Jump to content

SIC Mulher


João

Posts Recomendados

23 minutes ago, Pedro M. said:

Kológica, o podcast da Vera Kolodzig, vira programa da SIC Mulher. Estreia dia 20 às 10:45. Fará dupla com o Whats Up? TV na manhã de sábado. 

Mds, lá vamos ter as chalupices que a Kolodzig traz nesse podcast em tv 

:manas:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Pedro M. disse:

Kológica, o podcast da Vera Kolodzig, vira programa da SIC Mulher. Estreia dia 20 às 10:45. Fará dupla com o Whats Up? TV na manhã de sábado. 

Isso deve ter sido o negócio para segurar a mulher na SIC, imagino :haha:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ter apostado nas produções turcas, a SIC Mulher vai agora aventurar-se nas produções libanesas! Vem, @srcbica ;)

Sara (Al Thaman) é uma série libanesa com 90 episódios, adaptada de uma produção turca, sobre uma mulher que tenta juntar dinheiro para pagar os tratamentos do seu filho, com leucemia. No meio disto, recebe uma proposta do seu patrão: paga-lhe os tratamentos do filho, se passar uma noite com ele.

A série, que vai ser transmitida com dobragem em espanhol (como está no vídeo), tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, pelas 18h30.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Depois de ter apostado nas produções turcas, a SIC Mulher vai agora aventurar-se nas produções libanesas! Vem, @srcbica ;)

Sara (Al Thaman) é uma série libanesa com 90 episódios, adaptada de uma produção turca, sobre uma mulher que tenta juntar dinheiro para pagar os tratamentos do seu filho, com leucemia. No meio disto, recebe uma proposta do seu patrão: paga-lhe os tratamentos do filho, se passar uma noite com ele.

A série, que vai ser transmitida com dobragem em espanhol (como está no vídeo), tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, pelas 18h30.

Pelo menos temos investimento no canal, o problema, é se o canal irá mudar de número por causa do novo canal da CMTV.

Editado por tuscano
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Depois de ter apostado nas produções turcas, a SIC Mulher vai agora aventurar-se nas produções libanesas! Vem, @srcbica ;)

Sara (Al Thaman) é uma série libanesa com 90 episódios, adaptada de uma produção turca, sobre uma mulher que tenta juntar dinheiro para pagar os tratamentos do seu filho, com leucemia. No meio disto, recebe uma proposta do seu patrão: paga-lhe os tratamentos do filho, se passar uma noite com ele.

A série, que vai ser transmitida com dobragem em espanhol (como está no vídeo), tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, pelas 18h30.

E eu a pensar que ia ouvir libanês.:triste: Já estava pronto para aprender o mínimo e fazer uma surpresa a uma amiga minha, colega de profissão, libanesa. Gostei muito de ser mencionado, mas não irei ver.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, srcbica disse:

E eu a pensar que ia ouvir libanês.:triste: Já estava pronto para aprender o mínimo e fazer uma surpresa a uma amiga minha, colega de profissão, libanesa. Gostei muito de ser mencionado, mas não irei ver.

Pior que há muitos árabes de descendência libanesa em países como o México e a Venezuela (excluindo o Brasil por causa da dobragem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

E eu a pensar que ia ouvir libanês.:triste: Já estava pronto para aprender o mínimo e fazer uma surpresa a uma amiga minha, colega de profissão, libanesa. Gostei muito de ser mencionado, mas não irei ver.

Mesmo no idioma original, não ias ouvir libanês, já que não existe:mosking:. Irias ouvir árabe. 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Mesmo no idioma original, não ias ouvir libanês, já que não existe:mosking:. Irias ouvir árabe. 

Oh eu sei, mas o árabe do Líbano é um bocado diferente do original da Arábia Saudita. A minha amiga libanesa pelo menos diz que não os entende, porque a língua dela tem uma forte influência francesa. Ela ensinou-me que "bom dia" é "bon jouren".

Agora, se as televisões fazem as coisas no árabe original, aí já é outra conversa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Oh eu sei, mas o árabe do Líbano é um bocado diferente do original da Arábia Saudita. A minha amiga libanesa pelo menos diz que não os entende, porque a língua dela tem uma forte influência francesa. Ela ensinou-me que "bom dia" é "bon jouren".

Agora, se as televisões fazem as coisas no árabe original, aí já é outra conversa.

