Jump to content

Laços de Sangue


Pic1mic

Posts Recomendados

Se me disseres que a Vingança foi mal tratada e que poderia ter tido melhores resultados, tendo em conta a qualidade da novela, concordo. Mas daí a ser flop... No horário em que estava, tinha bons resultados. E como já foi dito, representou uma viragem na ficção da SIC.

Nem mais amiguinha, nem mais... A Vingança fez com que homens vissem a novela... A minha amada novela de flop não teve nada!!! :banghead:

Já não falo mais mas não digam que a minha... a minha... a minha V foi flop, que me sobe os calores... :love:

____

Voltando ao tópico, não sei se vou ver, depende o que apresentarem da história... :beijo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem dera a SIC de agora ter flops como "Vingança"! :laugh_mini: A "Vingança" não só não foi um flop, como era líder no seu horário (vencendo "Tu e Eu" da TVI). Foi uma novela muito bem produzida, que foi ao ar às 23:00 um bocado por causa das cenas de violência e tensão, mas também para aproveitar o "balanço" de "Páginas da Vida" que dava mais cedo. A novela conseguiu pôr um público a ver novelas que anteriormente não via (nomeadamente os homens) e com maior poder de compra!

Em relação a "Laços de Sangue", gosto do nome e é preferível a "Caminho da Felicidade" (se for para chamar o público lamechas, então o nome anterior era melhor; mas para um nome mais real e mais credível, o novo nome é melhor). Confesso que é um nome que já me tinha lembrado anteriormente, mas nunca pensei que o usassem por duas razões: por ser muito próximo do nome "Laços de Família" da Globo e por ter, no seu nome, a palavra "sangue" que, à partida, pode espantar algum público.

Em relação ao elenco, nunca pensei que fosse assim tanta gente! :huh: Muito bem! Só no início a história começa com 40 actores?! :puppyeyes: Só para terem uma ideia, por questões de contenção de despesas, "Meu Amor", no início, só pôde começar com 25 actores!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na apresentação à imprensa, os responsáveis disseram qe, apesar de ser produzida pela TV Globo e pela SIC, esta é a trama mais cara de sempre do canal... Logo se percebe pelo vasto leque de actores LOL

eu penso que faltam 3 actores: Lúcia Moniz, Albano Jerónimo e José Fidalgo :P Penso, inclusivamente, que a Lúcia Moniz teria sido uma melhor escolha para desempenhar a personagem da Joana Santos. Mas se calhar não quiseram voltar a ter como protagonistas o excelente casal de "Vingança" :S

Fiquei um pouco espantado por não terem usado muitos actores de Lua Vermelha LOL

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest TiagoScorp

Toda gente tem direito a uma oportunidade, quem sabe Joana Santos pode vir a surpreender… A actriz nunca teve um papel de grande destaque, não podem ser sempre os mesmos… e depois fisicamente é extremamente bonita e isso também conta, não vamos dizer que não… A Lúcia Moniz nunca podia ter papel de Joana Santos, porque dá-me entender que a personagem é irmã mais nova de “Inês Nogueira” (protagonista, Diana Chaves) … ora vocês acham que Lúcia Moniz tem ar de irmã mais nova de Diana Chaves?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dps do q a SIC fez com vários produtos, em q mudava de horários e dias de exibição.. Até custa tentar voltar a ver uma ficção deles, sem terem respeito pelo telespectador

Eu por acaso estou bastante expectante com esta novela, o elenco é todo muito bom, e depois a produção se em 'Perfeito Coração' já foi boa, agora vai quase de certeza ser melhor. E a SIC está a fazer desta novela a sua grande aposta para Setembro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diana Chaves começa a gravar novela da SIC

Diana Chaves começa a gravar segunda-feira a nova novela da SIC "Caminho da felicidade". Pedro Lopes, responsável pela equipa de argumentistas da SP, fala de "sintonia imediata" com Aguinaldo Silva.

Já está em funcionamento a engrenagem para a produção da nova novela da SIC. As gravações de “Caminho da felicidade” arrancam na próxima semana com Diana Chaves e Diogo Morgado nos principais papéis.

Segundo informação já divulgada, a história gira à volta de “Inês”, uma bem-sucedida empresária no ramo da restauração, cuja infância ficou marcada pela perda do pai e da irmã, num acidente num rio.

“Inês” namora com “João”, mas quando estes decidem oficializar a relação outra tragédia abate-se sobre a família. A irmã deste último é morta durante um assalto, bem como o filho que carrega no ventre, e o avô sofre um AVC. Os acontecimentos ficam ainda marcados pelo regresso da irmã de “Inês”, que afinal estava viva e à procura da família biológica.

