Jump to content

SIC Mulher


João

Posts Recomendados

há 1 hora, Pedro M. disse:

Eu acho que o caminho da SIC Mulher passa muito por uma aproximação ao modelo generalista. Deviam criar mais dois talk-shows para fazer companhia ao Irresistível, What's Up TV e Médico da Casa e ter uma faixa diária certinha.

As novelas turcas foram uma ótima sacada.

Eu já tinha escrito no Facebook da RTP2, sobre o sucesso que estão a ter as novelas/séries Turcas em Espanha e que eram boas opções para o horário do Meio-dia do canal. Como já vem sendo habitual os fenómenos em Portugal quase sempre chegam atrasados em relação a grande parte do mundo. 

Editado por tuscano
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Pedro M. disse:

Ou dobradas em espanhol ficam mais baratas (o que não faz sentido, se há dobragem por cima os custos aumentavam, mas sei lá, pode ser uma questão das produtoras que vendem ou sei lá), ou então é propositado para a língua ser mais próxima ao público.

Mais baratas não ficam, porque como disseste implica custos. Eles têm que pagar aos profissionais xD. É mais pela questão da língua espanhola ser também universal, quase ao mesmo nível do inglês, se transmitissem a novela com o áudio turco, não sei se elas estariam a fazer os resultados atuais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, tuscano disse:

Eu já tinha escrito no Facebook da RTP2, sobre o sucesso que estão a ter as novelas/séries Turcas em Espanha e que eram boas opções para o horário do Meio-dia do canal. Como já vem sendo habitual os fenómenos em Portugal quase sempre chegam atrasados em relação a grande parte do mundo. 

E eu, no tópico das Sugestões RTP2, cheguei a sugerir novelas turcas históricas e/ou que durariam na grelha no máximo 3 meses, apenas pela razão de que já houve séries que duraram esse tempo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Ou dobradas em espanhol ficam mais baratas (o que não faz sentido, se há dobragem por cima os custos aumentavam, mas sei lá, pode ser uma questão das produtoras que vendem ou sei lá), ou então é propositado para a língua ser mais próxima ao público. Não sei. :mosking: Essas novelas têm tido sucesso no mercado internacional, em muitos países.

Mais resultados dos talk-shows ou dessa La Reina del Flow não faço ideia.

Eu acho que é mesmo por ser uma língua mais próxima do público. Ainda pensei que pudesse ser por uma questão de tradução, já que não deve ser fácil encontrar um tradutor que saiba turco. No entanto, nesse caso, bastava traduzir da versão inglesa ou espanhola e deixar a língua original, como às vezes fazem com algumas séries da RTP 2.

Antes de Mother, as séries colombianas que estavam a transmitir já tinham bons resultados. Talvez seja outro argumento para a escolha da versão em espanhol. Ainda assim, acho que os resultados dessas séries não eram tão elevados como os da novela turca.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Afonso disse:

Mais baratas não ficam, porque como disseste implica custos. Eles têm que pagar aos profissionais xD. É mais pela questão da língua espanhola ser também universal, quase ao mesmo nível do inglês, se transmitissem a novela com o áudio turco, não sei se elas estariam a fazer os resultados atuais. 

Eu sei lá, eles tinham de pagar se quisessem dobragem externa em português. A dobragem em espanhol deve vir pronta no pacote com a novela, talvez a produtora não venda mais caro por isso. Sei lá. :mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Pedro M. disse:

Eu sei lá, eles tinham de pagar se quisessem dobragem externa em português. A dobragem em espanhol deve vir pronta no pacote com a novela, talvez a produtora não venda mais caro por isso. Sei lá. :mosking:

Não sei se falada em Turco as pessoas pegariam nisto. Eu sei que os tempos são outros e que as pessoas já estão muito mais disponíveis, para ver coisas noutras línguas que não apenas o Português, o Inglês e o Espanhol, mas à muitos anos, ainda no século passado, a RTP tentou transmitir uma série policial alemã que fazia imenso sucesso por tudo quanto era país na Europa, por isso mesmo durou de 1974(ainda eu não era vivo) a 1998 e Portugal foi um dos raríssimos países onde não pegou por causa da língua, refiro-me a Derrick: https://www.imdb.com/title/tt0070981/?ref_=nv_sr_srsg_1

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, tuscano disse:

Não sei se falada em Turco as pessoas pegariam nisto. Eu sei que os tempos são outros e que as pessoas já estão muito mais disponíveis, para ver coisas noutras línguas que não apenas o Português, o Inglês e o Espanhol, mas à muitos anos, ainda no século passado, a RTP tentou transmitir uma série policial alemã que fazia imenso sucesso por tudo quanto era país na Europa, por isso mesmo durou de 1974(ainda eu não era vivo) a 1998 e Portugal foi um dos raríssimos países onde não pegou por causa da língua, refiro-me a Derrick: https://www.imdb.com/title/tt0070981/?ref_=nv_sr_srsg_1

E o francês e o italiano?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

E o francês e o italiano?