Acho que é em árabe original, porque foi transmitida num canal que tem transmissão em todos os países árabes.

Até li num site que a dita série foi filmada na Turquia. :ph34r:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/04/2024 at 11:39, Televisão 10 disse:

Acho que é em árabe original, porque foi transmitida num canal que tem transmissão em todos os países árabes.

Até li num site que a dita série foi filmada na Turquia. :ph34r:

Se querem séries num árabe mais próximo ao clássico, há as séries do Egipto, mercado central aos países árabes.

A série passou na MBC 1, canal dos Emirados, sendo que no Médio Oriente é normal libaneses verem canais da Arábia Saudita e nos Emirados verem canais do Egipto e do Líbano.

A série é filmada na Turquia porque é adaptado de Mil e Uma Noites, da Turquia, e a produtora e a equipa são daquele país. Grande parte dos actores, por sua vez, são do Líbano.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de Escândalo: Relato de uma Obsessão (série que estou a gostar de acompanhar), a aposta em séries espanholas nas madrugadas de sábado e domingo da SIC Mulher vai continuar, com a série da Atresmedia La Edad de la Ira, com 4 episódios.

Citação

"A história começa com o assassinato brutal de um homem pelas mãos do seu filho Marcos (Manu Ríos), um adolescente sem problemas aparentes. O incidente cai como copo de água fria no dia a dia de um colégio onde alunos e professores se questionam sobre o que correu mal"

https://mag.sapo.pt/series/artigos/la-edad-de-la-ira-serie-protagonizada-por-manu-rios-estreia-se-na-televisao-portuguesa

Estreia-se na próxima sexta-feira, por volta da meia-noite.

Sendo um drama juvenil, combinaria mais com a SIC Radical, parece-me...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/03/2024 at 18:42, Televisão 10 disse:

Na próxima sexta-feira, pelas 0h15, a SIC Mulher vai estrear a polémica série da Telecinco Escándalo: Relato de una obsesión, com 8 episódios, sobre uma relação entre uma mulher de 42 anos e um rapaz de 15 anos.

Arrepiante esta série. Não sei alguém acompanhou, portanto coloco um breve comentário, que contém alguns spoilers, ocultado...

Spoiler

Para quem achava que seria um apoio à pedofilia, não achei de todo. Pese embora a protagonista tenha variadas carências emocionais, muitas delas derivadas de traumas de infância (que podem marcar as nossas vidas), o que fazia com que, pelo menos inicialmente, se tivesse pena da personagem, acho que a imagem que passou é que estava mesmo doente. Tão doente ao ponto de matar a própria filha para ficar com o rapaz, que acabou por se suicidar no final. Teria preferido um final em que ele tivesse continuado vivo e a tivesse culpado pelas outras mortes...

Um aplauso para a Alexandra Jimenez, que é uma grande atriz. Já tinha gostado muito dela em O Aquário de Eva e aqui não desiludiu...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Arrepiante esta série. Não sei alguém acompanhou, portanto coloco um breve comentário, que contém alguns spoilers, ocultado...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Para quem achava que seria um apoio à pedofilia, não achei de todo. Pese embora a protagonista tenha variadas carências emocionais, muitas delas derivadas de traumas de infância (que podem marcar as nossas vidas), o que fazia com que, pelo menos inicialmente, se tivesse pena da personagem, acho que a imagem que passou é que estava mesmo doente. Tão doente ao ponto de matar a própria filha para ficar com o rapaz, que acabou por se suicidar no final. Teria preferido um final em que ele tivesse continuado vivo e a tivesse culpado pelas outras mortes...

Um aplauso para a Alexandra Jimenez, que é uma grande atriz. Já tinha gostado muito dela em O Aquário de Eva e aqui não desiludiu...

 

Que remédio ou vão por aqui ou não há séries em verdadeira estreia para colocar no ar, não estou com isto a dizer que sejam más, não, a grande maioria são boas e recomendam-se. Se o surgimento e expansão do streaming teve alguma coisa de bom, foi este mesmo, o de obrigar muito dos canais lineares, de cabo ou não, a terem de ir a outros locais buscar coisas, ficando o público a ganhar, pois noutras alturas não teríamos séries como esta, uma também espanhola que fez sucesso na RTP2, ou a francesa Alex Hugo que hoje 29 Abril regressa ao Star Crime, ficavas pela ficção americana e no máximo ia-se a Inglaterra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...