Em traços gerais são estas as linhas orientadoras da trama produzida pela SP Televisão. A novela marca uma nova etapa da ficção de Carnaxide, tratando-se do primeiro formato produzido em parceria com a TV Globo.

Argumentistas e actores

Este acordo prevê que o acompanhamento do guião, a cargo da equipa da SP conduzida por Pedro Lopes, seja feito por Aguinaldo Silva, um dos autores mais bem sucedidos da estação brasileira, responsável por formatos emblemáticos como “Roque santeiro”, “Tieta” ou “Senhora do destino”.

“O processo está a ser fantástico”, descreve Pedro Lopes, director de Conteúdos da SP, que sublinha: “Não vejo esta relação como institucional, vejo-a como criativa”. Segundo o autor, a experiência com o argumentista brasileiro “está a funcionar muito bem”, tendo-se verificado uma “sintonia imediata” entre a equipa de argumentistas e o brasileiro.

Mas a colaboração não se fica por aí. Parte da equipa técnica veio do outro lado do Atlântico, bem como a conceituada actriz Susana Vieira, que vai integrar o elenco para uma participação especial. E com ela o namorado, Sandro Pedroso, de acordo com informação divulgada na rede social Twitter por Aguinaldo Silva.

Quanto a actores portugueses, têm sido avançados nomes como Joana Santos, Teresa Tavares, Hugo Sequeira,Sisley Dias, Oceana Basílio e Ricardo Carriço como integrentes do elenco.

Produtora aposta no estrangeiro

A par da nova novela da SIC, a SP Televisão está a desenvolver projectos em paralelo para a RTP1. “Maternidades” e “Voo directo” (co-produzido com a estação pública angolana) são duas delas. “Lua vermelha”, na SIC, “Pai à força”, “Cidade despida” e “Conta-me como foi”, para a RTP1 são outros dos formatos recentemente desenvolvidos pela produtora.

Em declarações recentes, António Parente, um dos administradores, anunciou a internacionalização da empresa, acrescentando que a China será o primeiro país para onde a SP pretende avançar.

Criada em 2007, a SP Televisão nasce como SP Filmes, no início dos anos 90 do século passado, vocacionada para cinema e televisão. Com a entrada de António Parente no capital, a produtora vocaciona a sua actividade para o pequeno ecrã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Laços de Sangue», a nova novela da SIC, que tinha o nome provisório de «Caminho da Felicidade», vem marcar uma viragem na ficção.

Segundo Luís Marques, director-geral da SIC, ao CM, «a entrada da Gabriela Sobral vem colmatar uma área em que sentíamos alguma deficiência, e que era preciso reforçar com uma pessoa como ela. Temos uma parceria com a Globo para a produção de novelas( a primeira é «Laços de Sangue»), e isso implica para nós um aumento de responsabilidade muito grande, sobretudo a nível de coordenação da produção com a Globo, pelo que precisamos de reforçar essa área».

O CM diz ainda que «Gabriela Sobral entra em funções a 1 de Setembro e fica responsável pela coordenação da produção com a TV Globo.

Sem revelar o cargo que a ex-directora de Produção Nacional da TVI irá ocupar, o director geral da SIC disse que a nova contratação vai obrigar a uma reorganização da estrutura da empresa, que irá ser apresentada em Setembro.

Sobre a possibilidade de a antiga braço-direito de Moniz poder trazer para a SIC outros rostos da TVI, Luís Marques foi perentório:«Essa não é a nossa preocupação, nem a contratámos para isso. É normal ir buscar pessoas à concorrência e vice-versa. O mercado é mesmo assim».

Fonte: CM

Parece-me que a nova novela da SIC vem marcar uma viragem na ficção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a noticia aqui no site

As gravações desta novela que terá como par romântico Diana Chaves e Cláudia Vieira, segundo a imprensa, começaram ontem.

Ou isto é erro ou a novela é sobre um casal lésbico. :laugh_mini:

[entretanto já foi corrigido e claro é o Diogo Morgado B) ]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Vince, obviamente que foi um lapso. ;) Mas obrigado pro avisares; já está corrigido! :)

Em relação à novela, tenho alguma "fé" de que virá algo de jeito. Acho que vai ser uma novela mais madura, com imensas histórias e vários núcleos (só a contar com a quantidade de actores...).

E o Aguinaldo escreve no seu Twitter:

Novidade boa: sabem quem vai dirigir as cenas brasileiras da novela portuguesa? Cláudio Boekel, que dirigiu as externas de "Cinquentinha"!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Laços de Sangue" nas palavras do supervisor...

