George Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Louane vai ter um concerto em Lisboa em 2026. Já estão a marcar a tour pós vitória da gata 1 3 Citar
InesMig Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 A nossa música tem, tenho lido alguns comentários e a mensagem é, quase na sua generalidade, "não falo o idioma mas consigo "sentir" a música", "No ridiculous outfits, no dancers, no fireworks... just some guys playing good music with great lyrics" "I know this song won't win, but it won my heart, you don't even need to understand the lyrics to know the feeling behind it" 3 1 Citar
AndreRob Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 há 25 minutos, InesMig disse: A nossa música tem, tenho lido alguns comentários e a mensagem é, quase na sua generalidade, "não falo o idioma mas consigo "sentir" a música", "No ridiculous outfits, no dancers, no fireworks... just some guys playing good music with great lyrics" "I know this song won't win, but it won my heart, you don't even need to understand the lyrics to know the feeling behind it" isto acaba por ser muito similar ao efeito da musica do salvador, bom talvez não vá ter a mesma dimensão obviamente, mas é isso... tem aquele efeito de conseguir transmitir alguns dos sentimentos que a música carrega... e como são poucas as músicas nesta edição neste tom acaba por se destacar. Música é sentimento e o que acontece com muitas na eurovisão é que ficam demasiado dependentes do efeito visual do palco e muito pouco no que a musica transmite. 4 1 Citar
Duarte Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Portugal em 11° na press poll Oh we are in for a ride tomorrow night 1 Citar
pxp Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 @Duarte Amig, como estamos este ano? Por estes lados é Lituânia, Alemanha e Áustria. 2 2 Citar
InesMig Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 há 37 minutos, AndreRob disse: isto acaba por ser muito similar ao efeito da musica do salvador, bom talvez não vá ter a mesma dimensão obviamente, mas é isso... tem aquele efeito de conseguir transmitir alguns dos sentimentos que a música carrega... e como são poucas as músicas nesta edição neste tom acaba por se destacar. Música é sentimento e o que acontece com muitas na eurovisão é que ficam demasiado dependentes do efeito visual do palco e muito pouco no que a musica transmite. Concordo a 100% Se lerem os comentários do vídeo da atuação da SF, muitos dos comentários são pessoas que foram ler a tradução da letra e que se identificaram com a mensagem da mesma. E alguns dos comentários são Portugueses a explicar a mensagem da música. Os Napa são a atuação que o Salvador Sobral pediu há 8 anos 1 Citar
Phoenix Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Estou só a pensar numa coisa: teria sido mais giro se o primeiro país a actuar fosse o Luxemburgo por causa daquele efeito da entrada na fechadura (poderia simbolizar visualmente a abertura do espectáculo). Citar
User3468 Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 há 19 minutos, Duarte disse: Portugal em 11° na press poll Oh we are in for a ride tomorrow night No caso português, eles tendem a acertar na posição de Portugal (exceto em 2023). Se se confirmar, será um grande resultado! 1 1 Citar
Duarte Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 há 20 minutos, pxp disse: @Duarte Amig, como estamos este ano? Por estes lados é Lituânia, Alemanha e Áustria. Amigo, estamos Lituânia and it's not even close for the others. Seguem-se Austrália, Albânia, Portugal, Suíça, Alemanha, Polónia, Itália, Áustria e Finlândia. 3 Citar
George Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Portugal não acredito que chegue ao top 10, mas vai ter uma pontuação decente. Vai ser lado esquerdo 4 1 Citar
Fernando Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 (editado) 1 hour ago, InesMig said: A nossa música tem, tenho lido alguns comentários e a mensagem é, quase na sua generalidade, "não falo o idioma mas consigo "sentir" a música", "No ridiculous outfits, no dancers, no fireworks... just some guys playing good music with great lyrics" "I know this song won't win, but it won my heart, you don't even need to understand the lyrics to know the feeling behind it" O staging, e a forma como ele é construído, também é uma forma de transmitir a mensagem. Muito respeito pelo Salvador, mas ele tem uma visão demasiado elitista da música, e a vitória do Festival deu-lhe a ilusão de que estava totalmente correto (quando, na verdade, é apenas e só a sua opinião do que deve ser a música), o ESC é um concurso de música televisionado, é também necessário haver uma dimensão espetáculo. Aliás, é engraçado usarem essa argumentação a favor dos Napa, quando eles também têm um staging com uma forte componente performativa para aprofundar a transmissão da mensagem. Como todas as canções, é necessário existirem stagings, o de Portugal pede simplicidade, outros pedem exagero, e isso não faz uns estarem corretos e outros não. Editado 16 de maio 2025 por Fernando 6 Citar
