Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Chegada da Digi já pressiona Nos. Ações perdem quase 80 milhões

A telecom liderada por Miguel Almeida desvalorizou mais de 4% na sessão desta terça-feira. A Bernstein avisa que os preços "extremamente agressivos" da Digi colocam pressão sobre o mercado.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/chegada-da-digi-ja-pressiona-nos-acoes-perdem-quase-80-milhoes

Estou amar isto :riso::adoro:

• Adoro 2
  • Haha 5
  • Surpresa 2
Postado
há 3 horas, ATVTQsV disse:

Segundo o Zwame não há AMC Break (ainda).

olha que esse canal é um deal breaker para muitos, nestes últimos anos, em todos os ginásios em que meti os pés, tinham esse canal a dar pelo menos uma vez por dia

Postado (editado)
há 3 horas, luismvsilva97 disse:

A telecom liderada por Miguel Almeida desvalorizou mais de 4% na sessão desta terça-feira. A Bernstein avisa que os preços "extremamente agressivos" da Digi colocam pressão sobre o mercado.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/chegada-da-digi-ja-pressiona-nos-acoes-perdem-quase-80-milhoes

É o mercado a funcionar, agora ou começam a mexerem-se ou vão começar a derrapar, como não amar um downfall da NOS e das outras operadoras para ver se começam a baixar o preços ridículos dos seus pacotes. 

Editado por DBook
  • Gosto 4
  • Adoro 1
Postado

Ontem pedi cartão SIM no site da Digi com pedido de portabilidade.

Hoje a NOS (a quem estou ligado mais uns dias e a pagar 15€ para 50gb de dados móveis) ligaram-me e enviaram-me SMS a propor o incrível desconto de -1€ por mês! Uau, até me comovi. :triste_teresa: q

Prefiro pagar 4€ com a rede móvel ainda não a 100% que 14€ para nem usar 20% dos dados. :discordo:

• Gosto 5
  • Adoro 3
  • Haha 3
Postado
há 8 horas, ATVTQsV disse:

A grelha:

1 - RTP 1
2 - RTP 2
4 - TVI
6 - RTP 3
7 - CNN Portugal
12 - V+ TVI
18 - RTP Memória
19 - RTP África
27 - Eurosport 1
28 - Eurosport 2
29 - A Bola TV
30 - W-Sport
31 - Disney Channel
32 - Disney Jr.
33 - Baby TV
34 - Cartoon Network
35 - Cartoonito
36 - Canal Panda
37 - Panda Kids
38 - Biggs
40 - Kanuca TV
41 - STAR Channel
42 - STAR Movies
43 - Canal Hollywood
44 - AMC
45 - AXN
46 - AXN Movies
47 - AXN White
48 - STAR Comedy
49 - STAR Crime
50 - STAR Life
51 - Timeless Dizi Channel
52 - Filmbox Arthouse
53 - Mezzo
54 - Stingray iConcerts
55 - Jazz Premium (este não sei de onde é)
56 - Bom Som TV
58 - UTV (Roménia)
59 - Music Channel (Roménia)
61 - National Geographic
62 - Nat Geo Wild
63 - Discovery Channel
64 - ID
65 - AMC Crime
66 - Odisseia
67 - História
68 - Docubox
69 - 24Kitchen
70 - Casa e Cozinha
71 - Record Europa
76 - Canal Q
77 - Canal 180
78 - Fun Box UHD
79 - Fast & Fun Box
81 - TVI Reality
85 - Record News
86 - BBC News
87 - CNN International
88 - Euronews English
89 - Euronews Português
90 - France 24 Français
91 - France 24 English
92 - France 24 Español
93 - Digi 24 (Roménia)
94 - RTP Açores
95 - RTP Madeira
96 - Fight Box
97 - GameToon

Só não sei onde é que se encaixa o AMC Break (não interessa) dado que no site deles está no mesmo canal que a STAR Comedy

O AMC Brek está  na mesma posição do AXN White 47 segundo o site da Digi.

Colocam o canal no site como filmes e séries  e o Break é entretenimento 

E colocam o canal AMC Crime na temática de fimes e séries quando o mesmo é de documentários de investigação criminal. 

