Jump to content

Laços de Sangue


Pic1mic

Posts Recomendados

E aí está a promoção em massa à novela. Muito bem (no sentido de estarem a surgir), se bem que acho que faltam algumas coisas...

A primeira promo (ou segunda!), onde aparecem as irmãs, gostei do contraste que deram ao mostrar as palavras "futuro" e "passado" (entre outras), para as distanciar, para mostrar a diferença entre as duas; só acho que ficou a faltar mostrar duas palavras: "tudo" e "nada" (que o voz off diz na promo).

Afinal, parece que a personagem da Diana Chaves, a "Inês", não é assim tão santa!!! :laugh_mini: Para além daquela promo, há uma nova referente à "Inês" (onde se põe em causa a sua "santidade"!!!).

Também há uma promo relativa à "Diana" (a personagem da Joana) e acho que esta vilã vai "pegar fogo". Não é por nada, mas acredito muito nesta vilã. :D A promo está muito boa.

Acho que já mostraram demasiado as mesmas imagens (das personagens em casa ou no mercado). Falta mostrar alguns núcleos e mostrar as personagens noutros ambientes.

Acho que, apesar das promos estarem a surgir em massa, não são muito apelativas: deveriam mostrar cenas mais bombásticas, do que estar sempre a centrar a história nas irmãs que não se conhecem... Mostrar um pouco da cena do tiroteio na Amazónia; a tal morte que haverá numa festa; o acidente no rio; a porrada entre as duas personagens do mercado... podiam fazer uma promo que fosse a sequência de várias imagens. Talvez surjam quando se aproximar mais da estreia (surgirão daqui a duas semanas?!).

Mas também, ainda só agora estão a gravar as cenas iniciais, portanto ainda não deverão estar editadas para passar numa promo:

Gravações de "Laços de Sangue" em Melgaço

Nos últimos três dias, a novela que a SIC estreará a 13 de Setembro, "Laços de Sangue" andou pelo Norte. No rio Minho, a personagem de José Fidalgo perde a vida e uma família fica dividida, lançando-se assim os dados de arranque da história.

São apenas pequenas participações, mas vão ditar o desenrolar da nova novela da SIC. Leonor Seixas e José Fidalgo entram só no primeiro episódio de “Laços de Sangue”, situado em 1984.

Eles são, respectivamente, Eunice e Joaquim Nogueira, pais de Inês (Diana Chaves) e Marta (mais tarde, “rebaptizada” de Diana, papel de Joana Santos). Joaquim morre na estreia, surgindo ao longo da trama apenas em imagens do passado. Eunice continuará viúva, com Lia Gama no papel. A chave da resolução da narrativa encontra-se nestes acontecimentos.

O momento do falecimento de Joaquim Nogueira é o primeiro impacto dramático da novela a que o JN assistiu, ontem, no Prado, em Melgaço. O Rio Minho foi o foco da acção da história escrita por Pedro Lopes e supervisionada por Aguinaldo Silva, fruto da parceria SIC/ TV Globo.

[...]

A acção começa em 1984. Joaquim e a mulher tinham duas filhas, Inês e Marta, e esperavam outro filho, formando um clã feliz, até ao dia em que um piquenique junto ao Rio Minho termina com uma morte. As filhas acabam por cair ao rio, sendo levadas pelo caudal. Enfim, a mais nova acaba acolhida por uma mulher, Graciete, e Inês acaba por ser devolvida à verdadeira mãe.

Acho que o problema de estarem quase sempre a mostrarem as mesmas imagens, é a pouca frente entre a gravação das cenas e o número de episódios até à exibição (o que faz que, como não estão as cenas editadas, não as possam mostrar).

Em relação ao cartaz, só posso dizer que é M-E-D-O-N-H-O!!! Credo! Não podiam ter feito uma coisa melhor? A Globo não podia ter posto mão nisso?! Até o de "Perfeito Coração" era melhor!!! Podiam ter juntado os 3 actores e terem tirado uma fotografia... agora aquela montagem, onde não estão a olhar para o mesmo sítio, está mesmo muito má... :huh:

Em relação à data da estreia (dia 13), espero que aproveitem a estreia do "Ídolos" na véspera para lhe dar visibilidade. Passem um trailer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já andam a promover na rádio.

Também já ouvi a promoção na rádio, Diana!

Há que aproveitar o 'ídolos' e espantado fico se não houver ante-estreia ou pelo menos qualquer coisa relacionada com a novela antes do programa!

Concordo contigo, David!

Uma ante-estreia da novela no dia da estreia de «Ídolos», acho que seria uma boa ideia!

As promos continuam a suceder-se, aguçando cada vez mais a expectativa da novela!

Gosto das promos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casal vive paixão no Brasil

Com o Rio de Janeiro como cenário de fundo, protagonistas da novela da SIC, «Laços de Sangue», gravam cenas fundamentais para o enredo.

«Estava preparado para gravar no Rio de Janeiro.

Aqui ou em Portugal, o trabalho é o mesmo.

Só o cenário é que muda.

E neste caso, ele é lindíssimo», diz Diogo Morgado, que continua no Brasil a gravar a nova novela da SIC, «Laços de Sangue».

