Jump to content

Laços de Sangue


Pic1mic

Posts Recomendados

Todas as novelas (bem quase todas, eu não conheço todas :rolleyes: ) tem como tema familias, carreira, assim como amor, conflitos emocionais e naturalmente vingança. Mas pelo que me parece, esta novela não tem nada a ver com a novela "vingança" :huh:

Claro que sim!

Sem dúvida. Mas esta novela, assim como foi a Vingança, gira em torno de uma vingança. A diferença é que quem se quer vingar aqui não é "do bem"... LOL E obviamente os contornos da história são diferentes, senão mais valia repetirem a V.

Pois mas ainda assim acho que será uma boa aposta!

Promo gira TT!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta promo já é mais diferente das anteriores...

(TT, não consegues arranjar as promos do 'Boa Tarde'? Ainda não vi...)

Ana Guiomar é “Liliana” em “Laços de Sangue”

Depois de ter brilhado na pele de Luz em Perfeito Coração, a jovem actriz já prepara, a todo o vapor, o seu próximo trabalho.

Na nova trama de Carnaxide, ela será Liliana, “uma miúda jovem que deixa Aveiro para vir estudar para Lisboa. Não é uma miúda rebelde, é uma entre milhares de jovens que, de repente, sai da sua cidade e vai estudar para outra e se vê diante de mil amigos e mil festas”, confessou Ana Guiomar à edição desta semana da Notícias TV.

Ao contrário da sua anterior personagem, esta nova rapariga não fará parte do núcleo cómico de Laços de Sangue, mas vai “desassossegar” os pais que virem a telenovela. Por esse motivo, a actriz deixou um conselho aos telespectadores: “Nunca acreditem na cara de santas das vossas filhas! E nem achem que quem as influencia são os amigos! Esta é a mensagem que Liliana vai trazer aos espectadores da SIC”, concluiu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi mais duas promos novas! :yahoo_mini:

Vi ontem uma, de madrugada, a seguir ao "'Tá a Gravar" e vi mesmo agora outra.

Estas novas promos mostram mais imagens. São uma sequência de várias imagens: uma delas, mais "emotiva", mostra cenas da Amazónia e do Brasil, mostrando, também, as personagens do Mercado (penso que sem diálogos); a outra promo, já com diálogos, é mais "cómica", mostrando as personagens do Mercado e o núcleo cómico da Custódia Gallego (que me pareceu excelente na sua 'nova rica'! :laugh_mini: ), tendo esta promo alguns diálogos.

Deu, há pouco uma terceira promo, do género da anterior (novamente sem diálogos, apenas imagens, se não me engano!).

Sugeria que aproveitassem as imagens da Amazónia e dos índios para fazerem a apresentação da personagem do Diogo Morgado (já que ainda só apresentaram a "Diana" e a "Inês").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

popular perfil no Twitter. De celebridades instantâneas como o ex-BBB Marcelo Dourado a nomes consagrados e queridos pelos telespectadores, ninguém escapa das agulhadas de Aguinaldo, que aos 66 anos é dono de uma das línguas mais afiadas do meio artístico brasileiro. Uma de suas vítimas recentes foi a atriz Glória Pires, que após declinar ao convite para protagonizar a próxima novela de Aguinaldo foi "esquecida" pelo autor em texto sobre o lançamento de sua própria biografia.

Aos inimigos, a lei, e às amigas, elogios. Ao confirmar o nome de Lilia Cabral como substituta de Glória Pires em Fina Estampa, diz que trabalhar com a atriz é o "sétimo céu". E refere-se a Susana Vieira, que fará participação especial na novela Laços de Sangue (a primeira novela co-produzida entre o canal SIC e a Rede Globo), como “minha amiga e eterna musa”. Tudo divulgado em primeira mão por ele mesmo na internet, onde virou ícone pop. "Hoje em dia, um criador tem que saber vender seu peixe, e as mídias sociais são os melhores veículos para isso", declara. Aguinaldo tomou tanto gosto pela coisa que já começou a desenvolver um projeto exclusivo para Internet para depois que se aposentar das novelas. Mas isso somente em 2014.

Neste momento, Aguinaldo está em Portugal supervisionando Laços de Sangue. Depois de uma primeira reunião que começou com “estranheza” por parte dos portugueses convenceu os novelistas a aderirem o melodrama sem temer o ridículo. “Tive que insistir um pouco, mas agora eles já reconhecem o valor de um bom barraco ou, como chamam aqui, uma peixeirada. De Portugal o autor fala com exclusividade a VEJA.com dos detalhes da estreia de Laços de Sangue, em setembro, e dos seus novos projetos, que incluem uma minissérie com personagens de Cinquentinha.