Curioso que eles erraram  ao publicar no site ( mas não  deram pelo erro talvez deiam nas próximas  horas ou dias) até  porque o AMC Crime é  o 65 e o Investigação Discovery  está  na posição 64 na categoria cultura e entretenimento.

Postado
há 12 horas, zent disse:

A lista tem uns quantos erros. Por exemplo, a RTP 3 devia estar na secção de notícias e não generalistas, o Odisseia tem o nome e o logo espanhol, usam o logo da BBC World News em vez da BBC News e a Euronews tem a versão 'Portuguse'.

A RTP 3 está como na posição da MEO pelo menos 

Postado
há 8 horas, luismvsilva97 disse:

Está a terminar os precos inflacionados e iguais uns aos outros...

Bem-vindo DIGI. Para já terão acesso a todos os serviços, apenas quem vive nas cidades.

Quanto aos tarifários do telemóvel, compensa muito. 

• Gosto 2
Postado (editado)

A Digi garante que a “liberdade de escolha” dos clientes será um dos pilares de uma estratégia comercial com “preços justos desde o primeiro dia”.⁠

👉 Veja aqui: https://www.publico.pt/2110537

Digi lança oferta comercial que permite aos clientes “criarem os próprios pacotes”

TELECOMUNICAÇÕES

https://www.publico.pt/2024/11/04/economia/noticia/digi-lanca-oferta-comercial-fidelizacoes-apenas-banda-larga-2110537?fbclid=IwY2xjawGYFJ1leHRuA2FlbQIxMQABHax5vrARuA56mmJaa3F8Ia-52WI396CmF4HIVeXM1D2PykadyducBEeuZA_aem_mk24Z5cRHXlFprGYbjB31g

Editado por Minda 2444
Postado (editado)

Eu felicito a chegada da Digi mas como em qualquer grande mudança há prós e contras. O mercado precisava de facto de uma disrupção, papel que a Optimus costumava ter mas com a fusão com a ZON perdeu-se. Mas, ao mesmo tempo essa fusão tornou-a melhor, a qualidade de rede e de cobertura foi sempre a pior das três e deu um salto enorme durante estes anos e em várias métricas é hoje a melhor.

E da minha experiência e análise da qualidade da infraestrutura dos operadores portugueses, comparados com a generalidade dos outros europeus, ficam a par com os melhores. Ao longo das décadas houve bastante inovação e serviços pioneiros (com uma certa estagnação nos últimos 5/7 anos) algo que poderá e deverá ter uma queda significativa com a queda generalizada dos preços.

Quanto à Digi propriamente dita, é ainda muito cedo ainda para saber saber quão boa será. Uma coisa são as intenções, outra é o que acontece na prática.

Por exemplo, na área móvel não esquecer que a Digi tem significativamente menos espetro que as outras 3, mesmo já contando com o que a Nowo ganhou. E tendo uma oferta de dados elevado como vai ser a fiabilidade e estabilidade da internet móvel? Os testes iniciais não são maus mas muito longe de serem espetaculares sobretudo tendo em conta que é uma rede nova e sem carga nenhuma.

Na área da cobertura, a situação em parte é mais fácil, desde que esteja disponível a pagar por ela, uma vez que os outros operadores venderam quase todos os seus 'sites' a empresas terceiras e a Digi pode instalar lá as suas antenas. Mas será que para poupar custos a Digi vai por exemplo dar prioridade à cobertura com frequências mais baixas que têm alcance maior, e logo necessitam de menos antenas, mas têm um desempenho menor? Só quando tivermos um grande número de pessoas a usar o serviço é que teremos um melhor retrato.

As mesmas questões de estabilidade, fiabilidade e resiliência também se estendem aos serviços fixos de internet, televisão e telefone. Pelo facto de ser um operador novo de raiz é expectável que não esteja tudo a 100% logo no início, mas a médio/longo prazo como é que a rede se vai comportar? Será que a rede interna foi construída e desenhada corretamente e sem grandes cortes/poupanças que só serão notadas quando tiver um determinado nível de utilizadores e carga?

