George Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 Também achei um ano mid, mas olhando agora para a final acho que está fixe. Tem algumas atuações bem icónicas, há qualidade, a diversidade linguística, acho que está um conjunto bom 1 Citar
Televisão 10 Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 (editado) On 16/05/2025 at 07:41, Ruben disse: A EBU está disposta a arruinar a experiência do espetáculo e dos fãs que veem pela TV ao colocar a arena quase em mute. O Kant de Serving quase não se ouve, a parte do Yum Yum da Austrália também não. Aplausos fake para Israel? No máximo, porque meu Deus se o público lá em casa ouve o mood das pessoas que pagaram centenas de euros para ali estar. É esperar que a RTVE lidere esta discussão sobre a participação de Israel. A longo prazo é insustentável para o concurso e para quem participa e organiza manter o país. A emissora israelita fez queixa desses comentários e a EBU/UER ameaçou a RTVE com uma multa se voltarem a fazê-los: https://www.escportugal.pt/2025/05/esc2025-ebuuer-ameaca-rtve-com-multa.html Podiam também pronunciar-se acerca dos comentários vergonhosos que os comentadores da KAN fizeram após a atuação da Arménia: https://www.escportugal.pt/2025/05/esc2025-polemica-sobre-declaracoes-da.html Editado 17 de maio 2025 por Televisão 10 1 Citar
Ruben Postado 17 de maio 2025 Autor Postado 17 de maio 2025 Apesar de ser um ano bem mid, acho que temos uma final extremamente bem composta também. Além disso, acho que é a final mais em aberto desde 2021. Estou a pender mais para uma vitória da França, mas honestamente Áustria e Suécia estão bem lá perto (embora não acredito que a Suécia vença); Finlândia pode também ser um dark horse, Albânia já não acredito tanto apesar de ser o meu #1 deste ano. há 4 minutos, Televisão 10 disse: A emissora israelita fez queixa desses comentários e a EBU/UER ameaçou a RTVE com uma multa se voltarem a fazê-los: https://www.escportugal.pt/2025/05/esc2025-ebuuer-ameaca-rtve-com-multa.html Podiam também pronunciar-se acerca dos comentários vergonhosos que os comentadores da KAN fizeram após a atuação da Arménia: https://www.escportugal.pt/2025/05/esc2025-polemica-sobre-declaracoes-da.html A RTVE abriu o Telediário com essa notícia kkkk que voltem a fazê-lo hoje, a dualidade de critérios da EBU é cada vez maior E boa sorte lixarem um dos Big 5 ao pontos de estes ameaçarem sair, bem que temos apenas uma semifinal para o ano 6 Citar
LAboy 456 Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 O artigo da CNN acerca do ESC 2025 (ou mais concretamente, o ranking deles da Final de hoje) - aqui ponho a tradução em português que está disponivel no CNN Portugal: https://cnnportugal.iol.pt/eurovisao/final-da-eurovisao/as-melhores-as-piores-e-as-atrevidas-o-ranking-das-26-musicas-da-final-da-eurovisao-portugal-esta-quase-no-topo-dos-piores/20250517/682769b8d34ef72ee446118a Citar
ATVTQsV Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 40 minutos, Ruben disse: Apesar de ser um ano bem mid, acho que temos uma final extremamente bem composta também. Além disso, acho que é a final mais em aberto desde 2021. Estou a pender mais para uma vitória da França, mas honestamente Áustria e Suécia estão bem lá perto (embora não acredito que a Suécia vença); Finlândia pode também ser um dark horse, Albânia já não acredito tanto apesar de ser o meu #1 deste ano. A RTVE abriu o Telediário com essa notícia kkkk que voltem a fazê-lo hoje, a dualidade de critérios da EBU é cada vez maior E boa sorte lixarem um dos Big 5 ao pontos de estes ameaçarem sair, bem que temos apenas uma semifinal para o ano Por causa de toda a tensão contra Israel que não acaba mais, e também pelos países que não tem mais dinheiro para continuar a participar, nunca mais voltaremos a ter uma Eurovisão com mais de quarenta países Citar
Duarte Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 Pode não ser um ano cheio de bangers, mas a verdade é que também não há propriamente lixo radioativo 3 Citar
dankilaa Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 1 hora, Ruben disse: Apesar de ser um ano bem mid, acho que temos uma final extremamente bem composta também. Além disso, acho que é a final mais em aberto desde 2021. Estou a pender mais para uma vitória da França, mas honestamente Áustria e Suécia estão bem lá perto (embora não acredito que a Suécia vença); Finlândia pode também ser um dark horse, Albânia já não acredito tanto apesar de ser o meu #1 deste ano. A RTVE abriu o Telediário com essa notícia kkkk que voltem a fazê-lo hoje, a dualidade de critérios da EBU é cada vez maior E boa sorte lixarem um dos Big 5 ao pontos de estes ameaçarem sair, bem que temos apenas uma semifinal para o ano Eu penso que a Polónia é capaz de surpreender no televoto, é actuação com mais visualizações. 1 Citar
Duarte Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 11 minutos, dankilaa disse: Eu penso que a Polónia é capaz de surpreender no televoto, é actuação com mais visualizações. Só surpreende os mais desatentos, desdo o princípio que acho que aquilo é um top3 do televoto Tá ali a roçar o corny? Sim, mas nível bom e bem aceite pela audiência do ESC 1 Citar
RodrigoMarquês. Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 Eu acredito que a Polónia fique no top3 do televoto sim. Citar
Duarte Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 20 minutos, Ruben disse: scrr Espanha, nunca vos pedi nada, façam-se úteis uma vez na vida no ESC 3 Citar
