User3468 Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 (editado) há 4 minutos, Foid disse: Calma, foi o Hamas que iniciou o conflito. Israel tem o direito de se defender, embora a forma como o faz seja questionável Não quero entrar em off-topic, mas atualmente o que Israel está a fazer já não se engloba no âmbito dos ataques de 7 de Outubro. É puro preconceito e racismo para com um povo que, grande parte dele, nada tem a ver com o que aconteceu antes. Editado 18 de maio 2025 por User3468 5 1 Citar
AndreRob Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 (editado) há 9 minutos, Foid disse: Calma, foi o Hamas que iniciou o conflito. Israel tem o direito de se defender, embora a forma como o faz seja questionável Neste momento já pouco tem a ver com o que o Hamas fez, já é mesmo genocidio e limpeza etnica na região. Editado 18 de maio 2025 por AndreRob 8 Citar
RPSG Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 Quando os números fabricados falam por si... 3 3 Citar
AndreRob Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 (editado) há 16 minutos, RPSG disse: Quando os números fabricados falam por si... Mas a espanha n foi a votos na semi final logo é normal que houvesse menos apelo para votar na semi final... não estando a defender a narrativa da espanha mas acho normal que o numero de votos na final duplique ou triplique até porque eram mais paises e maior audiencia... Alem disso as chamadas e sms é numero até baixo... nao é uma subida assim tão absurda. Editado 18 de maio 2025 por AndreRob Citar
Sylvester Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 (editado) Nao faço a menor ideia se é normal que a final tenha 10x mais votos do que uma semi final, mas eu diria que é perfeitamente normal que uma final tenha muitos mais votos do que uma semi final visto que é muito mais importante, tem muito mais audiencia e a votação ocorre durante muito mais tempo também. Acho como termo comparativo muito mais importante comparar o que aconteceu na final deste ano com as finais de anos anteriores. E a forma como a RTVE faz esse comentário sobre conflitos bélicos afetarem o televoto mostra claramente que ainda nao ultrapassaram o melão de 2022 quando a Ucrania ganhou a Chanel devido a invasão Russa. Eles nao estao a falar so de Israel nesse assunto... Editado 18 de maio 2025 por Sylvester Citar
RPSG Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 há 1 minuto, Sylvester disse: Nao faço a menor ideia se é normal que a final tenha 10x mais votos do que uma semi final, mas eu diria que é perfeitamente normal que uma final tenha muitos mais votos do que uma semi final visto que é muito mais importante, tem muito mais audiencia e a votação ocorre durante muito mais tempo também. Acho como termo comparativo muito mais importante comparar o que aconteceu na final deste ano com as finais de anos anteriores. E a forma como a RTVE faz esse comentário sobre conflitos bélicos afetarem o televoto mostra claramente que ainda nao ultrapassaram o melão de 2022 quando a Ucrania ganhou a Chanel devido a invasão Russa. Eles nao estao a falar so de Israel nesse assunto... 10x mais em todos os parâmetros, que engraçado que o máximo que se possa votar são 20x. Citar
AndreRob Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 Dá que pensar se isto foi o numero de votos em espanha... como terá sido em portugal... nem dos 500 votos passaram :X Citar
User3468 Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 agora mesmo, AndreRob disse: Dá que pensar se isto foi o numero de votos em espanha... como terá sido em portugal... nem dos 500 votos passaram :X Eu pensava que isso já era óbvio. Não é por acaso que Israel agora tem sempre 12 pontos e a Ucrânia 10. A Ucrânia tem a comunidade que vota sempre na Eurovisão. No caso de Israel aqui eles nem precisam de fazer muitas chamadas para conseguirem ficar no primeiro lugar. É a triste realidade. Com pouca participação, as surpresas para coisas más são mais prováveis de acontecer. Citar