Como aconteceu o convite para supervisionar o texto de Laços de Sangue?

A Rede Globo me convidou e, depois de pesquisar para saber se eu tinha sido a primeira opção – tinha (risos) – eu aceitei. Fizemos um contrato à parte, que não tem nada a ver com o meu contrato com a emissora.

A Globo fará pelo menos mais uma co-produção com a SIC. Você será novamente o responsável pela supervisão do texto?

Falou-se numa versão portuguesa de Roque Santeiro. Nesse caso, eu, que escrevi a maior parte da versão brasileira, teria que participar. O problema é que no ano que vem tenho que escrever minha própria novela. E se você quiser saber minha opinião, bem, eu acho que em vez de um remake brasileiro os portugueses devem escrever suas próprias novelas.

Como os autores de Laços de Sangue, encaram sua interferência no texto?

Eu deixei bem claro para a Rede Globo que sem a total adesão dos autores, eu desistiria do meu trabalho. Aí, tivemos uma primeira reunião e, após a meia hora inicial de estranheza, embarcamos no projeto e viramos parceiros. Pedro Lopes e sua equipe são roteiristas da maior competência; como trabalham para uma produtora independente, tocam vários projetos ao mesmo tempo. São profissionais mesmo.

Qual foi a sua principal colaboração para Laços de Sangue até agora?

Eu carreguei nas tintas, fiz com que os roteiristas aderissem sem culpas à linguagem do melodrama.

Foi difícil convencer os autores portugueses a não seguir fórmulas às quais já estavam acostumados?

Foi. Principalmente foi difícil convencê-los de que novela é folhetim, é melodrama, tem que ser rasgada e não teve temer o ridículo. Eu tive que insistir um pouco, mas agora eles já reconhecem o valor de um bom barraco ou, como chamam aqui, uma peixeirada. Nenhuma novela sobrevive se não oferecer aos seus telespectadores uma sucessão de fofocas e escândalos.

Recentemente você supervisionou Tempos Modernos, mas a interação com os autores não foi bem-sucedida. O que deu errado?

Faltou a adesão de que eu falei há pouco. Bosco Brasil tinha um projeto de novela e deixou claro que não se afastaria dele. Assim, a minha supervisão se tornou impossível.

Os autores brasileiros são mais resistentes às colaborações ou críticas do que os portugueses?

Há autores e autores. Os portugueses trabalham melhor em equipe, os brasileiros resistem a isso. Eu e Gilberto Braga somos os únicos a ouvir os colaboradores. Acervo pessoal

aguinaldo-portugal2-original.jpg Aguinaldo Silva em Lisboa com a equipe portuguesa de 'Laços de Sangue'

Em suas novelas no Brasil você já abordou assuntos como prostituição, relações bissexuais etc. Acha que os portugueses estão preparados para experimentar esses temas ou ainda existem pudores?

Portugal é muito mais aberto a certos temas "delicados" do que o Brasil. O beijo gay, por exemplo, já aconteceu na televisão portuguesa, sem que houvesse outro terremoto em Lisboa. O brasileiro faz qualquer negócio, mas não quer que se diga isso na televisão. Qual é mesmo o nome pra isso? Ah sim: hipocrisia.

Você já criticou a qualidade das novelas brasileiras dos últimos tempos. O que está faltando à nossa teledramaturgia?

O que todo mundo já percebeu: criatividade. Escrever novelas virou um ato de pura burocracia, e burocracia é coisa para Ideli Salvatti.

O que você pretende trazer de novo na dramaturgia de suas próximas novelas?

O velho. (Risos) Fina Estampa, minha próxima novela, será um novelão, mas sem a menor vergonha de sê-lo, porque eu acho, embora possa estar errado, que o público está querendo é isso.

Como será Fina Estampa? Este é o título definitivo da novela?

Sim, é o título definitivo. Não posso adiantar nada, a não ser o tema central, que perpassa por todas as tramas, e que é uma pergunta: o que é mais importante para uma pessoa, a aparência ou o caráter?

Depois de tantos anos, ainda fica ansioso com a estreia de uma novela?