AndreRob Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 Espanha vai ser desclassificada e assim sai coroada diva anti israel... vencedora dos nossos corações! 1 Citar
Sour Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 26 minutos, Ruben disse: scrr espanha bem debochada kkkkkkkkkkk morrendo aqui. amo, continuem 2 Citar
ATVTQsV Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 Hoje recibi anúncios ao voto em Israel, os antisionistas em pleno suor Não é a primeira vez que me lembro disto no AdSense, de Israel não é a primeira vez, mas em 2019 já recebi um de Malta. Citar
Phoenix Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 27 minutos, ATVTQsV disse: Hoje recibi anúncios ao voto em Israel, os antisionistas em pleno suor Não é a primeira vez que me lembro disto no AdSense, de Israel não é a primeira vez, mas em 2019 já recebi um de Malta. Anúncios como? Daqueles que aparecem no início ou no fundo dos sites e a pedir expressamente que se vote na canção? As únicas vezes que apanhei anúncios também foram de Malta (mais do que um ano) e era sempre no YouTube (por exemplo, ias ver o vídeo de outra música e o anúncio era a música de Malta). Citar
Televisão 10 Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 1 minuto, Phoenix disse: Anúncios como? Daqueles que aparecem no início ou no fundo dos sites e a pedir expressamente que se vote na canção? As únicas vezes que apanhei anúncios também foram de Malta (mais do que um ano) e era sempre no YouTube (por exemplo, ias ver o vídeo de outra música e o anúncio era a música de Malta). Eu, pelo menos, apanhei de Israel no YouTube, com a representante a falar em português, inclusive; e da Arménia e de Malta no Facebook. 2 Citar
AndreRob Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 Por acaso até achava piada Israel ganhar com todos estes truques e depois ver a EBU borrar-se toda para conseguir organizar no proximo ano... sim porque israel iria querer fazer o evento lá e iamos ver metade dos paises a recusar-se a participar no proximo ano. No X também me tem aparecido mais posts relacionados com isreal do que com outros paises sobre a eurovisao... Citar
Phoenix Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 1 minuto, Televisão 10 disse: Eu, pelo menos, apanhei de Israel no YouTube, com a representante a falar em português, inclusive; e da Arménia e de Malta no Facebook. Wow. Isso é todo um outro nível! 1 Citar
Ruben Postado 17 de maio 2025 Autor Postado 17 de maio 2025 Mais uma temporada da Eurovisão está prestes a terminar. O fórum prevê uma vitória da Suécia , com Áustria e Finlândia ali bem perto. Tal como nas semifinais, vamos ter o chat exclusivo da Eurovisão a partir das 19:50h. Poderão também comentar a final no tópico da RTP1 em Direto. Este tópico irá encerrar a partir das 20:00h. 2 Citar
Fernando Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 16 minutes ago, AndreRob said: Por acaso até achava piada Israel ganhar com todos estes truques e depois ver a EBU borrar-se toda para conseguir organizar no proximo ano... sim porque israel iria querer fazer o evento lá e iamos ver metade dos paises a recusar-se a participar no proximo ano. No X também me tem aparecido mais posts relacionados com isreal do que com outros paises sobre a eurovisao... Israel vai ser boicotado (e bem) no júri, aposto. A EBU sabe até onde a corda pode esticar, a vitória de Israel era a machadada final. 3 Citar
ATVTQsV Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 47 minutos, Televisão 10 disse: Eu, pelo menos, apanhei de Israel no YouTube, com a representante a falar em português, inclusive; e da Arménia e de Malta no Facebook. NUOSSA, vi e parecia dobragem de inteligência artificial E Malta outra vez a dar cartas neste "esquema" Citar
André Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 27 minutos, Fernando disse: Israel vai ser boicotado (e bem) no júri, aposto. A EBU sabe até onde a corda pode esticar, a vitória de Israel era a machadada final. Até porque Israel ia querer mais do que nunca que fosse em Jerusalém kkk De certeza que numa situação preferiam que fosse organizado pelo segundo classificado, a la 2023. 1 Citar
ATVTQsV Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 2 minutos, André disse: Até porque Israel ia querer mais do que nunca que fosse em Jerusalém kkk De certeza que numa situação preferiam que fosse organizado pelo segundo classificado, a la 2023. A UER a lançar um comunicado no verão tipo "devido à tensa situação geopolítica, bem como a de muitos dos nossos membros, estamos a planear um novo anfitrião fora de Israel" Citar
Duarte Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 39 minutos, Fernando disse: Israel vai ser boicotado (e bem) no júri, aposto. A EBU sabe até onde a corda pode esticar, a vitória de Israel era a machadada final. Israel já foi boicotada no júri o ano passado, o fandom gosta é de fingir que não A poucos minutos da final só quero dizer que Iolanda you will always be famous 1 Citar
Ruben Postado 17 de maio 2025 Autor Postado 17 de maio 2025 Honestamente, uma parte de mim até preferia que Israel ganhasse. Iria ser um shitshow tão grande, com tantas ameaças de desistências, que talvez forçasse a EBU a fazer alguma coisa. Até lá, continuaremos com aplausos fake e votos concentrados todos os anos. 3 5 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.