Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
há 4 minutos, Foid disse:

Calma, foi o Hamas que iniciou o conflito. Israel tem o direito de se defender, embora a forma como o faz seja questionável

Não quero entrar em off-topic, mas atualmente o que Israel está a fazer já não se engloba no âmbito dos ataques de 7 de Outubro. É puro preconceito e racismo para com um povo que, grande parte dele, nada tem a ver com o que aconteceu antes.

Editado por User3468
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Postado (editado)
há 9 minutos, Foid disse:

Calma, foi o Hamas que iniciou o conflito. Israel tem o direito de se defender, embora a forma como o faz seja questionável

Neste momento já pouco tem a ver com o que o Hamas fez, já é mesmo genocidio e limpeza etnica na região.

Editado por AndreRob
  • Gosto 8
Postado (editado)
há 16 minutos, RPSG disse:

Quando os números fabricados falam por si...

Mas a espanha n foi a votos na semi final logo é normal que houvesse menos apelo para votar na semi final... não estando a defender a narrativa da espanha mas acho normal que o numero de votos na final duplique ou triplique até porque eram mais paises e maior audiencia...

Alem disso as chamadas e sms é numero até baixo... nao é uma subida assim tão absurda.

Editado por AndreRob
Postado (editado)

Nao faço a menor ideia se é normal que a final tenha 10x mais votos do que uma semi final, mas eu diria que é perfeitamente normal que uma final tenha muitos mais votos do que uma semi final visto que é muito mais importante, tem muito mais audiencia e a votação ocorre durante muito mais tempo também. Acho como termo comparativo muito mais importante comparar o que aconteceu na final deste ano com as finais de anos anteriores.

E a forma como a RTVE faz esse comentário sobre conflitos bélicos afetarem o televoto mostra claramente que ainda nao ultrapassaram o melão de 2022 quando a Ucrania ganhou a Chanel devido a invasão Russa. Eles nao estao a falar so de Israel nesse assunto...

Editado por Sylvester
Postado
há 1 minuto, Sylvester disse:

Nao faço a menor ideia se é normal que a final tenha 10x mais votos do que uma semi final, mas eu diria que é perfeitamente normal que uma final tenha muitos mais votos do que uma semi final visto que é muito mais importante, tem muito mais audiencia e a votação ocorre durante muito mais tempo também. Acho como termo comparativo muito mais importante comparar o que aconteceu na final deste ano com as finais de anos anteriores.

E a forma como a RTVE faz esse comentário sobre conflitos bélicos afetarem o televoto mostra claramente que ainda nao ultrapassaram o melão de 2022 quando a Ucrania ganhou a Chanel devido a invasão Russa. Eles nao estao a falar so de Israel nesse assunto...

10x mais em todos os parâmetros, que engraçado que o máximo que se possa votar são 20x.

Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

Dá que pensar se isto foi o numero de votos em espanha... como terá sido em portugal... nem dos 500 votos passaram :X

Eu pensava que isso já era óbvio. Não é por acaso que Israel agora tem sempre 12 pontos e a Ucrânia 10. A Ucrânia tem a comunidade que vota sempre na Eurovisão. No caso de Israel aqui eles nem precisam de fazer muitas chamadas  para conseguirem ficar no primeiro lugar.

É a triste realidade. Com pouca participação, as surpresas para coisas más são mais prováveis de acontecer.

Postado

Maldita sejas, UER, por introduzir a divisa "United by Music" na pior altura possível: quando a própria sociedade está a mostrar cada vez mais divisão: seja por motivos bélicos, políticos ou de minorias sexuais.

Onde antes (vide Geórgia desqualificada em 2009) costumava ser só um país, hoje, porque os problemas são cada vez mais difíceis e complexos, poderão haver mais países a não poderem participar voluntariamente (ao contrário dos países que não dispõem de orçamento para participar e participam um ano sim e outro não).

Postado
há 3 horas, RPSG disse:

Quando os números fabricados falam por si...

Eles têm é de dar dados mais específicos como quantos desses votos foram para Israel vs para outros países.

Se houver uma discrepância enorme parece-me indício claro que alguma coisa ocorreu. E se isso também se verificou em outros países então mais claro fica.

Se houver uma investigação e se verificar que muitos desses números são números novos principalmente de uma determinada delegação acho que se sabe logo que é fraude nos votos.

• Gosto 1
Postado

Ainda não vim expressar a minha opinião sobre a final de ontem. Primeiramente, como é que Israel, com a música que tinha, conseguiu ficar em 2º lugar? Isso só prova que existe sim algo político na participação deles, pois se não fosse o país estar em guerra, nunca teria um lugar tão alto. Depois, a vitória da Áustria, apesar de ser ok, foi muito sem sal. A minha favorita, a Suíça, não merecia os 0 pontos do público, simplesmente não faz sentido. Em relação à nossa canção, acho que merecia 3 ou 4 lugares acima, no entanto, sempre ficou melhor posicionado que a Mimicat em 2023, o que deu para calar alguns haters. Foi uma edição ok no geral, nunca chegando aos pés da última edição, que para mim foi a melhor de sempre.

Postado
há 15 minutos, MrGrant disse:

RTVE para mim está a ser a vencedora desta Eurovisão!