ATVTQsV Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 Maldita sejas, UER, por introduzir a divisa "United by Music" na pior altura possível: quando a própria sociedade está a mostrar cada vez mais divisão: seja por motivos bélicos, políticos ou de minorias sexuais. Onde antes (vide Geórgia desqualificada em 2009) costumava ser só um país, hoje, porque os problemas são cada vez mais difíceis e complexos, poderão haver mais países a não poderem participar voluntariamente (ao contrário dos países que não dispõem de orçamento para participar e participam um ano sim e outro não). Citar
MrGrant Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 há 3 horas, RPSG disse: Quando os números fabricados falam por si... Eles têm é de dar dados mais específicos como quantos desses votos foram para Israel vs para outros países. Se houver uma discrepância enorme parece-me indício claro que alguma coisa ocorreu. E se isso também se verificou em outros países então mais claro fica. Se houver uma investigação e se verificar que muitos desses números são números novos principalmente de uma determinada delegação acho que se sabe logo que é fraude nos votos. 1 Citar
Rui Melo Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 Gostei da música da Austria, mas não o suficiente para ganhar. As minhas favoritas foram Polónia Portugal Malta Suíça Itália Estónia Reino Unido Citar
MrGrant Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 RTVE para mim está a ser a vencedora desta Eurovisão! "Eurovisão. Televisão pública de Espanha pede uma auditoria ao televoto espanhol, que atribuiu pontuação máxima a Israel" https://observador.pt/2025/05/18/eurovisao-televisao-publica-de-espanha-pede-uma-auditoria-ao-televoto-espanhol-que-atribuiu-pontuacao-maxima-a-israel/ 1 5 Citar
liv Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 Ainda não vim expressar a minha opinião sobre a final de ontem. Primeiramente, como é que Israel, com a música que tinha, conseguiu ficar em 2º lugar? Isso só prova que existe sim algo político na participação deles, pois se não fosse o país estar em guerra, nunca teria um lugar tão alto. Depois, a vitória da Áustria, apesar de ser ok, foi muito sem sal. A minha favorita, a Suíça, não merecia os 0 pontos do público, simplesmente não faz sentido. Em relação à nossa canção, acho que merecia 3 ou 4 lugares acima, no entanto, sempre ficou melhor posicionado que a Mimicat em 2023, o que deu para calar alguns haters. Foi uma edição ok no geral, nunca chegando aos pés da última edição, que para mim foi a melhor de sempre. Citar
ATVTQsV Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 há 15 minutos, MrGrant disse: RTVE para mim está a ser a vencedora desta Eurovisão! "Eurovisão. Televisão pública de Espanha pede uma auditoria ao televoto espanhol, que atribuiu pontuação máxima a Israel" https://observador.pt/2025/05/18/eurovisao-televisao-publica-de-espanha-pede-uma-auditoria-ao-televoto-espanhol-que-atribuiu-pontuacao-maxima-a-israel/ Fonte original: https://elpais.com/television/2025-05-18/tve-solicitara-este-lunes-una-auditoria-del-televoto-espanol.html Aí diz que os partidos de direita e extrema-direita começaram a apoiar mais Israel graças às campanhas de voto online Há ainda a possibilidade de multa por parte da UER na segunda semi (que deu na TVE 2) só por ter enumerado a quantidade de mortos (mais de 50 mil), que até agora não foi concretizada. Cheira-me que a RTVE estará no olho da tempestade Citar
BillGaitas Postado 18 de maio 2025 Postado 18 de maio 2025 A RTVE que tenha coragem de mandar a UER para onde o sol não brilha e deixar de ser um dos big 5. 2 Citar
Televisão 10 Postado 19 de maio 2025 Postado 19 de maio 2025 A RTVE vai solicitar uma auditoria ao televoto espanhol: https://www.escportugal.pt/2025/05/esc2025-rtve-solicita-auditoria-ao.html 2 Citar
AndreRob Postado 19 de maio 2025 Postado 19 de maio 2025 há 5 minutos, Televisão 10 disse: A RTVE vai solicitar uma auditoria ao televoto espanhol: https://www.escportugal.pt/2025/05/esc2025-rtve-solicita-auditoria-ao.html Portugal devia fazer o mesmo mas se calhar têm vergonha de apresentar uma lista de 200 ou 300 chamadas apenas... :x 6 Citar
Televisão 10 Postado 19 de maio 2025 Postado 19 de maio 2025 há 3 horas, AndreRob disse: Portugal devia fazer o mesmo mas se calhar têm vergonha de apresentar uma lista de 200 ou 300 chamadas apenas... :x A RTP está a preparar uma posição oficial sobre o assunto: https://expresso.pt/blitz/2025-05-19-eurovisao-espanha-pede-investigacao-ao-televoto-que-deu-pontuacao-maxima-a-israel-rtp-prepara-posicao-oficial-ce01bdce?fbclid=IwY2xjawKYDYtleHRuA2FlbQIxMABicmlkETFQWDJQd2tPOVpYbVhwN0x6AR4cpinst3I8cl29SjdWOK3fVoHRFQbXnDpTGy_o9hMYc5ZYzu1L3RIqrqFv0Q_aem__myHpaEcGv8jXBfwdnYlrA 2 Citar