Para um autor que não seja megalômano, qualquer novela é sempre a primeira. Mais do que do talento dos que a produzem - autor, diretor, atores, produtores, etc. – uma novela depende do gosto do público, e o gosto do público é um mistério, pois sempre muda. Assim, uma estreia de novela para mim é sempre motivo para muito choro e ranger de dentes – eu sempre acho que dessa vez não vai dar certo. Deve ser, também, um pouco de má consciência, porque autor de novela, você sabe, ganha muito bem.

Mudar os rumos de suas tramas de acordo com os índices de audiência não o incomoda artisticamente?

Quando escrevo novela eu me considero um gatilho de aluguel, pois a novela não é minha, é de quem a produz, quem põe o dinheiro nela. O que o produtor quer é audiência. E eu não estaria fazendo jus ao que ele me paga se não lhe desse isso. Por isso lhe dou, mesmo tendo que mudar os rumos da novela.

A minissérie Lara com Z é a continuação de Cinquentinha ou trata-se de outra história?

É o que os americanos chamam de um spin off, e os portugueses, de uma sequela. É também uma contribuição, da minha parte, para dar aos nossos seriados uma linguagem mais brasileira. Ah, sim: depois de Cinquentinha já estrearam uns seis seriados, mas nenhum chegou nem perto da audiência dela.

Você se tornou uma personalidade pop, inclusive entre o público mais jovem. A que se deve isso?

A uma necessidade imposta pelos novos tempos. Até hoje vejo escritores a dizer que não usam computador, porque este cerceia a criatividade. Como é que pode? Hoje em dia um criador tem que saber vender seu peixe, e as mídias sociais são o melhor veículo para isso.

Acha que a popularidade de seu blog e de seus perfis no Twitter e Facebook são indicadores da renovação de sua audiência?

Sim, porque atinjo um público jovem, juvenilíssimo, que, por conta dos meus escritos no blog e no Twitter, abstraem o fato de que sou um verdadeiro Matusalém (risos) e se identificam comigo.

Já pensou em se dedicar a algum projeto exclusivo para internet?

Tenho um projeto neste sentido, mas não posso dar mais detalhes.

Você tem usado a internet para expressar suas opiniões sobre o trabalho e a vida de algumas pessoas públicas como Glória Pires, Marília Pêra, Du Moscovis, Carolina Dieckmann, Guilherme Fontes, Gilberto Braga, Zeca Camargo, Patrícia Poeta, e muitos outros. Arrepende-se de ter falado mal de alguém?

Arrependo-me sim, mas de ainda não ter falado de mais alguns, por falta de tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São exactamente essas três as promos novas a que me referia! :clapping_mini:

Adoro a 2ª, referente ao núcleo cómico. :laugh_mini: Mas acho que ainda falta fazerem promos com cenas em concreto.

Parece que as produções da SP Televisão têm sempre uma música de outros tempos... "Pai à Força" teve e "Perfeito Coração" também. Acho muito bem acertada a aposta numa música do António Variações, conhecida por todas as gerações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí está, finalmente, a história do "João". E acabaram por contar a história do protagonista masculino segundo o ponto de vista das irmãs!!! :laugh_mini:

Até à estreia, ainda deverão aparecer mais promos!

______________________________________________

Há uma nova promo!

A mais recente, juntaram os 2 núcleos cómicos: o da "Sheila"/Mercado e o casal de 'novos ricos'.

Até tem graça, a promo, mas acho que deveriam ter feito duas promos e não, apenas, uma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está a ser muito bem promovida. Tem capacidade para superar os bons números de Perfeito Coração. As promos já me estão a cativar... adorei aquelas com a música do Variações.

A personagem do João Ricardo deve ser muito cómica. Ele a roncar como um porco... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está a ser muito bem promovida. Tem capacidade para superar os bons números de Perfeito Coração. As promos já me estão a cativar... adorei aquelas com a música do Variações.

A personagem do João Ricardo deve ser muito cómica. Ele a roncar como um porco... lol

O João Ricardo(juntamente com a Ana Nave, a Ana Guiomar e a Sofia Sá da Bandeira) já teve um papel bem cómico em 'Perfeito Coração' e espero que este seja ainda melhor. A promoção está a ser boa e espero que a novela também seja. Até agora fiquei com muita curiosidade em relação à Diana, a personagem da Joana Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deu agora uma peça no "Episódio Especial" muito boa, com imagens novas da novela e a resumir a história central da novela. Acho que é muito boa para passar num intervalo ou outro (deverá ter à volta de 1'30''). Sei que é grande para um intervalo, mas num ou outro, abdicavam de uma auto-promoção para passar uma promo maior à novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...