"Eurovisão. Televisão pública de Espanha pede uma auditoria ao televoto espanhol, que atribuiu pontuação máxima a Israel"

https://observador.pt/2025/05/18/eurovisao-televisao-publica-de-espanha-pede-uma-auditoria-ao-televoto-espanhol-que-atribuiu-pontuacao-maxima-a-israel/

Fonte original:

https://elpais.com/television/2025-05-18/tve-solicitara-este-lunes-una-auditoria-del-televoto-espanol.html

Aí diz que os partidos de direita e extrema-direita começaram a apoiar mais Israel graças às campanhas de voto online

Há ainda a possibilidade de multa por parte da UER na segunda semi (que deu na TVE 2) só por ter enumerado a quantidade de mortos (mais de 50 mil), que até agora não foi concretizada. Cheira-me que a RTVE estará no olho da tempestade

Postado
há 3 horas, AndreRob disse:

Portugal devia fazer o mesmo mas se calhar têm vergonha de apresentar uma lista de 200 ou 300 chamadas apenas... :x

A RTP está a preparar uma posição oficial sobre o assunto:

https://expresso.pt/blitz/2025-05-19-eurovisao-espanha-pede-investigacao-ao-televoto-que-deu-pontuacao-maxima-a-israel-rtp-prepara-posicao-oficial-ce01bdce?fbclid=IwY2xjawKYDYtleHRuA2FlbQIxMABicmlkETFQWDJQd2tPOVpYbVhwN0x6AR4cpinst3I8cl29SjdWOK3fVoHRFQbXnDpTGy_o9hMYc5ZYzu1L3RIqrqFv0Q_aem__myHpaEcGv8jXBfwdnYlrA

• Gosto 2
Postado

Bélgica ameaça desistir se não forem feitas mudanças em breve:

Sánchez disse também publicamente que Israel deve ser excluído da Eurovisão:

• Gosto 10
  • Obrigado 1
Postado
há 3 minutos, Ruben disse:

Bélgica ameaça desistir se não forem feitas mudanças em breve:

Sánchez disse também publicamente que Israel deve ser excluído da Eurovisão:

Espanha sendo um big 5 só tem é de ameaçar sair também , alias seja pelas classificações ridiculas que tem tido seja por este assunto... a unica pressao possivel é mesmo a desistencia de varios paises.

• Gosto 4
Postado

Eu não percebo como é que a organização continua a querer Israel no concurso abrindo guerra com todos os outros países. Não pode ser o dinheiro a única resposta, os outros países conseguem perfeitamente financiar e arranjar outros patrocinadores!

• Gosto 5
Postado
há 5 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Eu não percebo como é que a organização continua a querer Israel no concurso abrindo guerra com todos os outros países. Não pode ser o dinheiro a única resposta, os outros países conseguem perfeitamente financiar e arranjar outros patrocinadores!

o problema é esse.... é o dinheiro. Israel financia bastante o evento e a propria EBU a nivel de conteudos na europa. Não é por mero acaso que o patrocinador principal é uma empresa isrealita. A EBU está de mãos atadas... Por isso é que nunca tomaram posição ao contrario do que fizeram com a russia logo de imediato.

Postado (editado)
há 15 minutos, RodrigoMarquês. disse:

O dinheiro não é a única resposta, mas é uma resposta com um impacto bem grande. O patrocinador principal é uma empresa israelita e a UER não se quer dar ao luxo de perder mais emissoras a concurso, embora ironicamente esteja a fazer tudo para mais países desistirem a médio prazo.

Se bem que, como disse anteriormente, para além da participação de Israel, há muita coisa a ser repensada no ESC actual. O ESC actual é completamente insustentável a longo prazo, especialmente numa altura em que os SPs encontram-se alvo de ataque por vários governos em vários países europeus e Portugal é um deles.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Postado

Diga-se também que não houve a mesma pressão das emissões de TV da mesma forma que tivemos com a Rússia. Ucrânia, países nórdicos, bálticos anunciaram publicamente que não iriam participar logo nos primeiros dias após a invasão da Ucrânia. Tudo bem que a Rússia, apesar da grande audiência, não tinha o mesmo poder dentro da EBU como Israel, mas foi sobretudo a ação rápida das estações de TV que obrigou a EBU a tomar uma decisão.

No caso de Israel, não só demorou imenso tempo para haver uma reação, como também não é um tema tão unificador dentro dos Big 5 e de outras emissoras. A Alemanha, por exemplo, é historicamente pró-Israel enquanto temos uma Espanha bem mais vocal com a exclusão de Israel. Diga-se também que Martin Österdahl e o grupo de referência da EBU estão a fazer um péssimo trabalho e contam com a desunião das próprias emissoras para manter a MoroccanOil como principal sponsor e Israel no concurso, sem procurar planos B. No entanto, esta é mesmo uma situação insustentável para os fãs e para quem participa no concurso. Se Israel continuar a manipular a votação e conseguir vencer, será um escândalo demasiado grande com grandes ramificações para o futuro do concurso.

Espero mesmo que a RTP também se junte às emissoras que contestam a presença de Israel e continue a pressionar a EBU a chegar a uma decisão.

• Gosto 6
  • Adoro 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...