Series francesas só me lembro de uma nos anos 60 ou 70, sobre um grupo de jovens amigos, que fez relativo sucesso(não sei o nome, nunca vi a série, não é do meu tempo de vida), italiano só me lembro da série policial o Polvo e anualmente o Festival Zecchino d'Oro. Eu disse aquelas línguas, porque eram as que se ouviam mais vezes na TV, mesmo até na zona de fronteira, mas tudo o que fugisse às que disse, ao Francês e Italiano não pegava.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 31 de Dezembro

Uma série generosa de Telefilmes Natalicios ao longo da tarde e parte da noite

A partir das 23h.53m um especial Britain´s Got Talent Ultimate Magicien

00h.26m mais um telefilme natalício A Christmas Stray

1 de Janeiro

10h.45m 12 Puppies and Us 

14h.15m 2 telefilmes natalícios seguidos

16h Filme Hop

21h.30m Filme Bad Words

23h.45m Telefilme #FBF

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 08/01/2023 at 17:15, miguelalex23 disse:

Curioso hoje estarem a dar o filme de animação Hop/cdn-cgi/mirage/a4f22caaa1fbd3e9e940c4bd710db6c5869f18adda0b6c948f36da06a463302a/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/SuspeitoE.png

E agora a transmitirem um documentário de David Attenborough, o que já não é a primeira vez. Deve ser para concorrer com o canal culto e adulto... :mosking:

Andam a repetir a série espanhola Perdida. Acho que era o @srcbicaque queria acompanhar. O 2.° episódio vai para o ar ao final desta tarde.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

E agora a transmitirem um documentário de David Attenborough, o que já não é a primeira vez. Deve ser para concorrer com o canal culto e adulto... :mosking:

Andam a repetir a série espanhola Perdida. Acho que era o @srcbicaque queria acompanhar. O 2.° episódio vai para o ar ao final desta tarde.

Obrigado por avisares.

Na grelha da NOS, está o primeiro. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC Mulher vai apostar noutra produção turca, cuja história também gira em torno da luta por um filho.

Citação

"Esta série conta a história de amor e dor de Akça, uma mulher que parte numa jornada para encontrar o filho que deu para adoção.

Depois de descobrir que o seu filho não está feliz na casa onde vive, confronta a sua poderosa e rica família adotiva, o que criará uma série de reviravoltas e eventos inesperados que revelarão os segredos mais profundos e sombrios."

Çocuk, que a SIC Mulher vai transmitir com o nome The Boy, é uma produção cuja versão internacional conta com 62 capítulos de 1 hora/cada.

On 13/01/2023 at 22:31, miguelalex23 disse:

Que comecem os episódios de 15 minutos com a estreia de Mujer ou Tierra Amarga ensanduichada. 

Seguindo a tua sugestão, vão estrear a série na próxima segunda-feira, pelas 20h45, ensanduichada entre dois episódios de Mother.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Mother terminará com 95 episódios.

Para a substituir, vão apostar noutra produção turca, cuja história também gira em torno da luta por um filho.

Çokuk, que a SIC vai transmitir com o nome The Boy, é uma produção cuja versão internacional conta com 62 capítulos de 1 hora/cada.

Seguindo a tua sugestão, vão estrear a série na próxima segunda-feira, pelas 20h45, ensanduichada entre dois episódios de Mother.

Mother não termina com 95 episódios, a novela vai continuar a ser emitida já depois de The Boy estrear.

A partir de segunda, o episódio anterior de Mother dá às 20h15, The Boy dá às 21h e o novo episódio de Mother dá às 21h45.

E vai continuar assim mais algum tempo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, VascoSantos disse:

Mother não termina com 95 episódios, a novela vai continuar a ser emitida já depois de The Boy estrear.

A partir de segunda, o episódio anterior de Mother dá às 20h15, The Boy dá às 21h e o novo episódio de Mother dá às 21h45.

E vai continuar assim mais algum tempo...

Como na grelha da MEO de segunda estão exatamente os mesmos episódios de sexta-feira, achei que já não haveria mais. Obrigado pela correção!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...