brunooo Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 Bem que boa semifinal, mas intensa também, eu quase tive um ataque por causa da Grécia, mas tudo acabou bem . Dispensava mesmo Israel (péssima música) e trocava pela Austrália que não merecia ficar pelo caminho. Por outro lado, fiquei bastante feliz com a qualificação da Dinamarca que, na minha opinião, merecia mesmo passar! 1 2 Citar
AndreRob Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 Quando se vai saber a running order da final? Citar
Phoenix Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 A Finlândia, a Áustria e o Luxemburgo vão actuar na 1ª parte. Foram literalmente os melhores desta semi e é esta a sorte que têm! 1 Citar
dd1010 Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 11 minutes ago, AndreRob said: Quando se vai saber a running order da final? ainda hoje Citar
AndreRob Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 há 1 minuto, Phoenix disse: A Finlândia, a Áustria e o Luxemburgo vão actuar na 1ª parte. Foram literalmente os melhores desta semi e é esta a sorte que têm! isso é mau sinal, porque já se sabe que a tradição é o vencedor estar na segunda metade... mas pode ser um ano de exceção. 2 Citar
eduu Postado 15 de maio 2025 Postado 15 de maio 2025 Aposto no Luxemburgo ou Suécia a abrir a final e San Marino ou Polónia a fechar. Portugal vai ser tipo Eslovénia ou Geórgia 2024, vai ficar ensanduichado entre duas bombas Austria e Finlândia na mesma metade? Putz, ou a Suécia vem dar um oi, ou vão aparecer aí os dois coladinhos Citar
Frank Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 (editado) Portugal atua em 21º lugar. Entre Malta e Dinamarca. Editado 16 de maio 2025 por Frank 3 4 Citar
LAboy 456 Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 agora mesmo, Frank disse: Portugal atua em 21º. O resto da ordem de actuação para a Final: 8 Citar
agui Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 há 2 horas, Ruben disse: Os custos teriam de ser menores. A realidade é que a Eurovisão de 43 países como em 2018 já não é viável para muitos e o interesse também já foi maior. Além disso, e a razão pela qual a Suécia já disse que iria ser lowcost se vencesse, é que os custos de segurança explodiram desde o ano passado por causa da situação de Israel. Dificilmente os custos de participação descem quando os custos de organização têm aumentado. mas pronto, a ebu prefere manter israel no concurso, apesar dos fãs da eurovisão serem contra, apesar de terem de meter snipers em topo de prédios, apesar de terem de censurar as vaias do público, apesar de terem de proibir bandeiras no palco, apesar de terem de intimar artistas por pintarem as unhas com as cores da palestina, apesar de israel usar o palco como máquina de propaganda... Cómico um país que nem é europeu levar um concurso criado para unir a Europa, de forma não política, a este clima de censura e discórdia. 7 6 Citar
Ruben Postado 16 de maio 2025 Autor Postado 16 de maio 2025 Boa posição para Portugal. Não apanha nenhum dos favoritos imediatamente antes ou depois e dá tempo para digerir a masterpiece que é a atuação da Suíça. ALBÂNIA EM ÚLTIMO SIGA TIRANA 2026 3 8 1 Citar
eduu Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 (editado) há 12 minutos, LAboy 456 disse: O resto da ordem de actuação para a Final: San Marino ali prontinho para apanhar um bom televoto Luxemburgo a atuar no death spot, é bom que a Ucrânia 2024 tenha mesmo quebrado a maldição Putz, Áustria em 9.º e Finlândia em 13.º, olá 2023?! A Albânia a atuar em último deu-me um arrepio, confesso Editado 16 de maio 2025 por eduu Citar
Ficcão Total Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Vai haver sondagem para o vencedor @Ruben? Citar
Ruben Postado 16 de maio 2025 Autor Postado 16 de maio 2025 há 1 minuto, Ficcão Total disse: Vai haver sondagem para o vencedor @Ruben? Sim, amanhã de manhã estará on (hoje já não consigo kkk) 1 Citar