Uma questão mais de nicho são os serviços adicionais, essenciais para alguns consumidores, que funcionalidades extra além do serviço básico de acesso vão ser suportados ou estar disponíveis ao longo do tempo? Por exemplo, no serviço de televisão o que foi anunciado até agora fica muito atrás da oferta dos operadores existentes.

Uma coisa é certa na área do preço, são uma lufada de ar fresco e darão uma machada muito grande na política, essa sim opaca, de preços de retenção e descriminação consoante o cliente reclama ou pedincha mais.

Mas não há milagres e vão haver cortes. Se coisas como os direitos desportivos de clubes comprados (e depois revendidos) a valores extratosféricos, corte nas comissões de adesão pagas a muitos vendedores ou a descida nos orçamentos de publicidade e marketing (dos maiores anunciantes nos nossos canais) são despesas que uma maioria dos consumidores concorda em deixar de pagar na sua fatura. Já a previsível queda na introdução de serviços novos e inovadores, assim como cortes na qualidade da infraestrutura, já tenho dúvidas que muitos queiram ou desejem.

Editado por zent
  • Gosto 4
Postado (editado)

Liguei para a nowo só naquela de saber se podia fazer a transição para a digi e abdicar do serviço da nowo mesmo antes do contrato de fidelização acabar, já que passam a ser da mesma empresa... continuam a dizer que não tem qualquer informação sobre a digi ou de negocios relacionados entre as duas e portanto para cancelar o serviço teria de pagar o restante da fidelização e cancelar o serviço na totalidade. :wheelchair:

De notar que logo a seguir questionaram sobre o porque de querer mudar e eu falei dos preços mais baixos, ao qual me responderam que o preço atual do meu serviço já tem diversos descontos e que não é possivel fazer mais barato. (eu pago 35 pelos serviços todos)

Editado por AndreRob
Postado (editado)

Já existem relatos horror (nomeadamente no Reddit e no Twitter) de pessoas a falarem das operadoras tentarem a retenção dos clientes desesperadamente :rofl:

Eu tenho pena de quem trabalha nesses call centers da MEO, NOS e Vodafone. A onda de despedimentos em massa vem aí porque o trio maravilha não vai saber lidar com a queda de clientela, mas o bónus chorudo dos patrões e supervisores não vai faltar de certeza.

Nós aqui em casa pagamos 100€ mensais à MEO. Verdade que temos cinco números de telemóvel, 15GB de dados móveis, internet 500Mbps e centenas de canais, dos quais uns 5% devem ser vistos. E eu até nem me queixo da qualidade da internet. Mas o valor mais baixo da Digi pelo mesmo negócio, onde fico sem muitos canais de televisão (dos quais poucos vejo) mas depois ganho 500Mbps de fibra adicionais (1Gbps) e, no mínimo, 50GB de dados móveis, são 47€ por mês. Eu nem uso os 15GB por mês de dados móveis e mesmo que precisasse, podia passar para dados móveis ilimitados, onde pagaria 54€ por mês. Uma redução de quase 50%. E se realmente não vão aumentar os preços com a inflação e também aumentam a oferta de televisão, é no papo. Quase compensa pagar a fidelização.

Editado por Johnman
  • Gosto 7
Postado

1 - RTP 1
2 - RTP 2
4 - TVI
6 - RTP 3
7 - CNN Portugal
12 - V+ TVI
18 - RTP Memória
19 - RTP África
27 - Eurosport 1
28 - Eurosport 2
29 - A Bola TV
30 - W-Sport
31 - Disney Channel
32 - Disney Jr.
33 - Baby TV
34 - Cartoon Network
35 - Cartoonito
36 - Canal Panda
37 - Panda Kids
38 - Biggs
40 - Kanuca TV
41 - STAR Channel
42 - STAR Movies
43 - Canal Hollywood
44 - AMC
45 - AXN
46 - AXN Movies
47 - AXN White
48 - STAR Comedy
49 - STAR Crime
50 - STAR Life
52 - Filmbox Arthouse
53 - Mezzo
54 - Stingray iConcerts
56 - Bom Som TV
58 - UTV (Roménia)
61 - National Geographic
62 - Nat Geo Wild
63 - Discovery Channel
64 - ID
65 - AMC Crime
66 - Odisseia
67 - História
68 - Docubox
69 - 24Kitchen
70 - Casa e Cozinha
71 - Record Europa
72 - AMC Break
73 - TLC
74 - HGTV
75 - Luxe TV
76 - Canal Q
77 - Canal 180
78 - Fun Box UHD
79 - Fast & Fun Box
80 - Fashion Box
81 - My Zen TV
82 - TVI Reality
85 - Record News
86 - BBC News
87 - CNN International
88 - Euronews English
89 - Euronews Português
90 - France 24 Français
91 - France 24 English
92 - France 24 Español
93 - Digi 24 (Roménia)
94 - RTP Açores
95 - RTP Madeira
96 - Fight Box
97 - GameToon