Foi na passada sexta-feira que "Laços de Sangue", a próxima novela nacional da SIC, foi apresentada à imprensa. Da autoria de Pedro Lopes, supervisão de Aguinaldo Silva (autor de novelas da Globo que foram enormes sucessos), direcção-geral de Patrícia Siqueira e produzida para a SIC pela SPTelevisão em parceria com a Globo, esta novela vai ser a mais cara de sempre, da SIC. As gravações desta novela que terá como par romântico Diana Chaves e Diogo Morgado, segundo a imprensa, começaram ontem.

Aguinaldo Silva, no seu blog oficial, conta, em relação ao novo título da novela (já que o anterior era "Caminho da Felicidade"), que "O título é apropriadíssimo, pois a trama central gira em torno desse tema sempre atual e candente que é a família e suas inúmeras questões, querelas e problemas, tema este que repercute em todas as outras tramas.".

Durante a apresentação da novela, a curiosidade da comunicação social (e, quiçá, de alguns portugueses) era se, pelo facto da novela ser em parceria com a Globo, seria muito brasileira e sem uma essência portuguesa. O supervisor de texto da novela esclarece e diz que "[...] não, é justamente o contrário.". E acrescenta que "Se tem uma coisa que se pode criticar nas telenovelas portuguesas é justamente a pretensão de ser urbanas, contemporâneas e cosmopolitas, eu diria quase “internacionais”, o que significa: “pouco portuguesas”. Falta nelas o “Portugal profundo”, aquele que está no inconsciente de cada cidadão desse país e que é a própria base de sua personalidade: usos, costumes, aspirações, modo coloquial de falar... [...] E é essa é a novidade mais forte de “Laços de Sangue”. Eu e os outros profissionais brasileiros que aderiram ao projeto nos preocupamos em primeiro lugar com isso: em “aportuguesar” a novela, fazê-la imediatamente reconhecível pelos telespectadores, levá-los a penetrar naquele universo em que as tramas se entrecruzam e se sentir parte dele...".

O que podemos esperar, então, de “Laços de Sangue”? "[...] posso garantir aos portugueses que [...] será essencialmente uma novela portuguesa, feita para todos os portugueses. Sobre isso ninguém na equipe tem a menor duvida – é o que faz com todos que participem do projeto se mostrem entusiasmados com ele.", conclui Aguinaldo Silva.

Já viram as fotos divulgadas em primeira mão pelo TVU?

Se não, vejam aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sandra B. em "Laços de Sangue"

É um dos nomes mais falados para integrar o elenco da nova temporada de Morangos com Açúcar, mas parece que tudo não passou de um rumor. É que a actriz, que se despiu recentemente para a revista Playboy, está já em gravações da nova telenovela de Carnaxide.

As imagens são publicadas pela TV Mais desta semana, que revela que Sandra B. será a Dolores da trama, uma sedutora mulher que viverá um romance com Bernardo, personagem de Hugo Sequeira. As filmagens tiveram lugar num restaurante de Paço de Arcos e terminaram num quarto de hotel na linha do Estoril.

Em declarações à referida revista, a actriz revelou: “Estou contente com esta participação. Não sei até quando vou ficar, mas gostava que a minha personagem se mantivesse”, disse. Dado que Sandra B não constava do elenco que marcou presença na apresentação oficial de Laços de Sangue à imprensa, é de esperar que se trate apenas de uma participação especial. Mas a antiga estrela de Malucos do Riso já tem novos planos, uma vez que pondera emigrar para o Brasil: “Tenho lá familiares e pondero fazer uma antecipação da reforma”, confessou à mesma publicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diana Chaves não foi convidada para a apresentação de “Laços de Sangue”

Foi na passada sexta-feira que a nova trama do canal de Carnaxide foi, oficialmente, apresentada à imprensa. No entanto, nem tudo correu bem. É que, para além das ausências de Nuno Santos, Luís Marques e António Parente, a protagonista da história também não esteve presente.

A versão oficial é a de que Diana Chaves se encontrava a gravar o programa Salve-se Quem Puder e não pode marcar presença, todavia, a revista Maria desta semana revela uma novidade polémica.

Segundo esta publicação, a Inês da história não recebeu sequer um convite por parte dos responsáveis da estação. É que, na quinta-feira passada, um dia antes da apresentação da telenovela, a Maria esteve à conversa com Diana Chaves e esta revelou alguma surpresa com o acontecimento do dia seguinte: “Amanhã é a apresentação da novela? Não sabia de nada. Ninguém falou comigo, por isso, para mim esse é um tema desconhecido”, confessou.

Terá sido apenas um mal entendido entre a actriz e a publicação? Uma falha na comunicação interna? Um lapso dos responsáveis? Ou terá a apresentação à imprensa sido marcada em cima do joelho? É certo que foi anunciada à imprensa na terça-feira, mas o facto de os responsáveis máximos da SIC não terem marcado presença, dá que pensar.

Por acaso também deixei conta e achei estranho as ausências da protagonista e dos directores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...