Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2024


Ruben

Posts Recomendados

há 32 minutos, Fernando disse:

Eu sei, sempre disse que a Iolanda já tinha o staging feito, bastou ver a primeira atuação. No entanto, acho que não somos finalistas seguros, como muitos acham (mas eu sobre este ponto já falei :haha:), e acho que um factor surpresa podia ser uma boa ajuda, tal como foi no caso do TBM e, em menor grau, na Mimicat. No entanto, também reconheço que dificilmente se poderia mexer muito mais, há já uma linguagem definida. Acho que este staging tem pequenas alterações e que dão uma aura mais moderna, veremos se será suficiente.

 

Spoiler

 

Parece que um dos cubos também começa por baixo e há um projeção da cara dela. E, como já foi dito, parece que temos também algum vento no final :mosking: Para já, está em linha com as nuances de palco que utilizámos nos últimos anos

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, AndreRob said:

É melhor mesmo não investirem muito no staging... da ultima vez que nem se preocuparam com o cenário ou com a roupa ganhamos a eurovisão .

Depende da perspetiva, os TBM foram dados como NQ e passaram à final, tendo ficado num ótimo lugar porque investiu-se (e muito) no staging :haha: O ESC é um concurso musical mas também é um programa de televisão, exige uma certa espetacularidade. O Salvador é uma exceção à regra, o mais próximo, nos últimos anos, de uma atuação mais low-profile foi o Ducan Lawrence, e mesmo esse tinha alguma teatralidade e um staging formado. 

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em algumas casas de apostas, estamos já em 10º para passar à final. A Austrália tem descido um pouco desde a primeira atuação.

O 2º ensaio conseguirá dizer melhor se tudo mantém-se ou voltamos outra vez para os lugares de apuramento. :mosking:  Pessoalmente, acho Chipre e Polónia relativamente altos. Os vídeos que saíram de Chipre mostravam-na um pouco desafinada :read:  Mesmo Irlanda continuo a ter algumas dúvidas.

https://eurovisionworld.com/odds/eurovision-semi-final-1

 

  • Gosto 2
  • Adoro 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ensaio/stage da Finlândia é o pior de todos mds :bad: é o que dá armarem-se em Chipre em 2019 e lançarem uma Cha Cha Cha 2.0. Até aquela coisa da Irlanda é melhor.

Confesso que fiquei surpreendido com o Azerbaijão e a Moldávia, aquele led faz mesmo milagres :mosking: 

A Austrália está um pouco fraquinha, podia ter alguns apontamentos.

Uma boa notícia: Portugal já está em 6° no grupo ‘Not to Qualify’ das odds, estranha-me é a Eslovénia estar em 4° :surpresa_alberta:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Fernando disse:

Mais pormenores da atuação da Iolanda

  Ocultar conteúdo

Vai haver uma projeção da cara dela no led. Existe outro vídeo onde se vê isso, penso que será mais no final da atuação.

 

Spoiler

Anastasia Prokhodko a chorar de emoção por ter feito escola! :choque:

Como é que só estamos em 10º lugar nas casas de apostas? Pergunto genuinamente. Olhando para o que há disponível dos ensaios dos vários concorrentes, isto é digno de pelo menos top 5. Nem percebo sequer como se concebe a possibilidade de Portugal não passar à final. Olhem para a ordem de actuação e para a parte em que Portugal actua! Portugal é um diamante naquela parte da semifinal! Se Portugal me falha a qualificação com a qualidade que tem, o conceito de fazer um "Kate Ryan" não vai ser suficiente para descrever o sucedido. Vai ter de se inventar todo um novo conceito. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, eduu said:

O ensaio/stage da Finlândia é o pior de todos mds :bad: é o que dá armarem-se em Chipre em 2019 e lançarem uma Cha Cha Cha 2.0. Até aquela coisa da Irlanda é melhor.

Confesso que fiquei surpreendido com o Azerbaijão e a Moldávia, aquele led faz mesmo milagres :mosking: 

A Austrália está um pouco fraquinha, podia ter alguns apontamentos.

Uma boa notícia: Portugal já está em 6° no grupo ‘Not to Qualify’ das odds, estranha-me é a Eslovénia estar em 4° :surpresa_alberta:

Aliás na odds, no grupo “Qualify” Portugal está agora com 57% de chance de passar à final (ainda em 11°) e a Austrália está com 58% (em 10°). Ontem a Austrália tinha 62% e Portugal 53%. É uma boa recuperação !! 
Aliás, até me pergunto, como é que ainda existe a hipótese de Portugal não ir à final. A música até é boa ! Não percebo quererem passar uma Austrália e uma Finlândia acima de Portugal. Tenho pena é da Eslovénia, tem uma música bastante boa ! Agora neste momento está em 12° nos “Qualify” e com 53% de chances para passar para a final! 

Editado por Brunooo
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou fartaa desta centralidade do ESC, Holanda, Itália, Suécia (não é bem central mas já ganhou tanta vez)... mandem lá isso para a 'periferia' de novo, de preferência Portugal kk.

Mas, a sério, eu gostaria de ir ver para o ano, só que para tal acontecer teria que ser num país mais barato, se for na Suíça ou assim lá se vai o sonho. :nerves:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há páginas de fãs portugueses a quererem boicotar a edição deste ano, que já é polémica por Israel continuar no certame:

Anuncio desde já que vou ver algo da Eurovisão deste ano mas não tenciono ouvir as canções antes da próxima semana nem sequer quero acompanhar do início ao fim, como fazia durante anos. Prefiro manter uma postura neutra.

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou este ano há indumentárias muito estranhas? Nem sequer estou a falar das tentativas de simulação de nudez da Finlândia ou da República Checa. Estou mesmo a falar de indumentárias que parecem estar activamente a competir para ganhar o Barbara Dex Award. Tipo... que raio é que o representante suíço está a vestir? :ph34r:

Spoiler

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/04/2024 at 13:25, João Fernandes disse:

Muito provavelmente a final disto vai levar com as comemorações do Sporting.

A final disto? Vale por 1 milhao de sportings. Para além que é a equipa nao tem adeptos por ai alem,

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Frank disse:

Pelo que dá para ver nas imagens do nosso ensaio, a atuação terá as barras pretas à la melodifestivalen na emissão :ok:

E pelo que consegui ver pelas imagens de bastidores a emissão do ESC será a 25fps em vez de 50fps... fizeram o mesmo no Melo. SVT com as suas manias do costume.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo ensaio da Polónia - tal como foi fornecido pelo canal estatal do país:

Spoiler

 

Eu gosto da canção... mas não acho que este tipo de actuação cénica seja o indicado para uma canção algo séria como é "The tower"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...