração à volta da música, quando é mais do que claro que desde o Salvador esta é a música que mais sucesso teve. Citar
MrGrant Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 1 hora, Lurdes disse: Dizer que esta música não transmite nada aos portugueses quando é uma das mais tocadas na rádio e até serve como banda sonora para uma campanha de uma multinacional. Lol. Ser mais tocada na rádio não quer dizer que seja o que as pessoas querem. Isso tem mais a haver com a "máquina" por trás dos cantores ou achas que só alguns portugueses aparecem nessas rádios porque a rádio lhes está a fazer um favor? Nada disso. Dou exemplo a MARO que é talvez a cantora portuguesa mais ouvida em termos de streaming e ouves um total de 0 músicas dela a passar na rádio. Também as músicas pop portuguesas ou músicas pimba como o pessoal gosta de falar não passam na rádio ajudar de o pessoal gostar. 1 Citar
miguelalex23 Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 Quem lê alguns de vocês por aqui pensa que os NAPA ficaram em 7.º ou 8.º no televoto, quando ficaram em 2.º na final (e em 1.º na sua semifinal). Para não falar do avanço gigantesco que já levavam no Spotify antes da final (na altura era tipo 1 milhão para eles contra 200 mil para o Fernando Daniel), e antes de passar em qualquer rádio. Sim, têm hipóteses muito limitadas de passar à final no ESC, mas já era altura de ultrapassar esse choro todo com a vitória deles no FC. 2 3 Citar
Dimitri Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 Se os NAPA fossem esses génios todos com a máquina por de trás já tinham viralizado mais músicas antes uma vez que já existem há mais de 10 anos e têm views míseras nas restantes músicas. 3 Citar
AndreRob Postado 11 de maio 2025 Postado 11 de maio 2025 há 1 minuto, Dimitri disse: Se os NAPA fossem esses génios todos com a máquina por de trás já tinham viralizado mais músicas antes uma vez que já existem há mais de 10 anos e têm views míseras nas restantes músicas. Não entendes que foi uma cabala contra a estrela vedeta mor da eurovisao: Fernando Daniel. 5 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.