Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 3 horas, Ruben disse:

A EBU está disposta a arruinar a experiência do espetáculo e dos fãs que veem pela TV ao colocar a arena quase em mute. O Kant de Serving quase não se ouve, a parte do Yum Yum da Austrália também não. Aplausos fake para Israel? No máximo, porque meu Deus se o público lá em casa ouve o mood das pessoas que pagaram centenas de euros para ali estar.

É esperar que a RTVE lidere esta discussão sobre a participação de Israel. A longo prazo é insustentável para o concurso e para quem participa e organiza manter o país.

À conta de quererem manter um país no concurso prejudicam todos os outros.

Espanha bem. 

há 8 minutos, Lurdes disse:

Desiludiu-me um bocado ao vivo.

Assim como a Austrália.

Pois, por acaso vi a atuação deles na Alemanha e vi logo ao que ia. A atuação do ESC ficou bem melhor, atenção. Mas em studio funciona muito melhor. 

Postado

Eu cá acho muitíssimo bem que censurem o Kant dito pela arena na música de Malta. Isto não me parece que seja liberdade de expressão, é ser ordinário e vulgar sem qualquer necessidade.

Postado
agora mesmo, Lurdes disse:

Eu cá acho muitíssimo bem que censurem o Kant dito pela arena na música de Malta. Isto não me parece que seja liberdade de expressão, é ser ordinário e vulgar sem qualquer necessidade.

O problema não está em censurar Kant; o problema está em censurar tudo e deixar de se ouvir o público, unicamente porque estão com medo que se ouçam as verdadeiras reações dos fãs (que pagaram bem acima de 200€ por um bilhete, fora viagens).

E também não sei qual o medo de se ouvir Kant quando a atuação literalmente começa assim: :mosking:

spacer.png

• Gosto 3
  • Adoro 4
  • Obrigado 4
  • Haha 3
Postado
há 1 hora, Ruben disse:

ex-Jugoslávia falham a final (a primeira foi em 2013)

Mostra também o enfraquecimento do bloco, agora sem a participação de países próximos, vizinhos, Húngria, Bulgária, Bósnia, Roménia

Postado
há 2 horas, AndreRob disse:

Portugal no meio dos favoritos.... :surpresa_alberta:

Aquele ultimo bloco tem o vencedor... só temo que seja mesmo a suécia... :snooze:

Aquele combo Italia, paises baixos, finlandia é mesmo para mandar a itália para o ultimo lugar...

Itália, que vai só ganhar o júri 

há 2 horas, jean disse:

Não sei o que meteram nesta música, mas eu estou obsessed :chocada:

ICH BALLALALALALALERRR

Amo, mais um @Ruben

• Adoro 1
Postado
há 42 minutos, Dimitri disse:

Mostra também o enfraquecimento do bloco, agora sem a participação de países próximos, vizinhos, Húngria, Bulgária, Bósnia, Roménia

Honestamente, não sei até que ponto não vamos ver mais desistências dos países de Leste. Muitos deles estão com constrangimentos financeiros, o interesse da Eurovisão já foi maior e não existe propriamente grande pressão para voltar (nem a EBU está ativamente a arranjar formas que eles regressem). Montenegro regressou para flopar; Grécia, Chipre e Albânia vão tendo bons resultados, mas são os únicos naquela zona; Chéquia investe bem, mas sem enormes resultados.

Depois tens países como a Sérvia, que está a ter grandes protestos atualmente, com uma estação pública que não tem propriamente grande nível de liberdade governamental (tal como a Geórgia), e que podem seguir os mesmos caminhos da Turquia e Hungria.

Por acaso, ainda bem que a nossa travessia no deserto foi no início dos 2010s em vez de agora. Acho que se fosse atualmente, poderíamos ter bem mais que um ano de desistência da Eurovisão, como em 2013/2016.

• Gosto 5
Postado
há 3 minutos, Ruben disse:

Honestamente, não sei até que ponto não vamos ver mais desistências dos países de Leste. Muitos deles estão com constrangimentos financeiros, o interesse da Eurovisão já foi maior e não existe propriamente grande pressão para voltar (nem a EBU está ativamente a arranjar formas que eles regressem). Montenegro regressou para flopar; Grécia, Chipre e Albânia vão tendo bons resultados, mas são os únicos naquela zona; Chéquia investe bem, mas sem enormes resultados.

Depois tens países como a Sérvia, que está a ter grandes protestos atualmente, com uma estação pública que não tem propriamente grande nível de liberdade governamental (tal como a Geórgia), e que podem seguir os mesmos caminhos da Turquia e Hungria.

Por acaso, ainda bem que a nossa travessia no deserto foi no início dos 2010s em vez de agora. Acho que se fosse atualmente, poderíamos ter bem mais que um ano de desistência da Eurovisão, como em 2013/2016.

A Chequia não regressa para o ano, nem o Montenegro.

Vamos ver quanto aguenta a Sérvia e a Eslovénia. A primeira ainda vai tendo resultados aceitáveis, já estes segundos, sendo um país tão pequeno com pouco investimento... 