Ruben Postado 19 de maio 2025 Autor Postado 19 de maio 2025 Bélgica ameaça desistir se não forem feitas mudanças em breve: Sánchez disse também publicamente que Israel deve ser excluído da Eurovisão: 10 1 Citar
AndreRob Postado 19 de maio 2025 Postado 19 de maio 2025 há 3 minutos, Ruben disse: Bélgica ameaça desistir se não forem feitas mudanças em breve: Sánchez disse também publicamente que Israel deve ser excluído da Eurovisão: Espanha sendo um big 5 só tem é de ameaçar sair também , alias seja pelas classificações ridiculas que tem tido seja por este assunto... a unica pressao possivel é mesmo a desistencia de varios paises. 4 Citar
RodrigoMarquês. Postado 19 de maio 2025 Postado 19 de maio 2025 Eu não percebo como é que a organização continua a querer Israel no concurso abrindo guerra com todos os outros países. Não pode ser o dinheiro a única resposta, os outros países conseguem perfeitamente financiar e arranjar outros patrocinadores! 5 Citar
AndreRob Postado 19 de maio 2025 Postado 19 de maio 2025 há 5 minutos, RodrigoMarquês. disse: Eu não percebo como é que a organização continua a querer Israel no concurso abrindo guerra com todos os outros países. Não pode ser o dinheiro a única resposta, os outros países conseguem perfeitamente financiar e arranjar outros patrocinadores! o problema é esse.... é o dinheiro. Israel financia bastante o evento e a propria EBU a nivel de conteudos na europa. Não é por mero acaso que o patrocinador principal é uma empresa isrealita. A EBU está de mãos atadas... Por isso é que nunca tomaram posição ao contrario do que fizeram com a russia logo de imediato. Citar
JDaman Postado 19 de maio 2025 Postado 19 de maio 2025 (editado) há 15 minutos, RodrigoMarquês. disse: Eu não percebo como é que a organização continua a querer Israel no concurso abrindo guerra com todos os outros países. Não pode ser o dinheiro a única resposta, os outros países conseguem perfeitamente financiar e arranjar outros patrocinadores! O dinheiro não é a única resposta, mas é uma resposta com um impacto bem grande. O patrocinador principal é uma empresa israelita e a UER não se quer dar ao luxo de perder mais emissoras a concurso, embora ironicamente esteja a fazer tudo para mais países desistirem a médio prazo. Se bem que, como disse anteriormente, para além da participação de Israel, há muita coisa a ser repensada no ESC actual. O ESC actual é completamente insustentável a longo prazo, especialmente numa altura em que os SPs encontram-se alvo de ataque por vários governos em vários países europeus e Portugal é um deles. Editado 19 de maio 2025 por JDaman 2 Citar
Ruben Postado 19 de maio 2025 Autor Postado 19 de maio 2025 Diga-se também que não houve a mesma pressão das emissões de TV da mesma forma que tivemos com a Rússia. Ucrânia, países nórdicos, bálticos anunciaram publicamente que não iriam participar logo nos primeiros dias após a invasão da Ucrânia. Tudo bem que a Rússia, apesar da grande audiência, não tinha o mesmo poder dentro da EBU como Israel, mas foi sobretudo a ação rápida das estações de TV que obrigou a EBU a tomar uma decisão. No caso de Israel, não só demorou imenso tempo para haver uma reação, como também não é um tema tão unificador dentro dos Big 5 e de outras emissoras. A Alemanha, por exemplo, é historicamente pró-Israel enquanto temos uma Espanha bem mais vocal com a exclusão de Israel. Diga-se também que Martin Österdahl e o grupo de referência da EBU estão a fazer um péssimo trabalho e contam com a desunião das próprias emissoras para manter a MoroccanOil como principal sponsor e Israel no concurso, sem procurar planos B. No entanto, esta é mesmo uma situação insustentável para os fãs e para quem participa no concurso. Se Israel continuar a manipular a votação e conseguir vencer, será um escândalo demasiado grande com grandes ramificações para o futuro do concurso. Espero mesmo que a RTP também se junte às emissoras que contestam a presença de Israel e continue a pressionar a EBU a chegar a uma decisão. 6 2 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.