Phoenix Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 ALBÂNIA A FECHAR??? A EBU quer que Tirana 2026 aconteça! Custos de organização, a quanto obrigam! Portugal numa posição excelente, a actuar no meio de "barulho". A Finlândia a actuar previsivelmente no último lugar da primeira parte (tinha sempre de actuar o mais tarde possível devido ao conteúdo do espectáculo que apresenta). 2 1 Citar
Ruben Postado 16 de maio 2025 Autor Postado 16 de maio 2025 há 6 horas, agui disse: mas pronto, a ebu prefere manter israel no concurso, apesar dos fãs da eurovisão serem contra, apesar de terem de meter snipers em topo de prédios, apesar de terem de censurar as vaias do público, apesar de terem de proibir bandeiras no palco, apesar de terem de intimar artistas por pintarem as unhas com as cores da palestina, apesar de israel usar o palco como máquina de propaganda... Cómico um país que nem é europeu levar um concurso criado para unir a Europa, de forma não política, a este clima de censura e discórdia. A EBU está disposta a arruinar a experiência do espetáculo e dos fãs que veem pela TV ao colocar a arena quase em mute. O Kant de Serving quase não se ouve, a parte do Yum Yum da Austrália também não. Aplausos fake para Israel? No máximo, porque meu Deus se o público lá em casa ouve o mood das pessoas que pagaram centenas de euros para ali estar. É esperar que a RTVE lidere esta discussão sobre a participação de Israel. A longo prazo é insustentável para o concurso e para quem participa e organiza manter o país. 5 2 1 Citar
AndreRob Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Portugal no meio dos favoritos.... Aquele ultimo bloco tem o vencedor... só temo que seja mesmo a suécia... Aquele combo Italia, paises baixos, finlandia é mesmo para mandar a itália para o ultimo lugar... 1 Citar
Hilarion Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 há 12 minutos, AndreRob disse: Portugal no meio dos favoritos.... Aquele ultimo bloco tem o vencedor... só temo que seja mesmo a suécia... Aquele combo Italia, paises baixos, finlandia é mesmo para mandar a itália para o ultimo lugar... Pois tem somos nós Portugal a levar a taça! Somos a qualidade no meio de tanta sujidade. 1 3 Citar
AndreRob Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 há 1 minuto, Dimitri disse: MORTAHH E no caso espanhol.... 100 votos pode fazer toda a diferença entre ficar no ultimo ou no antepenultimo. 9 Citar
jean Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Não sei o que meteram nesta música, mas eu estou obsessed ICH BALLALALALALALERRR 2 6 Citar
Lurdes Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 há 1 minuto, jean disse: Não sei o que meteram nesta música, mas eu estou obsessed ICH BALLALALALALALERRR Desiludiu-me um bocado ao vivo. Assim como a Austrália. Citar
jean Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 há 1 minuto, Lurdes disse: Desiludiu-me um bocado ao vivo. Assim como a Austrália. Sim, ela não é a melhor performer. A voz é fraquinha, mas a música é muito catchy. Citar
Ruben Postado 16 de maio 2025 Autor Postado 16 de maio 2025 Pela segunda vez consecutiva, todos os Bálticos passaram à final. É também apenas a segunda vez que todos os países da ex-Jugoslávia falham a final (a primeira foi em 2013) e a primeira vez em 10 anos que todos os países nórdicos (Islândia, Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca) estão na final. Malta volta à final depois de 3 anos consecutivos sem passar; Dinamarca volta à final depois de 4 anos consecutivos sem passar (a última vez que estiveram na final foi em 2019). Os streaks de cada país estão agora assim: Igualmente importante, a variedade linguística está a anos luz do que era há 10 anos. Apenas 6 das 26 músicas da final são completamente em inglês; 15 são totalmente em outras línguas em comparação a apenas 4 há 10 anos. Este ano, teremos letónio pela primeira vez numa final da Eurovisão. 7 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.