Grelha actualizada com os canais em falta (AMC Break, HGTV, TLC, Luxe TV, Fashion Box)

Já estou a ver as lacunas

Do 8 ao 10 já sabemos

A partir do 11 estariam os canais da SIC

O 39 seria a SIC K

Há um total de 74 canais, existe RF mas todos os canais são codificados menos dois

Posso ter falhado algum

• Gosto 5
Postado
há 20 minutos, AndreRob disse:

E io canais adultos nada? nem isto conseguem oferecer sem provavelmente um extra.

Devem reservar o Erox e o Eroxxx para o fim da grelha

• Triste 2
Postado (editado)
há 5 horas, Johnman disse:

Já existem relatos horror (nomeadamente no Reddit e no Twitter) de pessoas a falarem das operadoras tentarem a retenção dos clientes desesperadamente :rofl:

Eu tenho pena de quem trabalha nesses call centers da MEO, NOS e Vodafone. A onda de despedimentos em massa vem aí porque o trio maravilha não vai saber lidar com a queda de clientela, mas o bónus chorudo dos patrões e supervisores não vai faltar de certeza.

Nós aqui em casa pagamos 100€ mensais à MEO. Verdade que temos cinco números de telemóvel, 15GB de dados móveis, internet 500Mbps e centenas de canais, dos quais uns 5% devem ser vistos. E eu até nem me queixo da qualidade da internet. Mas o valor mais baixo da Digi pelo mesmo negócio, onde fico sem muitos canais de televisão (dos quais poucos vejo) mas depois ganho 500Mbps de fibra adicionais (1Gbps) e, no mínimo, 50GB de dados móveis, são 47€ por mês. Eu nem uso os 15GB por mês de dados móveis e mesmo que precisasse, podia passar para dados móveis ilimitados, onde pagaria 54€ por mês. Uma redução de quase 50%. E se realmente não vão aumentar os preços com a inflação e também aumentam a oferta de televisão, é no papo. Quase compensa pagar a fidelização.

Boas, 

Infelizmente os funcionários é que são  despedidos,  os  acionistas,  Ceos  e supervisores  continuam a encher os bolsos, ou seja uma vergonha. 

A Digi entrou a matar e nas próximas semanas e meses a sangria de clientes vai ser muito grande principalmente no móvel. 

As operadoras do costume vão  ter mesmo de baixar os preços ou seja engolir um sapo muito "gordo"  como é  a Digi para eles.

Editado por emanuel92
  • Gosto 4
Postado
há 3 horas, ATVTQsV disse:

