Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2024


Ruben

Posts Recomendados

Este ano sinto em relação a Portugal so many winner vibes... Quase quase como no ano do S Sobral....

Eurovision fans com saudades de vir a Portugal?

Definitivamente já somos o Dark Horse...

Spoiler

Vejam o seguinte clip, quando vi PT à frente da Suíça e França até me caiu o queixo....

 

 

 

Se bem que quando penso no flop que foi a Blanca Paloma no ano passado, fico com as minhas sérias dúvidas... 🤔

Editado por Fox Scully
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quão  irónico seria, depois de um Conan Osiris ter atuado em Israel, após ter usado roupas com as 3 cores da bandeira palestiniana e muito injustamente não ter passado à final, ganharmos num ano em que está a ser feito um shut down à participação de Israel?! 

ADORAVA!

Editado por Fox Scully
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro ensaio aberto ao público já decorreu e há rasgados elogios à nossa performance no Twitter.

Spoiler

 

É verdade que vale o que vale, mas segue a tendência positivo que temos tido desde o início dos ensaios. Portugal continua em 9° lugar nas odds, mas agora com 76% de chances de qualificação - o nosso valor mais alto. Para além disso, Chipre e Polónia têm vindo a descer e estão agora com 80% e 79% de chances de qualificação, respetivamente. Não me admirava se amanhã, subíssemos para um potencial 7° lugar nas odds de qualificação.

Mais um detalhe sobre a nossa atuação:

Spoiler

Mantém-se o início e final em 4:3 do Festival da Canção

 

  • Gosto 2
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem sou o maior fã da nossa proposta, mas desde do primeiro ensaio que se nota que temos um dos melhores stagings da nossa semifinal, ao contrário de muitos países, a iluminação está excelente a iolanda não está ali perdida. Não me chocam os elogios.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Iolanda é feellings e fireworks at same time...

Muitas vibes da Sra do Mar que ainda deixa muitas saudades a alguns eurofans...

Temos no dia da nossa atuação muitos dos países de grande parte da nossa diáspora, como UK, Irlanda e claro Luxemburgo... Além da Ucrânia onde temos grande apoio.

Acho que a qualificação é garantida....

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, LAboy 456 disse:

Resultados da sondagem da imprensa no local fornecida pelo escXtra (site de fãs do ESC) após o primeiro ensaio geral:

  Ocultar conteúdo

 

 

Portugal nessa posição ela imprensa creditada é muito bom. Para além, de passarmos a semifinal, na minha opinião, acho que podemos ambicionar um top10 na final. 

há 2 minutos, Bruno31 disse:

 

 

Editado por Bruno31
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bom que se passarmos a final que fiquemos na segunda parte (seja por sorteio ou por producer's choice) porque a única vez nos últimos 25 anos em que cantamos na segunda parte de uma final foi em 2010 (23) e cantamos em terceiro e em segundo nos últimos dois anos. Já basta :triste:

2023: 2

2022: 3

2021: 7

2018: 8

2017: 11

2010: 23

2009: 6

2008: 13

2003: 7

2001: 11

 

Eliminados: 2004, 2005, 2006, 2007, 2011, 2012, 2014, 2015, 2019

Não participamos: 2000, 2002, 2013, 2016, 2020

 

Cantamos em 2, 3, 6, 7 (duas vezes) e 8 desde 2000, mas apenas uma vez na segunda parte da final. Em 2022, a Maro ficou em quarto lugar na semifinal a uns míseros pontos do segundo e espetaram connosco em terceiro, enquanto países que ficaram atrás de nós na semifinal e que também tinham sido sorteados na primeira parte da final cantaram em sétimo e oitavo... :really_bb:

A ver se este ano temos mais sorte (caso nos qualifiquemos)

Editado por Sylvester
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, LAboy 456 disse:

Os resultados da sondagem feita ao público que estava na arena após o 2º ensaio geral desta noite:

  Ocultar conteúdo

 

 

Acredito muito mais neste resultado que na Press Poll. Só tenho dúvidas na Austrália, de resto é bem provável que vejamos esses resultados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Fox Scully disse:

Este ano sinto em relação a Portugal so many winner vibes... Quase quase como no ano do S Sobral....

Eurovision fans com saudades de vir a Portugal?

Definitivamente já somos o Dark Horse...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Vejam o seguinte clip, quando vi PT à frente da Suíça e França até me caiu o queixo....

 

 

 

Se bem que quando penso no flop que foi a Blanca Paloma no ano passado, fico com as minhas sérias dúvidas... 🤔

Se algum dark horse surgir é definitivamente a Irlanda, que já vai em 5º nas odds para ganhar

há 16 horas, Bruno31 disse:

Portugal nessa posição ela imprensa creditada é muito bom. Para além, de passarmos a semifinal, na minha opinião, acho que podemos ambicionar um top10 na final. 

 

Eu acredito que é possível, dependendo da nossa ordem de atuação na final. Se nos colocarem ali no inicio temos um televoto ao género da Mimicat. Se tivermos a sorte de ficar mais para o fim, podemos ter ali uns 50+ pontos do televoto, que junto com um forte apoio do lado do júri, podia ser suficiente para o 10º/9º lugar à la Maro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, VTL disse:

A atuação de Portugal ontem no jury show:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

 

Depois de ver essa atuação, não fico nada admirado de ver Portugal a subir nas odds, tanto na semifinal como na final.

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...