A Roménia ainda acredito que tenha interesse em voltar, mas não deve haver disponibilidade financeira

• Gosto 3
Postado
há 2 horas, Lurdes disse:

Por favor, menos, ok? 

É que o país que reclama foi o mesmo que no ano passado encenou uma orgia em palco 🙄🙄

Postado
há 1 minuto, SecretNavy disse:

Por favor, menos, ok? 

É que o país que reclama foi o mesmo que no ano passado encenou uma orgia em palco 🙄🙄

Que foi bem ordinário e vulgar também.

Postado
há 2 horas, jean disse:

Não sei o que meteram nesta música, mas eu estou obsessed :chocada:

ICH BALLALALALALALERRR

TANTO

Ela não se aguenta muito a cantar, mas ainda assim está tão tão bom

Postado
há 2 horas, Ruben disse:

Pela segunda vez consecutiva, todos os Bálticos passaram à final. É também apenas a segunda vez que todos os países da ex-Jugoslávia falham a final (a primeira foi em 2013) e a primeira vez em 10 anos que todos os países nórdicos (Islândia, Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca) estão na final.

Malta volta à final depois de 3 anos consecutivos sem passar; Dinamarca volta à final depois de 4 anos consecutivos sem passar (a última vez que estiveram na final foi em 2019). Os streaks de cada país estão agora assim:

Igualmente importante, a variedade linguística está a anos luz do que era há 10 anos. Apenas 6 das 26 músicas da final são completamente em inglês; 15 são totalmente em outras línguas em comparação a apenas 4 há 10 anos. Este ano, teremos letónio pela primeira vez numa final da Eurovisão.

E tudo isso graças a Portugal, Espanha, e Itália e França, mas especialmente pela vitória de Portugal na eurovisão que abriu caminho para as línguas nativas menos conhecidas, das latinas a nossa é a menos bonita e apreciada, temos que louvar. 
Estou a ser muito patriota!? xD

• Gosto 2
Postado
há 13 minutos, Hilarion disse:

E tudo isso graças a Portugal, Espanha, e Itália e França, mas especialmente pela vitória de Portugal na eurovisão que abriu caminho para as línguas nativas menos conhecidas, das latinas a nossa é a menos bonita e apreciada, temos que louvar. 
Estou a ser muito patriota!? xD

No fim quem teve razão foi a senhora dona Simone de Oliveira que sempre foi contra nós enviarmos musicas em inglês... eurovisão vingou as palavras da diva agora as linguas nativas já são maioria.

• Gosto 4
  • Adoro 1
Postado
há 5 minutos, AndreRob disse:

No fim quem teve razão foi a senhora dona Simone de Oliveira que sempre foi contra nós enviarmos musicas em inglês... eurovisão vingou as palavras da diva agora as linguas nativas já são maioria.

Sim! Mas atenção eu não sou contra Portugal mandar, quando fizer sentido, musicas em inglês.

• Gosto 2
Postado

Isto são fases, este ano calhou haver poucas músicas em inglês na final, como já houve anos em que havia poucas línguas nativas. Acho as posições de ser só a favor de músicas nativas uma coisa tão ultrapassada, até porque há países com minorias linguísticas que têm 0 representação, a ideia de homogeneidade linguística é uma construção. Ganha-se mais em ter diversidade, onde o inglês como escolha para interpretar uma canção também deve ser aceite.

• Gosto 2
  • Adoro 1
Postado (editado)
13 minutes ago, George said:

Isto é impressionante.

Nas palavras do JoJo, um hit é um hit

Este "fenómenos globais" acontecem todos os anos pós-semifinal da Eurovisão: Mimicat, Maro, Iolanda, Black Mamba...

Editado por VTL
Postado
há 13 minutos, George disse:

Isto é impressionante.

Nas palavras do JoJo, um hit é um hit

Agora se isto se reflete em pontos na final... é o que veremos... pelo menos não passará a vergonha que muitos andaram a desejar.

Postado (editado)

Nunca mais digo que o vocalista do Napa não tem carisma, o da Lituânia ainda é pior!!

Como é que aquela coisa horrível, sem alma nenhuma, passou e uma música funny como da Austrália não!?

Editado por Manu Tenry
  • Obrigado 1
  • Discordo 4
Postado
há 16 minutos, Manu Tenry disse:

Nunca mais digo que o vocalista do Napa não tem carisma, o da Lituânia ainda é pior!!

Como é que aquela coisa horrível, sem alma nenhuma, passou e uma música funny como da Austrália não!?

Respeito pela Lituânia neste tópico :eaea:

Aclamem o hino que foi esta atuação

• Gosto 2
  • Adoro 9
  • Haha 1
  • Discordo 1
Postado (editado)
há 19 minutos, Manu Tenry disse:

por acaso acho uma certa piada que a apresentação de palco deles é igual à nossa... so não tem a guitarra e os leds são mais elaborados...

Editado por AndreRob
Postado
há 31 minutos, Manu Tenry disse:

Sem alma lmao, com cada coisa que se vê aqui.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...