1 - RTP 1
2 - RTP 2
4 - TVI
6 - RTP 3
7 - CNN Portugal
12 - V+ TVI
18 - RTP Memória
19 - RTP África
27 - Eurosport 1
28 - Eurosport 2
29 - A Bola TV
30 - W-Sport
31 - Disney Channel
32 - Disney Jr.
33 - Baby TV
34 - Cartoon Network
35 - Cartoonito
36 - Canal Panda
37 - Panda Kids
38 - Biggs
40 - Kanuca TV
41 - STAR Channel
42 - STAR Movies
43 - Canal Hollywood
44 - AMC
45 - AXN
46 - AXN Movies
47 - AXN White
48 - STAR Comedy
49 - STAR Crime
50 - STAR Life
52 - Filmbox Arthouse
53 - Mezzo
54 - Stingray iConcerts
56 - Bom Som TV
58 - UTV (Roménia)
61 - National Geographic
62 - Nat Geo Wild
63 - Discovery Channel
64 - ID
65 - AMC Crime
66 - Odisseia
67 - História
68 - Docubox
69 - 24Kitchen
70 - Casa e Cozinha
71 - Record Europa
72 - AMC Break
73 - TLC
74 - HGTV
75 - Luxe TV
76 - Canal Q
77 - Canal 180
78 - Fun Box UHD
79 - Fast & Fun Box
80 - Fashion Box
81 - My Zen TV
82 - TVI Reality
85 - Record News
86 - BBC News
87 - CNN International
88 - Euronews English
89 - Euronews Português
90 - France 24 Français
91 - France 24 English
92 - France 24 Español
93 - Digi 24 (Roménia)
94 - RTP Açores
95 - RTP Madeira
96 - Fight Box
97 - GameToon

Grelha actualizada com os canais em falta (AMC Break, HGTV, TLC, Luxe TV, Fashion Box)

Já estou a ver as lacunas

Do 8 ao 10 já sabemos

A partir do 11 estariam os canais da SIC

O 39 seria a SIC K

Há um total de 74 canais, existe RF mas todos os canais são codificados menos dois

Posso ter falhado algum

E a SIC generalista, a da TDT não há?

Postado
há 2 minutos, tuscano disse:

E a SIC generalista, a da TDT não há?

Boas Tuscano,  

Já  foi falado aqui no forum a Digi está  em negociações com o grupo impresa para incluir na sua oferta a SIC, SIC Notícias,  SIC Mulher,  SIC Radical,  SIC Caras, SIC K e SIC Novelas, mas ainda não  chegaram a um acordo porque o grupo impresa tem dificultado as negociações. 

Espera-se que cheguem a um acordo nos próximos  dias ou semanas.

A Media Capital  fez o mesmo com a Digi mas a operadora conseguiu fechar o contrato com eles antes do lançamento dos serviços. 

Vamos aguardar não sou advinho mas é  do interesse de todos que os canais da SIC estejam na Digi. 

• Gosto 3
Postado (editado)
há 5 horas, Johnman disse:

Costumam ligar da MEO a 2 meses do fim do contracto, que era no caso da minha mãe agora em Novembro, desta vez foram espertos e ligaram 3 meses antes. Como na altura ainda não se sabia preços, nem como ia ser(que era isso mesmo que eles queriam) e não estava com ela renovou, mas também não é o fim do mundo.   

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Não

Assim não vale mesmo a pena, nem se pode ver o Marques Mendes:riso:, o RAP, sem isso esquece.

há 3 minutos, emanuel92 disse:

Boas Tuscano,  

Já  foi falado aqui no forum a Digi está  em negociações com o grupo impresa para incluir na sua oferta a SIC, SIC Notícias,  SIC Mulher,  SIC Radical,  SIC Caras, SIC K e SIC Novelas, mas ainda não  chegaram a um acordo porque o grupo impresa tem dificultado as negociações. 

Espera-se que cheguem a um acordo nos próximos  dias ou semanas.

A Media Capital  fez o mesmo com a Digi mas a operadora conseguiu fechar o contrato com eles antes do lançamento dos serviços. 

Vamos aguardar não sou advinho mas é  do interesse de todos que os canais da SIC estejam na Digi. 

Os do cabo ok que possam ser negociados e a SIC criar problemas, mas o generalista devia ser mesmo obrigatório tê-lo.

Editado por tuscano
  • Gosto 3
Postado

Não ter a SIC generalista seria o que aconteceria se a SIC perdesse a concessão. Dificilmente iriam preencher o canal 3 até vir um substituto. Mas como a Impresa não anda bem à escala financeira e a SIC tem uma crise de identidade por enquanto irreparável, sei lá, não sou expert em negociações destas e não sou accionista da Impresa, aliás, vejo pouco a SIC.

Há gente nas redes sociais a dar uns gritinhos de regozijo pela Digi não ter os canais da SIC e da Medialivre na grelha.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...