Duarte Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Portugal shock top 5 in televote? Deslocado | Viral Charts (Update) #3🇺🇦 (+2) #4🇮🇹 (+3) #4🇱🇹 (+2) #5🇱🇺 (+6) #5🇪🇪 (-2) #6🇳🇱 (+2) #7🇧🇪 (+5) #8🇨🇭 (+4) #8🇪🇦 (+3) #9🇵🇱 (+2) #10🇱🇻 (=) #11🇮🇪 (-2) #12🇳🇴 (+3) #13🇵🇹 (+7) #13🇮🇸 (-1) #15🇩🇰 (+9) #15🇦🇹 (+8) #17🇸🇪 (+4) #21🇨🇿 (=) #25🇬🇷 (+5) #25🇫🇮 (+1) #45🇮🇱 (+7) 3 Citar
Fernando Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 28 minutes ago, Duarte said: Portugal shock top 5 in televote? Deslocado | Viral Charts (Update) #3🇺🇦 (+2) #4🇮🇹 (+3) #4🇱🇹 (+2) #5🇱🇺 (+6) #5🇪🇪 (-2) #6🇳🇱 (+2) #7🇧🇪 (+5) #8🇨🇭 (+4) #8🇪🇦 (+3) #9🇵🇱 (+2) #10🇱🇻 (=) #11🇮🇪 (-2) #12🇳🇴 (+3) #13🇵🇹 (+7) #13🇮🇸 (-1) #15🇩🇰 (+9) #15🇦🇹 (+8) #17🇸🇪 (+4) #21🇨🇿 (=) #25🇬🇷 (+5) #25🇫🇮 (+1) #45🇮🇱 (+7) Eu acho que vamos ter mais pontos no televoto do que no júri, a diáspora não vai desiludir Citar
RodrigoMarquês. Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 há 3 horas, George disse: Portugal não acredito que chegue ao top 10, mas vai ter uma pontuação decente. Vai ser lado esquerdo Vocês não me elegem a expectativa. É que eu espero bottom 5… Qualquer coisa acima para mim vai ser uma boa surpresa… Lado esquerdo seria excelente.👀 Citar
Phoenix Postado 16 de maio 2025 Postado 16 de maio 2025 Estive a rever a performance da Finlândia e a Erika está mesmo bastante mais vestida do que no UMK. Aliás, até o cabelo, que agora é liso e com a risca ao meio, muitas vezes tapa o decote/funciona como elemento de distracção para não se reparar tanto no mesmo. No UMK o cabelo ondulado e com a risca ao lado fazia com que uma das partes ficasse sempre mais fixa para trás e o decote ficasse mais visível. Esta diferença é bem notória durante o primeiro refrão. Citar
Duarte Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 9 horas, Fernando disse: Eu acho que vamos ter mais pontos no televoto do que no júri, a diáspora não vai desiludir Eu também estou nessa aposta Citar
Sour Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 A vencedora fake do Jury Show foi a Sissal, só mesmo em simulação é que a diva venceria mesmo Spoiler Link do Jury Showhttps://vk.com/video-145118820_456239725 2 Citar
User3468 Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 (editado) Li comentários ontem sobre problemas de feedback no micro. Vi agora a atuação de Portugal e, de facto, nota-se em determinados momentos esse tal feedback que foi descrito. Mas não foi suficiente para atrapalhar a atuação. Mas para quem esteve na arena parece que incomodou um bocadinho. De resto, foi claramente a melhor atuação deles até ao momento. Mais à vontade e não arriscaram em momentos desnecessários. Editado 17 de maio 2025 por User3468 Citar
Ruben Postado 17 de maio 2025 Autor Postado 17 de maio 2025 há 1 hora, Sour disse: A vencedora fake do Jury Show foi a Sissal, só mesmo em simulação é que a diva venceria mesmo Spoiler - mostrar conteúdo oculto Link do Jury Showhttps://vk.com/video-145118820_456239725 HalluciNATION 5 Citar
dankilaa Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 Eu não consigo gostar da nossa proposta. Nada contra a música nem contra os Napa, mas vocalmente, acho que deixa muito a desejar em determinadas partes da actuação. Vou ficar surpreendido se ficarmos na primeira metade da tabela! Citar
George Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 22 minutos, dankilaa disse: Eu não consigo gostar da nossa proposta. Nada contra a música nem contra os Napa, mas vocalmente, acho que deixa muito a desejar em determinadas partes da actuação. Vou ficar surpreendido se ficarmos na primeira metade da tabela! Vamos receber pontos de júri de vários países e o televoto vai ser melhor que o da Iolanda. (manifestando) (mas acredito mesmo) 1 2 Citar
Pierre Ribeiro Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 25 minutos, dankilaa disse: Eu não consigo gostar da nossa proposta. Nada contra a música nem contra os Napa, mas vocalmente, acho que deixa muito a desejar em determinadas partes da actuação. Vou ficar surpreendido se ficarmos na primeira metade da tabela! Então prepara-te para te surpreenderes 1 Citar
AndreRob Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 agora mesmo, George disse: Vamos receber pontos de júri de vários países e o televoto vai ser melhor que o da Iolanda. (manifestando) (mas acredito mesmo) Vamos ser a realistas que esta canção não é melhor que a da Iolanda, acho que é bom acreditar numa boa classificação mas pés na terra... são 26 musicas a votos e quase 40 paises a votar portanto é melhor baixar um pouco as expectativas. 1 Citar
jean Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 Não sei como fomos de NQ para possível lado esquerdo da tabela, mas amo Acho que temos uma final com excelentes músicas no geral, não me parece que Portugal consiga ficar no TOP15. Mas veremos... 2 1 Citar
Hugo Postado 17 de maio 2025 Postado 17 de maio 2025 há 12 minutos, jean disse: Não sei como fomos de NQ para possível lado esquerdo da tabela, mas amo Acho que temos uma final com excelentes músicas no geral, não me parece que Portugal consiga ficar no TOP15. Mas veremos... Já eu, acho que foi um ano fraquíssimo, não me apaixonei por nenhuma música e poucas foram as que gostei. 4 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.