Diana Chaves e Sisley Dias já chegaram a Lisboa.

No papel de «João», um médico sem fronteiras, Diogo Morgado contou ainda que algumas das cenas gravadas no Rio de Janeiro são «fundamentais para o desenrolar da história».

O actor, que vai permanecer mais um tempo no Brasil, está neste momento a gravar numa aldeia indígena no interior de S. Paulo.

No papel de «João», Diogo Morgado está na aldeia para desenvolver a sua acção humanitária e criar a imagem de herói», explica ao CM o director de Produção Internacional da Globo, Guilherme Bokel.

Diana Chaves é «Inês», uma gestora hoteleira que vai «sofrer com as ausências» do noivo, muitas vezes em missão no estrangeiro.

Segundo Guilherme Bokel,« os actores que «adoraram » a passagem pelo Brasil, gravaram no Pâo de Açúcar, Copacabana e Leblon».

Fonte: CM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Titinha, essa nova promo que puseste aqui, é aquela que eu há bocado falava em relação à "Diana", que dizia que era muito boa. Esta promo e a das duas irmãs são as que eu mais gosto. Mas agora acho que já chega de "bater no ceguinho" e devem começar a promover outras temáticas; já toda a gente percebeu o sentido daquelas duas personagens (acho!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a ideia deve ser essa. O Aguinaldo sempre disse que a "Diana" ia ser uma grande vilã e estando ela no núcleo principal da história (talvez o grande mote para o desenrolar da história) é normal que tenha maior protagonismo (não se esqueçam que é ela que se quer vingar).

Sim, e qualquer semelhança com a Vingança é pura coincidência... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não tem nada a ver com a "Vingança". Não se esqueçam que na "Vingança" o trio conhecia-se e quando o "Santiago" voltou para se vingar, tinha que estar escondido pois seria logo reconhecido. Em "Laços de Sangue" é diferente: o motivo de se vingar não tem nada a ver com traições, mas com um sentido de injustiça (e o trio de protagonistas não se conhece, a não ser o casal).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não tem nada a ver com a "Vingança". Não se esqueçam que na "Vingança" o trio conhecia-se e quando o "Santiago" voltou para se vingar, tinha que estar escondido pois seria logo reconhecido. Em "Laços de Sangue" é diferente: o motivo de se vingar não tem nada a ver com traições, mas com um sentido de injustiça (e o trio de protagonistas não se conhece, a não ser o casal).

Sim, não me estava a referir à história em si mas à forma como a estão a promover. Com aquelas músicas, flashes, slow motion, alternância de preto&branco com cor, o texto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, não me estava a referir à história em si mas à forma como a estão a promover. Com aquelas músicas, flashes, slow motion, alternância de preto&branco com cor, o texto...

Sim, isso é verdade. Ainda agora estive a rever as promos iniciais a "Vingança" e são semelhantes, sim. Talvez porque as pessoas que estão a fazer as promos são as mesmas! :laugh_mini: A única diferença é que as de "Vingança" estão mais completas, com mais imagens, com mais acção, mas não nos esqueçamos que, na altura, a "Vingança" tinha uma maior frente de episódios para mostrar imagens do que tem, actualmente, "Laços de Sangue".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, e qualquer semelhança com a Vingança é pura coincidência... :D

Todas as novelas (bem quase todas, eu não conheço todas :rolleyes: ) tem como tema familias, carreira, assim como amor, conflitos emocionais e naturalmente vingança. Mas pelo que me parece, esta novela não tem nada a ver com a novela "vingança" :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as novelas (bem quase todas, eu não conheço todas :rolleyes: ) tem como tema familias, carreira, assim como amor, conflitos emocionais e naturalmente vingança. Mas pelo que me parece, esta novela não tem nada a ver com a novela "vingança" :huh:

Sem dúvida. Mas esta novela, assim como foi a Vingança, gira em torno de uma vingança. A diferença é que quem se quer vingar aqui não é "do bem"... LOL E obviamente os contornos da história são diferentes, senão mais valia repetirem a V.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno Santos consciente de que será complicado destronar TVI

Com a rentrée prestes a chegar, a revista Correio TV desta semana chegou à conversa com o director de programas da SIC de modo a obter um balanço dos últimos tempos.

“Temos vindo progressivamente a crescer”, começou por dizer Nuno Santos, acrescentando de seguida: “a SIC vai fazer 18 anos e a verdade é que levámos 18 anos a chegar aqui. Mas é um óptimo ponto de partida”.

Uma das grandes apostas da estação para os próximos tempos é Laços de Sangue. Sobre esta produção o responsável confessou o porquê da aposta: “Precisávamos de ter no ponto-chave do horário nobre um programa que seja muito competitivo. E acredito que este o é.”

A terminar, Nuno Santos garantiu que está consciente de que será complicado “roubar” a liderança à TVI: “Temos pela frente um concorrente que, neste género em particular, investiu imenso nos últimos dez anos e está implantado. Isso é muito claro. Queremos e vamos crescer, mas olhamos o trabalho deles com o merecido apreço”, concluiu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...